Vivendo e aprendendo: Melhor cotação EURO – veja como encontrar!

0

Cotação euro

Planejando viajar para Europa? Veja aqui dicas de como encontrar a melhor cotação do euro, para comprar a moeda com melhor valor possível e fazer render mais o seu dinheiro no exterior!

Juntamente com o dólar, a cotação do euro tem variado bastante nos últimos meses, muito em função da economia e situação política aqui do Brasil, como do mundo. Para não ficar refém dessa variação e conseguir comprar euro com bons valores para viajar, confira essas 3 dicas abaixo:

Melhor cotação Euro: veja como encontrar!

1-) Vá comprando euros aos poucos

euros

Essa dica vale não só para euro mas qualquer moeda estrangeira: independentemente do cenário econômico, nunca compre toda a quantidade de moeda que precisa de uma só vez, vá comprando aos poucos.

Vendo o gráfico da variação do euro nos últimos 12 meses, dá para visualizar bem as diferentes cotações da moeda ao longo do tempo, com altas e baixas. Como é muito difícil prever quando a moeda vai subir ou baixar, a melhor opção é ir então comprando euro aos poucos, durante um período de tempo antes da sua viagem, preferencialmente 1 ano ou 6 meses.

Grafico Cotação Euro

Comprando moeda estrangeira aos poucos, dá para se proteger um pouco dessa variação que nós não temos controle e garantir no fim, que terá na média, comprado euro na melhor cotação.

2-) Compre euro diretamente

Euro e Dólar

Assim, como dólar, é muito fácil encontrar aqui no Brasil bancos e corretoras vendendo euro, porém ainda é mais comum as pessoas comparem dólar do que euro, até como uma forma de investimento.

Para quem for viajar, a melhor opção é sempre comprar euro diretamente do real, do que fazer uma operação dupla, ou seja, comprar dólar e depois trocar por euros.

Quem faz isso, está fazendo duas transações financeiras, com taxas e valores em cada uma delas, assim, não acaba compensando fazer esse tipo de transação. Vale só a pena fazer o câmbio de dólar para euro, se você já tiver dólar na mão, sobrando de outra viagem, por exemplo. Dai vale a pena inclusive levar o dólar na viagem e no seu destino na Europa fazer o câmbio lá.

Para quem não tem nenhuma moeda e vai viajar para Europa, a melhor coisa para se fazer, é comprar euro diretamente com seus reais aqui no Brasil, para ter as melhores taxas e fazer seu dinheiro render mais.

3-) Desconto na cotação do euro

Euros

Essa dica pouca gente sabe que existe: é possível obter uma melhor cotação ainda melhor do euro através de desconto! Isso existe porque as casas de câmbio e bancos trabalham com uma margem de valor, a partir da cotação geral da moeda. Por isso você encontra variação nos valores na hora de comparar bancos e agencias.

A notícia boa é que em geral, as casas de câmbio possuem as melhores cotações, em relação aos bancos grandes, para atrair mais pessoas e obterem mais moeda. E para garantir que os clientes fiquem mais fieis, oferecem desconto na cotação!

Aplicativo Cotacao Cambio

Esse é o caso da Cotação Câmbio, empresa do Banco Rendimento, a maior distribuidora de câmbio turismo no Brasil, e devido a uma longa parceria aqui com o blog, eles oferecem desconto para leitores do blog para compra de euro ou qualquer outra moeda estrangeira!

E para conseguir esse desconto é muito fácil:

1-) Basta ou entrar no site http://bit.ly/VamboraCotacao e fazer o cadastro para ter acesso aos valores do câmbio diferenciado para poder fazer a compra online direto no site deles, já com o desconto;

OU

2-) Entrar em contato pelo telefone 4002-1010 (para regiões metropolitanas) ou 0800 0146777 (para demais localidades) para fazer a compra do euro ou qualquer moeda pelo telefone, dizendo que é leitor do Blog Vambora! para que possam dar o desconto; simples assim!

App Cotação

E dependendo da quantia e valor ou se há alguma promoção (como Black Friday, por exemplo) o desconto aplicado pode ser ainda maior! Então vale mesmo a pena conferir e ver com os próprios olhos que dá mesmo para comprar euro mais barato!

Isso sem contar as outras vantagens da Cotação, empresa com muitos anos de história e que oferece também facilidades, como aplicativo, cartão pré pago internacional, delivery de moeda em casa, remessa para o exterior e muito mais.

Usando essas dicas você vai ver que dá mesmo para comprar euro para viajar por uma melhor cotação, economizando e fazendo seu suado dinheiro render mais na viagem! Vambora?

+ info: http://bit.ly/VamboraCotacao

*** VEJA TAMBÉM:
Melhor cotação do dólar: veja como encontrar!
Cambly: como aprender inglês online
Seguro Viagem com desconto: veja como fazer

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui