Próxima viagem: 8 Tours virtuais para fazer pelo mundo!

2

Coliseu Roma - tour

Atualmente, se não dá para viajar pessoalmente para algum lugar, tours virtuais tem sido boas alternativas, e cada vez mais comuns, para a gente conseguir viajar e conhecer mais o mundo sem sair de casa.

Cada vez mais e mais empresas tem visto essa nova tendência, criando diversos tours virtuais para que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa visitar o Coliseu em Roma, o Museu do Louvre em Paris ou até mesmo faça uma aula de culinária com chefes italianos direto de Roma, por exemplo!

Capela Sistina

O Google já tinha iniciado esse processo com o Google Street View e o Arts & Culture, porém agora os passeios virtuais são bem mais interativos, incluindo guias locais com quem você pode conversar, como se estivesse presente pessoalmente. São experiências completas, ainda que feitas de forma virtual, e que custam muito pouco!

Além de fazer pessoalmente, esses tours também são ótima opção de presente para dar de aniversário, etc. Imagina dar para quem você gosta a experiência de poder visitar a Capela Sistina ou aprender a fazer uma típica pizza italiana com um chef local? Muito legal né?

Veja abaixo então 8 tours virtuais que selecionamos para você viajar e conhecer mais o mundo, sem sair de casa. Vambora!

8 Tours virtuais para fazer pelo mundo:

1-) Tour virtual do Vaticano e Capela Sistina com guia

Um tour virtual totalmente interativo pelo Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, com duração de 1 hora. É um tour repleto de fotos, vídeos, enquetes e uma seção de perguntas e respostas ao vivo, guiado por um historiador especialista do Vaticano. Veja aqui mais informações.

2-) Aula virtual para aprender a fazer massas com dois chefes italianos em Roma

aula massa italiana

Uma aula on-line ao vivo e totalmente interativa, onde você vai aprender a fazer massa caseira com dois chefs italianos em Roma. Com duração de 1 hora, eles dão dicas sobre ingredientes, ferramentas e dicas para fazer uma massa italiana perfeita! Veja aqui mais informações.

3-) Tour virtual pelo Museu do Louvre, com um historiador de arte

Uma visita virtual ao Museu do Louvre e suas principais obras de arte (incluindo a Mona Lisa), com explicações e dicas de um historiador de arte licenciado. Também dura 1 hora e é bem interativo, com fotos, vídeos e perguntas e respostas que podem ser feitas ao vivo com o historiador. Veja aqui mais informações e como fazer.

4-) Visita virtual a Roma antiga, incluindo o Coliseu

Coliseu Roma

Faça um passeio virtual pelos principais locais da Roma Antiga, incluindo Coliseu, o Fórum Romano e o Monte Palatino, com um guia licenciado. O passeio dura 1 hora e dá para fazer com a família inteira! Veja aqui mais informações.

5-) Palácio de Versalhes: tour virtual com especialista em história da França

Conheça o Palácio de Versalhes na França e seus lindos jardins, através desse tour virtual, feito com um historiador especializado. Dura também 1 hora e você vai conhecer os lugares mais famosos do palácio, como o Salão dos Espelhos e os Grand Apartments, onde os reis dormiam, além de poder tirar dúvidas com o especialista. Veja aqui mais informações.

6-) Excursão virtual pelas catacumbas de Paris

Faça uma excursão virtual por um dos locais mais misteriosos de Paris, as suas catacumbas! Num verdadeiro labirinto nos subterrâneos da cidade, conheça e saiba mais sobre esse lugar único com um especialista de história da França. Veja aqui mais informações.

7-) Tour virtual ao vivo em Pompéia com guia especializado

Faça um tour virtual e conheça mais sobre a história de Pompéia, na Itália, cidade que foi dizimada pela erupção do Monte Vesúvio mas que devido as cinzas virou também um museu a céu aberto. Em formato de webinar, durando 1 hora, um guia local dará todas as informações sobre a cidade, além de tirar dúvidas sobre como tudo aconteceu. Veja aqui mais informações.

8 -) Passeio virtual pela Acrópole em Atenas

Acropole Atenas

Já sonhou em viajar para a Grécia? Nessa visita virtual auto guiada, você conhecerá a Acrópole em Atenas, o Teatro de Dionísio, entre outros locais famosos, com muitas informações sobre a história do mundo clássico no país. Esse tour virtual dura 2 horas. Veja aqui mais informações.

E essas são só algumas opções. Veja aqui mais experiências de tour virtuais para fazer pelo mundo, incluindo até algumas gratuitas na plataforma Get Your Guide: https://bit.ly/toursvirtuaismundo

Ter a experiência de viajar pessoalmente é algo maravilhoso e único, mas quando não dá para ir, fazer um tour virtual pode ser uma ótima maneira de ser introduzido e conhecer mais um determinado destino, atração, tendo uma experiência muito legal, mesmo sem sair de casa.

Vambora experimentar?

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 Aplicativos de Viagem para baixar no celular
Cambly: veja como aprender inglês online e em casa
Turismo pós coronavírus: como e quando voltaremos a viajar?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui