Próxima viagem: O que ver em Barcelona – Roteiro de 5 dias (Parte I)

29

Para aproveitar ao máximo sua viagem para Barcelona, resolvi fazer algo que eu senti falta quando viajei para lá: um roteiro base, mostrando as atrações essenciais e o que ver em Barcelona.

Se você vai ficar de 2 a 5 dias, esse roteiro será um bom começo para organizar o seu passeio e você não perder nada!

Vambora então saber o que ver em Barcelona! Seguem as sugestões para o 1º e 2º dia:

1º DIA -> Rambla e Bairro Gótico

Catedral del Mar, no Bairro Gótico. Foto: GC/Blog Vambora!
Catedral del Mar, no Bairro Gótico. Foto: GC/Blog Vambora!

Comece do começo! Vá direto para a parte mais antiga da cidade: o Bairro Gótico! Que de gótico, na verdade, tem muito pouco (grande parte da arquitetura que vemos lá hoje é de estilo românico!). Essa informação, aliás, só soube pelo Guia do Barcelona Walking Tours Gòtic, a melhor forma de conhecer o emaranhado de vielas do bairro, sem perder nenhuma informação, e o próprio caminho.

Walking Tour em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Walking Tour pelo Bairro Gótico: aprovado! Foto: GC/Blog Vambora!

Oferecido pela Oficina de Turismo de Barcelona (o órgão oficial de turismo na cidade), o Tour parte todos dias às 9h30 da Praça Sant Jaume, e nas próximas 2 horas você acaba conhecendo as atrações mais importantes da área e os segredos e vielas que você nunca repararia ou entraria. Entre eles, o Templo de Augusto, com suas colunas romanas super bem conservadas. Comprando os ingressos antecipadamente, pelo site, você consegue um desconto (12.60€ contra 14€ na hora). Super recomendado!

Catedral de Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Interior da Catedral de Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!

Agora que você já se familiarizou um pouco com o bairro, comece a descobrir por conta suas outras atrações, como a linda Catedral de Barcelona, o Palácio do Governo, o surpreendente museu MUHBA (veja mais sobre ele aqui) e a Praça Del Rei. Nesse momento a fome deve estar grande, então vá em direção a Rambla principal de Barcelona e almoce no Mercado de la Boquería.

Praça del Rei. Foto: GC/Blog Vambora!
Praça del Rei. Foto: GC/Blog Vambora!

Se você conseguir algum lugar nos disputados bares de tapas de lá (sendo o Pixoto, bem na entrada, o mais famoso), ótimo! Se não, faça a sua própria refeição experimentando as comidas e quitutes dos stands, como sanduíches de Ramon ibérico, empanadas, conservas e tudo mais de gostoso! Dá para comer bem, por menos de 10 euros (veja mais sobre o Mercado aqui).

Rambla e Mercado de la Boquería. Foto: GC/Blog Vambora!
Rambla e almoço do Mercado de la Boquería. Foto: GC/Blog Vambora!

Bem alimentado, caminhe um pouco pela agitada Rambla e volte a se embrenhar pelo Bairro Gótico, visitando a Catedral Del Mar e indo conhecer o imperdível Museu Picasso!

2º DIA -> Viva Gaudí!

Sagrada Família. Foto: GC/Blog Vambora!
Torres da Sagrada Família. Foto: GC/Blog Vambora!

Se no 1º dia, você conheceu a parte antiga da cidade, chegou a hora de conhecer a moderna Barcelona de Gaudí!

Comece o dia cedo, indo para o Parc Güell, para evitar as grandes multidões (principalmente nos fins de semana). Veja aqui o post completo: https://www.blogvambora.com.br/roteiro-cultural-barcelona-de-gaudi-o-parque-guell/

Parc Güell. Foto: GC/Blog Vambora!
Parc Güell lotado no final de semana. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois, volte para a avenida Passeig Gràcia e visite, para mim, uma das obras mais bonitas de Gaudí em Barcelona: a Casa Batlló. Veja aqui o post completo das Casas de Gaudí em Barcelona para visitar: https://www.blogvambora.com.br/roteiro-cultural-a-barcelona-de-gaudi-as-casas/

Fachada da Casa Batlló. Foto: GC/Blog Vambora!
Fachada da Casa Batlló. Foto: GC/Blog Vambora!

Hora do almoço! Caminhe ou para a Rambla Catalunya, experimentar o tradiconal bar de Tapas Cervecería Catalana, ou ainda numa travessa do Passeig Garcia, o mais moderno Tapaç 24. Veja aqui mais dicas de restaurantes em Barcelona para conhecer: https://www.blogvambora.com.br/viajante-gourmet-as-minhas-melhores-e-piores-tapas-de-barcelona/

Tapas da Cervecería Catalana. Foto: GC/Blog Vambora!
Tapas da Cervecería Catalana. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois, vá conhecer as outras duas grandes obras de Gaudí: a La Pedrera e no final do dia a imponente Sagrada Família, um dos símbolos da cidade.

No próximo post, o que ver em Barcelona no 3º, 4º e 5º dia! Vambora!

*** Mais dicas de Barcelona:
– Roteiro de 5 dias: 3º, 4º e 5º dia (parte II)
– Três atrações imperdíveis mas pouco conhecidas na cidade
– Onde se hospedar em Barcelona: Hotéis e regiões

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


29 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Você recomendaria fazer o Barcelona Walking Tours Modernisme ou acha melhor visitar as atrações modernistas do Eixample por conta própria? Não sei até que ponto este tour é detalhado, nem se permite acesso aos principais lugares (Casas Batlló, Amatller e Lléo Morera, La Pedrera, Palau de la Musica Catalana, etc.). Obrigado!

    • Olá Bernardo! Eu não fiz exatamente esse tour mas pelo preço e duração deve ser parecido com o do Bairro Gótico que eu cito no post.
      Pessoalmente, achei o tour muito bom, com informações bem completas e te leva para lugares que vc geralmente passaria reto. Provalmente ele não inclui entrada nos grandes locais (que tem que ser paga a parte) mas acho uma boa introdução da cultura e arquitetura local, para depois vc ir descobrir por conta própria (por exemplo, a Casa Batlló, La Pedrera, etc que precisam de pelo menos 1h de visitação).

  2. Olá, Guta! Uma última pergunta com relação ao Barcelona Walking Tours Gòtic: você saberia dizer se é tranquilo comprar o ingresso lá na hora? Não pretendo comprar antecipadamente pelo site porque já adquiri o Barcelona Card e pretendo me valer do desconto que ele garante para o tour. Obrigado!

  3. Olá! Neste roteiro do 2o dia, vc considerou o tempo de entrar na Casa Batló ou só de passar por frente? Estou tentando fazer meu roteiro e vendo mais ou menos a quantidade de atracóes que é possivel visitar por dia… achei ótimo seu blog, mtsa dicas boas!

    • Oi Marcela! Esse roteiro inclui a visita sim. Claro que cada um tem um ritmo, mas é super viável.
      Que bom que gostou do blog e está aproveitando as dicas! Qualquer outra dúvida é só falar!

  4. Olá,

    Estarei por 4 dias em Barcelona com amigas. A nossa ideia era ficar dois dias na cidade e ir dois dias pra bate-e-voltas (Monte Serrat e Tossa Del Mar). Você acha que perderemos muito do básico/essencial de Barcelona ficando somente dois dias na cidade? Obrigada.

    • Olá Gabriela! Não vou mentir: 2 dias em Barcelona é pouco, vc vai ver: tem muitas atrações e coisas legais para se fazer na cidade. A não ser que vc faça muita questão desses dois bate e voltas, eu faria apenas um, para ter ao menos 3 dias para aproveitar completamente a cidade. Escolha aquele que vcs acreditam ser o mais imperdível.

  5. Estou querendo ir a Barcelona em outubro/13 gostaria de saber quais localidades/cidades próximas poderia visitar, ou se ficar em Barça seria melhor (04 dias máximo)

  6. Nós vamos ficar 07 dias em Barcelona. O que vc recomenda? Que cidades próximas vale a pena conhecer? Se possível, nos mande dicas. Grato.

  7. Olá Guta
    Vou 5 dias para Barcelona e será que só uma manha chega para conhecer Montserrat? Aconselha excursão ou dá para ir por conta própria?
    Obrigado

  8. Acabo de voltar de lua de Mel Barcelona e segui o roteiro de 5 dias sugerido e foi 10!!!!
    Muito bom! Ate para Valencia e Montserrat segui as dicasa de vcs.
    Para benspelo blog me ajudou muito.
    Bj. lu

    • Olá Lu! Você não sabe como fico feliz de escutar isso!
      O Vambora é feito exatamente para isso: que bom que você gostou e aproveitou todas as dicas!
      Obrigada pelo retorno!
      bjus e volte sempre! :-))

  9. Boa noite,
    Gostaria de poder acessar os roteiros dos 3 dias em diante, infelizmente as paginas estão dando erro do servidor, sabem me dizer se algo está acontecendo com o site!!!
    Estou amando até agora, e quero mais!!!!

  10. Hola a todos!! Yo llegué hace poco en Barcelona y de verdad el walking tour me parece una buena manera de conocer la ciudad y sobretodo si tienes poco tiempo! Yo lo hice con otra compañia que se llama feel free tours y fue muy bueno con una guia simpatica y profesional..personalmente lo aconsejo a todos!
    Buena permanencia en Barna a todos!!

    ps: os dejo también el link http://www.feelfreetours.com/

    • Olá Sara,
      O Barcelona Card dá somente um desconto para entrada na Sagrada Família e não o bilhete completo. No site do próprio Barcelona Card você consegue visualizar quais são as entradas que ele possibilita e descontos em museus e monumentos da cidade

  11. Boa noite,
    Vc acha vantajoso comprar o Barcelona Card?
    Com ele eu posso andar no metrô à vontade?
    Tenho que comprar um cartão para cada pessoa do meu grupo?
    Agradeço a sua colaboração.

  12. Olá,

    pretendo ir com amigas , em outubro, para Barcelona e vou seguir seus conselhos.

    10 dias!!

    vamos fazer uns bate e voltas e gostaria de indicação de hotel- custo- beneficio

    Abraços

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui