Próxima viagem: O que ver em Barcelona – Roteiro de 5 dias (Parte II)

18
Teleférico de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!
Passeio obrigatório: teleférico até o Castelo de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!

Continuando o nosso Roteiro de 5 dias por Barcelona, depois de falar sobre os primeiros dois dias (veja o 1º post aqui) chegou a hora de saber o que ver em Barcelona durante o 3º, 4º e 5º dia de sua viagem pela cidade! Vambora!

3º DIA -> Monte Montjüic

Escadas rolantes até a base de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!
Escadas rolantes até a base de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!

Comece pela Praça España e suba até a cobertura do Shopping Arenas de Barcelona (a antiga arena de touros da cidade) para ter uma visão linda da cidade.

Veja algumas lojas (aliás, há uma ótima do Barcelona FC lá!) e depois vá em direção a base de Montjüic. Antes de subir as escadas rolantes, vire a direita e conheça as atrações imperdíveis Caixa Fórum e o Pavilhão de Barcelona. Veja aqui o post completo: https://www.blogvambora.com.br/lugares-improvaveis-tres-atracoes-pouco-conhecidas-mas-imperdiveis-em-barcelona/

Vista do MNAC. Foto: GC/Blog Vambora!
Vista do MNAC. Foto: GC/Blog Vambora!

Agora sim, suba as escadas em direção ao MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunya). Tire milhares de fotos da vista de lá de cima (uma das vistas mais lindas da cidade). No museu, só faça uma visita se lhe interessar muito arte antiga, principalmente gótica e românica. Se não, vale a pena só entrar rapidinho (sem pagar) para ver um pouco da arquitetura linda do prédio (construído para exposição universal de 1929).

Fundação Miró. Foto: GC/Blog Vambora!
Olha a assinatura: Fundação Miró é imperdível! Foto: GC/Blog Vambora!

Continue subindo o Morro e conheça a imperdível Fundação Miró! Realmente, um dos melhores museus da cidade, mostrando uma coleção absurdamente completa do artista. Se a fome estiver grande, almoce antes, na própria fundação que tem um bom restaurante e lanchonete. Ah é, uma dica: no museu, o áudio guide é pago, porém, logo na entrada da exposição há folhetos gratuitos, com explicações das obras mais importantes. Então para economizar, sem fazer economia porca, não pegue o áudio guide mas só o folheto, que você irá entender as obras do artista, super bem!

Estádio Olímpico de Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Estádio Olímpico: entrada livre e gratuita para quem quiser ver. Foto: GC/Blog Vambora!

Já a tarde, a direita da fundação, caminhe mais um pouco para chegar ao Parque Olímpico! Veja a Pira Olímpica, o Estádio (sempre aberto) e vá seguindo em direção a imensa torre de Comunicações do arquiteto Santiago Calatrava (quase que uma escultura) até chegar na Praça olímpica.

Parque Olímpico Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Torre de Calatrava no Parque Olímpico. Foto: GC/Blog Vambora!

Na volta vá reparando no chão, próximo ao estádio: é praticamente uma “Calçada da Fama Olímpica”, com as “pegadas” de grandes esportistas, como Michael Jordan e Rafael Nadal.

Continue caminhando em ou pegue um ônibus (nº 50, 55 ou 193) até a entrada do teleférico para subir ao Castelo de Montjüic no final da tarde. Muitas fotos depois, vá conhecer o Castelo, que na verdade é um forte do século XVI, mas que possui mirantes com vistas lindíssimas da cidade.

Castelo de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!
Castelo de Montjüic. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma outra dica! Se você for no verão, tente fazer o caminho ao contrário, para ver o espetáculo das fontes dançantes de Monjuic, durante a noite (próximo das escadas rolantes), que mesmo sendo meio brega (ao estilo Las Vegas), é ainda muito divertido! A única diferença é que para chegar até o Castelo de Montjüic, desça na estação de Metrô Paral-lel e suba até a base do teleférico, usando o funicular (transferência incluída para quem vem de metrô).

Obs: No inverno as fontes sofrem manutenção e não funcionam, então vale a pena seguir o roteiro inicial.

4º DIA -> Montserrat

Montserrat. Foto: GC/Blog Vambora!
Montserrat: história e natureza pertinho de Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois de dias intensos de passeios pela cidade, faça uma quebra estratégica no seu roteiro e fuja para Montserrat! O cenário idílico das montanhas, trilhas e monastério, misturando história e natureza em estado bruto, é lindo e surpreende. Vale muito a visita! Veja mais sobre nossa ida a Montserrat nesse post: https://www.blogvambora.com.br/lugares-improvaveis-montserrat-o-bate-e-volta-que-vale-uma-para-viagem-para-barcelona/

5º DIA -> Barceloneta

Rambla del Mar. Foto: GC/Blog Vambora!
Rambla del Mar, rumo a Barceloneta. Foto: GC/Blog Vambora!

Se despeça da cidade conhecendo a sua área mais nova, reformulada para as Olimpíadas de 92: Barceloneta. À beira mar, comece o seu percurso a partir da Estátua do Colón (ou como conhecemos por aqui, o famoso Sr. Colombo), no final da Rambla Principal, e siga em frente, entrando na Rambla Del Mar.

Shopping Mare Magnum. Foto: GC/Blog Vambora!
Shopping Mare Magnum na Rambla del Mar. Foto: GC/Blog Vambora!

Atravesse a passarela (que é também uma ponte móvel, para a travessia dos iates e barcos da Marina ao lado) e dê uma passada no Shopping Maré Magnum se quiser fazer algumas comprinhas. Deixe para almoçar nos restaurantes do calçadão em Barceloneta.

W Hotel Barcelona e Barceloneta. Foto: GC/Blog Vambora!
W Hotel Barcelona, ao fundo da Barceloneta. Foto: GC/Blog Vambora!

Contorne o shopping a e vá em direção a Barceloneta. Diversos restaurantes, principalmente de peixes e frutos do mar, vão se enfileirando no Passeig de Joan Miró, até você chegar no início do passeio da Barceloneta. O grande prédio em forma de vela ao fundo é o super estiloso W Hotel Barcelona, um dos melhores da cidade.

Barceloneta. GC/Blog Vambora!
Só vê em Barcelona: Peixe Metálico do arquiteto Frank O. Gery Foto: GC/Blog Vambora!

Escolha para almoçar o que restaurante que mais te agradar e faça a digestão caminhando à beira mar, vendo a praia e indo em direção ao Peixe Metálico do arquiteto Frank O. Gehry (que é na verdade um telhado metálico muito louco! rs).

Parc de la Ciudadella. Foto: GC/Blog Vambora!
Final de tarde no lindo Parc de la Ciudadella. Foto: GC/Blog Vambora!

Para terminar, vire à esquerda indo em direção ao Parc de La Ciudadella, um dos lugares favoritos dos locais, com seus lindos jardins e fontes. Volte pelo Passeig de Colón e jante num dos restaurantes charmosos nos limites do Bairro Gótico.

Rambla Barcelona
De volta a Estátua de Colombo, na Rambla Principal. Foto: GC/Blog Vambora!

Pronto! Depois de tudo isso, não se surpreenda se o seu sentimento for: “É, vou ter que voltar para cá”. E ai, já decidiu então o que ver em Barcelona? Vambora!

*** Veja mais dicas de BARCELONA no blog:
Roteiro de 5 dias em Barcelona (Parte I)
– Onde se hospedar em Barcelona: Hotéis e regiões
– Como visitar a A Sagrada Família em Barcelona

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

18 COMENTÁRIOS

  1. Sem duvida uma viagem alucinante. Barcelona está na lista de lugares que quero conhecer. O bom é que viajando pela Europa da pra conhecer vários países em pouco tempo, pois a distância entre eles é pequena.
    Parabéns!

  2. ESTAREI EM MADRI E PRETENDO PASSEASR UM DIA EM BARCELONA.INDO EM VÔO OU DE TREM. HA ONIBUS QUE FAZEM TOUR ?
    QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA UM CASAL MAIOR DE 60 ?
    AVIÃO OU TREM ?
    PRETENDO VOLTAR A NOITE PARA MADRI. MAS SE NAO FOI POSSÍVEL ENCONTRAREI ACOMODAÇÕES DECENTES PARA UMA NOITE ? ESTAREI EM MADRI ENTRE 19/8/13 E 22/8
    MUITO OBRIGADO E PARABÉNS PELA AJUDA QUE VC DÁ A TODOS. DEUS PROTEJA SEMPRE VC

    VIRGILIO

    • Olá Virgílio!
      Realmente o ideal seria ficar alguns dias em Barcelona e não somente fazer um bate e volta. Como Madrid, a cidade possui diversas atrações que vale a pena se dedicar mais.
      Se vocês realmente fizerem questão de fazer esse bate e volta, o trem rápido da Renfe pode ser uma boa opção. Veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/proxima-viagemmadrid-barcelona-a-300kmh/
      Em 2h30 vocês chegam em Barcelona, já na estação central, e sem ter que passar por toda burocracia do aeroporto.
      Com o pouco tempo em Barcelona, eu separaria algumas das atrações que vocês teriam mais curiosidade de conhecer, como Sagrada Família e etc. Veja aqui todas as dicas da cidade: https://www.blogvambora.com.br/destinos/barcelona/
      Uma outra opção é aproveitar aqueles ônibus de 2 andares, chamados de Hop-On/Ho-Off, no qual você tem uma visão geral da cidade e pode aproveitar para descer em alguma atração mais específica. Dê uma olhada aqui: http://www.city-sightseeing.com/tours/spain/barcelona.htm
      Espero que tenha ajudado! E qualquer outra dúvida é só falar!

  3. Prezados amigos
    Eu e minha esposa estamos pensando em passar o ano novo em Barcelona. Vcs recomendam neste período do ano? É muito festivo? E dar um pulo para Montserrat é recomendado ou muito frio?
    Abraço

    • Olá Luciano,
      Não estive na cidade nesse período de final do ano então não posso te ajudar em relação as comemorações. Sobre Montserrat fui na época do inverno também e apesar de frio o passeio é totalmente recomendado sim. Devido a neve e por ser baixa temporada nem todos os acessos as trilhas estarão abertos mas é ainda um bate e volta bem legal para se fazer.

  4. vou p barcelona c minha filha e adorei seu roteiro. já estive lá outras vezes minha dica é conhecer o Palao de La Musica. E´o teatro mais importante de lá e é muito lindo.mais uma vez obrigada pelas dicas.

  5. Boa tarde!

    Muito obrigado pelas dicas, estou pensando em ir para lá em Novembro. Você faria alguma recomendação em função do clima? Saberia me dizer em média quanto eu gastaria em EURO nesses 5 dias seguindo a linha desse roteiro (por alto)?

    • Olá Leonardo,
      Difícil dizer a média de gasto pois depende muito do estilo de viagem que vc quer fazer (mais econômica, cultural, gastronômica, etc), mas só para ter uma ideia, com um pouco menos de 100 euros por dia/por pessoa (desconsiderando hospedagem), vc consegue fazer muita coisa (alimentação, circular, compras e atrações).
      Em relação ao clima, essa época já esfria um pouco, então vale levar roupas mais quentes na viagem.
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui