Descanso merecido: Hotel no Rio de Janeiro – Melhores opções e regiões!

0
Hotel no Rio de Janeiro - Piscina Hotel Fasano
Piscina do Fasano Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Esse post é para quem está procurando um hotel no Rio de Janeiro e quer ficar numa região com bom custo X benefício e segurança! Se esse é o seu caso, então confira todas essas dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro, incluindo os melhores bairros para se hospedar e uma lista com TOP 10 hotéis no Rio de Janeiro legais, bonitos, bem localizados e com bons preços! Vambora!

Melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro

Hotel Copacabana Palace Rio de Janeiro
Hotel Copacabana Palace Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro é uma cidade imensa, voltada essencialmente para o mar, mas também com diversos bairros sem praia. A zona sul da cidade, continua sendo uma das melhores para se hospedar na cidade, por conseguir reunir grande parte das atrações do Rio e também o maior numero de hotéis na cidade. E se comparada as outras regiões, é também uma das mais seguras do Rio de Janeiro.

Além da zona sul, a região central é ainda também uma boa opção, especialmente para quem quer economizar ou vai ao Rio de Janeiro a trabalho, já que a proximidade com o Aeroporto Santos Dummont facilita o deslocamento.

+ Aluguel de carro no Rio de Janeiro: veja valores

Isso leva a outro ponto: vale a pena procurar cada vez mais hotéis no Rio de Janeiro perto do metrô. Com as Olimpíadas e o aumento da rede de metrô e também do VLT (rede de veículos leves sobre trilhos), quem fica em áreas próximas do transporte público consegue circular pela cidade de forma muito mais rápida e segura, além de fugir do trânsito intenso do Rio.

Confira abaixo os TOP 5 melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro, com boa localização e segurança. Veja:

TOP 5 Melhores bairros para se hospedar no Rio de janeiro

1-) Ipanema

Best Western PREMIER Arpoador Fashion Hotel em Ipanema
Best Western PREMIER Arpoador Fashion Hotel em Ipanema. Foto: Divulgação

Minha região favorita para se hospedar no Rio de Janeiro e de muita gente! Em Ipanema você está perto do mar, da maior parte das atrações do Rio e consegue ainda se deslocar de maneira fácil por grande parte da cidade usando o metrô. Para quem vem pela primeira vez ao Rio de Janeiro, é o melhor bairro para se hospedar na cidade, sem dúvida nenhuma.

Há opções de hotéis em Ipanema para todos os bolsos: desde o super em conta JM Guesthouse Ipanema e o El Misti Hostel Ipanema, até o Best Western PREMIER Arpoador Fashion Hotel e o Ipanema Inn, todos com bom custo benefício.

Piscina Hotel Fasano Rio de Janeiro
Piscina Hotel Fasano Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Aqui em Ipanema também ficam também os luxuosos Hotel Fasano, Arena Ipanema Hotel e Hotel Arpoador, excelentes para quem não precisa economizar tanto e quer ter uma experiência de hospedagem mais difererenciada.

+ Veja aqui mais opções de hotéis em Ipanema

2-) Copacabana

Rooftop Hotel Emiliano Rio de Janeiro
Rooftop do Hotel Emiliano em Copacabana. Foto: Divulgação

Um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, Copacabana continua sendo uma ótima opção de hospedagem por ter tudo muito perto, inclusive a praia! Porém, um ar de decadência tem dominado a parte central de Copacabana, fazendo com que os melhores locais para se hospedar fiquem nos extremos do bairro, especialmente entre os postos 5 e 6, quase na divisa com Ipanema. Nessa região, por exemplo, ficam os hotéis Windsor Martinique, o democrático ibis Copacabana Posto 5 e o mais chique Ritz Copacabana Boutique Hotel.

Entre os hotéis com melhor custo X benefício em Copacabana, está o super barato e bem recomendado hotel RioCopanema, bem simples, mas com ótima localização. O Windsor Califórnia é também uma boa opção para quem quiser ficar em Copacabana, de frente para a praia, sem pagar muito por isso!

BEST WESTERN Plus Copacabana Design Hotel
BEST WESTERN Plus Copacabana Design Hotel. Foto: Divulgação

Com preços medianos os hotéis Windsor Palace, o Mirasol Copacabana Hotel, o Arena Copacabana e o BEST WESTERN Plus Copacabana Design Hotel, também ficam relativamente próximos do metrô e da praia em Copacabana.

Se você quer algo único e especial, e não se importar em pagar mais por isso, o Belmond Copacabana Palace (conhecido por todos como Copacabana Palace), o Emiliano Rio, PortoBay Rio de Janeiro e o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana são hotéis espetaculares em Copacabana e valem cada centavo! São ótimas opções para quem quer passar uma data especial na cidade maravilhosa, por exemplo.

Piscina Hotel Porto Bay Rio de Janeiro
Piscina do Hotel PortoBay. Foto: Divulgação

Há ainda em Copacabana a opção de muitos apartamentos de temporada! Vale conferir também esse tipo de hospedagem, especialmente se estiver viajando em grupo e com crianças. Veja aqui opções de apartamento em Copacabana.

+ Veja mais opções de hotéis em Copacabana

3-) Leblon

Quarto do JANEIRO Hotel no Leblon
Quarto do JANEIRO Hotel no Leblon. Foto: Divulgação

Um dos bairros favoritos dos cariocas para se morar é também uma das melhores regiões para se hospedar no Rio de Janeiro, ainda que no Leblon não exista ainda tantas opções de hotéis como em Ipanema e Copacabana.

Ainda sim, o hostel (que também tem quartos privativos) Brazilodge All Suites Leblon é uma boa opção, juntamente com o Lemon Spirit Hostel (esse mais barato porém só com quartos compartilhados). No Leblon você encontra também muitas opções de apartamentos para aluguel de temporada.

Para algo mais luxuoso, o JANEIRO Hotel é excelente e tem localização privilegiada, de frente para a praia e perto de diversos bares e restaurantes no Leblon.

+ Veja aqui mais opções de hotéis no Leblon

4-) Botafogo

Rooftop Bar do Hotel Yoo2 em Botafogo
Rooftop Bar do Hotel Yoo2 em Botafogo. Foto: Divulgação

Ultimamente um dos bairros no Rio de Janeiro com melhor custo X benefício para se hospedar, pois embora ele não fique tao perto da praia (para ir a pé), pegando o metrô, você consegue chegar facilmente no centro e nos bairros mais turísticos, como Ipanema e Copacabana.

Muitos bares e restaurantes também tem deixando Botafogo uma região agradável para sair a noite, sempre com muitos jovens. E não dá para deixar de mencionar a vista daqui, uma das melhores para ver o Pão de Açúcar (no Botafogo Praia Shopping, na praça de alimentação, se tem uma vista deslumbrante dele!).

Quarto privativo do Injoy Hostel
Quarto privativo do Injoy Hostel. Foto: Divulgação

Em Botafogo, procure sempre escolher hotéis perto do metrô, como os bons e baratos Injoy Hostel (com quartos privativos) e os Ibis Rio de Janeiro Botafogo e Ibis Styles RJ Botafogo.

Um pouco mais caros, mas com vistas deslumbrantes para o Corcovado e Pão de Açúcar, ficam também em Botafogo os hotéis Ace Suítes Inn Rio, o Mercure RJ Botafogo Mourisco e o novo Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity.

+ Veja aqui mais opções de hotéis em Botafogo

5-) Barra da Tijuca

Piscina do hotel Windsor Oceânico na Barra da Tijuca
Piscina do hotel Windsor Oceânico na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Se antes era preciso só estar com carro para ficar num hotel na Barra da Tijuca, hoje em dia com o metrô, esse bairro que por muito tempo pareceu uma “cidade separada” do Rio de Janeiro, está mais inserido e próximo das grandes atrações cariocas.

+ Aluguel de carro no Rio de Janeiro: veja valores

É claro que se você estiver com um carro, vai poder se hospedar em qualquer área da Barra da Tijuca, que é bem extensa, se não, procure opções perto da estação de metrô Jardim Oceânico, como os hotéis Hygge House Barra da Tijuca e o Entremares Hotel.

Quarto do Laghetto Stilo Barra Rio
Quarto do Laghetto Stilo Barra Rio. Foto: Divulgação

O bairro da Barra da Tijuca também é um lugar gostoso para ficar quem quer focar em praia, especialmente quem já foi para o Rio de Janeiro e já conhece a maior parte das atrações. De frente para a praia, e ideal para quem estiver de carro, ficam os ótimos e com bons preços Windsor Oceânico e o Laghetto Stilo Barra Rio.

Outro ponto a favor para se hospedar na Barra da Tijuca: os preços dos hotéis aqui são bem mais competitivos do que na zona sul, podendo encontrar excelentes hotéis, por preços bem mais em conta e pertinho da praia, como o Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer e o Radisson Rio de Janeiro Barra.

+ Veja aqui mais opções de hotéis na Barra da Tijuca

Há ainda outros bairros recomendados para ficar no Rio de Janeiro, porém com algumas considerações. São eles:

– Santa Tereza: Bairro histórico e super charmoso, com diversos hotéis e pousadas lindas mas que você fica dependente de um carro. Ultimamente também casos de assaltos, especialmente a noite, complicam a vida dos turistas na região. Caso queira ficar hospedado aqui, considere usar Uber ou Cabify para qualquer deslocamento. Veja a lista de hotéis em Santa Tereza.

– Lapa (centro): Área de agito noturno garantido, ideal para quem quiser aproveitar a noite no Rio de Janeiro, já que há uma grande quantidade de bares e casas noturnas. Mas se a sua idéia é ter noites tranqüilas, aqui não é o local para ficar. Veja opções de hotéis na Lapa.

Vista do Hotel Selina Lapa no Rio de Janeiro.
Vista do Hotel Selina Lapa no centro do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

– Laranjeiras: Bairro mais residencial e super charmoso, com contato próximo com a natureza, porém sem nenhuma estação de metrô próxima. Aqui vale estar com carro e querer uma estadia mais tranquila no Rio de Janeiro. Veja opções de hotéis em Laranjeiras.

– Jacarepaguá e Parque Olímpico: Região especialmente boa para quem vai para algum evento no Riocentro e Parque Olímpico (como o Rock in Rio, por exemplo). Há muitos hotéis novos que durante esses eventos podem ter diárias mais altas, mas que durante o resto do ano tem valores bem interessantes! Aqui também vale se hospedar se você estiver com um carro, já que ainda que tenha BRT, o metrô mais próximo fica na Barra da Tijuca. Veja opções de hotel em Jacarepaguá e no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Hotel no Rio de Janeiro: 10 opções com bom custo X benefício

Quarto do hotel Best Western PREMIER Arpoador Fashion
Quarto do hotel Best Western PREMIER Arpoador Fashion. Foto: Divulgação

Agora que você já sabe quais são os melhores bairros para ficar no Rio de Janeiro, confira essa lista de 10 hotéis no Rio de Janeiro que conseguem reunir boa localização, preço e qualidade! São lugares que geralmente lotam rápido, então procure reservar sempre com antecedência. Confira a lista:

10-) Best Western PREMIER Arpoador Fashion Hotel

Hotel em Ipanema com localização imbatível! Construído para as Olimpíadas, o Best Western PREMIER Arpoador Fashion Hotel é bem confortável e possui quartos decorados pela estilista Glória Coelho, com preços viáveis em Ipanema. Veja aqui valores.

9-) Ibis Styles RJ Botafogo

Hotel moderno e muito bem localizado em Botafogo, o Ibis Syles RJ Botafogo fica ao lado do metrô! Dá para conhecer o Rio inteiro, sem pagar muito por isso. Veja aqui os preços das diárias.

8 -) Ritz Copacabana Boutique Hotel

Um hotel chic no Rio de Janeiro, com preços viáveis, o Ritz Copacabana Boutique Hotel fica bem localizado em Copacabana e a vista da piscina na cobertura é maravilhosa! Veja aqui os preços para se hospedar.

7-) Injoy Hostel

Para quem quiser ficar num hostel no Rio de Janeiro, com opções de quartos privativos, além dos com cama compartilhada, o Injoy Hostel oferece uma localização ótima em Botafogo, charme e boa infra estrutura. Os preços são ótimos! Veja aqui os valores das diárias.

6-) Brazilodge All Suites Leblon

Outro ótimo hostel, o Brazilodge All Suites Leblon também conta com opções de quartos privativos e compartilhados, só que num dos bairros mais desejados do Rio de Janeiro, o Leblon. Pela localização, paga-se um pouco a mais por isso, mas é uma excelente opção para quem quiser ficar no bairro. Veja aqui os preços das diárias.

hotel Mama Shelter em Santa Tereza
Um dos quartos do hotel Mama Shelter em Santa Tereza. Foto: Divulgação

5-) Mama Shelter Rio De Janeiro

Quem deseja se hospedar em Santa Tereza, o lindo e estiloso Mama Shelter consegue ser moderno, descolado e quase não dá vontade de sair! Os preços, para esse tipo de hotel, são excelentes perto de outros da região e do próprio Rio. Veja aqui os preços das diárias.

4-) Novotel Rio de Janeiro Parque Olimpico

Pertinho do Parque Olímpico, o Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico é uma excelente opção, com bons preços para quem for ao centro de convenções Riocentro e ao próprio Parque Olímpico, para eventos como o Rock in Rio. Veja aqui os valores das diárias.

3-) BEST WESTERN Plus Copacabana Design Hotel

Um hotel em Copacabana e do lado do metrô, o BEST WESTERN Plus Copacabana Design Hotel é novo, moderno e ainda que tenha com quartos pequenos, tem um ótimo custo X benefício para a região. Veja aqui os valores das diárias.

Quarto do hotel Selina Lapa
Quarto do hotel Selina Lapa. Foto: Divulgação

2-) Selina Lapa (Centro)

Para quem quiser curtir a noite carioca na Lapa, o novo Hotel Selina é lindo, construído num prédio histórico, conseguindo juntar modernidade e o lado mais boêmio carioca. Fica bem ao lado dos arcos da Lapa e atrações famosas, como a Escadaria Selarón. O ponto negativo é que o metrô não fica muito perto, mas mesmo assim, quem quer curtir a noite carioca, é um hotel novo e lindo para ficar. Veja aqui valores das diárias.

1-) Windsor Oceânico (Barra da Tijuca)

Um hotel na Barra da Tijuca ideal para quem está de carro, já que fica um pouco longe do metrô, o Windsor Oceânico tem localização ótima na praia da Barra da Tijuca e vistas lindas do mar, por preços excelentes! Veja aqui os valores das diárias.

Hotel Windsor Oceânico na Barra da Tijuca
Hotel Windsor Oceânico na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

E esses são só algumas sugestões! Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas a quantidade e qualidade de hotéis no Rio de Janeiro aumentou e melhorou muito! Quem ganha somos nós turistas, do Brasil e do mundo, que amam e sempre querem visitar a Cidade Maravilhosa, em qualquer época do ano!

Qual desses hotéis no Rio você ficou com mais vontade de ir? Se já se hospedou em algum deles ou tem outra dica de hotel bom, bonito e com bons preços no Rio de Janeiro, deixe também suas dicas nos comentários! Vambora!

*** VEJA mais dicas do RIO DE JANEIRO no blog:
Visita ao Cristo Redentor: ingressos e como chegar
Aluguel de carro no Rio de Janeiro: veja valores
8 hotéis dos sonhos para se hospedar no Brasil

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui