Próxima viagem: 12 Acessórios de viagem essenciais para ter na mala

0
acessórios de viagem na mala
Acessórios de viagem para levar na mala!

Ter os acessórios de viagem certos na hora de pegar a estrada pode ajudar muito a você ter uma viagem mais tranquila e com mais conforto!

Perguntamos no nosso Instagram e Twitter quais eram os acessórios de viagem que não podiam faltar na hora de viajar de nossos leitores! Com o resultado, fizemos uma seleção dos 12 mais essenciais e importantes, que todo viajante deveria ter na mala!

Confira abaixo então quais são esses 12 itens essenciais que não podem faltar na sua próxima viagem. Vambora!

12 acessórios de viagem que todo viajante deve ter!

12-) Almofada de pescoço

almofada pescoço

Seja numa viagem de avião, ônibus ou até mesmo como passageiro no carro, ter uma almofada de pescoço ajuda muito a deixar qualquer viagem mais confortável.

Existem almofadas de pescoço de vários tipos, desde as que você infla na hora (enchendo com a boca), até outras de espuma. Pessoalmente prefiro as com espuma, ainda que ocupem mais espaço na mochila, pelo conforto.

Independentemente de qual tipo você escolha, ter uma almofada dessas ultimamente tem sido essencial nas nossas viagens!

+ Mais modelos de almofadas de viagem para pescoço

11-) Máscara para os olhos, boca e nariz

mascara de dormir olhos

Por muito tempo, as únicas máscaras que usávamos na hora de viajar eram as para os olhos, especialmente para dormir em viagens de avião e ônibus, durante o dia.

Máscaras de olhos continuam sendo ótimas e essenciais para muitas pessoas conseguirem descansar em longas viagens mas atualmente as máscaras protetoras de boca e nariz também não podem mais sair da nossa lista de acessórios de viagem.

A pandemia do coronavírus fez inclusive que as máscaras de proteção sejam obrigatórias na maior parte dos deslocamentos e inclusive para circular pelo mundo. Por isso na hora de viajar não podemos nos esquecer delas.

A melhor opção para usar em viagens de ônibus ou avião, são as máscaras do tipo PFF2 (ou N95) que possuem melhor vedação e filtros para ambientes fechados.

Já no destino em si, vale usar máscaras cirúrgicas ou de pano reforçadas. Uma boa dica é andar com um saquinho com algumas máscaras limpas, para trocar durante o dia.

10-) Fone de ouvido

fone de ouvido

Existem atualmente diversos modelos, cada vez mais tecnológicos, então vale ver o que mais cabe no seu bolso e estilo. Tem gente que ama esses fones de estilo mais tradicional, grandão, e outras pessoas preferem os fones menores, sem fio.

Para viajar, o mais indicado são os fones com cancelamento ativo de ruído: com eles não tem barulho de avião, ônibus ou carro que te impeça de descansar e ter um sono tranquilo!

9-) Tag de mala

Etiqueta bagagem

Uma tag de mala é um daqueles acessórios de viagem que a gente geralmente só lembra na hora de fechar a mala.

Super importantes para casos de extravio de bagagem, ajudam também na hora de identificar visualmente a sua mala.

Existem diversos modelos, das mais simples até as maiores e mais coloridas. O importante é escolher uma que seja de um material resistente, tanto na parte onde você vai colocar suas informações, como na parte que fica presa na mala.

Além da bagagem despachada, vale também colocar uma tag nas bagagens de mão, pois nunca se sabe se você pode esquecê-la em algum lugar ou alguém pegar sem querer na hora de desembarcar.

8 -) Cadeado e lacre de segurança

cadeado tsa

Por falar em segurança, fechar a mala com um cadeado ou lacre é essencial. Ainda que sua mala possa ter um cadeado embutido, vale ter a segurança extra de um cadeado externo para complementar.

Entre os cadeados, os do tipo TSA são os mais indicados para viajar, pois podem ser abertos por agentes oficiais de segurança nos aeroportos (especialmente nos Estados Unidos) sem ter que violar ou quebrar o cadeado.

Quem já viajou para os EUA, sabe que é comum por lá os agentes abrirem malas como protocolos de segurança. Quem não viaja com um cadeado desses pode ficar com a mala sem proteção se por acaso eles resolverem investigar sua bagagem.

O bom é que esse cadeado TSA funciona com senha numérica, então você não precisa andar com uma chave para abrir ou ter o risco de perdê-la e precisar quebrar seu cadeado para conseguir abrir a mala (já aconteceu comigo! Ahhh!).

7-) Power Bank / Carregador de bateria

Power bank

Levanta a mão quem aqui já passou por isso: estava viajando e no meio do dia a bateria do celular acabou? Ter um carregador portátil de bateria é um dos novos acessórios que não podem mais faltar na mala dos viajantes!

Já que usamos o celular quase o tempo todo, seja para buscar informações, falar com conhecidos, tirar fotos, fazer vídeos e ainda usar redes sociais, a bateria do celular numa viagem geralmente acaba muito mais rápido do que no dia a dia e numa viagem nem sempre temos uma tomada ou carregador conosco.

Nesse momento, com um Power bank você consegue facilmente carregar seu celular ou qualquer aparelho eletrônico e evita ficar sem comunicação ou perder a oportunidade de fazer algum registro na sua viagem.

+ Ver modelos de Power Bank

6-) Chip de viagem internacional

america chip - chip de celular europa

Viajar atualmente sem internet no celular no celular é quase impossível. Quando falamos em viagem ao exterior, uma das maiores facilidades hoje em dia é já sair do Brasil com um chip internacional e assim que chegar no seu destino já usar internet para se comunicar.

É possível comprar um chip lá fora, mas a facilidade de receber um chip na sua casa no Brasil e já desembarcar no aeroporto conectado, tem realmente feito muita diferença nas nossas viagens internacionais!

Nós já testamos algumas empresas aqui no Brasil que vendem chip internacional, sendo alguns dos que usamos e mais gostamos foram os: da OMEUCHIP, America Chip e Airalo.

Todas possuem chips para diferentes destinos no mundo, como Estados Unidos, chip para usar na Europa, Chile, etc e entregam diretamente no Brasil.

Uma novidade que é excelente é também o eSIM, que funciona exatamente como um chip físico, mas é virtual. Ao invés de ter que trocar e retirar o chip de sua operadora brasileira, você mantém o chip físico e apenas instala o eSIM virtualmente ao fazer uma viagem internacional.

+ Chip internacional para usar o celular no exterior: Tire suas dúvidas!

5-) Porta passaporte e documentos

Capas de passaporte

Outro acessório de viagem super legal é um porta passaporte e documentos, deixando todos os seus documentos protegidos e organizados.

Especialmente numa viagem internacional, onde você precisa mostrar toda hora seus documentos, passagem, etc, ter esse tipo de organizador  ajuda muito a deixar tudo no lugar certo e com fácil acesso.

Além de tudo, tem vários tipos lindos, que são uma super ideia de presente para quem ama viajar!

+ Veja modelos de porta passaporte e documento

4-) Nécessaire e organizador

necessaire de viagem

Fazer a mala é um dos momentos que as pessoas mais tendem a não gostar na hora de ir viajar, mas com uma boa nécessaire, você consegue se organizar rápido e ainda economiza tempo e espaço na bagagem!

A melhor nécessaire de viagem, na nossa opinião, são aquelas que possuem diversas divisórias, são feitas com um material que possa ser lavado (caso vaze alguma coisa) e possuem um gancho que você possa pendurar em qualquer lugar do quarto ou banheiro.

Para quem gosta de ser ainda mais organizado, vale também ter além da nécessaire, organizadores, que são bolsas e saquinhos onde você deixa itens separados e encontra mais fácil na hora de abrir e fechar a mala.

Geralmente são vendidos kits desses organizadores de mala, com diversos saquinhos, onde você pode colocar peças íntimas, roupas sujas, etc.

Por fim, vale muito a pena ter também um kit de frascos (para shampoo, condicionador, etc) para levar seus produtos de higiene, reduzindo espaço ao invés de levar os frascos inteiros desses produtos.

Ter um kit desses é ótimo também para viagens curtas e para levar na bagagem de mão, já que frascos maiores que 100ml não são permitidos dentro do avião.

+ Bagagem de viagem: Veja o que pode levar a bordo e como escolher a sua ideal

3-) Saco a vácuo

saco a vacuo

Ainda no quesito organização da mala, esses sacos para guardar roupas a vácuo podem ajudar muito você a arrumar a sua mala de maneira mais fácil e prática, especialmente numa viagem longa ou para um destino de inverno.

No frio temos que usar camadas de roupa e casacos que na maioria das vezes são super volumosos e acabam ocupando muito espaço na mala. O pessoal do blog Caminhos Me Levem, aliás, testou e mostrou como funciona um saco a vácuo para viagem com roupas de frio e dá para ver como realmente reduz o volume!

A maioria dos modelos desses sacos à vácuo basta você usar uma bombinha (que pode ver junto com o produto) ou um aspirador de pó para fazer o vácuo e em alguns segundos a sua mala gigante de roupas fica super compacta!

2-) Adaptador de tomada

adaptador universal tomada viagem

Um dos acessórios de viagem mais importantes, especialmente quando se vai ao exterior, é ter um adaptador de tomada universal. Muitos países possuem tomadas diferentes e para não passar perrengue, não conseguindo carregar seu aparelho eletrônico, ter um desses é super importante!

Como muitos aparelhos hoje em dia são carregados via USB, vale a pena ter também um Hub USB, para que você consiga carregar diversos aparelhos numa tomada só.

Uma dica: como um adaptador de tomada universal é algo que muitos viajantes geralmente esquecem de levar e só lembram no destino, ele costuma ser MUITO caros no exterior e em lojas turísticas e no aeroporto. Por isso, vale você garantir o seu aqui no Brasil mesmo antes de ir viajar!

1-) Álcool gel

alcool gel

Quem achou que a gente ia esquecer do item mais básico e importante desses últimos tempos? Sim, sempre foi importante, mas atualmente qualquer viagem (ou deslocamento) você precisa ter um álcool gel para usar a todo momento.

Não sei vocês, mas já alguns anos sempre fui aquela pessoa da turma que tinha um álcool gel na bolsa e emprestava para todo mundo na hora de comer ou lavar a mão.

Pois bem, a pandemia chegou e o álcool gel virou item essencial no nosso dia a dia e também companheiro fixo agora em nossas viagens! Para facilitar o transporte, vale a pena ter sempre uma embalagem pequena na bagagem de mão (com 100ml ou menos).

Gostaram da nossa lista? São 12 itens que temos certeza que vão ajudar muito nas suas próximas viagens!

Tem algum outro acessório de viagem que você usa muito e acha essencial que não está nessa seleção? E qual desses é o seu favorito? Conta aqui para a gente nos comentários! Vambora viajar bem preparado e equipado nas próximas viagens!

*** VEJA TAMBÉM:
14 produtos com tema viagem para ter ou dar de presente
Livros de viagem para viajar sem sair de casa
Bagagem de viagem: veja o que pode levar a bordo e como escolher a sua ideal

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui