Próxima viagem: As melhores companhias aéreas e aeroportos do Brasil e do mundo!

6
Singapore Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo
Singapore Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo! Foto: Singapore Airlines/Divulgação

Saiu a lista das melhores companhias aéreas e aeroportos do Brasil e do mundo! O resultado é obtido através de uma votação na Skytrax (o “Oscar” da aviação mundial), onde passageiros votam nas suas companhias aéreas e aeroportos favoritos em todo planeta.

A votação é feita todos os anos e em 2018 já saiu o resultado! Já adianto que na lista entre os TOP 100 melhores aeroportos e companhias aéreas, só há poucos brasileiros…Quem adivinha qual são? Confira abaixo:

1-) Melhores Companhias aéreas

– No mundo: Entre famosas e desconhecidas ainda pela maioria dos brasileiros, veja quem está no topo das melhores companhias aéreas do mundo.

usiness Class do avião A380 da SIngapore Airlines
Nova Business Class do avião A380 da SIngapore Airlines. Foto: SIngapore Airlines/Divulgação

1º – Singapore Airlines: Nós já testamos e mesmo indo de econômica foi realmente a melhor companhia aérea que já voamos até agora! Conforto, serviço e pontualidade nota 10 mesmo! Veja aqui como foi nossa experiência na Singapore Airlines: https://www.blogvambora.com.br/relato-de-viagem-singapore-airlines-como-e-voar-numa-companhia-aerea-5-estrelas/

2º – Qatar Airlines: Em 1º lugar no ano passado, devemos ouvir falar cada vez mais da Qatar, já que a sede da próxima copa do mundo será no país da empresa. Aqui no Brasil há inclusive voos que vão para Buenos Aires. Queremos ainda muito testar!

3º – ANA All Nippon Airways: Uma das grandes companhias aéreas do Japão e membro da Star Alliance. Ano passado também ficou 3º lugar no ranking mundial das melhores companhias aéreas do mundo.

Primeira classe no 777 da Emirates
Primeira classe no 777 da Emirates. Foto: Emirates/Divulgação

4º – Emirates: Uma das maiores e mais famosas companhias aéreas do mundo, a Emirates continua entre as TOP 5 do mundo! Aqui no Brasil eles oferecem além de Dubai, voo para Buenos Aires também, como a Qatar.

5º – EVA Air: Ainda desconhecida de muitos brasileiros, a EVA é uma companhia aérea de Taiwan, criada em 1989 e que tem melhorado ano após ano. Em 2018 ela subiu uma posição no ranking, chegando agora no TOP 5.

Amenity Kit da Eva Air
Amenity Kit da Eva Air, com produtos de primeira linha. Foto: Eva Air/Divulgação

Ainda no ranking das TOP 10 melhores companhias aéreas do mundo estão: Cathay Pacific Airways de Hong Kong, a alemã Lufthansa e as asiáticas Hainan Airlines, Garuda Indonésia e Thai Airways.

– No Brasil: Entre as melhores companhias aéreas que fazem voos internos aqui no Brasil e usamos mais no país:

1º – Avianca: Aumentando cada vez sua presença nos céus brasileiros, a colombiana Avianca tem a sua própria marca aqui no Brasil e aparece em 51º no ranking mundial das melhores companhias aéreas do mundo.

Aviao Avianca
Avianca, no topo da lista entre as melhores companhias aéreas do Brasil. Foto: Avianca/Divulgação

2º – Azul: A Azul é a única brasileira entre as TOP 5 melhores companhias aéreas regionais da América do Sul. No ranking mundial ela ocupa o 53º lugar.

3º – LATAM: Continua sendo uma das maiores empresas da América Latina e ocupando grande importância no cenário nacional e internacional, aumentando seu numero de voos. Em 2018 por exemplo, já lançaram novos voos diretos para Las Vegas e Israel .

Ponte aérea GOL com novos lanches, incluindo hambúrguer e cerveja de graça para os passageiros. Foto: GOL/Divulgação
Ponte aérea GOL com novos lanches, incluindo hambúrguer e cerveja de graça para os passageiros. Foto: GOL/Divulgação

4º – GOL: Uma das maiores e mais populares companhias aéreas do Brasil a GOL ficou em último lugar no ranking desse ano, sendo a 8º melhor companhia aérea da América do Sul, mas ficou de fora do ranking das 100 melhores companhias aéreas do mundo. Mas mudanças parecem ocorrer! Ações como internet a bordo e o do happy hour, servindo cerveja e hambúrguer na ponte aérea Rio – São Paulo parecem estar ganhando os viajantes a seu favor.

2-) Melhores aeroportos

Singapore Changi Airport - Arrival Hall - credit photos to Changi Airport Group
Novo terminal do Singapore Changi Airport. Foto: Singapore Changi Airport/Divulgação

Assim como nas companhias aéreas, cada vez mais os asiáticos tem ganhado as melhores posições entre os melhores aeroportos do mundo. Na América Latina e Brasil, estamos bem no fim da lista. Confira os melhores abaixo:

– No mundo, os melhores aeroporto do mundo são:

1º – Singapore Changi Airport (em Singapura)

Singapore Changi Airport
Muito verde, incluindo cascatas lagos e orquídeas no Singapore Changi Airport. Foto: Singapore Changi Airport/Divulgação

2º – Incheon International Airport (Seul, Coréia do Sul)

3º – Tokyo International Airport (Tokyo, Japão)

4º – Hong Kong International Airport (Hong Kong)

5º – Hamad International Airport (Doha, Qatar)

Na Europa os melhores colocados são: 6º Munich Airport (em Munique, Alemanha), 8º London Heathrow Airport (Londres, Reino Unido), Zurich e Frankfurt (em 9º e 10º lugar, respectivamente).

Aeroporto de Denver
Aeroporto de Denver, o melhor aeroporto dos Estados Unidos. Foto: Denver International Airpor/ Divulgação

Já na América do Norte, o melhor bem colocado é o de Vancouver, no Canadá, em 14º lugar e o Denver International Airport, em Denver nos Estados Unidos, em 29º lugar.

– No Brasil: Infelizmente nenhum aeroporto do país se quer entrou na lista do TOP 100 melhores aeroportos do mundo pela Skytrax. Porém, numa lista regional, os melhores aeroportos do Brasil que aparecem são:

GRU Airport Terminal T3
GRU Airport Terminal T3. Foto: GRU Airport/Divulgação

1º – São Paulo GRU Airport: que na classificação geral da America Latina está em 5º lugar.

2º – Galeão Rio de Janeiro GIG: em 7º lugar na classificação geral de melhores aeroporto da America Latina.

3º – Recife: em 9º lugar na classificação geral de melhores aeroporto da America Latina.

Aeroporto Galeao - Casa Bauducco
Novas lojas e restaurantes de alimentação no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Como curiosidade, ficaram na frente dos aeroportos brasileiros, como os melhores da América do Sul, os aeroportos de Bogotá (Colômbia, em 1º lugar), Quito (Equador, em 2º lugar), Lima (Peru, em 3º lugar) e Guayaquil (também no Equador, em 4º lugar).

Ou seja, o Brasil ainda pode melhorar muito na sua infra estrutura e serviço de aeroportos, bem como companhias aéreas locais, que ainda estão longe das consideradas melhores do mundo.

E para você, qual é a melhor companhia aérea que você já voou e aeroporto que já conheceu? Compartilhe aqui a sua experiência com a gente nos comentários. Vambora!

+ info:
– Melhores companhias aéreas pela Skytrax 2018: https://www.worldairlineawards.com/
– Melhores aeroportos do mundo pela Skytrax 2018: http://www.worldairportawards.com/main/2018_airportawards_announced.html

*** VEJA TAMBÉM:
– Guia para conseguir acumular e usar mais milhas!
– Singapore Airlines: como é voar em uma companhia aérea 5 estrelas
Como é voar na 1ª Classe da Lufhthansa
Como é voar com Turkish Airlines, na classe econômica e executiva

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui