Descanso merecido: Conhecendo as novidades do Club Med Rio das Pedras

10
Club med rio das pedras
Club Med Rio das Pedras: entre o mar e a montanha. Foto: GC/Blog Vambora!

No litoral do Rio de Janeiro, mais especificamente em Mangaratiba (cerca de 120 km do Rio de Janeiro e bem perto de São Paulo também), fica o Club Med Rio das Pedras, o 2º village (como eles chamam o resort) do Club Med no Brasil.

A convite do próprio Club Med e junto com um grupo de blogueiros, o Vambora! foi convidado a conhecer as novidades do Club Med Rio das Pedras, que incluem uma nova categoria de quartos, uma piscina exclusiva e uma área super interativa da Coca-Cola, único do tipo e conceito, no Brasil e no mundo.

Piscina principal
Piscina principal do resort. Foto: GC/Blog Vambora!

Já tinha me hospedado num Club Med há alguns anos atrás em Trancoso (veja aqui o post), e ao ser recebida novamente agora em Rio das Pedras, as boas lembranças daquela viagem já voltaram. Primeiramente um ótimo serviço de recepção no aeroporto e translado até o resort. Ainda que para quem mora no Rio de Janeiro e mesmo São Paulo, seja fácil e tranquilo ir de carro, para quem já quer começar as férias com o pé direito e ir relaxando desde a hora que sai de casa, esse serviço é mesmo ótimo. Melhor foi ver, mesmo que sem intenção, que após um mega atraso no voo, nosso transfer estava lá nos esperando pacientemente, super solicito e com bom humor, sendo esse aspecto humano do “bem receber” uma mas marcas registradas do Club Med, em qualquer lugar do mundo.

Ao longo dos dias que ficamos, deu para conhecer e aproveitar muito o Club Med Rio das Pedras. Abaixo, todas as impressões do resort all inclusive.

-> Localização e Praia

Praia do Rio das Pedras
Praia do Club Med Rio das Pedras. Foto: GC/Blog Vambora!

São mais ou menos 2h de viagem de carro do centro do Rio até Rio das Pedras e já numa primeira impressão dá para ver como a localização do resort é especial: entre montanhas e a praia, praticamente particular, devido a dificuldade de acesso pelas laterais, e com Ilha Grande logo em frente.

Mesmo num dia nublado a paisagem era linda, mas com o sol…ahn com sol tudo que já era especial, ficou deslumbrante. A praia, mesmo que com trechos de tombo, tem desde pedras lindas e gigantescas, até um rio que deságua no mar, sendo o lugar perfeito para ficar deitado na areia e se refrescar de vez em quando.

Montanhas ao redor do resort
Montanhas ao redor do village. Foto: GC/Blog Vambora!

Não deu tempo de fazer, mas soubemos que há caminhadas e trilhas em direção as montanhas, incluindo cachoeiras pelo caminho, uma opção bem legal, se por acaso, você cansar de ficar na praia ou na piscina, o que pode ser bem difícil… 😉

Aliás, essa proximidade com a natureza pode ser sentida toda hora com inclusive encontros inesperados com macacos e até uma família de capivaras andando pela praia e caminhando pelos gramados do resort. Dá uma olhada:

Animais no Club Med
Encontros “animais” dentro do villge. Foto: GC/Blog Vambora!

-> Quartos

Entre as novidades do Club Med Rio das Pedras está uma nova categoria Deluxe de quartos. Ficamos num praticamente “pé na areia”, onde era possível acordar e ir dormir ouvindo o mar, perfeito para quem quer descanso.

Novo quarto Deluxe
Nova categoria de quarto Deluxe. Foto: GC/Blog Vambora!

A reforma desses quartos deu um toque mais elegante, confortável e romântico ao ambiente. Ponto especial para o banheiro, grande, com duas pias (cheio de amenities), chuveiro gigante e com área separada do toilet, perfeito para respeitar a intimidade. O quarto que ficamos era bem grande para duas pessoas, mas há quartos deluxe ainda maiores para famílias (o que adiciona mais um espaço com 2 camas para crianças numa área conjugada ou num mezanino).

Quartos Club Med Rio das Pedras
Vilas onde ficam os quartos. Foto: GC/Blog Vambora!

Todos os quartos ficam espalhados numa área grande do hotel, em conjuntos de vilas, desde os mais perto da praia, até outros mais próximos da montanha, mas nada mais do que uma caminhada de 5/6 minutos até chegar a área central do hotel. Bom que mesmo com um clima bem agradável todo ano, na época das chuvas, há sempre um caminho coberto até todos os quartos. Pela minha experiência, ainda que nas montanhas a vista seja bonita, a chance de ficar bem perto da praia, a ponto de ver o mar e escudar as ondas é especial, então vale pedir na hora da reserva se não há disponibilidade de quartos desse tipo.

-> Piscinas

Piscina para adultos Club Med Rio das Pedras
Nova piscina de borda infinita exclusiva para adultos. Foto: GC/Blog Vambora!

Além do aspecto humano, da cordialidade de todos os funcionários, um outro ponto alto de qualquer Club Med, especialmente em áreas litorâneas são as suas piscinas deslumbrantes e no Club Med Rio das Pedras não é muito diferente. A piscina principal é enorme, com várias profundidades e tons de azul, perfeita desde para as crianças até adultos. No começo da manhã é bem tranquila porém a partir da hora do almoço começam atividades por lá, desde aulas de hidroginástica, gincanas, etc.

Hidromassagem
Hidromassagem em área coberta e aquecida. Foto: GC/Blog Vambora!

Por isso, uma outra novidade muito legal de Rio das Pedras foi a criação de uma outra piscina, do tipo borda infinita, dedicada exclusivamente para adultos, casais ou qualquer pessoa acima de 16 anos que queira mais tranquilidade. Por lá, nada de música alta ou qualquer outra atividade que não seja ficar deitado nas cadeiras tomando sol ou relaxando na água. Um bar ao lado, garante drinks tão bons quanto o bar principal. Achei uma novidade ótima, especialmente para quem viaja a dois ou simplesmente quer mais relaxar e descansar do que qualquer outra coisa. Uma grande hidro, próxima a área da academia e sauna, também pode ser uma ótima opção para adultos, especialmente no final do dia, ou dias mais friozinhos.

-> Atividades: dia e noite

Caiaque no club med rio das pedras
Caiaque é uma das atividades do village. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma das ótimas vantagens que já tinha notado no outro Club Med de Trancoso e vi novamente agora em Rio das Pedras, foi a possibilidade de total liberdade para fazer o que quiser no resort, inclusive nada, se você não tiver vontade. Dessa forma, não há aquela sensação de ser pressionado a fazer alguma coisa, ainda que a qualquer hora do dia, os G.O`s (Gentils organisateurs) do resort, tem atividades para pessoas de qualquer idade, em especial para as crianças.

Para elas inclusive, há um espaço exclusivo chamado Mini Club (para os maiores) e Petit Club (para os menorzinhos), então pais tem a chance de relaxar sempre que quiserem.

Espaço Coca-Cola Club Med Rio das Pedras
Novo espaço Coca-Cola. Foto: GC/Blog Vambora!

Como opção agora para os adolescentes, foi criado um espaço muito legal e inédito da Coca-Cola dentro do village. Todo temático, há espaço para jogos, vídeo game, pista de dança, pebolim, um bar de coca cola, tudo num design lindo como dá para ver na foto. Devo dizer que mesmo já fora da faixa etária, adorei o espaço e acabei jogando muito pebolim por lá. 😉

Arco e flecha, caiaque no rio, ski aquático, quadras de tênis e poliesportiva, academia, spa entre diversas outras atividades disponíveis completam e divertem o dia.

Atividades Club Med Rio das Pedras
Diversas atividades o dia todo, para diferentes perfis e idades. Foto: GC/Blog Vambora!

Excursões até áreas próximas como Ilha Grande, podem ser feitas também durante os dias, porém ao contrario das demais atividades acima, não fazem parte do pacote all inclusive, devendo ser pagas a parte.

Volei de praia
Vôlei na praia. Foto: GC/Blog Vambora!

À noite, por volta das 19h30 o bar da piscina já fica animado com um happy hour com música ao vivo e ótimos drinks (de espumante, a mojitos, capirinhas e mais uma imensa variedade de opções, incluindo muitas sem álcool). A partir das 20h, o jantar no restaurante principal e no jangada começam (veja mais sobre abaixo) e a partir das  22h há todo dia um show diferente feito pela própria equipe do village no teatro principal. Divertido tanto para adultos, como crianças, que inclusive, participam de alguns shows, para a felicidade dos pais que ficam cheios de orgulho.

Happy Hour
Happy hour no bar da piscina. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois disso, o bar da piscina continua animado, com festas e baladas até altas horas de noite. Todo sábado aliás, para receber novos hóspedes há uma festa especial de champagne, incluindo show de fogos. Um belo jeito de começar as férias. 🙂

Shows noturnos
Shows toda a noite. Foto: GC/Blog Vambora!

-> Gastronomia

Um dos pontos altos dessa estadia foi ver e experimentar o alto nível das comidas do Club Med Rio das Pedras, do café da manhã, ao almoço, lanche da tarde e jantar, com muitas opções variadas, feitas com produtos de extrema qualidade.

Restaurante
Sugestão do Chef e ambiente do restaurante principal. Foto: GC/Blog Vambora!

Tudo se concentra no restaurante principal e também num outro restaurante, com clima mais íntimo e afastado, chamado Jangada. No café da manhã, por exemplo, é possível acordar cedo e ir no restaurante principal, porém num dia de maior preguiça, é possível acordar tarde e ter a mesma qualidade e serviço numa extensão do café no restaurante Jangada.

Tanto o almoço como jantar no restaurante principal funciona através de um sistema de Buffet, mas um pouco diferente do que vemos por ai. Ao invés de só ter as travessas com comidinhas para escolher, no Club Med há diversas ilhas com uma “Sugestão do Chef”, mostrando um prato que é feito a toda hora na frente dos hóspedes. De pratos brasileiros a tailandeses, tanta variedade vai fazer você sempre ficar na dúvida do que experimentar.

Mesa de doces
Mesa de doces: difícil escolher um só! Foto: GC/Blog Vambora!

Destaque para a parte de queijos e doces, sempre com uma infinidade de opções, especialmente no jantar, geralmente com um tema diferente toda noite. Para quem quer algo com um serviço um pouco mais requintado e íntimo, o restaurante Jangada durante a noite trabalha com serviço de reservas e menu a La carte. Qualquer hóspede pode ir lá toda noite, desde que faça a reserva um dia antes. E poço dizer, vale a pena!

Entre as refeições principais sempre há também lanches e comidinhas sendo servidos, seja no bar da piscina, seja no restaurante Jangada durante a tarde. Uma delícia e risco de dar uma engordadinha no final das férias, de tantas coisas gostosas. 😉

Restaurante Jangada
Restaurante Jangada: clima mais íntimo. Foto: GC/Blog Vambora!

Refeições diferenciadas como uma super feijoada no sábado e churrasco à beira da piscina, também acontecem, então fique sempre atento a programação para não perder nada.

Entre tantas coisas boas, se pudesse falar um ponto negativo seria o fato de que ainda é cobrado wifi num preço um pouco salgado, então se não quiser pagar pelo serviço, já vá contando ter que usar o seu 3G durante a estadia.

Um lugar lindo, ambiente e pessoas acolhedoras, ótimas atividades, gastronomia de alto nível e serviços diferenciados, como deu para ver, fazem do Club Med Rio das Pedras um local delicioso para passar as próximas férias e uns dias para relaxar. Vambora?!

+ informações: http://bit.ly/1phD9Je

*** Veja também:
Conhecendo o Club Med Trancoso
Ilhabela em São Paulo
Hotel bom e barato no Rio de Janeiro, existe?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

10 COMENTÁRIOS

  1. Pelo o que entendi, vc é blogueira, certo? Como pode ainda escrever palavras como “translado” e “estadia”?
    Por favor, aprenda a escrever (e falar) portugues corretamente! O certo é TRASLADO e ESTADA, ok? Ou então mude de profissão… é lamentável encontrar estes erros crassos na rede a 3 por 4!!!

    • Olá Mirna,
      Ambas as palavras geram dúvidas, mas sim, existem e estão corretas. Pode verificar no dicionário pois tanto translado como traslado, assim como estadia e estada são formas corretas e podem ser usadas para o mesmo fim.

  2. Me colocaram em um quarto muito velho, cheio de mofo, quarto super distante. O ralo do banheiro estava entupido do check in ao check out. E o pior, deixei meu filho de 7 anos no Kids club por volta das 19:00 horas e o encontrei andando sozinho pelo jardim do hotel! Ele simplesmente saiu e nenhum monitor viu!! Durante minha estada, mandei email para central de atendimento comentando o ocorrido e a resposta que tive é que não estavam localizando minha reserva!! Como??Eu estava lá!! Absurdo!

    • Olá Camila,
      Vale entrar em contato com eles mesmo para saber do ocorrido. E isso vale para qualquer hotel: caso não esteja satisfeito com o quarto dado ou tenha algum problema na estadia, vale entrar em contato direto, no mesmo instante, com a recepção do hotel para saber se é possível mudar de acomodação ou resolver o problema de alguma maneira rápida.

  3. Guta, pelo seu post, parece que vc foi convidada a se hospedar no hotel e utilizou o press release que te enviaram na íntegra. Falo isso pois da mesma forma que a Camila, estive no resort agora em janeiro e encontrei o meu quarto mofado, muito mofado, sujo, aliás a sujeira está por todos os lados do resort, a comida passa longe dos chefs. Todas as carnes estavam duras, mozarela na pizza de terceira, mesas do restaurante sujas, empregados sem saber direito o que estavam fazendo, nenhuma acessibilidade para deficientes, vc deve ter visto isto, certo ? Vários problemas nos banheiros como torneiras quebradas, etc, etc. Se quiseram do minhas fotos para vc.

    • Olá Fabio,
      Como pode ver ai no post, estivemos no hotel em Agosto de 2014 quando fomos convidados para conhecer o hotel. Todo texto e fotos relatam a nossa experiência de viagem real e pessoal, feita naquela época. Nós temos uma política do blog na qual há mais informações sobre nossa política em relação a convites, veja aqui https://www.blogvambora.com.br/politica-blog/
      Realmente uma pena que tenha tido essa experiência pois quando fomos não vi mesmo mofo, sujeira como relata. Ficamos nessa nova ala e o quarto era mesmo ótimo. Não sei se o hotel decaiu tanto nesses quase 2 anos, mas você chegou a reclamar diretamente com eles, inclusive lá in loco? Isso é super importante para que melhoras sejam feitas.
      Como já disse, esse é um relato da nossa viagem em 2014, mas fica aqui seu relato da sua experiência de viagem e opinião agora em janeiro. Esperamos que melhore!!
      Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui