Vivendo e aprendendo: Cambly – Como aprender inglês online a qualquer hora do dia

6

aplicativo Cambly

Falar inglês é cada vez mais essencial e quando o assunto é viagem, o inglês continua sendo uma das línguas mais faladas do mundo. Então não importa o destino no exterior, se você sabe falar inglês, vai conseguir se comunicar e viajar melhor!

O bom é que hoje em dia aprender inglês está cada vez mais prático e rápido através de cursos online, como o Cambly, que a gente conheceu recentemente e adorou!

Existem já alguns cursos de inglês online e aplicativos para falar e aprender língua estrangeira, mas o Cambly, criado em 2013, é diferente por ser a única plataforma que conecta o aluno instantaneamente com professores nativos de língua inglesa, ao redor do mundo, 24h por dia!

Por isso aquela desculpa de não ter tempo para aprender inglês, não existe mais!

Professores Cambly

Ele funciona de modo bem instintivo, bastando você entrar na plataforma (no computador ou celular), escolher o professor que deseja e começar a sua aula, com flexibilidade para aprender inglês a qualquer hora do dia.

A gente testou uma aula e gostou muito (veja mais abaixo como foi). E o método das aulas e aprendizado é bem fácil, podendo ser usado para diversos objetivos.

É ótimo desde para quem quer aprender o básico de inglês, até para quem já sabe um pouco mas quer melhorar a pronúncia e conversação (meu caso!) e para quem quer algo mais avançado e precisa prestar algum exame de proficiência (como TOEFL e IELTS), fazer uma apresentação no trabalho, por exemplo.

Antes de falar mais sobre eles e como foi nossa experiência, já adianto que se você quiser experimentar o Cambly também, eles oferecem uma aula experimental de 30 minutos, por apenas R$ 5 e quem é leitor do Vambora, tem direito a mais 15 minutos de graça para testar!

Para tanto basta entrar em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA na hora de se cadastrar e começar a usar! Legal né? Veja abaixo todos os detalhes da nossa experiência e como aprender também inglês online.

Cambly: Veja como funciona e aprender inglês online

1-) Se cadastre na plataforma

App Cambly celular

Como a gente disse, a plataforma é bem intuitiva e fácil de usar, seja no computador ou celular. Aproveite já para fazer seu cadastro em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA para obter os 15 minutos de aula de graça, na sua primeira aula teste!

No cadastro também você já pode colocar qual é o seu nível de inglês, qual seu objetivo nas aulas, como, por exemplo, melhorar seu inglês, viajar para o exterior, fazer algum exame, etc.

2-) Escolha o professor que mais combina com você

Professores Curso ingles Cambly

Uma vez cadastrado, você escolhe o professor que mais combina com o seu perfil.

Clicando na sessão “professores” você consegue filtrar o professor para o tipo de aula que deseja, incluindo o nível, sotaque dele e até personalidade (gentil e paciente, divertido e extrovertido, especializado e conhecedor).

Uma vez que você seleciona o perfil de professor de inglês que deseja, vão aparecendo quais deles estão disponíveis para conversar já naquela hora ou que você pode marcar um horário para falar em outro momento que for melhor para você.

Escolha professor Cambly

Outra opção legal é que você pode “favoritar” os que mais gostar e saber mais clicando no “perfil” de cada um, que inclui até um vídeo de apresentação.

Os professores na Cambly são nativos dos EUA, Canadá e Inglaterra, mas alguns deles falam português também! Então caso você tenha vergonha, ou queira começar mais do básico e se sentir mais seguro em ter uma aula com alguém que fale também português, isso é possível e pode ajudar a dar mais confiança, perdendo um pouco a vergonha e timidez.

Nesse caso, basta procurar por português, na barra de busca na página principal e ver os professores que também falam Português, além do inglês.

3-) Sobre a aula de inglês online na Cambly

Aula de inglês online que fizemos na Cambly

Eu, por exemplo, separei alguns professores e depois fui ver o perfil dos que gostei mais até escolher a minha professora, a Lecil, uma americana que também fala português.

Durante a aula experimental, conversamos sobre o blog e soube que ela tem um canal no Youtube sobre inglês e as diferenças culturais aqui do Brasil, bem legal!

Faça sua aula experimental de 30 minutos por R$ 5 e ganhe 15 minutos EXTRAS usando cupom “VAMBORA”

Algo que reparei e achei bem interessante durante a aula é que há uma ferramenta de tradução simultânea que você pode usar a qualquer momento, caso não saiba dizer como é uma palavra ou expressão em inglês.

Outra coisa bem legal também é que a aula é gravada e no final, enviada por email para você, ficando disponível na sua conta, com a marcação de todas as correções e indicações que o professor possa fazer. Ou seja, você pode rever as aulas sempre e quantas vezes quiser.

Cambly portugues

As aulas e frequência podem ser de acordo com o que você desejar (aulas de 15min, 30min, 60min ou 120min) e por quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou 7x na semana).

Para se aprofundar nas aulas e para quem não quiser apenas treinar a fala, há tópicos para seguir que vão de acordo com o que você deseja aprender, seguindo uma metodologia e material didático, do nível básico ao avançado.

Basta clicar em “Módulos” e escolher o que deseja, que a aula terá aquele conteúdo específico. E não se preocupe, o seu professor vai te ajudar em tudo!

Modulos curso de ingles Cambly

Importante lembrar que a Cambly dispõe de ferramentas para ajudar a aprender inglês a qualquer momento e como são particulares, não precisa ter medo de errar, já que as aulas vão seguindo o seu ritmo de aprendizado.

E não tem jeito: a melhor maneira de aprender ou aprimorar uma língua estrangeira é falando na prática, por isso fazer o curso online individual, a qualquer hora e momento, facilita muito você absorver todo aprendizado e não enferrujar o seu inglês.

Deu para ver que é bem fácil usar o Cambly e se você ainda tem dúvidas, aproveite para fazer o teste gratuito que eles deram para os leitores aqui do blog: basta entrar em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA para testar!

Uma ferramenta muito legal para ajudar a qualquer pessoa melhorar seu inglês, do mais básico ao avançado, a qualquer momento. Vambora experimentar?

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 aplicativos de viagem para ter no celular
Dólar barato: veja como encontrar para viajar
Chip de celular para usar no exterior: veja as melhores opções

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui