Descanso merecido: Hotel POD em Nova York – Hotel bom e barato na cidade

0
Rooftop do hotel POD 51 em Nova York
Rooftop do hotel POD 51 em Nova York. Foto: Divulgação

O Hotel Pod 51 faz parte da rede Pod de hotéis em Nova York, famosos por ser uma opção de hotel bom e barato na cidade.

Oferecendo um bom custo X benefício, o Pod 51 foi a nossa escolha de hotel em Nova York, exatamente por ter uma excelente localização, bons serviço e ótimo preço!

Confira abaixo como foi nossa experiência na rede de hotéis Pod em Nova York e também como se hospedar nele na sua próxima viagem para a cidade. Vambora!

+ Hotel Barato em Nova York: Veja 12 opções excelentes na cidade

Hotel Pod em Nova York: Dicas e Hospedagem

1-) Onde fica localizado o hotel Pod 51

quarto do Hotel POD 51 em Nova York
Um dos tipos de quarto do Hotel POD 51 em Nova York. Foto: Divulgação

O Pod 51 fica localizado na região de Midtown East, perto do prédio da ONU (Nações Unidas) e poucas quadras da Quinta Avenida em Nova York, famosa por suas lojas!

Muito próximo dele também ficam diversas estações de metrô, que te levam para todas as partes da cidade.

+ Como andar de metrô e ônibus em Nova York

É uma região muito segura e tranquila de andar, a qualquer hora do dia e da noite. Há por aqui também muitos serviços e lojas próximos, incluindo bares, restaurantes e até supermercado (como um ótimo Whole Foods). Ou seja, é mesmo um excelente lugar para se hospedar em Nova York.

Outros Hotéis POD em Nova York:

Rooftop do hotel POD 39
Rooftop do hotel POD 39, da mesma rede. Foto: Divulgação
  • POD 39: Localizado bem perto do Grand Central Terminal;
  • POD Times Square: Possui a localização que todo turista em Nova York deseja: pertinho de TIMES SQUARE, coração de NY!
  • POD Brooklyn: No bairro de mesmo nome, fica perto do metrô e de linhas de ônibus.

Nós escolhemos o Pod 51 por ter ótimos preços e disponibilidade na data da nossa viagem, mas todos essas outras opções da rede também tem diárias bem baratas e qualidade semelhante!

+ Hotel barato em Nova York: Veja 12 opções para ficar

2-) Conceito dos Hotéis Pod em Nova York

Hotel Pod Brooklyn
Hotel Pod Brooklyn. Foto: Divulgação

O Pod 51, bem como todos os hotéis da rede Pod, tem um conceito bem legal e moderno de hotel barato em Nova York. São hotéis novos, com quartos pequenos, mas bem completos.

As unidades possuem desde quartos privativos com banheiro compartilhado, até quartos maiores com banheiro privativo.

A decoração dos hotéis é jovem e moderna. No Pod 51, há por exemplo um lounge na entrada e um terraço com uma bela vista de Nova York na cobertura do hotel.

+ Veja aqui os valores das diárias para o Hotel Pod 51 em Nova York

3-) Nosso quarto no POD 51 e valores

quarto do Hotel POD 51 em Nova York
Nosso quarto no hotel POD 51. Foto: Divulgação

Nessa viagem, nossa ideia foi testar um hotel bom e barato em Nova York, para poder gastar o nosso tempo e dinheiro conhecendo a cidade.

NY é famosa por ter hospedagens caras, por isso quando descobrimos a Rede Pod tem diárias menores do que U$ 100, adoramos! É realmente hotel de ótimo custo X benefício!

Para economizar ainda mais, entre as opções de quartos no Pod 51, optamos por ficar no mais barato: o privativo com beliche para duas pessoas, com banheiro compartilhado.

Devo dizer que no começo a ideia de ter que usar um banheiro compartilhado não me animou muito, porém com uma economia de quase 50% em relação a próxima categoria de quarto (com banheiro privativo), essa escolha acabou sendo bem acertada!

quarto do Hotel POD 51 em Nova York
Conceito moderno do hotel, incluindo quartos duplos com banheiro privativo. Foto: Divulgação

Nessa categoria, em cada andar há pelo menos 4 banheiros compartilhados para uso dos hóspedes, todos limpos várias vezes ao dia, com bom espaço e produtos de beleza e higiene para usar.

Durante a semana que passamos na cidade, somente uma vez tive que esperar alguns minutos para usar o banheiro pela manhã. De resto, foi tudo muito tranquilo e bem limpo mesmo.

Em relação ao quarto com beliche, uma dica é que mesmo sendo pequeno, há entre eles alguns um pouco maiores. Por isso, na hora do check-in vale perguntar se eles podem lhe dar o quarto mais espaçoso daquela categoria.

+ Seguro Viagem com desconto para os Estados Unidos: Veja como fazer!

Estávamos em duas pessoas no nosso quarto, com malas de tamanho médio e mochilas, e conseguimos nos acomodar bem, durante a semana que passamos lá, com conforto e sem perrengue.

Algo bem legal dessa categoria mais simples é que em cada cama há entradas para USB, luminárias individuais e uma pia com espelho e secador de cabelo dentro do quarto. Isso é ótimo para poder escovar os dentes e se preparar pela manhã sem ter que necessariamente usar o banheiro compartilhado.

POD Times Square
POD Times Square. Foto: Divulgação

Além disso, mesmo sendo pequenos, todos os quartos também incluem mesa com base para MP3, televisão, Wi-Fi gratuito, cofre e secador de cabelo, não importa a categoria.

A limpeza do hotel é boa, com instalações novas e bem conservadas, com serviço de limpeza e arrumação do quarto todos os dias.

Além dessa categoria mais básica, no Pod 51 há também outros tipos de quartos, sendo: quarto casal, quarto Queen, quarto Double, Studio Pod e quarto individual, todos esses com banheiro privativo.

O valor da diária quando fomos foi de menos de US$ 100, mais taxas. Confira aqui quais são os valores do hotel Pod 51. 

4-) Outros serviços no Hotel POD 51

Hotel barato em Nova York: POD 51
Cobertura do Hotel POD 51, na região de midtown. Foto: Divulgação

O hotel POD 51, como a grande maioria dos hotéis em Nova York, não inclui na diária café da manhã, nem possui frigobar no quarto. Dessa forma, é preciso ou pagar um valor extra pelo café da manhã no próprio hotel, ou ir em outro lugar tomar seu café.

Como a localização do POD 51 é ótima, nos optamos por tomar café da manhã todos os dias fora do hotel e boas opções nas redondezas não faltam.

+ Ingressos e Passeios em Nova York: Veja as opções!

Há desde lanchonetes de rede ótimas e com bom preço (como Starbucks e Pret A Manger), até cafés mais locais e maravilhosos, como o super concorrido Ess-a-Bagel (considerado um dos melhores bagels de Nova York) e o Little Collins, um pequeno café delicioso para tomar brunch. Tudo a poucas quadras do hotel.

Cafe da Manha little collins new york
Café da manhã e brunh delicioso no Little Collins, perto do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Também, vale conferir no Pod 51 o seu terraço na cobertura, com uma bela vista de Nova York! Nós estivemos na cidade numa época de frio, então com temperaturas baixas era complicado ficar muito tempo ao ar livre, porém quem for numa época mais quente, pode sempre subir sempre lá, tomar um drink e apreciar a vista da cidade.

Outra coisa bem legal que achamos do hotel é que eles oferecem alguns passeios sem custo para hóspedes. Há saídas diárias para diversas regiões e pode ser uma boa forma de conhecer Nova York sem pagar nada.

+ Free Tour por NOVA YORK: Veja como fazer!

Resumindo: nós gostamos muito do hotel POD 51! Realmente um dos poucos hotéis baratos em Nova York, com estrutura moderna, bom serviço e ótima localização! Vambora?

*** Veja mais dicas de NOVA YORK:
Hotel barato em Nova York: Confira 12 opções para ficar!
Roteiro pelo Central Park em NYC com mapa!
O que comer em Nova York: 10 comidas típicas para experimentar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui