Descanso merecido: Hotel em Palmas – Onde se hospedar na cidade

1
Nosso hotel em Palmas: Hotel Araguaia. Foto: Divulgação
Nosso hotel em Palmas: Hotel Araguaia. Foto: Divulgação

Uma das cidades mais novas do Brasil, Palmas, capital do Tocantins, atrai viajantes de diversos tipos: desde de quem vai a trabalho, para fazer concurso até a turismo, como foi o nosso caso. Este post é para ajudar todo mundo a escolher um hotel em Palmas para se hospedar!

Quem vai ao Jalapão, por exemplo, geralmente precisa se hospedar em Palmas, pelo menos um dia antes e depois do tour pela região. Isso porque os tours ao Jalapão saem geralmente logo pela manhã e voltam a noite.

E quem fica na cidade, acaba se surpreendendo ao conhecer atrações como a Praia da Graciosa e o Centro Geodésico. Além disso, Palmas tem muitas opções de bares e restaurantes deliciosos, além de muitos parques urbanos!

Assim, qual seja o motivo da sua viagem, vale ficar pelo menos 2 dias para conhecer e passear por Palmas!

Confira abaixo então dicas de onde se hospedar em Palmas, com os melhores hotéis da cidade, bem como pousadas e casas para ficar. Vambora!

Onde ficar em Palmas: melhores hotéis e pousadas

Hotel Ataguaia em Palmas
Fachada do Hotel Araguaia em Palmas. Foto: GC/Blog Vambora!

Palmas é uma cidade planejada dividida em zonas (norte e sul), com uma grande avenida que a atravessa, a Avenida Joaquim Teotônio Segurado.

Tanto para quem vai a trabalho, concurso ou turismo, a melhor região para ficar hospedado em Palmas é nas proximidades do Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins.

Outra boa região é próximo do aeroporto da cidade, que fica bem no extremo sul de Palmas, com uma boa variedade de hotéis. Vale dizer que aqui o ideal é estar com carro, já que o centro de Palmas fica mais distante.

+ Aluguel de carro em Palmas: confira e compare preços

1-) Hotel em Palmas: melhores opções!

Hplus Premium Palmas
Hplus Premium Palmas, um dos melhores hotéis da cidade. Foto: Divulgação

Quando o assunto é hospedagem, Palmas possui uma grande quantidade de hotéis, se comparado a pousadas e casas de temporada. Assim, é bem provável que você fique num hotel em Palmas durante sua estadia na cidade.

Como falamos acima, a melhor região para se hospedar em Palmas é na sua região central, próximo ao palácio do governo. Aqui é onde fica por exemplo o Hotel Araguaia, que ficamos hospedados.

Ele fica localizado na parte norte de Palmas, muito próximo de vários serviços (bares, restaurantes) e atrações, como a Praça dos Girassóis (onde fica o Palácio do Governo) e Praia da Graciosa. Todos os dias conseguimos sair para comer a pé!

Hotel Araguaia Palmas
Outro quarto do hotel Araguaia, todos bem modernos. Foto: Divulgação

Com instalações novas e quartos bem grandes e modernos, é um Hotel Araguaia é muito confortável, limpo e tem um elemento importante e essencial para Palmas: um ar condicionado potente para se refrescar do calor da cidade. Os banheiros também são novos, todos reformados, com grande box e boa ducha.

Pontos positivos também para as demais instalações do hotel, que conta com Business Center, sala de TV, recepção 24h e até um café com bolo todo dia, no fim da tarde, como boas vindas para os hóspedes. O atendimento da recepção aliás foi ótimo, com funcionários nos dando sempre dicas de locais próximos para conhecer nas redondezas, rapidez no check in e check out, etc.

Cafe da Manha Hotel Araguaia
Café da manhã do Hotel Araguaia em Palmas. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, o café da manhã do Hotel Araguaia merece destaque pela quantidade, variedade e qualidade! Repleto de bolos, dos mais variados tipos, bem como sucos de frutas regionais, frios, queijos, pães (um pão de queijo delicioso aliás!), ovos, tapioca feita na hora, opções mais saudáveis, cereais, enfim, tudo muito gostoso e farto!

Há wi-fi gratuito por todo o hotel e o estacionamento é gratuito para hóspedes. Por tudo pelo que oferece, achamos que é um hotel em Palmas com excelente custo X benefício. Veja aqui os valores para o Hotel Araguaia em Palmas

Hotel Girassol Plaza em Palmas
Hotel Girassol Plaza em Palmas. Foto: Divulgação

Algo bem curioso em Palmas é que a maioria dos edifícios são baixos e isso inclui a maior parte dos hotéis também. Interessante também que a maior parte deles possui estacionamento na área externa do hotel, geralmente na frente do mesmo.

Outras opções de ótimos hotéis em Palmas, ainda na parte norte, são também o novo Ibis Styles Palmas, o também o Hotel 10 Palmas e o mais requintados Hotel Girassol Plaza e Hplus Premium Palmas, que possuem piscina.

Hotel Ibis Styles Palmas. Foto: Divulgação
Hotel Ibis Styles Palmas. Foto: Divulgação

Já na parte sul, são também bem recomendados e localizados o Mac Hotel, o Hotel Castro.

Perto do aeroporto de Palmas, uma boa alternativa é o Hotel Astoria, nesse caso, melhor opção para quem estiver com carro alugado na cidade.

+ Veja mais opções de hotéis em Palmas para ficar

2-) Pousadas em Palmas

Pousada dos Girassois em Palmas
Pousada dos Girassóis em Palmas. Foto: Divulgação

Como comentamos mais acima, há muito mais hotéis em Palmas do que pousadas. Ainda sim, há algumas e boas opções na cidade.

Geralmente mais baratas e simples que os hotéis, as melhores e mais indicadas pousadas em Palmas são: a Pousada Braga e a Pousada dos Girassóis.

Ambas ficam na parte sul da cidade, próximas ao centro. Simples, tem diárias bem em conta, por volta dos R$ 100. 

+ Veja mais Pousadas em Palmas

3-) Casas e apartamento em Palmas

Apartamento em Palmas
Apartamento em Palmas com vista para a cidade. Foto: Divulgação

Assim como pousadas, Palmas possui ainda poucas opções de casas de temporada. Ainda sim, há algumas boas hospedagens como é o caso da Apartamento Batavia Sky Lounge.

Este apartamento de 30m2 fica na parte do sul da cidade, entre o aeroporto de Palmas e o centro. Completo, possui uma pequena cozinha, banheiro e varanda com rede, sendo ideal para 2 pessoas. Veja aqui os valores para o Batavia Sky Lounge em Palmas.

Para quem vai para Palmas em família, outra opção é este Apartamento em Palmas. Com 3 quartos, pode receber até 6 pessoas, além de ter varanda com uma bela vista da cidade. Veja aqui os valores para este Apartamento em Palmas.

+ Veja mais opções de onde ficar em Palmas

Nós nos surpreendemos muito com Palmas! A cidade é grande, animada, jovem, e vale mesmo a pena separar uns dois dias para conhecer suas atrações e não só pernoitar.

Depois dessas dicas, já sabe qual hotel em Palmas vai se hospedar? Conta para gente nos comentários. Vambora!

*O Vambora ficou no hotel Araguaia a convite do hotel

*** Veja mais dicas do JALAPÃO e TOCANTINS:
TOP 5 atrações para conhecer no Jalapão
Onde fica o Jalapão, como chegar e melhor época para ir
Pacote para o Jalapão: Como escolher o melhor roteiro e agência

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

  1. Opa, topei !!!! Que bacana, minhas próximas férias já estão agendadas.
    Vou dar uma passada por ai e ficar alguns dias e depois no Jalapão.
    Alguns amigos que moram em minha cidade falaram para eu seguir em frente depois do jalapão e que existem muitos outros locais fantásticos para se conhecer.
    Adorei os locais, valeu as dicas.
    Grande abraço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui