Vivendo e aprendendo: Chip de celular na Europa – Veja qual é melhor opção!

2

Chip de celular na Europa

Boa notícia para quem está procurando um chip de celular para usar na Europa: você sabia que se você vai para diversos países na mesma viagem, você não precisa comprar um chip em cada destino?

Pois é! Se você viajar para os 28 países que fazem parte da União Europeia, uma resolução desde 2017, permite que um mesmo chip seja usado, sem que haja cobrança por roaming internacional. Ou seja, você só precisa de um chip de celular na Europa para ficar conectado o tempo todo na sua viagem!

Existe a possibilidade de você comprar um chip no seu primeiro destino europeu, ou como a gente prefere pela facilidade, já sair com seu chip Europa aqui do Brasil.

Nós já testamos algumas empresas que vendem esse tipo de Chip de celular para Europa. Veja o que achamos de cada uma abaixo. Vambora!

Chip de celular na Europa: Veja qual é melhor!

Como falamos acima, existem algumas possibilidades para quem quer comprar um chip de celular na Europa:

  • Comprar chip de celular quando você chegar no país europeu;
  • Sair com seu chip Europa direto do Brasil, seja um chip físico ou um eSIM (chip virtual);
  • Adquirir um pacote internacional de uma operadora brasileira.

A gente prefere a segunda opção ao invés das demais por motivos simples: facilidade e praticidade!

chip celular viagem

Claro que você pode comprar um chip no seu destino, porém hoje em dia estar conectado o tempo todo é essencial!

Do momento que você sai do aeroporto e precisa pegar um transporte até seu hotel, ou pegar um carro alugado do aeroporto e usar o Waze, mandar mensagem, enfim, estar conectado assim que você chega na Europa, vai te ajudar e facilitar em tudo na viagem!

O bom é que há diversas empresas que vendem chip internacional para usar na Europa, aqui no Brasil. Nós já testamos diversas empresas que atuam no Brasil: a OMEUCHIP, America Chip, Viaje Conectado e Airalo

Veja abaixo como foi o nosso teste e o que achamos de cada uma!

1-) Chip OMEUCHIP Europa

omeuchip europa

Uma das maiores empresas brasileiras atualmente, que vendem chip de celular para usar no exterior é a OMEUCHIP.

Nós testamos o chip deles na Europa e achamos excelente! Um dos diferenciais deles é que eles já possuem chip 5G e a tecnologia do eSIM (chip virtual), no Brasil.

Para usar na Europa, eles possuem 4 opções de planos/chip:

  • Plano EUROPA 5G/4G: O mais completo, pois possui plano de dados e ligações ilimitadas. Pode ser usado em 42 países na Europa, de 5 até 120 dias.
  • Plano Controle EUROPA 5G/4G: Com internet e ligação ilimitada, são planos de 30 dias, ideal para quem for fazer uma viagem mais longa, a estudo ou trabalho.

  • Plano Europa Dados 5G/4G: Plano ideal para quem não se importa em não fazer ligações pelo telefone usando apenas ligações por WhatsApp e outros Apps. Tem cobertura por toda Europa, incluindo Suíça e Andorra! O uso de dados é ilimitado para uso pessoal.
  • Plano GLOBAL 4G +140 Países: Plano de dados ilimitado que pode ser usado em 142 países, ideal para quem vai viajar para países dentro e fora da Europa numa mesma viagem.
  • e-SIM Europa (Comunidade Europeia + Suíça e Vaticano): Planos  DADOS (ou seja, sem ligações e sem SMS), com opção ilimitada (internet ilimitada com franquia diária de 1Gb em alta velocidade), ou plano controle (franquia de internet para o período do plano, conforme escolha do cliente).

Para quem ainda não conhece, o eSIM (chip virtual), é enviado diretamente por email com um QR CODE para o cliente ativar o chip em seu telefone. Não é enviado pelos correios, como um chip físico, o que facilita bastante, além de economizar no frete de envio.

Vale dizer que o eSIM, por ser uma tecnologia nova, apenas smartphones mais modernos tem a opção de uso, importante conferir se o seu já tem essa tecnologia antes de adquirir. Para Iphone, o eSIM pode ser usado a partir do modelo iPhone XR (modelo A2105, de 2018) e para Samsung, a partir do modelo Samsung Galaxy S20, por exemplo.

Aproveite que leitores e seguidores aqui do Vambora! tem 15% de desconto nas compras do chip da OMEUCHIP usando o cupom VAMBORA na hora de adquirir! Veja aqui mais sobre o chip da OMEUCHIP para Europa: https://omeuchip.com

2-) Chip Europa da America Chip

america chip

A America Chip é outra empresa que vende chip internacional para brasileiros, dentro do Brasil e também tem opção de chip para usar na Europa.

O plano desse Chip Internacional Europa da America Chip possui internet 4G ilimitada, bem como ligações. Você pode adquirir o chip para viagens a partir de 5 até 90 dias!

Entre os países que você pode usar esse plano, estão países europeus mais visitados pelos brasileiros (como Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha, França, Alemanha, etc), até outros também do bloco (como Luxemburgo, República Tcheca, Croácia, Bélgica, Suiça, etc).

america chip - chip de celular europa

É realmente um chip bem completo para usar numa viagem para Europa! Para ajudar, leitor aqui do Vambora! tem 10% de desconto para comprar qualquer plano da America Chip: basta usar o cupom “VAMBORA” na hora do pagamento e clicar em aplicar!

E um diferencial da America Chip que achamos excelente: é que para quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, a entrega do chip é feita NO MESMO DIA!

3-) Chip internacional Europa Viaje Conectado

Chip de viagem
Chip de viagem da Yes Brasil. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra empresa que está crescendo muito no mercado e testamos é a Viaje Conectado. Eles possuem também chip de viagem para diversos destinos, incluindo um chip específico para Europa.

O Viaje Conectado para Europa inclui plano de 12GB de dados, validade por até 30 dias e cobertura em todo território Europeu.

O chip deles para a Europa pode precisar de uma breve configuração quando chegar ao destino, dependendo do aparelho a ser utilizado. Esse foi nosso caso com Iphone, mas há um excelente suporte em português, em que você é instruído após a compra, caso precise de mais informações do que eles já enviaram junto com o chip.

Algo bem legal do chip da Viaje Conectado, um detalhe, mas que gostamos muito é a forma como o chip é enviado: vem com uma “chavinha” para abrir o compartimento do celular onde está o chip (especialmente legal para quem tem o modelo Iphone) e também um “porta chip” para você guardar com segurança o seu chip brasileiro enquanto está no exterior.

Saiba mais sobre o chip deles para Europa: https://www.viajeconectado.com

4-) eSim Airalo Europa

Planos Airalo Europa

Chamado também de chip virtual, como já falamos acima, o eSim é mais prático e muitas vezes mais econômico do que um chip físico comum.

Esta nova tecnologia já pode ser usada por aparelhos mais novos. Para Iphones, a partir do SE 2020 e para Androids a partir do Galaxy S20.

Existem atualmente empresas que trabalham exclusivamente com eSim para usar no exterior, como é o caso da Airalo.

Inclusive, a Airalo é considerada a primeira loja de eSim do mundo! Criada em 2019, eles possuem pacotes de dados para mais de 200 países e regiões, facilitando a viagem de qualquer pessoa que queira ficar conectado no exterior.

Nós testamos o eSim Europa da Airalo e gostamos muito! Para se ter noção dos valores, o eSim da Airalo custa a partir de $ 4,50 para 1 GB de plano de dados.

E para quem é leitor aqui do Vambora! eles estão oferecendo um cupom de 10% de desconto! Só usar o cupom VAMBORA na hora de adquirir seu eSim. Ótimo né? 🙂

+ eSim da Airalo com 10% de desconto usando cupom VAMBORA: Veja como adquirir!

Outra opção atualmente também são operadoras do Brasil que estão oferecendo planos com roaming internacional, como Vivo e Claro.

O senão ainda dessa opção é que esses planos ainda geralmente são bons apenas para uma minoria dos clientes, geralmente os que possuem planos pós e ilimitados.

Quem tem planos mais básicos ou mesmo é cliente pré pago aqui no Brasil, esse serviço ou não está disponível ou não compensa pelo valor, valendo mais a pena mesmo comprar um chip pré pago internacional.

Várias opções que já testamos! Qual é a sua favorita? Com essas dicas, Vambora viajar conectado na sua viagem para Europa!

*** VEJA MAIS DICAS PARA VIAJAR NA EUROPA:
Seguro Viagem Europa: veja porquê é obrigatório e como fazer
Cartão e Conta Nomad: Veja como fazer e ganhar $20 de cashback
5 dicas para economizar numa viagem para Europa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Uma duvida,
    Em relaçao ao chip, qual vcs mais usam, e nunca deu problema?
    A gente pesquisa no reclame aqui, e se assusta..hehe
    Achei que o que tem menos reclamaçao é omeuchip. Confere?

    Um abraço, suas dicas sao otimas.

    • Olá Karina! Obrigada pelo comentário!
      Nós usamos e testamos todos os chips que citamos aqui, até por isso fizemos as indicações. A empresa omeuchip é relativamente nova, eles iniciaram no começo de 2020/final de 2019, mas testamos e funcionou bem também!
      Vale ver qual tem o melhor custo benefício para você na sua viagem.
      Boa viagem e qualquer outra dúvida é só falar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui