Vivendo e aprendendo: Chip para usar nos EUA – Veja as melhores opções

0

celular chicago estados unidos

Ter um chip para usar nos EUA é essencial hoje em dia para qualquer pessoa que for viajar ao país. Desde para se localizar, enviar mensagens, pedir um transporte, é essencial ficar conectado atualmente numa viagem.

E sabia que dá para levar do Brasil o seu chip para usar nos Estados Unidos ou até mesmo usar um eSIM? Dai você já consegue na hora de pousar o avião já ficar conectado!

Confira abaixo então quais são as opções de chip de celular para usar nos EUA e como adquirir para usar na sua próxima viagem ao país. Vambora!

Chip para usar nos EUA: Veja as melhores opções

Chip para usar nos EUA

Existe a possibilidade de você comprar um chip para usar nos EUA, tanto nos Estados Unidos, como aqui no Brasil. Nós já testamos e essencialmente essas são as opções:

  1. Comprar um chip pré pago físico depois que chegar nos Estados Unidos,
  2. Sair com um chip Estados Unidos direto do Brasil;
  3. Comprar um eSIM e receber o chip virtual antes de viajar;
  4. Adquirir um pacote internacional de uma operadora brasileira.

Depois de alguns testes, a gente prefere a segunda e terceira opções ao invés das demais por uma simples explicação: facilidade!

Claro que você pode comprar um chip nos EUA, porém hoje em dia estar conectado é essencial, praticamente o tempo todo numa viagem para o exterior.

Do momento que você sai do aeroporto e precisa pegar um transporte até seu hotel, ou pegar um carro alugado do aeroporto e usar o Waze, mandar mensagem, enfim, estar conectado desde que você chega no destino, ajuda em praticamente tudo numa viagem ao exterior!

chip celular viagem

Ao invés de perder tempo da sua viagem procurando um chip ao chegar nos Estados Unidos, ou ficar dependendo só do wi-fi de hotel e restaurantes, é sempre muito melhor descer do avião já conectado! E isso hoje em dia é possível tranquilamente, já que há diversas empresas que vendem chip físico e eSIM para usar nos EUA aqui no Brasil.

Nós já testamos as empresas mais conhecidas do Brasil: a OMEUCHIP, America Chip, Viaje Conectado e Airalo. Veja abaixo e escolha sua favorita.

1-) Chip da OMEUCHIP para os Estados Unidos

omeuchip Estados Unidos

Uma das maiores empresas brasileiras atualmente, que vendem chip de celular físico e virtual para usar no exterior é a OMEUCHIP.

Nós testamos o chip deles em 2020, um pouco antes de começar a pandemia e achamos excelente! Um dos diferenciais deles é que possuem chips com 5G e opção já de eSIM, além do chip físico.

Eles possuem desde chip para os Estados Unidos, até Europa e de uso global. Do chip para usar nos EUA, eles possuem 5 opções:

  • Plano DADOS 5G/4G LTE + VOZ – ESTADOS UNIDOS: tem internet e ligações locais ilimitadas! É o plano mais completo para se usar, para viagens de 5 até 120 dias.
  • Plano EUA PREMIUM 4GLTE – DADOS: ideal para quem precisa só de plano de dados para usar no celular, sem ligações. Pode ser usado em todos os aparelhos de celular!
  • Plano DADOS 5G/4G LTE – EUA/CAN/MEX: também tem internet ilimitada, com planos de 5 até 120 dias, incluindo cobertura adicional no México e Canadá.
  • Plano Controle EUA 5G/4G: com internet ilimitada, são planos de 30 dias, ideal para quem for fazer uma viagem mais longa, a estudo ou trabalho.
  • eSIM Estados Unidos: Planos  DADOS (ou seja, sem ligações e sem SMS), com opção ilimitada (internet ilimitada com franquia diária de 1Gb em alta velocidade), ou plano controle (franquia de internet para o período do plano, conforme escolha do cliente).

O eSIM (chip virtual), é enviado diretamente por email com um QR CODE para o cliente ativar o chip em seu telefone. Não é enviado pelos correios, como um chip físico, o que facilita bastante, além de economizar no frete de envio.

Vale dizer que o eSIM, por ser uma tecnologia nova, apenas smartphones mais modernos conseguem usar atualmente, importante conferir se o seu já tem essa tecnologia antes de adquirir. Para Iphone, o eSIM pode ser usado a partir do modelo iPhone XR (modelo A2105, de 2018) e para Samsung, a partir do modelo Samsung Galaxy S20, por exemplo.

Como dá para ver, eles já tem também chip com 5G! E algo que gostamos muito foi a que a rede usada é da T-Mobile, uma das maiores dos Estados Unidos. Ou seja, você vai ter um sinal excelente em todo o país!

Aproveite que leitores e seguidores aqui do Vambora! tem 15% de desconto nas compras do chip da OMEUCHIP usando o cupom VAMBORA na hora de comprar!

Veja mais sobre os chips OMEUCHIP nos Estados Unidos: https://omeuchip.com/

2-) Chip da America Chip

america chip

A America Chip é outra atual empresa que vende chip internacional para brasileiros, dentro do Brasil e está fazendo cada vez mais sucesso.

Para os Estados Unidos eles possuem um chips específicos com Planos para América do Norte, podendo incluir além dos Estados Unidos, México e Canadá também. Para o Chip Internacional EUA eles possuem 3 opções de planos:

  • ESTADOS UNIDOS 10GB, com 4G, internet e ligações: plano de 30 dias, incluindo roteador grátis (para outros celulares usarem também a internet);
  • ESTADOS UNIDOS INTERNET 4G ILIMITADA: apenas plano de dados, para viagens de 5 até 60 dias e também roteador grátis;
  • ESTADOS UNIDOS INTERNET 4G ILIMITADA E LIGAÇÕES: plano de internet e ligações, para viagens de 5 até 60 dias e também roteador grátis.

Todos eles são da Operadora T-Mobile e como falamos acima, caso você vá para o México e Canadá também pode incluir o uso de todos os planos para esses países também.

Algo especialmente interessante da America Chip é que para quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, a entrega do chip é feita NO MESMO DIA!

Para ajudar ainda mais, leitor aqui do Vambora! tem 10% de desconto para comprar qualquer plano da America Chip: basta usar o cupom “VAMBORA” na hora do pagamento e clicar em aplicar! Veja aqui mais informações: www.americachip.com

3-) Chip da Viaje Conectado Estados Unidos

chip Viaje Conectado

Outra empresa que está crescendo muito no mercado e testamos é a Yes Brasil – Viaje Conectado. Eles possuem também chip de viagem para diversos destinos, incluindo chip pré pago para os Estados Unidos.

Eles também possuem quatro tipos de planos/chip para usar nos EUA. São eles:

  • Dados Ilimitado Estados Unidos: como o nome diz, tem internet 4G/LTE ilimitada, somente para plano de dados.
  • EUA Ilimitado: possui internet ilimitada 4G/LTE e ligações locais ilimitadas dentro dos EUA. Os planos tem duração de 5 a 30 dias.
  • Estados Unidos 5GB Dados: plano de 5GB de dados (internet não ilimitada), internet móvel em 4G/LTE, ligações locais ilimitadas dentro dos EUA e para o Brasil, com o chip válido por até 30 dias.
  • EUA, Canadá e México: possui internet 4G/LTE, incluindo dados e ligações dentro dos EUA, além de cobertura no México e Canadá.

Algo bem legal do chip da Viaje Conectado e que gostamos muito, é a forma como o chip é enviado: ele vem com uma “chavinha” para abrir o compartimento do celular onde está o chip (especialmente legal para quem tem o modelo Iphone) e também um “porta chip” para você guardar com segurança o seu chip brasileiro enquanto está no exterior. Um detalhe, mas que facilita muito a troca do chip, já no avião se quiser.

Veja mais sobre o chip da Viaje Conectado para os Estados Unidos: https://www.viajeconectado.com

4-) eSim da Airalo

celular exterior

Cada vez mais comum, o eSim, chamado também de chip virtual, é mais prático, seguro e e econômico do que um chip físico comum.

Esta nova tecnologia está chegando com tudo, e em alguns anos deve substituir os chips físicos de celular. Atualmente, Iphones, a partir do SE 2020 e Android, a partir do Galaxy S20, já podem usar.

Existem atualmente empresas que trabalham exclusivamente com eSim para usar no exterior, como é o caso da Airalo, considerada a primeira loja de eSim do mundo!

Criada em 2019, eles possuem pacotes de dados para mais de 200 países e regiões, facilitando a viagem de qualquer pessoa que queira ficar conectado no exterior. Nós testamos a Airalo recentemente e gostamos bastante do serviço.

Para se ter noção dos valores, o eSim da Airalo Estados Unidos custa a partir de $4,50 para 1 GB de plano de dados! É um preço excelente!

E para quem é leitor aqui do Vambora! eles estão oferecendo um cupom de 10% de desconto! Só usar o cupom VAMBORA na hora de adquirir seu eSim.

+ eSim da Airalo com 10% de desconto usando cupom VAMBORA: Veja como adquirir!

Por fim, outra opção atualmente são planos de operadoras do Brasil que estão oferecendo roaming internacional, como Vivo e Claro.

O senão ainda dessa opção é que esses planos só atendem uma minoria dos clientes, geralmente os que possuem planos pós e ilimitados, aqui no Brasil.

Quem tem planos mais básicos ou mesmo é cliente pré pago no Brasil, esses serviços ou não estão disponíveis ou não compensam pelo valor, valendo mais a pena mesmo comprar um chip pré pago internacional.

Várias opções para ficar conectado numa viagem aos Estados Unidos! Qual é a sua preferida? Conta para a gente aqui nos comentários. Vambora viajar conectado nos Estados Unidos!

** VEJA MAIS DICAS:
Seguro Viagem Estados Unidos: Veja qual deve fazer
Cartão e Conta Nomad: Veja como fazer e ganhar U$ 20 de cashback!
12 acessórios de viagem essenciais na hora de viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui