Relato de Viagem: Warner Bros. Studio Tour em Los Angeles – Todas as dicas para visitar!

0
Fonte dos Friends no Warner Bros Studio Tour
Fonte dos Friends no Warner Bros. Studio Tour. Foto: GC/Blog Vambora!

O Warner Bros. Studio Tour é um dos passeios mais legais e imperdíveis para se fazer em Los Angeles. Completando 100 anos em 2023, a Warner Bros. é um dos maiores estúdios de Hollywood, com centenas de filmes e séries famosos.

De títulos na TV como Friends, Big Bang Theory e Gilmore Girls, até clássicos do cinema como My Fair Lady, Goonies, Caça Fantasmas, Batman, Harry Potter e mais, o Warner Bros. Studio Tour é imperdível para todos os fãs de cinema, TV e cultura POP em Los Angeles.

O Tour da Warner é muito completo, com uma visita pelos estúdios onde são gravados até hoje as produções, passando cenários, vendo storyboards e todos os aspectos das filmagens. E sim: dá para sentar no sofá do Central Perk dos Friends, tirar fotos na famosa fonte de abertura da série e até sair voando na vassoura mágica do Harry Potter!

Tudo isso e mais é possível neste passeio incrível! Confira abaixo todos os detalhes de como fazer o Warner Bros. Studio Tour, incluindo ingressos, como chegar, opções de tours e nossa experiência completa visitando o local. Vambora!

+ Ingressos para o Warner Bros. Studio Tour: Veja valores e como adquirir

Warner Bros. Studio Tour em Los Angeles: Todas as dicas para fazer!

1-) Como visitar os estúdios da Warner Bros em Los Angeles

Warner Bros 100 anos
Warner Bros. completa 100 anos em 2023! Foto: GC/Blog Vambora!

Los Angeles possui diversos estúdios em funcionamento e o da Warner Bros. é um dos maiores e mais famosos. Aqui são ainda gravados filmes e séries e qualquer um pode visitar o local através de passeios guiados.

Para fazer o Warner Bros. Studio Tour é preciso apenas adquirir o ingresso com antecedência e no dia apresentá-lo juntamente com um documento de identidade original (CNH ou passaporte original, no caso de brasileiros).

Menores de 5 anos não podem fazer o tour e crianças a partir de 5 anos, precisam estar acompanhadas de um adulto responsável.

+ Ingresso para o Warner Bros. Studio Tour em Los Angeles: Veja valores

2-) Como chegar nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles

Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
O tour passa por dentro dos estúdios onde são gravados até hoje, filmes e séries. Foto: GC/Blog Vambora!

Os estúdios da Warner Bros. ficam na verdade na cidade de Burbank, que faz parte do condado de Los Angeles. Para saber: o condado de Los Angeles possui 88 cidades incorporadas, entre elas Beverly Hills, Santa Mônica, Los Angeles, etc.

Burbank fica localizada na região norte do condado. O endereço exato dos estúdios da Warner Bros. é: 3400 Warner Blvd, Burbank. A atração fica próxima de outras famosas de Los Angeles, como a Universal Studios Hollywood e o Griffith Park.

Nós recomendamos alugar um carro em Los Angeles, sendo essa a forma mais fácil de se deslocar pela cidade e região. Los Angeles é muito grande e com atrações bem espalhadas, então estar de carro é a forma mais prática e econômica de conhecer a cidade.

A gente fez o aluguel pelo site Rentcars e foi muito fácil. Fizemos a reserva online no Brasil e retiramos o carro no Aeroporto de Los Angeles, assim que chegamos. Contamos mais sobre como alugar um carro em LA neste post.

Há estacionamento coberto nos estúdios da Warner Bros. e o valor é de US$ 15 fixo (não importa quanto tempo fique). Importante: RVs, trailers e caminhões não são permitidos dentro do estacionamento para visitantes, apenas automóveis.

Para quem quiser ir de transporte público, não há estações de metrô próximas, sendo preciso chegar até lá de ônibus. Neste caso, vale usar o Google Maps e ver na função “Transporte público” os ônibus exatos que você deve pegar para chegar até lá.

É preciso chegar com 30 minutos de antecedência antes do horário do seu tour, então se planeje bem para não chegar atrasado.

+ Aluguel de carro em Los Angeles: Como alugar e dicas de como dirigir na cidade

3-) Tipos de tours e duração

Cenario Friends Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Cenário do Central Perk dos Friends para tirar fotos. Foto:RS/Blog Vambora!

Existem atualmente 4 tipos de tours para conhecer a Warner Bros. em Los Angeles. Eles tem saídas diárias das 8h30 às 15h30, fechando apenas em algumas datas, como no Natal.

Veja abaixo mais sobre cada um deles:

  • Studio Tour

O Studio Tour é considerado o passeio essencial para conhecer os estúdios da Warner Bros. em Los Angeles e para nós foi super completo!

Ele é dividido em duas etapas: a primeira é guiada e a segunda você visita por conta própria, passando por exemplo por exposições, lojas temáticas, etc.

No total, o tour guiado pelos estúdios dura 1h e o restante do passeio é livre (eles indicam 2h para ver tudo, mas ficamos 3h, de tantas coisas legais para ver e fazer por lá!).

A etapa guiada do tour, pode ser feita tanto em inglês, como espanhol. Você escolhe na hora que for adquirir o ingresso.

Abaixo, contamos mais detalhes de como foi nossa experiência e todas as atrações vistas durante o passeio!

+ Como reservar o ingresso para o Studio Tour da Warner Bros. em Los Angeles

  • TCM Classic Films Tour

O Tour dos Clássicos é temático, voltado para conhecer mais sobre os filmes e programas de TV clássicos e icônicos da Warner Bros. durante a era dourada de Hollywood (dos primeiros dias do Studio até os anos 1970). Essa tour específico é para comemorar os 30 anos do canal americano TCM (Turner Classic Movies).

A gente indica esse tour para quem tem muito interesse nessa época. Se não, vale fazer o Studio Tour normal, que é mais geral e engloba toda produção da Warner até os dias de hoje.

Nesse tour, você passa por exemplo por cenários de filmes clássicos, como Casablanca e My Fair Lady.

A duração da Turnê dos Clássicos é de 3h30, sendo: 90 minutos de tour guiado exclusivamente pelos estúdios onde foram gravados os filmes e séries clássicos da Warner e depois um tour auto guiado pelas exposições fixas, incluindo do Friends.

+ Como reservar o ingresso para o Tour Clássico da Warner Bros. em Los Angeles

  • Studio Tour Plus

O Studio Tour Plus é uma versão mais longa e VIP do Studio Tour. Aqui, você faz uma visita mais completa, incluindo 2h de tour guiado e mais 2h de tour livre.

Também, no Studio Tour Plus está incluso um almoço no Central Park Café e uma recepção de boas vindas, com lanches e refrescos.

Este tour pode ser adquirido apenas no site da Warner Bros. Studio Tour Hollywood.

  • Tour Deluxe

O Tour Deluxe é a versão mais completa de todos os tours da Warner Bros., com duração de 6h, ao todo.

Ele inclui além de todos os elementos do Studio Tour tradicional, visitas ao departamento de propriedades e ao Commissary Fine Dining Room da Warner Bros., para um almoço super chique.

Este tour também só pode ser adquirido no site da Warner Bros. Studio Tour Hollywood e tem apenas 2 opções de horário: 9h e 9h30.

Quem quiser, pode ir também até o estúdio apenas para visitar a loja oficial da Warner Bros. Ela funciona das 8h às 19h, fechando também só em algumas datas específicas como Natal.

Mas honestamente: se você vai até lá, compensa muito fazer no mínimo o Tour básico pelos estúdios! Veja baixo como foi nossa experiência nele!

+ Chip de celular para viajar conectado nos EUA: Veja melhores opções

4-) Como é o Warner Bros Studio Tour: Atrações e nossa experiência

Warner Bros Studio Tour LA
Passeio pelos cenários de séries como Gilmore Girls. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós fizemos o Studio Tour, o passeio mais essencial pelos estúdios da Warner Bros. em Hollywood e adoramos a experiência! Mesmo sendo considerado um “tour básico”, achamos ele já bem completo e que atende a maioria dos turistas que tem curiosidade de conhecer o local.

Confira abaixo nossa experiência completa no tour, incluindo dicas para visitar!

  • Estacionamento

Nós fomos de carro e você paga já na entrada o estacionamento, em guichês, antes de entrar dos estúdios da Warner (pagamento em dinheiro ou cartão). O valor é de US$ 15 por carro, podendo ficar o tempo que quiser.

Também, antes de entrar no local de início do tour, você passa pela segurança e um raio X. Por isso, não vá com mochilas ou bolsas grandes e leve apenas o essencial para entrar (isso inclui um documento de identidade, que pode ser a CNH ou passaporte).

  • Exposição 100 anos Warner Bros.

Warner Bros Studio Tour
Exposição de 100 anos da Warner Bros. em 2023. Foto: RS/Blog Vambora!

Durante a parte guiada, dentro dos estúdios, você não pode fotografar ou fazer vídeos, por estarem filmando filmes e séries lá dentro. Mas em estúdios vazios e também na parte das exposições é liberado.

A primeira parte do passeio começa com uma exposição introdutória sobre os 100 anos da Warner Bros. Nela, você conhece mais sobre a empresa, sua criação e algumas das séries e filmes mais famosos produzidos por eles.

Nesta parte do passeio você já começa a entender como eles se tornaram um dos maiores estúdios do mundo! Nesta parte é também onde você aguarda o horário do seu tour começar.

  • Tour guiado pelos estúdios

Caixa d'agua Warner Bros Los Angeles
Caixa d’água, símbolo da Warner, dentro dos estúdios. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma vez que chega o horário do seu tour, você é levado até uma sala onde passa um filme introdutório sobre a Warner e o passeio.

Aqui você recebe também instruções de como será o tour e é encaminhado para carrinhos de golf, onde um guia o levará, em pequenos grupos, para conhecer cenários ao ar livre e estúdios de gravação, que eles chamam de backlots.

Essa foi a parte mais aguardada por nós, pois é muito legal ver de perto os cenários e como funcionam as gravações.

Estudios - Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Estúdios onde são gravados filmes e séries até hoje. Foto: GC/Blog Vambora!

Passamos nesta parte do passeio por vilas cenográficas de Gilmore Girls, estúdios onde foram filmados Friends (e onde está a atual fonte onde foi gravada a abertura da série), Big Ban Theory, além de centenas de filmes, como My Fair Lady, The Goonies, Jurasic Park, etc.

O mais legal é que os estúdios são usados até hoje e durante o passeio, você pode dar sorte de passar perto de alguma produção em andamento. Também, na frente de cada estúdio, há uma placa dizendo quando cada um foi construído e quais produções já foram filmadas por lá.

Visita estudio da Warner Bros Los Angeles
Visita dentro dos estúdios. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós entramos em dois estúdios: um onde estava sendo gravada uma série e outro vazio, que foi o único que pudemos tirar fotos. Nele, por exemplo, foram filmados recentemente os filmes Tenet e o ganhador do Oscar, Dunkirk.

Nossa guia foi excelente e é legal interagir bastante, pois eles vão falando curiosidades e mostrando locais de acordo com o interesse dos visitantes. Esta parte do passeio dura em torno de 1h.

  • Central Perk Café

Central Perk Cafe - Warner Bros Studio Tour
Central Perk Café. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois da parte guiada, você é levado até uma reprodução do Central Perk Café, que tem loja temática, banheiros e um café mesmo de verdade! Já avisamos que os preços das comidas são um pouco salgados, mas há itens temáticos, inspirados nos personagens de Friends, por exemplo.

A partir daqui o passeio é auto guiado, com você aproveitando todas as atrações, lojas, cafés e exposições no seu tempo.

Saindo do Central Perk você pega outro carrinho de golf que para na fonte dos Friends (para quem quiser), para tirar fotos e depois leva para a área das exposições. Os fãs da série piram nessa parte!

  • Stage 48

Stage 48 do Warner Bros Studio Tour
Stage 48 do Warner Bros Studio Tour. Foto: GC/Blog Vambora!

O Stage 48 é a área onde ficam as exposições e áreas interativas do tour. Esta parte é muito divertida e educativa, pois você vê de perto todas as etapas de criação dos filmes e séries, começando pelos storyboards até a mixagem de sons.

Aqui também você pode tirar fotos na reprodução de cenários famosos de séries e filmes da Warner Bros., incluindo o sofá de Friends e Big Ban Theory, andar na vassoura mágica do Harry Potter e montar na moto do Batman. Nesses cenários, há também fotógrafos oficiais tirando fotos para quem quiser adquirir depois.

Figurino - Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Exposição do figurino oficial do filme “My Fair Lady”. Foto: GC/Blog Vambora!

Há também exposições mostrando figurinos, maquetes, protótipos, peças especiais de séries e filmes famosos (como Game of Thrones, Harry Potter, Matrix), além da sala de troféus e prêmios.

Demos sorte que no dia da nossa visita conseguimos segurar uma estátua do Oscar de verdade! Muito legal!

Trofeus Oscar Warner Bros Studio Tour
Quem tiver sorte, poderá até segurar uma estátua do Oscar de verdade, durante o tour! Foto: GC/Blog Vambora!

Eles indicam pelo menos 2h para conhecer toda essa área por conta própria, mas dependendo do seu interesse, dá para ficar bem mais! Para saber: nós ficamos 3h e vimos algumas exposições de forma bem rápida. Ou seja, dava para ter ficado mais!

A dica é separar então uma manhã ou tarde inteira para fazer o Studio Tour. Vale mesmo muito a pena!

+ Ingresso para o Studio Tour da Warner em Los Angeles: Veja como adquirir

  • Loja oficial da Warner Bros.

Loja Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Loja oficial da Warner Bros. Foto: GC/Blog Vambora!

No final do passeio, há uma loja imensa da Warner Bros. com produtos temáticos de praticamente todas as séries e filmes mais famosos do estúdio.

Existem outras lojas temáticas menores ao longo do tour, mas vale a pena parar nessa final e ver tudo com calma. Há desde imãs de geladeira, até camisetas, bonés, quadros, louças, varinhas (olha fãs de Harry Potter!), cadernos, chaveiros, enfim, milhares de produtos.

Provavelmente você encontrará algo de alguma produção da Warner que você é fã! E o mais legal é que não há só produtos de séries e filmes novos, mas também clássicos.

+ Veja mais passeios e tours para fazer em Los Angeles

  • Exposição Barbie

Barbie Warner Bros Studio Tour
Exposição do filme “Barbie”. Foto: GC/Blog Vambora!

Quando fomos (em outubro/23), estava tendo na saída da loja, uma exposição extra da Barbie, incluindo figurino e até o carro usado no filme!

Na área da saída há também mais um café da Starbucks e aqui você pode dar sorte e ver roteiristas da Warner Bros. planejando os próximos filmes e séries que vamos ver!

+ Seguro Viagem para os EUA: Veja porque é importante fazer

5-) Quanto custa o ingresso para o Warner Bros Studio Tour e onde comprar

Exposicao Warner Bros Studio Tour em Los Angeles
Peças originais do filme “The Batman”. Foto: GC/Blog Vambora!

Os valores do Warner Bros. Studio Tour dependem do tipo de tour escolhido. Veja abaixo:

No total, ficamos no Warner Bros. Studio Tour cerca de 4h e para nós valeu cada minuto! Realmente um dos passeios mais legais que fizemos em Los Angeles e recomendamos para todos ir também!

Se ficou com alguma dúvida de como é ou fazer o tour, é só deixar nos comentários. Vambora!

*O Vambora! fez o Warner Bros. Studio Tour com apoio da Warner Bros.

*** Veja mais dicas de Los Angeles e EUA:
Aluguel de carro em Los Angeles: Todas as dicas para fazer e dirigir na cidade
Six Flags Magic Mountain: Como visitar o parque de diversões perto de LA
Rota 66 nos EUA: Veja quais os principais locais para conhecer!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui