Descanso merecido: Airbnb Rio de Janeiro – 16 lugares incríveis para ficar!

1

O Rio de Janeiro possui diversos tipos de hospedagem para todo tipo de viajante: da mais luxuosa a econômica. Mas há algum tempo, ficar num Airbnb no Rio de Janeiro se tornou cada vez mais comum, e muitas vezes, um ótimo custo benefício na cidade!

Por isso, fizemos neste post uma seleção de 16 Airbnb incríveis para ficar no Rio, nas melhores regiões para se hospedar na cidade, como Ipanema, Copacabana, Leblon, Botafogo, Barra da Tijuca, etc. Tem desde Airbnb com piscina e vista, até estúdios para 2 pessoas, super bem localizados!

Confira abaixo então quais desses Airbnb no Rio de Janeiro será a sua estadia na cidade maravilhosa. Vambora!

16 Airbnb no Rio de Janeiro incríveis para se hospedar

16-) Leblon House Cupertino

leblon house cupertino
Quarto do Leblon House Cupertino. Foto: Divulgação

O Leblon é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para ficar, repleto de bares e restaurantes. Este Airbnb no Leblon fica a apenas 8 minutos a pé da praia e tem 100m2, perfeito para ir em família ou com amigos.

Com decoração moderna, o apartamento Leblon House Cupertino possui 2 quartos, banheiro, cozinha completa e ar condicionado e pode receber até 5 pessoas.

No prédio há portaria 24h e vaga na garagem! Veja aqui os valores para o Leblon House Cupertino.

+ Veja aqui mais opções de hospedagens no bairro do Leblon

15-) Cobertura com Jacuzzi entre Ipanema e Copacabana

Cobertura com Jacuzzi em Ipanema
Cobertura com Jacuzzi em Ipanema. Foto: Divulgação

Ipanema é nosso bairro favorito para ficar no Rio de Janeiro e este Airbnb tem uma localização ótima para passear na cidade, localizado bem na divisa dos bairros de Ipanema e Copacabana.

Esta Cobertura com Jazuzzi fica a 5 minutos a pé da praia e próxima também de diversos serviços no bairro, como bares, restaurantes e lojas.

Possui no total 4 quartos, podendo receber até 8 pessoas com muito conforto! Todo apartamento tem coração moderna, com destaque para o terraço, que além das vistas possui uma jazuzzi e churrasqueira. Veja aqui os valores para esta Cobertura com Jacuzzi no Rio de Janeiro.

+ Veja mais opções de hospedagens em Ipanema no Rio de Janeiro

14-) Studio Arpoador

Studio Arpoador
Airbnb Studio Arpoador. Foto: Divulgação

Outro Airbnb no Rio de Janeiro em Ipanema, ainda mais próximo do mar e da região do Arpoador! O Studio Arpoador fica somente a 150 metros da Praia do Arpoador e a 150 metros de Ipanema, além de próximo de diversos restaurantes e bares!

Ideal para se ir em casal ou famílias pequenas, o studio possui 40m2 e foi totalmente reformado. Com decoração moderna, possui 1 cama de solteiro, 1 cama de casal e 1 sofá-cama, além de banheiro e cozinha compacta.

Super charmoso, no local há ainda ar condicionado, uma rede, podendo receber bem até 4 pessoas com conforto. Veja aqui os valores para o Studio Arpoador no Rio de Janeiro.

+ Veja passeios e tours para fazer no Rio de Janeiro

13-) Estúdio em Copacabana em frente ao mar

Estudio Flat Copacabana
Estudio Flat Copacabana. Foto: Divulgação

Copacabana é um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro para se hospedar e este Estúdio fica na Avenida Atlântica, com uma vista panorâmica da praia de Copacabana e do Pão de Açúcar!

Este Airbnb em Copacabana tem decoração clean e possui boa estrutura, incluindo cozinha completa, podendo receber até 4 hóspedes. Veja aqui valores para este Estúdio em Copacabana de frente ao mar.

+ Visita ao Cristo Redentor: veja como ir e garantir ingressos

12-) Apartamento em Copacabana

Apartamento em Copacabana
Apartamento em Copacabana. Foto: Divulgação

Outra ótima opção de apartamento em Copacabana, num prédio em frente para a praia, é este Airbnb no Rio de Janeiro! É um apartamento grande, ideal para quem viaja com família ou amigos, já que pode receber até 10 pessoas!

Com 110m2, o apartamento possui 3 quartos, 3 banheiros, além de cozinha completa. Sua decoração mistura o charme dos apartamentos mais antigos e espaçosos de Copacabana, com móveis mais modernos.

Além de perto da praia, o apartamento fica também cercado de bares, restaurantes e estação de metrô. Veja aqui os valores para este Apartamento em Copacabana.

+ Veja aqui mais opções de onde ficar em Copacabana

11-) Airbnb no Leme em frente ao mar  

Apartamento no Leme RJ
Airbnb no Leme. Foto: Divulgação

O bairro do Leme, fica ao lado de Copacabana e tem um clima mais tranquilo. Daqui se tem alguma das vistas mais bonitas do Rio, como se pode ver neste Airbnb no Leme!

A apenas 100 m da Praia do Leme e a 650 m da Praia Vermelha, este apartamento possui 100m2, com 2 quartos, 2 banheiros e cozinha completa. Destaque para as vistas espetaculares do Rio de Janeiro e do mar do local!

Podendo receber até 4 pessoas, possui decoração moderna e aconchegante. Veja aqui os valores para este Airbnb no Leme em frente ao mar.

+ Veja mais opções de hospedagens no bairro do Leme

10-) Apartamento na Barra da Tijuca de frente ao mar

Apartamento na Barra da Tijuca
Apartamento na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca é outro ótimo bairro para se hospedar no Rio de Janeiro, especialmente se você estiver com carro e quiser curtir mais a praia!

Este lindo Apartamento na Barra da Tijuca possui 2 quartos, 3 banheiros e fica super perto da praia, com lindas vistas! Pode receber bem até 6 pessoas, inclusive animais de estimação!

Uma das vantagens de ficar hospedado na Barra da Tijuca é também a qualidade dos condomínios, em geral prédios bem novos com muita área de lazer, ao contrário que ocorre em regiões mais antigas da capital, como Ipanema e Copacabana.

Neste prédio, por exemplo, há portaria 24h, piscina e academia, sendo ideal para ir com crianças, por exemplo. Veja aqui os valores para este Apartamento na Barra da Tijuca.

+ Rock in Rio: Veja os melhores lugares para ficar na cidade durante o festival

9-) Vista de Cinema na Barra da Tijuca

Apartamento Vista de Cinema na Barra da Tijuca
Vista de Cinema na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Outra excelente opção de apartamento na Barra da Tijuca, é este Airbnb com Vista de Cinema! Também bem perto da praia, tem lindas vistas do mar, como se pode ver na foto.

Um pouco menor que o acima, este apartamento possui possui 50m2, com 1 quarto, banheiro e cozinha completa. Ideal para ir em duas pessoas ou famílias pequenas, pode receber no máximo até 5 pessoas.

Com decoração moderna e recém reformado, também fica num condomínio com piscina. Veja aqui os valores para este Airbnb com Vista de Cinema na Barra da Tijuca.

+ Veja aqui mais opções de hospedagens na Barra da Tijuca

8 -) Flat no Recreio dos Bandeirantes

Flat no Recreio dos Bandeirantes
Flat no Recreio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

Perto da Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes é um dos bairros mais nobres e novos do Rio. Repleto de praias lindas, como a do Recreio, Pontal, Macumba e Prainha, tem também shoppings, restaurantes, bares, etc.

Este Flat no Recreio dos Bandeirantes, tem vista uma vista linda para a Praia do Recreio, podendo receber até 4 hóspedes com conforto.

Com 50m2, possui 1 quarto, 1 banheiro, cozinha compacta e uma varanda linda com vista para o mar! Veja aqui valores para este Flat no Recreio dos Bandeirantes.

+ Veja mais opções de onde ficar na região do Recreio dos Bandeirantes no RJ

7-) Apartamento Parque Olímpico

Apartamento Parque Olimpico RJ
Vista do Apartamento Parque Olímpico. Foto: Divulgação

O Parque Olímpico, fica próximo da Barra da Tijuca e é palco de diversos eventos no Rio de Janeiro, incluindo o Rock in Rio! Aqui, inclusive é um excelente lugar para se hospedar para quem vai ao festival de música.

Este Airbnb no Parque Olímpico de 75m2 tem 2 quartos, 2 banheiros e cozinha completa é uma ótima opção na região. Pode receber até 4 pessoas, com conforto, e tem uma bela vista do seu terraço.

O condomínio onde fica é bem completo (com churrasqueira e piscina) e tem localização excelente, perto do Parque Olímpico e a menos de 2 minutos da estação do BRT “Pedro Correia”, que leva facilmente ao centro do Rio. Veja aqui os valores para o Apartamento Parque Olímpico.

6-) Paraíso na Ilha da Gigóia

Paraiso na Ilha da Gigoia
Paraíso na Ilha da Gigóia. Foto: Divulgação

Para quem procura um Airbnb no Rio de Janeiro diferenciado, este Paraíso na Ilha da Gigóia é uma opção única na cidade!

A Ilha da Gigóia é uma das dez ilhas da Lagoa da Tijuca, localizada ao lado da Barra da Tijuca. O lugar tem um clima bucólico e de proximidade com a natureza, perfeito para uma comemoração ou experiência inusitada no Rio. Inclusive para chegar é preciso pegar um barco táxi ou chalana.

Este Airbnb na Ilha da Gigóia é acessado por um píer, tendo com 1 quarto, 1 banheiro e cozinha completa. Pode receber até 4 hóspedes!

Destaque para área da varanda, com lindas vistas do lago, além de churrasqueira. Veja aqui os valores para esse Airbnb Paraíso na Ilha da Gigóia

+ Veja mais 12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil

5-) Apartamento na Urca

Airbnb na Urca
Vista desse Airbnb na Urca. Foto: Divulgação

A gente adora o bairro da Urca, seja pela vista maravilhosa, seja pelo clima boêmio, com diversos restaurantes e bares.

Este Airbnb na Urca fica bem perto do Pão de Açúcar e da famosa mureta do bairro. Do apartamento, se tem essas vistas incríveis na cidade!

Com decoração charmosa, o apartamento pode receber até 5 hóspedes, sendo 2 quartos, 1 banheiro e cozinha completa. Veja aqui valores para este Airbnb na Urca no Rio de Janeiro.

4-) Omar do Rio Botafogo

Omar do Rio em Botafogo
Omar do Rio em Botafogo. Foto: Divulgação

Outro bairro excelente para se hospedar no Rio, ficar em Botafogo, permite, além de fácil acesso a diversas atrações da cidade e ao Aeroporto de Santos Dummont, também vistas maravilhosas!

O Apartamento Omar do Rio tem esta vista panorâmica para o Pão de Açúcar, com 90m2.São ao todo 3 quartos, banheiro e cozinha completa, podendo receber até 6 pessoas com conforto.

O prédio onde fica o apartamento possui piscina para adultos (também com vista), piscina infantil, parquinho, miniquadra de esportes, lanchonete e até mercado! Veja aqui os valores para o Apartamento Omar do Rio em Botafogo.

+ Veja aqui mais opções de hospedagens em Botafogo

3-) Casa Histórica em Santa Teresa

Casa Historica em Santa Tereza
Casa Histórica em Santa Tereza. Foto: Divulgação

Santa Teresa é um dos bairros mais charmosos para se hospedar no Rio de Janeiro e esta casa mostra bem como ficar por aqui pode ser incrível!

Esta Casa em Santa Teresa é uma linda casa na histórica, perfeita para ir com família ou amigos. Possui 2 quartosbanheiro e cozinha completa, podendo receber até 5 pessoas!

Além da decoração mega charmosa, a localização da casa é excelente no bairro, a apenas 50 metros da estação de bonde Largo dos Guimarães e de diversas atrações e restaurantes. Veja aqui os valores e como para esta Casa Histórica em Santa Teresa.

+ Veja mais opções de onde ficar no bairro de Santa Teresa no RJ

2-) Happy Mood Lapa

Estudio Happy Mood Lapa no RJ
Estúdio no bairro da Lapa, centro do RJ. Foto: Divulgação

Outra opção na região central do Rio de Janeiro, é ficar hospedado na Lapa, uma das áreas mais boêmias da cidade. Por aqui ficam diversas casas de shows e bares, sempre com festas animadas!

Por aqui fica o Happy Mood Lapa, um apartamento super moderno, num edifício novinho da região. Com 44m2, é um estúdio de 1 quarto, 1 banheiro e cozinha completa. O local pode receber até 5 hóspedes.

Além da excelente localização, o condomínio é bem novo e completo, incluindo piscina, academia, sauna e áreas de lazer. Veja aqui os valores para o Estúdio Happy Mood na Lapa.

+ Veja mais opções de hospedagens na região da Lapa e centro do Rio de Janeiro

1-) Apartamento com vista para Lagoa

Apartamento com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas
Apartamento com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Foto: Divulgação

Mais um apartamento com vista maravilhosa no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre Ipanema e Copacabana!

Este Airbnb com vista para Lagoa é ótimo para quem viaja ao Rio de Janeiro com família ou amigos, já que pode receber até 4 hóspedes, sendo 2 quartos e 2 banheiros!

Além da vista espetacular, o prédio possui diversas áreas comuns, incluindo piscina, sauna, academia e estacionamento. Veja aqui valores para este Airbnb no Rio de Janeiro com vista para a lagoa.  

Deu para ver que existem Airbnb no Rio de Janeiro para todo estilo de viajante: desde de quem vai com amigos e família, até viajando a dois ou mesmo moradores que querem ter uma experiência única e diferente na cidade.

Qual desses Airbnb vocês gostaram mais e ficaram com vontade de se hospedar no Rio? Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DO RIO DE JANEIRO:
Hotel no Rio de Janeiro: Melhores opções e regiões para ficar
Onde ficar no Rio de Janeiro para ir ao Rock in Rio
6 Cidades perto do RJ para conhecer de carro

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui