Vivendo e aprendendo: Melhor cotação do dólar – Veja como encontrar!

0

Cotação do dólar

Com a alta do dólar nos últimos tempos, todo mundo fica preocupado em conseguir a melhor cotação para poder viajar. Para ajudar, separamos aqui dicas de como conseguir a melhor cotação do dólar para economizar e viajar mais tranquilamente para o exterior!

A boa notícia é que ainda que a maioria das corretoras trabalhem com diferenças mínimas na cotação do dólar turismo, dá sim para encontrar empresas com boas taxas e de confiança, para comprar a moeda estrangeira. No nosso caso, já alguns anos uso a Cotação Câmbio, que é a maior distribuidora de câmbio do Brasil, a qual confio super e já testei e usei diversos serviços, incluindo claro, comprar dólar turismo, já que eles oferecem uma cotação ótima e até desconto para comprar dólar (veja mais abaixo, no item 4)!

Cotação dólar

Aliás, para quem não sabe, o dólar turismo é o que compramos para viajar, enquanto o comercial é o usado pelas empresas, e vemos em geral, a cotação nos jornais.

Vambora então ver as dicas de como conseguir achar a melhor cotação do dólar. Confira:

1-) Para a melhor cotação do dólar, vá comprando aos poucos.

Essa dica não tem erro e funciona sempre! Como o valor do dólar varia constantemente, de acordo com o mercado, a melhor forma de garantir a melhor cotação é ir comprando aos poucos para ter uma média melhor total do valor da moeda.

Cotação dólar. Fonte: UOL

Veja pelo gráfico acima para entender melhor. Ele mostra a variação do dólar em 1 ano: quem resolveu comprar a moeda no mês de setembro 2018, de uma só vez, comprou o dólar numa cotação altíssima. Agora, se você foi comprando dólar um pouco de cada vez, incluindo outubro por exemplo, a moeda caiu muito, chegando no menor patamar do período! Ou seja, a média da cotação do dólar para quem comprou só em setembro, comparada com quem comprou em setembro e outubro, vai ser muito pior!

2-) Mas qual é melhor hora para comprar dólar? Como vou saber quando vai baixar?

comprar dolar

Essas são as perguntas que todo mundo adoraria saber, mas na verdade só se consegue supor, analisando o mercado pelo mundo, dia a dia. Como vivemos numa economia global, o que acontece na economia no Japão, por exemplo, pode influenciar diretamente no valor do dólar no Brasil.

Por isso mesmo, a melhor forma de garantir a melhor cotação é comprando dólar aos poucos, para não ficar a mercê dessas altas que sempre vão acontecer ao longo do tempo.

+ Seguro viagem com desconto para os leitores do blog!

Como exemplo, logo quando você comprar sua passagem aérea (em geral 6 uns meses antes de fazer uma viagem internacional), vá separando uma cota mensal para ir comprando dólar aos poucos nesse período.

3-) Em geral, comprar dólar no banco sai mais caro do que numa corretora.

Isso acontece porque para os bancos compensa vender dólar em grandes quantidades, e para nós turistas, o melhor é ir comprando dólar aos poucos, sendo as corretoras tem taxas e valores melhores para viajantes comuns.

4-) Desconto na cotação do dólar? Quero!

Melhor cotação do dólar

Essa dica a gente já contou em outro post mas ainda pouca gente sabe! Como existem milhares de corretoras no Brasil, esse é um mercado de muita concorrência e negociação! Como o dólar é o mesmo para todos os bancos e corretoras, o que acaba influenciando nas diferentes cotações são as taxas de cada instituição ao vender o dólar turismo ao consumidor e há uma margem de desconto nessa variação que algumas delas oferecem!

Isso é o que acontece na Cotação Câmbio, por exemplo, que consegue oferecer uma cotação diferenciada para alguns grupos mais fidelizados, com pessoas que estão sempre viajando, como empresas e, sorte de vocês, blogs de viagem também!

Aplicativo Cotacao Cambio

Por ser cliente deles há muito tempo, já ter testado vários serviços, gostar, confiar e indicar a empresa, eles ofereceram um desconto na cotação do dólar, exclusivo para quem é leitor do blog! Então, se você ligar para eles ou se cadastrar no site usando o nosso link, o valor do dólar vai ser menor automaticamente por ser leitor aqui do Vambora! Legal né?

Veja abaixo como aproveitar esse desconto para comprar dólar com melhor cotação:

-> Entre nesse nosso link na Cotação http://bit.ly/VamboraCotacao e faça o cadastro para ter acesso aos valores do dólar mais barato e poder fazer a compra online direto, já com o desconto!

OU

->  Ligue para 4002-1010 (para regiões metropolitanas) ou 0800 0146777 (para demais localidades) para fazer a compra de moeda pelo telefone da Cotação e diga que é leitor do Blog Vambora! para que possam dar o desconto, simples assim!

E dependendo da quantia e valor, se há alguma promoção no momento, o desconto aplicado pode ser ainda maior! Então vale mesmo a pena entrar em contato com eles para ver que dá mesmo comprar dólar mais barato! E o mais legal é que o desconto vale para todas as moedas estrangeiras vendidas pela Cotação, que além do dólar, inclui euro, libra esterlina, etc!

Euro e Dólar

Isso sem contar as outras vantagens da Cotação Câmbio, que além de estar no mercado há mais de 50 anos, oferece também aplicativo para celular, cartão pré pago internacional, delivery de moeda em casa, para receber o dólar com segurança e muito mais.

Com essas dicas, espero que essa alta do dólar não assuste tanto e você consiga fazer sua próxima viagem internacional tranquilo e com economia! Vambora!

+ info: http://bit.ly/VamboraCotacao

*** Veja mais dicas de ECONOMIA DE VIAGEM no blog:
Dicas de como conseguir comprar dólar mais barato!

10 dicas de como economizar numa viagem internacional
O que ainda vale a pena comprar no exterior?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui