Vivendo e aprendendo: Yosemite Park – Como chegar e Onde se hospedar

46
Chegando de carro em Yosemite Park. Foto: GC/Blog Vambora!
O mais comum é chegar em Yosemite Park de carro, mas há também outras opções. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda que a paisagem pareça selvagem e isolada, o Yosemite Park, localizado no estado da Califórnia/EUA, possui diversas rotas, relativamente próximas de grandes cidades da costa oeste americana, como São Francisco (+- 4h), Los Angeles (+- 6h) e Las Vegas (+- 9h).

Para quem quiser fazer uma viagem de carro pela Califórnia, uma parada no parque é fácil e as paisagens maravilhosas valem o deslocamento! A seguir dicas de como chegar e onde se hospedar num dos lugares mais bonitos dos Estado Unidos.

-> Como Chegar no Yosemite Park

Yosemite Park no inverno. Foto: GC/Blog Vambora!
Chegando no Yosemite Park, durante o inverno. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem está de carro, durante o verão, primavera e outono, grande parte das rodovias ficam abertas; somente no inverno a via mais bonita e alta delas, o Tioga Pass geralmente fecha pelo acúmulo de neve, o que não impossibilita ver outras paisagens deslumbrantes.

São 4 entradas principais: ao sul a Mariposa Grove (South entrance, para quem vem de Las Vegas), a oeste pelo El Portal (Arch Rock, para quem vem de Los Angeles), oeste pela Big Oak Entrace e ao norte pelo Tioga Pass (para quem vem de San Francisco). A maioria das pessoas chegam lá de carro, mas ainda há opção de chegar de trem e ônibus (veja aqui para saber mais informações).

Para quem estiver de carro, chegando lá, você pode deixá-lo num dos estacionamentos do parque e conhecer o restante do parque com um ônibus gratuito. Ainda que ele funcione durante o inverno, não achei muito legal o fato de você ficar esperando por 30 min um ônibus no frio, por isso, nesse período vale fazer os trajetos dentro do parque  de carro. Veja aqui os horários e itinerários do ônibus.

Ônibus gratuito em Yosemite Park. Foto: Divulgação
Ônibus gratuito, disponível para os visitantes, durante todo o ano. Foto: Divulgação

Uma observação importante para quem for no inverno: muitas vezes o uso de correntes nas rodas do carro é obrigatório. Quando isso acontecer placas são colocadas por todo o parque avisando os visitantes. O problema é que quando você aluga um carro nos EUA você não pode colocar correntes, ou seja, caso isso aconteça, você terá que estacionar o seu carro onde for e terá que usar o sistema de ônibus interno do parque. Quem não coloca as correntes, além de correr risco de vida leva uma baita multa caso for pego.

Outra dica para o inverno: para aproveitar melhor, tente chegar cedo, mas não tanto assim. Eu explico: durante a noite o gelo e talvez até neve pode se acumular nas estradas. Para não ter que colocar correntes, é preciso que o serviço do parque limpe as vias e/ou espere o próprio sol sair para derreter o gelo. Dessa forma, com o sol nascendo nessa época lá pelas 8h, se você estiver fora do parque saia lá pelas 8h30; até chegar as chances da estrada estar menos perigosa é melhor. O mesmo vale para a volta: com o sol se pondo lá pelas 16h30 evite sair muito mais tarde do que isso; as estradas tem curvas traiçoeiras e todo cuidado é preciso, principalmente durante a noite, com gelo se formando.

-> Onde ficar/se hospedar no Yosemite Park

Hotel Confort Inn em Oakhurst. Foto: GC/Blog Vambora!
Opção mais barata de hospedagem: fora do parque. Foto: GC/Blog Vambora!

Existem algumas opções de hospedagem e hotéis em Yosemite Park, sendo 4 hotéis, 3 lodges (que na verdade são acampamentos mais bonitinhos) e 2 campings.

Durante a programação da viagem escolher onde ficar foi a nossa maior dificuldade porque as opções são poucas para a quantidade de visitantes, o que faz o preço ser bem alto! A opção mais em conta, sem ser camping, era a Curry Village, mas o fato dos quartos terem apenas um banheiro externo e ter avisos para guardar bem seus pertences porque ursos podem fazer visitas, me deixou em dúvida….Passar esse tipo de perrengue, em pleno inverno, não estava nos planos…

Mesmo para quem vai nos períodos mais quentes é importante reservar com bastante antecedência todas as opções, porque tudo lota muito rápido. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site do parque (veja aqui).

Curry Village Yosemite Park. Foto: Divulgação
As barracas do Curry Village, dentro do parque. Foto: Divulgação

A opção mais em conta e que muitos viajantes fazem é ficar em cidades próximas ao parque, em hotéis bem mais baratos. O único inconveniente é ter que pegar trechos de estrada durante todos os dias que você estiver por lá, mas mesmo assim, o custo X benefício acaba valendo a pena.

Eu fiquei na cidade de Oakhurst, uns 23 km da entrada Sul de Yosemite. A cidade em si não tem nada para se ver e fazer: serviu essencialmente para encontrarmos um hotel (o Confort Inn, bem genérico mas confortável) e comermos nos 2 dias que ficamos por lá. A economia de uns 50% valeu muito a pena!

-> Confira outros hotéis em Oakhurst no Booking.com

Existem alguns restaurantes nos hotéis e também lanchonetes de temporada (como a da parte dos skis no inverno), mas como no caso das hospedagem são opções raras, caras e não tem nada demais. Levar um lanche e fazer um piquenique por lá acaba sendo uma opção mais barata e gostosa. Só cuidado com os ursos! 🙂 (é sério! rsrs)

Piquenique em Yosemite Park. Foto: momo go, Flickr
Piquenique no parque: só cuidado com os ursos! 🙂 Foto: momo go, Flickr

Depois de saber tudo isso, está na hora de ver no próximo post o que faz Yosemite Park ser tão especial: suas paisagens e atrações! Vambora?!

+ informações: http://www.yosemitepark.com/

*** Mais dicas do Yosemite Park e Califórnia no blog:
Yosemite Park no inverno: Dicas para se vestir no frio
A beleza sublime do Yosemite Park
Planejando uma viagem de carro pela Califórnia
Mais opções de hotéis em Yosemite Park pelo Booking.com

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

46 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta!!
    Que saudade do Yosemite!!
    Fui lá quando fiz intercâmbio na Califórnia, há muito tempo atrás, na minha viagem de 15 anos…
    As recordações que tenho são incríveis. Era inverno e as sequóias estavam branquinhas. Tinha até uma pista de patinação no gelo. As paisagens eram deslumbrantes!
    Tentei voltar ao Yosemite depois, mas as viagens corridas ainda não me permitiram… um dia eu volto para matar a saudade!!
    Adorei o post!
    Bjs, Anna

    • Anna, fazendo esses posts também fiquei querendo voltar para lá logo! E voltaria mesmo no inverno: achei realmente um dos lugares e belezas naturais mais lindos q já vi na vida. Só indo lá para ter noção…é demais! 🙂
      Obrigada pela visita!
      bjus!

  2. Vocês acham que é possível, no inverno, fazer num mesmo dia: 1)esta parte de Mariposa Grove para ver as sequoias e 2)passar pela área onde se vel El Capitan? Vou estar com carro 4×4 e hospedado no Hotel Tenaya Lodge

  3. Oi, adorei os posts sobre Yosemite!
    É muito difícil achar informações sobre o parque na internet, e achei as que você forneceu muito boas, principalmente porque estou programando de ir também no inverno.
    Eu nunca imaginei que não pudessem ser colocadas correntes em carros alugados! Vocês descobriram isso na própria locadora? Que tipo de carro vocês estavam na viagem?

    Muito Obrigada!
    Bjs

    • Olá Laís! Que bom que vc está gostando das dicas do blog!
      Sobre a questão das correntes foi exatamente isso: no contrato das locadoras (praticamente todas que conheço) é proibido usá-las em carros alugados.
      Usamos um modelo de carro sedan padrão. Não precisa de nada muito esportivo ou com tração. A única coisa é ficar atenta aos avisos nas estradas, especialmente no Vale de Yosemite.
      Mas é tranquilo viu! A não ser que caia uma nevasca gigantesca, as estradas abrem para carros sem corrente em 99,9% do tempo. A atenção é apenas maior nos períodos mais frios do dia (logo pela manhã e a noite).

  4. Olá Lais!
    Vamos para a Califórnia, em 08 casais, mais uma amiga, a maioria acima dos 60 anos, mas com disposição para viajar. 90% joga tênis e estamos indo assistir o Master de Indian Wells e vamos aproveitar para dar uma passada em São Francisco, no Yosemite Park, descer pela CA-1, passado por Monterey, Carmel, Big Sur até San luis Obispo e depois chegar em Palm Springs, onde alugamos uma casa e ficaremos uma semana.
    Usei e abusei das suas dicas, aliás muito boas, mas estou em dúvida com relação à estadia e passeios em Yosemite. Nós vamos sair de SP dia 28/02/14, ficamos até 04/03 em Sanfra e dia 05/03 vamos para Yosemite, em 03 Mini vans,ficando até dia 08.Reservei um BWestern em Oakhurst e agora estou em dúvida se a Mariposa Grove Rd está fechada ainda nessa época. Como li que vcs. foram no inverno e ficaram em Oakhurst gostaria que vc. me desse essa dica e além disso saber se, em caso de ter que utilizar os onibus para fazer os passeios, na entrada sul do parque eles estão disponíveis. Seria melhor ficar em Mariposa? Agradeço imensamente se vc. puder me ajudar.Abs!
    Terezinha

    • Olá Terezinha,
      A estrada via entrada para Mariposa Grove fica aberta durante todo o inverno (só fecha em caso extremos de nevascas, etc, o que é raro na região).
      A opção de se hospedar em Oakhurst é econômica e como fica perto da entrada sul do parque, sendo fácil para o turista. Se você achar um hotel que lhe agrada mais em Mariposa, pode ser também uma opção.
      Os ônibus do parque funcionam no inverno, porém é muito mais fácil e tranquilo usar seus automóveis se a condição do tempo permitir. Não saindo muito pela manhã ou voltando muito tarde, as condições das estradas geralmente são boas e seguras.
      Espero que tenha ajudado!
      Abs

  5. Olá!

    Que bom que podemos contar com pessoas que gostam de viajar e relatar suas experiências. Vamos Lá… Sairei no dia 08 de maio de Las Vegas rumo ao Parque Yosemite. Minhas dúvidas são as seguintes:

    1) Devo pernoitar em Furnace Creek ou Lone Pine ou respiro fundo e sigo direto para o Parque para otimizar o tempo?

    2) Caso vá direto para o Parque, ficarei hospedado por 03 noites em Fish Camp, mas precisamente em White Chief Mountain Lodge (7776 White Chief Mountain Road, Fish Camp, CA 93623). Sinceramente, acabei optando por este hotel pelo preço imbatível, mas gostaria de saber se a sua localização é boa para conhecer todos os pontos interessantes e imperdíveis do Parque?

    3) Fishi Camp fica muito longe do Yosemite Valley? Quanto tempo de carro mais ou menos) Em maio, ainda corremos algum risco de ter estradas fechadas pelo mau tempo?

    4) As sequoias gigantes são proximas do Yosemite Valley? estando no Parque, há boa sinalização para que cheguemos nos pontos de interesse?

    Desde já agradeço muito por sua disponibilidade!!!

    Rodrigo

    • Olá Rodrigo,
      Vamos para suas dúvidas:
      1-) Pelo visto você quer fazer um caminho interno pelo Vale da Morte para chegar ao parque, citando Furncace e Lone Pine. É possível, porém deixa a viagem mais longa. O caminho mais curto é pela rodovia I-15. Se você colocar no Google Maps pode visualizar melhor. Caso queira fazer o caminho pelo Vale da Morte, talvez realmente valha a pena fazer uma parada, seja para descansar seja para visitar o local. Caso queira no caminho mais curto, são 7h de viagem (sem contar as paradas), viável para fazer num dia, porém cansativo. Não recomendo caso esteja viajando com crianças ou idosos.
      2-) O seu hotel escolhido está dentro do parque, o que é ótimo para conhecer todas as atrações.
      3-) O tempo de viagem até o vale é relativamente pequeno, com cerca de 1h de carro. Como a época do ano é entre a primavera e verão não terá mais risco de estradas fechadas pelo mau tempo.
      4-) As Sequoias gigantes ficam na entrada de Mariposa Groove, próximo da onde está hospedado. A indicação é bem fácil mas estando lá vale perguntar no hotel qual é a melhor rota para chegarem mais rápido.
      Espero que tenha ajudado. Uma ótima viagem!

  6. Olá Guta!
    Boa Tarde!

    Estou planejando uma ida aos EUA em setembro, sendo uma semana na California, apesar do tempo curto queremos ver o maximo possivel, por favor dá uma olhada no nosso roteirinho e me diz…está realista? É possivel fazer tudo isso mesmo? As distancias permitem? Tem alguma sugestão?
    Queríamos ficar no Curry Village, por que li que as vezes os ursos dão uma aparecida lá (a gente quer ver os ursos…hehehe) Mas será que é mais pratico ficar fora do Valley?
    Olha o roteirinho aqui:

    Domingo de manhã: Chegada em San Francisco e do aeroporto direto para Yosemite, no dia seguinte sequoia park e yosemite national park. Na terça de manhã saimos para Lake Tahoe e chegando la damos a volta ao redor do lago, dormimos em Tahoe City (tem sugestão de hotel bom e barato?). Quarta de manhã Sand Harbor e a tarde retornamos para San Fran.
    Na quinta saimos cedo e fazemos: Highway 1 / Big sur / Pfeifer National Park.
    Sexta o bus tour pela manhã em San Fran e a tarde o Golden Gate Park, pra pegar um voo noturno para NYC.

    Que vc acha?? Desde já agradeço imensamente!!!
    Obrigada!!
    bjs, Tamar

    • Olá Tamar,
      Acho que você mesma sentiu que o roteiro está um pouco apertado não é? rs 🙂 Realmente é muita coisa para fazer em pouco tempo, com distâncias razoáveis. Desse jeito é mais provável que vocês passem mais tempo se deslocando do que realmente aproveitando as atrações.
      Vocês por acaso já conhecem San Francisco? Se sim, passar somente 1 dia na cidade pode até ser viável, mas para quem nunca foi, no mínimo 2 dias é essencial. A cidade é linda e vale mais do que só um passeio de ônibus.
      Acho que outra sugestão que daria seria escolher entre ir para Yosemite e Lake Tahoe ou fazer a Highway 1. Entendo completamente que dá vontade de fazer o máximo de coisas o possível, mas na maioria das vezes para aproveitar a viagem, vale selecionar um pouco mais e conhecer de verdade os lugares, e não fazer a viagem correndo.
      Dessa forma, daria para vocês chegarem em São Francisco e dormirem na cidade antes de ir viajar para Yosemite ou pela Highway 1. É uma viagem longa e já emendar uma viagem de pelo menos 3h30 até o parque vai ser muito cansativo.
      Em Yosemite ficar na Curry Village, dentro do parque, é uma ótima opção para facilitar os deslocamentos. Se vocês gostam de natureza, dá para passar 2 noites do parque tranquilamente para conhecer tudo, já que em Setembro, com o tempo bom, dá para ir a lugares que no inverno ficam fechados. De lá dá para seguir para Lake Tahoe ficar mais alguns dias e dai voltar para San Francisco.
      A outra sugestão é se forem para Highway 1, dá para dormir em Carmel ou Monterrey e fazer a viagem pela rodovia.
      Pelo que vi, vocês estão com mais vontade de conhecer os parques nacionais, então deixaria a Highway 1 para uma outra viagem, quem sabe incluindo Los Angeles, San Diego e Las Vegas? Seria no mínimo uma ótima desculpa para um dia voltar na região e dá para incluir a rodovia tranquilamente nesse outro roteiro.
      Espero que tenha ajudado mas qualquer outra dúvida é só falar!
      Abs!

      • É menina… ta apertado mesmo… =( mas eu ainda tinha esperança…rsrs
        Mas acho que vou sacrificar big sur mesmo… Yosemite e tahoe parecem ser algo mais diferente do que já temos aqui no brasil.
        Vai ser nossa primeira vez nos EUA, eu nem fui ainda e já amo San Francisco só pelo que já li…rsrsrs
        Já sei que com certeza minha proxima viagem vai ser EUA novamente e só california! hehe
        Muito obrigada pelas dicas!

  7. Olá Guta, tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog!

    Vamos sair de Los Angeles no dia 07 de abril rumo a Yosemite de carro. Qual cidade podemos parar para descansar no meio do caminho, já que chegaremos de viagem neste dia e não gostaríamos de pegar estrada a noite?
    No dia 08 e abril chegaremos a Yosemite e ficaremos hospedados em Oakhurst até dia 10 de abril. Nesta época do ano vou ter algum tipo de problema para me locomover de carro dentro do parque para visitar a Yosemite falls e o Mariposa Grove pela Hwy 41?
    Vai estar muito frio? O que você sugere visitar?

    Obrigada pela ajuda! 🙂
    Abraços.

    Cris

    • Olá Cristiane,
      A viagem de Los Angeles até Yosemite dura por volta de 5h, então se vocês pegarem o carro cedo, chegam ainda de dia por lá. Caso o voo de vocês chegue mais a tarde/noite, diria para ficar ou em Los Angeles mesmo (num hotel perto do aeroporto) ou numa saída proxima da cidade, como Santa Mônica, pois as cidades até o parque não tem quase nenhum apelo turístico, e se for para descansar e pagar a diária num hotel que seja num local interessante para conhecer um pouco e jantar, para dai no dia seguinte sair cedo e chegar na hora do almoço no parque.
      Sobre o clima, em Abril já é Primavera e as temperaturas estão mais amenas, então não devem encontrar dificuldades com o clima ou estrada.
      Espero que tenha ajudado!
      Abs!

  8. Olá, Guta.
    Visitarei São Francisco no período entre 8 e 19 de abril.
    Gostaria de reservar um dia para conhecer o Yosemite Park.
    Como não alugarei carro, qual seria a melhor forma de transporte disponível até o Yosemite Park?
    Obrigado pelas orientações.

    • Olá Marcos,
      Sem carro, fazer um bate e volta para Yosemite pode ser muito puxado e não valer muito a pena, já que você dependerá de transporte público para chegar ao parque, bem como passear dentro dele. Recomendo assim que você deixe pelo menos 2 dias (dormindo 1 noite dentro do parque) para visitá-lo usando transporte público ou alugue um carro somente num dia e otimize o seu tempo de viagem, sem se prender aos horários do transporte público.
      De qualquer forma, no site oficial do parque há todas as instruções de como chegar usando transporte público, dê uma olhada: http://www.yosemitepark.com/public-transportation.aspx
      Abs!

  9. Olaaaa
    Vou rodar 15 dias de carro pela Califórnia e queria quando sair de Vegas ir de carro para san Francisco. Mas eu vi que no caminho fica o Yosemite. Tem como ficar só um dia lá, ou dormir no carro ou lugar super barato??? Bjssss

  10. Olá Guta,

    Estou pensando em fazer uma viagem em fevereiro para a Califórnia. Saindo de Vegas, gostaria de passar em Yosemite. Pelo que eu li no site sobre as estradas, a Mariposa Grove está fechada até 2017. Tem outro caminho vindo de Vegas? O fechamento dessa estrada afeta alguma coisa na visita ao parque? Como é o clima no final de fevereiro?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Olá André,
      Pelo que eu vi no site oficial do Park a Mariposa Groove estará fechada mesmo até a primavera de 2017 para restauração, mas a Entrada Sul, pela Wawona Road continuará aberta normalmente o que não afeta o acesso ao parque por Las Vegas. A única coisa é que não dará para ver as sequoias gigantes nessa parte do parque, mas eles até dão outras opções de lugares por lá para ver as árvores: http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/mariposagrove.htm Então resumindo: pode ir sem problemas! 😀
      Em relação ao clima, é auge do inverno então espere temperaturas baixas e bastante neve.
      Espero ter ajudado mas qualquer outra dúvida é só falar!

  11. Ola Guta,
    Estou pensando em ir no para Sao Francisco em marco de 2016 e quero muito conhecer o Yosemite. Como estou preocupada com as estradas com neve pensei em pegar um voo ate Fresno e dela o transporte YARTS, para dentro do parque, o que vc acha? Ou pegar o trem Amtrak ate merced e de la usar novamente o Yarts para ate o parque.
    Estou confusa no que poderia ser melhor
    obrigada
    Claudia

  12. Olá, vi que os preços para hospedagem em Sonora estão bem razoáveis. Uma amiga foi ano passado e ficou em Mariposa. Sonora fica muito afastado, em relação a Mariposa? Muito obrigada e parabéns pelos ótimos relatos!

    • Olá Carla,
      Se você olhar no mapa, dá para ver que Mariposa fica bem próxima da entrada do parque, o que facilita muito o deslocamento e visita. Já Sonora fica mais distante, por isso mesmo os preços mais em conta. Vale considerar se o deslocamento a mais necessário compensa os valores das diárias. Nós ficamos em Oakhurst, por exemplo, e pelo trajeto e preço e achamos que valeu a pena!
      Boa viagem!

  13. Ola Guta!!
    Irei de San Francisco para Yosemite 13 de janeiro,passarei o dia ,e depois vou pernoitar no Hotel Miners Inn em Mariposa ,no dia seguinte vou conhecer Sequoia Park e continuarei minha viagem para Los Angeles .
    Minha duvida :qual estrada usar de SF para Yosemite ,
    Qual estrada de Yosemite para Mariposa,
    Qual estrada de Mariposa para Sequoia National Park.
    Ja que sera inverno .
    Aguardo sua ajuda
    Obrigada

  14. Ola adorei suas dicas!
    Vou de SF para Yosemite dia 13 de janeiro,em pleno inverno!
    Pf qual estrada devo ir,pois vi que algumas fecham!
    E qual estrada de Yosemite para Mariposa pois vou pernoitar la no Hotel Miners Inn.
    Aguardo sua ajuda!
    BJ

  15. olá, farei a viagem de Los Angeles para Yosemite e depois seguirei viagem para Lake Tahoe. Gostaria de saber qual local seria melhor ficar no parque, ou perto do parque para facilitar a viagem.Qual estrada pego de LA para Yosemite ?

    • Olá Gabriela,
      Aqui no post damos algumas dicas de onde se hospedar, seja dentro no parque, seja em cidades próximas a entrada do mesmo (para facilitar o deslocamento e visita).
      Sobre a estrada, de LA a Yosemite não há muita variação durante o ano. Há estradas sugeridas no próprio site do parque ou mesmo usando aplicativos e sites como Google Maps e Waze não há como se perder
      Boa viagem!

  16. Boa tarde Guta, vamos para Yosemite em julho. Iremos de Reno a Mamooth e nossa intenção é fazer o Tioga pass. Ele abre em julho, correto? Mas estamos em dúvida aonde dormir. Fiz uma reserva em Mariposa e tb em Sonora. Qual vc nos indica ficar? O preço é bem parecido. E de lá iremos a Carmel/Monterrey.
    Grata, Cintia

  17. Guta, primeiramente parabéns pelo site.
    O conteúdo é excelente.
    Sei que as perguntas ficam um pouco repetitivas, mas ainda estou com uma dúvida.
    Vou para o Yosemite no inverno (em janeiro) e, por receio de pegar neve na estrada, prefiro ficar em uma cidade próxima e pegar o ônibus YARTS para chegar ao Parque. Estou na dúvida se escolho o hotel em Oakhurst ou em Mariposa.
    Em Oakhurst também há ônibus até o parque?
    Consigo chegar de carro (sem correntes) até esta cidade ou vc acha que, indo no inverno, é melhor ficar em Mariposa mesmo (vi que lá é um pouco mais distante, mas tem ônibus para o Parque, correto?) Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Tatiana,
      Que bom que está gostando das dicas aqui do Vambora!
      Sobre sua dúvida, no site http://yarts.com/ você consegue ver todas as cidades onde passa o ônibus, incluindo OAKHURST e MARIPOSA. A estrada no inverno só é ruim dentro do parque, quando em alguns casos há necessidade de correntes. Estivemos em Oakhurst no inverno e não foi preciso usar correntes em nenhum momento, nem no parque, nem muito menos na cidade.
      O que vcs podem podem é ficar mais próximos ao parque e dai na previsão do tempo próxima vejam se há necessidade ou não de uso de correntes. Se sim, dai pegam o ônibus. De qualquer forma, a viagem será menos desgastante por levará menos tempo até o vale de Yosemite.
      Para mais dicas de Yosemite no inverno, dê uma olhada também nesse post: https://www.blogvambora.com.br/vivendo-e-aprendendo-yosemite-park-dicas-para-vestir-no-inverno/
      Boa viagem!

  18. Pessoal
    Minha esposa e eu sairemos de Las Vegas rumo ao Death Valley, daí Sequoia National Park, Yosemite, Napa Valley, e por fim San Francisco. Pensamos em 1 dias no Death, 2 no Sequoia, 3 no Yosemite, 3 em Napa. O que sugerem?
    Obrigado
    Hamilton Suplicy de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui