Vivendo e aprendendo: Cambly – Como aprender inglês online

4

aplicativo Cambly

Falar inglês é cada vez mais essencial e quando o assunto é viagem, o inglês continua sendo uma das línguas mais faladas do mundo. Então não importa o destino no exterior, se você sabe falar inglês, vai conseguir se comunicar e viajar melhor! O bom é que hoje em dia aprender inglês está cada vez mais prático e rápido através de cursos online, como o Cambly, que a gente conheceu recentemente e adorou!

Existem já alguns cursos de inglês online e aplicativos para falar e aprender língua estrangeira, mas o Cambly, criado em 2013, é diferente por ser a única plataforma que conecta o aluno instantaneamente com professores nativos de língua inglesa, ao redor do mundo. Por isso aquela desculpa de não ter tempo para aprender inglês, não existe mais!

Professores Cambly

Ele funciona de modo bem instintivo, bastando você entrar na plataforma (no computador ou celular), escolher o professor que deseja e começar a sua aula, a qualquer hora, ou seja, flexibilidade para aprender inglês 24h por dia.

A gente testou uma aula e gostou muito (veja mais abaixo como foi). E o método das aulas e aprendizado é bem fácil, podendo ser usado desde para quem não sabe nada e quer aprender o básico de inglês, quem já sabe um pouco mas está enferrujado na pronúncia e conversação (meu caso!), até para quem já é avançado e precisa prestar algum exame de proficiência (como TOEFL e IELTS), fazer uma apresentação no trabalho, etc.

Antes de falar mais sobre eles e como foi nossa experiência, já adianto que se você quiser experimentar o Cambly também, eles estão oferecendo 10 minutos de aula de graça para os leitores aqui do Vambora! Para tanto basta entrar em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA na hora de se cadastrar e começar a usar! Legal né? Veja abaixo todos os detalhes da nossa experiência e como aprender também inglês online.

Como funciona o Cambly:

1-) Se cadastre na plataforma

App Cambly celular

Como a gente disse, a plataforma é bem intuitiva e fácil de usar, seja no computador ou celular. Aproveite já para fazer seu cadastro em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA para obter os 10 minutos de aula de inglês de graça!

No cadastro também você já pode colocar qual é o seu nível de inglês, qual seu objetivo nas aulas, como, por exemplo, melhorar seu inglês, viajar para o exterior, fazer algum exame, etc.

2-) Escolha o professor que mais combina com você

Professores Curso ingles Cambly

Uma vez cadastrado, você escolhe o professor que mais combina com o seu perfil. Clicando na sessão “professores” você consegue filtrar o professor para o tipo de aula que deseja, incluindo o nível (totalmente iniciante, básico, conversacional, intermediário e avançado) e ver até coisas mais pessoais como o sotaque dele (americano, inglês, canadense, etc.) e personalidade (gentil e paciente, divertido e extrovertido, especializado e conhecedor).

Uma vez que você seleciona o perfil de professor de inglês que deseja, vão aparecendo quais deles estão disponíveis para conversar já naquela hora ou que você pode marcar um horário para falar em outro momento que for melhor para você.

Escolha professor Cambly

Outra opção legal é que você pode “favoritar” os que mais gostar e saber mais clicando no “perfil” de cada um, que inclui até um vídeo de apresentação.

Os professores na Cambly são nativos dos EUA, Canadá e Inglaterra, mas alguns deles falam português também! Então caso você tenha vergonha, ou queira começar mais do básico e se sentir mais seguro em ter uma aula com alguém que fale também português, isso é possível e pode ajudar a dar mais confiança, perdendo um pouco a vergonha e timidez.

Nesse caso, basta procurar por português, na barra de busca na página principal e ver os professores que também falam Português, além do inglês.

3-) Sobre a aula de inglês online na Cambly

Aula de inglês online que fizemos na Cambly

Eu, por exemplo, separei alguns professores e depois fui ver o perfil dos que gostei mais até escolher a minha professora, a Lecil, uma americana que também fala português. Durante o bate e bato, conversamos sobre o blog e soube que ela tem um canal no Youtube sobre inglês e as diferenças culturais aqui do Brasil, bem legal!

Algo que reparei e achei bem interessante durante a aula é que há uma ferramenta de tradução simultânea que você pode usar a qualquer momento, caso não saiba dizer como é uma palavra ou expressão em inglês.

Outra coisa bem legal também é que a aula é gravada e no final, enviada por email para você, ficando disponível na sua conta, com a marcação de todas as correções e indicações que o professor possa fazer. Ou seja, você pode rever as aulas sempre e quantas vezes quiser.

Cambly portugues

As aulas e frequência podem ser de acordo com o que você desejar (aulas de 15min, 30min, 60min ou 120min) e por quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou 7x na semana).

Para se aprofundar nas aulas e para quem não quiser apenas treinar a fala, há tópicos para seguir que vão de acordo com o que você deseja aprender, seguindo uma metodologia e material didático, do nível básico ao avançado. Só clicar em “Módulos” e escolher o que deseja, que a aula terá aquele conteúdo específico. E não se preocupe, o seu professor vai te ajudar em tudo!

Modulos curso de ingles Cambly

Importante lembrar que a Cambly dispõe de ferramentas para ajudar a aprender inglês a qualquer momento e como são particulares, não precisa ter medo de errar, já que as aulas vão seguindo o seu ritmo de aprendizado. E não tem jeito: a melhor maneira de aprender ou aprimorar uma língua estrangeira é falando na prática, por isso fazer o curso online individual, a qualquer hora e momento, facilita muito você absorver todo aprendizado e não enferrujar o seu inglês.

DICA: No começo é legal testar alguns professores para ver qual você gosta mais. Ou no caso de uma viagem, escolher professores que estejam naquele determinado país, para dai aprender mais não somente a língua inglesa, mas também dicas do lugar, informações da cultura local, etc. A medida que você gostar mais de um professor, você pode começar a agendar aulas com ele, sempre que quiser. Hoje na plataforma já são mais de 1000 professores ativos disponíveis!

Cupom Cambly VAMBORADeu para ver que é bem fácil usar o Cambly e se você ainda tem dúvidas, aproveite para fazer o teste gratuito que eles deram para os leitores aqui do blog: basta entrar em https://www.cambly.com/invite/vambora e usar o código VAMBORA e começar a usar de graça!

Uma ferramenta muito legal para ajudar a qualquer pessoa melhorar seu inglês, do mais básico ao avançado, a qualquer momento. Vambora experimentar?

+ info: https://www.cambly.com/invite/vambora
Use o código VAMBORA e ganhe 10 minutos de aula de graça para experimentar.

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 aplicativos de viagem para ter no celular
Dólar barato: veja como encontrar para viajar
Chip de celular para usar no exterior: veja as melhores opções

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui