Vivendo e aprendendo: Sky Costanera – Como subir no prédio mais alto de Santiago e da América Latina!

0
Sky Costanera
Vistas do Sky Costanera em Santiago. Foto: GC/Blog Vambora!

O Sky Costanera é um dos melhores lugares para ver Santiago do alto, já que é o prédio mais alto da cidade e também hoje o maior prédio de toda a América Latina! Inaugurado em 2015, o mirante Sky Costanera faz parte do complexo Costanera Center, que inclui também um ótimo shopping, repleto de ótimas lojas e restaurantes.

A 300 metros de altura, o Sky Costanera tem vistas impressionantes, 360° de Santiago, incluindo da Cordilheira dos Andes, sendo especialmente mais bonito nos dias de céu limpo.

Nós fomos durante o fim do inverno e conseguimos ver até um pouco de neve ainda nas Cordilheiras! É mesmo um passeio em Santiago super legal e lindo para fazer! Confira todos os detalhes para ir visitar abaixo. Vambora!

1-) Como chegar no Sky Costanera e Shopping Costanera

Sky Costanera, predio mais alto do Chile e da America Latina.
Sky Costanera, predio mais alto do Chile e da America Latina. Foto: GC/Blog Vambora!

O complexo Costanera, que inclui o mirante Sky Costanera e o Shopping Costanera, fica localizado numa das partes mais modernas de Santiago, na região de Providencia.

Para chegar até aqui, de transporte público, a forma mais fácil é de metrô, descendo na estação Tobalaba, que faz parte das linhas L1 e L4 do metrô de Santiago.

Outras formas de chegar também é também por aplicativos de transporte, como Cabify, Easy Taxi e Uber (que ainda que não seja totalmente liberado na cidade, já funciona na maior parte de Santiago).

A entrada do Sky Costanera fica dentro do Shopping Costanera Center, sendo acessada através do piso subsolo (“planta baja’” em espanhol). Há placas indicando a entrada por todo o shopping.

2-) Como visitar o Sky Costanera em Santiago

Sky Costanera Santiago
Entrada do mirante. Foto: GC/Blog Vambora!

A entrada para subir no Sky Costanera pode ser comprada diretamente na entrada (ainda não há venda online). Como o fluxo de turistas nessa atração é bem espalhado durante todo o dia, dá sim para comprar tranquilamente a entrada na hora que quiser subir, sem antecedência. Veja abaixo os preços (valores atualizados em novembro/2019 em pesos chilenos):

  • Crianças menores de 4 anos não pagam
  • Criança (4-12): $ 10.000
  • Adulto (13+): 15.000
  • Fast Pass: $ 20.000
Entrada Sky Costanera
Entrada do mirante. Foto: GC/Blog Vambora!

O local fica aberto todos os dias da semana, durante todo o ano, de segunda a domingo, das 10h às 22h. Durante os protestos que tem ocorrido em Santiago, a atração tem alterado um pouco a sua abertura e horários, por isso, se estiver vindo para a cidade nesse período, vale conferir os horários e dias de abertura diretamente nas redes sociais do Sky Costanera, sempre atualizadas. Veja aqui: https://twitter.com/skycostanera; https://www.facebook.com/SkyCostanera e https://www.instagram.com/skycostanera/.

Uma vez depois de passar pela segurança (que inclui raio x para bolsas e mochilas), você já segue direto sem filas até o elevador que segue ao 61º andar do edifício e onde está o mirante.

Vista Santiago Sky Costanera
Vista de Santiago do alto do Sky Costanera. Foto: GC/Blog Vambora!

Rapidíssimo e super moderno (seguindo exemplos de outros edifícios com mirante pelo mundo, como o Top of the Rock e Empire State em Nova York), o elevador já faz parte da atração, subindo todos os 61 andares em poucos segundos.

Chegando no topo, as vistas já são lindas, com janelas de vidro do chão ao teto, possibilitando vistas 360º de Santiago. Legal que há várias indicações, informações, totens (até em português!) e lentes para conseguir se orientar por todas as atrações de Santiago que são visíveis do alto da torre, incluindo o Cerro San Cristóbal, Cajon Del Maipo e claro as Cordilheiras dos Andes.

Open Sky, no 62º andar do Sky Costanera em Santiago
Open Sky, no 62º andar do Sky Costanera em Santiago. Foto: GC/Blog Vambora!

É possível também subir um lance de escadas rolantes e acessar o 62º andar do Sky Costanera, ainda mais alto e com o céu totalmente aberto. Aqui mesmo no verão, vale ter uma blusinha de frio, já que pela grande altura e ventos, a temperatura é sempre mais baixa.

62 andar Sky Costanera
Parte ao céu livre, sem cobertura do mirante. Foto: GC/Blog Vambora!

Para a sua visita ser melhor, vale sempre subir no Sky Costanera em dias de céu limpo, para ter as melhoras vistas de Santiago. O horário do fim de tarde também é o mais recomendado, já que o por do sol lá de cima é lindo, e você consegue ver a cidade tanto de dia, como iluminada a noite. Só uma dica: no inverno, o sol se põe por volta das 17h, enquanto no verão o horário é por volta das 20h. Vale conferir o horário exato na época da sua viagem (aplicativos de clima de celular em geral mostram essa informação).

Placas Sky Costanera
Placas turísticas em português. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois de visitar (e é claro tirar muitas fotos), você desce pelo mesmo elevador que te deixa num andar superior do shopping, onde ficam os restaurantes e praça de alimentação. Na própria saída do elevador também você encontra uma loja de souvenir e produtos do Sky Costanera.

3-) Dicas finais para conhecer o Sky Costanera

Mirante Sky Costanera
Mirante do Sky Costanera em Santiago. Foto: GC/Blog Vambora!
  • O horário máximo para subir no Sky Costanera é em geral uma hora antes do seu fechamento. Por isso não deixe para ir na última hora.
  • Se você gosta ou quer fazer compras em Santiago, deixe separado algumas horas para visitar depois do mirante o Shopping Costanera Center. Além das marcas chilenas, há diversas lojas internacionais, como H&M, Forever 21, Mango, Zara, etc. Dica especial para visitar o supermercado Jumbo, um dos maiores e mais completos de Santiago, ótimo inclusive para comprar vinhos chilenos, das mais variadas vinícolas e com bons preços.
Shopping Costanera Center
Shopping Costanera Center. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Uma vez lá em cima, não há tempo máximo para permanecer no local. Pode ficar o tempo que desejar, até o horário de fechamento.
  • Ainda que o horário mais bonito para visitar o Sky Costanera seja no fim da tarde, no por do sol, como em Santiago há muita neblina/fog, a melhor hora mesmo para subir é quando o céu está mais limpo, o que inclui também o período da manhã até a hora do almoço. Vá no horário que seja o melhor para você.
Mirante Sky Costanera Santiago
Vista de Santiago do mirante Sky Costanera. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Santiago possui outros mirantes, inclusive gratuitos, como o Cerro Santa Lucia, porém pela beleza, altura e importância do edifício, subir no Sky Costanera vale a pena sim! É lindo, moderno e as vistas do alto são mesmo impressionantes e únicas.

Sabendo disso, Vambora conhecer Santiago do alto do Sky Costanera!

*** Fomos a convite do Sky Costanera.

+ info: http://www.skycostanera.cl

*** Veja mais dicas de SANTIAGO e do CHILE:
Chip de celular para usar no Chile
Transfer para o aeroporto em Santiago, em português!
Sky Airline: como é voar com a low cost para o Chile

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui