Relato de viagem: Amsterdã, paixão à primeira vista

2
Amsterdã, na Holanda
Amsterdã, na Holanda: paixão à primeira vista. Foto: GC/Blog Vambora!

Amsterdã, Amsterdam ou até Amesterdão, tanto faz como você queira chamar, a capital da Holanda é uma das cidades mais jovens e vibrantes da Europa, conseguindo juntar muito bem o passado e o futuro, numa combinação única e extremamente charmosa. Foi uma das cidades que mais me encantei da Europa até hoje, com aquela sensação de “Eu gostaria de morar aqui…”.

I am Amsterdam em Amsterdã
I am Amsterdam em Amsterdã. Foto: GC/Blog Vambora!

Na minha primeira visita a Amsterdã, lembro exatamente de descer na estação central de trem e já dar de cara com seus canais e prédios lindos. Já era fim do dia e o sol estava se pondo. Mesmo depois do cansaço de uma longa viagem de trem, descer e já ver aquela paisagem, devo admitir, me fez abrir um sorriso logo de cara. Foi, literalmente, paixão à primeira vista.

Casa barco num canal em Amsterdam
Casa barco num canal em Amsterdam. Foto: GC/Blog Vambora!

Com mais de 100km de canais e centenas de pontes, junto com sua arquitetura única de prédios estreitos e muitas janelas (para iluminar ao máximo os ambientes), Amsterdã parece que a cada esquina enquadra uma paisagem perfeita. Extremamente fotogênica, quando você achou que tirou fotos o suficiente, tem mais um canal, ponte, prédio e bicicleta que formam uma composição linda e lá vai um milhão de fotos novamente!

E o que dizer das pessoas também? Lindas! Difícil não ficar admirando um morador da cidade, em cima de sua bicicleta, quando você tem certeza que ele poderia estar em qualquer desfile de moda pelo mundo. Sim, esse é o nível de beleza dos holandeses. 🙂

Bar num canal em Amsterdã
Bar num canal em Amsterdã. Foto: GC/Blog Vambora!

Já apaixonada, um dos meus passatempos favoritos em Amsterdã era durante as caminhadas pela cidade imaginar em qual canal e casa poderia morar. A conclusão foi que poderia ser praticamente em qualquer lugar, o charme de Amsterdam é mesmo imbatível!

E Amsterdã além de tudo isso, consegue justapor coisas que aparentemente não combinam. Um bom exemplo é o bairro da luz vermelha estar ao lado da igreja antiga da cidade. O que pode parecer estranho a princípio, ou liberal demais, tem toda uma consciência, seriedade e desenvolvimento, que só estando lá para entender.

Brouwerij 't IJ:: Bar com moinho de vento em Amsterdã
Brouwerij ‘t IJ: bar com moinho de vento em Amsterdã. Foto: GC/Blog Vambora!

A fama de cidade “oba oba” das drogas e do sexo, aliás, cai por terra logo nas primeiras horas de visita. Amsterdã é muito mais do que clichês de desejos e permissão que outros lugares não possuem.

São tantos passeios, museus, parques, bares, restaurantes e até moinhos de vento, que Amsterdã é perfeita desde para ir com família e crianças até grupos de amigos. Mas já aviso: a cidade merece pelo menos 4 dias inteiros de visita, especialmente se você for durante a primavera e o Keukenhof, o parque de flores mais lindo e famoso do mundo, estiver aberto.

Museu Hermitage Amsterdam
Museu Hermitage em Amsterdam, um dos muitos museus maravilhosos da cidade. Foto: GC/Blog Vambora!

Os passeios essenciais para se fazer, onde se ficar, o que experimentar e não deixar de comer, como circular e muitas outras dicas estarão nas próximas semanas por aqui. Prepare-se então para conhecer e se apaixonar também por uma das cidades mais lindas e surpreendes do mundo. Vambora para Amsterdã!

*** VEJA TAMBÉM:
I amsterdam City Card: Cartão de desconto e transporte para conhecer Amsterdam
Casa de Anne Frank em Amsterdam: todas as dicas
– Como visitar o parque das flores Keukenhof
TODAS as dicas de Amsterdam no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui