Vivendo e aprendendo: Seguro viagem para Cruzeiro – Veja se precisa fazer!

0

viagem de cruzeiro

Está chegando a temporada de viagens marítimas pelo Brasil e muita gente fica na dúvida se precisa fazer ou não um seguro viagem para cruzeiro.

Viajar com seguro viagem é essencial em qualquer destino, para que você faça uma viagem mais tranquila e econômica. Viajando em alto mar então, ter um seguro viagem para cruzeiro é importantíssimo, para sua próxima viagem seja mais segura e sem imprevistos.

Assim como funciona para viagens via aéreo ou terrestre, existem seguros viagem específicos para cruzeiros. Eles incluem coberturas e proteção para o viajante, como assistência médica, odontológica e extravio de bagagem.

Veja abaixo todas as dicas de como escolher e adquirir um seguro viagem marítimo, no Brasil e exterior, incluindo até desconto! Vambora!

Seguro viagem para cruzeiro: dicas para escolher

Seguro viagem viagem de navio

Depois da pandemia de Covid-19, onde muitos casos da doença começaram a ocorrer dentro de navios, ficou ainda mais claro como é essencial viajar com um seguro para esse tipo de viagem.

O fato de juntar muitas pessoas, incluindo de diferentes países, num mesmo espaço, realmente facilita a circulação de vírus e viroses. Além disso, tudo o que pode acontecer em terra firme, pode ocorrer também em alto mar, como pequenos acidentes, problemas de saúde, etc.

Por isso fazer um seguro viagem é mesmo muito importante também numa viagem de cruzeiro!

+ Preços de seguro viagem para cruzeiro

A maior diferença é que o seguro viagem marítimo trabalha com reembolso. Ou seja, já que dentro do navio não existe uma rede de hospitais credenciados, somente um uma equipe médica disponível pela empresa de navio, qualquer necessidade que você precise, basta acionar o seu seguro para que possa receber o valor do reembolso do que você precisou usar a bordo.

Quem faz uma viagem de cruzeiro sem seguro viagem, tem que pagar do próprio bolso, sem nenhum reembolso, os custos, geralmente em dólar do tratamento médico que for precisar.

Como em alto mar você não quer fazer economia com a sua saúde, nem correr riscos, fazer mesmo um seguro viagem para cruzeiro é muito importante.

1-) Qual é o melhor seguro viagem cruzeiro?

viagem de navio

O bom é que existem muitos seguros para viagens marítimas, que incluem diversas coberturas!

Usamos sempre o site da Seguros Promo para pesquisar e comparar as maiores empresas do mundo de seguro viagem, incluindo as que possuem planos específicos para viagem marítima. Veja esses exemplos:

Seguro viagem para cruzeiro

Hoje em dia, um dos seguros viagem para cruzeiros mais diferenciados é o oferecido pela Assist Card, que possui parceria com as maiores empresas de cruzeiro do mundo, como a Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Norwegian Cruise Lines, Azamara, Oceania e Regente.

No caso desse seguro viagem, caso o valor das suas despesas medicas fiquem em até US$ 500, o seu seguro cobre na hora, não precisando nem solicitar um reembolso.

2-) Quanto custa um seguro para viagens de navio?

Seguro Viagem Cruzeiro

Comparando no site da Seguros Promo, dá para ver que o valor do seguro viagem cruzeiro é super viável e bem baixo se pensar nos possíveis gastos que você possa ter a bordo, numa viagem de navio!

3-) Como comprar um seguro viagem cruzeiro?

cruzeiro

No mesmo site da Seguros Promo, você consegue ver diversas seguradoras que oferecem seguro viagem para cruzeiro e escolher o melhor para sua viagem.

Basta entrar no site e selecionar a opção de destino “Marítimo”. Feito isso, selecione as datas da sua viagem e clique em pesquisar:

Seguros Promo seguro maritmo

As diversas opções de seguro viagem para cruzeiro vão aparecer e você pode inclusive compará-las! Basta clicar em “Comparar Plano”, para ver as principais diferenças entre os valores e coberturas.

Seguro viagem marítimo escolhido, basta seguir para colocar os dados dos viajantes e pagamento.

Aliás, a Seguros Promo está dando um desconto de 15% para leitores e seguidores do Vambora! Basta digitar o cupom VAMBORA na caixa CUPOM DE DESCONTO na hora da compra para garantir na hora o desconto.

 

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (parcelando em até 12 vezes, sem juros), boleto bancário e até PIX, sendo que nesse caso há ainda mais 5% de desconto na compra, somando 20% de desconto no total!

+ Veja aqui valores para Seguro Viagem para Cruzeiro

Logo em seguida da compra, você recebe na hora por email a confirmação e apólice do seguro viagem, incluindo todas as informações, orientações e contatos de emergência. Indicamos sempre levar pelo menos uma cópia impressa ou PDF no seu celular, para conseguir acessar mesmo se estiver sem internet.

Uma viagem é para ser algo prazeroso, tranquilo, então vambora viajar seguro, incluindo numa viagem de navio!

*** VEJA MAIS DICAS:
Cruzeiro pela 1ª vez: dicas e curiosidades de viagem
Como é fazer um cruzeiro no Splendour of the Seas
Seguro Viagem com cobertura para Covid: veja como fazer

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui