Lugares improváveis: Escape Hotel em São Paulo

4
Escape Hotel - recepção
Recepção do Escape Hotel no bairro de Pinheiros em SP: parece um hotel de verdade! Foto: Divulgação

Post atualizado em Janeiro/2017

Esse não é um hotel comum! A moda das atrações baseadas em desvendar enigmas e jogos de fuga continua com tudo pelo mundo e no Brasil a novidade agora é uma casa onde o ambiente principal para desvendar as histórias se passa dentro de um hotel: é o Escape Hotel, inaugurado recentemente na cidade de São Paulo.

Para quem ainda não conhece, os jogos de escape são uma moda mundial que chegou com tudo no Brasil no ano passado com a casa Escape 60. Nesse tipo de atração, você junto com um grupo de amigos entra num ambiente e deve desvendar em até 60 minutos um mistério e conseguir sair.

Escape Hotel - Lobby
Lobby do Escape Hotel. Foto: Divulgação

O Escape Hotel segue exatamente essa mesma linha, só que a ideia genial é que todo o ambiente da atração é temático: o prédio onde fica o local foi todo reformando para parecer um hotel de verdade (incluindo recepção, corredor) e é nos quartos você deve desvendar os enigmas.

Nós fomos testar a sala da “Loira do Banheiro”, uma das lendas mais famosas do Brasil num roteiro criado especialmente para Escape Hotel. O mais legal é você chegar na recepção, ser atendido e dai encaminhado para o quarto número 666 (hummm…. #medinho rs) onde um dos instrutores te explica a história e você é convidado a entrar e dar de cara num ambiente que reproduz exatamente o banheiro de uma escola! Fechada a porta, são 60 minutos para desvendar pistas e tentar libertar alma da famosa Loira do Banheiro!

Escape Hotel - Loira do Banheiro
Sala da Loira do Banheiro: um banheiro cheio de mistérios e surpresas! Foto: Divulgação

Outras salas que já existem no Escape Hotel atualmente são “O Templo” (onde se deve resgatar um tesouro que está escondido num templo), a “Cena do Crime” (quando um assassinato que ocorreu num dos quartos do hotel precisa ser desvendado) e “Drácula” (em comemoração aos 120 anos do nascimento do sanguinário Conde, você entra nos aposentos de Drácula para acabar com o Vampiro, incluindo estacas e cabeças de alho!!).

Escape Hotel - Cena do Crime
Quarto da ” Cena do Crime” dentro. Foto: Divulgação

Para quem nunca foi num desses jogos devo dizer que é muito divertido, pois além dos ambientes super bem feitos e histórias emocionantes, você e seus amigos se divertem o tempo todo, desafiando o raciocínio, achando pistas, se aventurando, encontrando soluções. É muito instigante e legal!

Escape Hotel - O Templo
Sala ” O Templo”. Foto: Divulgação

E para quem acha que é bobo ou muito fácil, vai lá para ver! No Escape Hotel especialmente achei que você tem que usar o raciocínio o tempo todo, nada é muito óbvio e só desvendando uma pista, você conseguia chegar nas demais e ir resolvendo o mistério. Cada sala tem uma dificuldade e no nosso caso da “ Loira do Banheiro”  faltou pouco para para desvendarmos tudo até o final! Se tivesse mais uns 20 minutinho rs…

Escape Hotel - corredor
Detalhes que te fazem sentir dentro de um hotel mesmo! Foto: Divulgação

O Escape Hotel fica no bairro de Pinheiros em São Paulo e vale prestar atenção em todos os detalhes, da parte de fora e dentro. Por exemplo: no estacionamento bem ao lado dele, você já consegue ver imagens que te preparam para o que está por vir. E dentro do hotel, alem da recepção linda (que parece que você está num hotel de verdade) e das salas com uma produção incrível, repare também nos corredores a até nos banheiros (os normais mesmo, sem ser da Loira kkk)! Tem surpresas para onde quer que você olhe!

Escape Hotel Estacionamento - Blog Vambora
Até no estacionamento ao lado do Escape Hotel você já vai entrando no clima da brincadeira! Foto: GC/Blog Vambora!

As salas são preparadas para receber de 4 a 6 jogadores, mas para quem quiser dá para ir só em dupla também. É possível também reservar salas idênticas para grupos de amigos competirem entre si: as duas equipes começam o jogo ao mesmo tempo e vence o primeiro time que conseguir superar o desafio. As reservas das salas e pagamento são feitos direto no site do Escape Hotel e eles indicam chegar com uns 15/20 minutos de antecedência para que todo o grupo receba as instruções de como jogar.

E estrangeiros agora também podem se divertir no local! As salas a Cena do Crime e o Templo já tem opção em inglês, desde a recepção até o jogo em si. a única coisa é que é preciso agendar a sala com antecedência pelo telefone para preparação. Turistas e amigos gringos já tem mais uma opção de diversão na cidade! 🙂

Atração divertida e emocionante para ir a qualquer hora em São Paulo! Já planejando a próxima ida, para tentar desvendar outro enigma desse hotel cheio de mistérios! Vambora?

+ info: http://www.escapehotel.com.br

*O Vambora! foi convidado pela assessoria do Escape Hotel para conhecer o local.

*** VEJA TAMBÉM:
Escape 60: diversão e mistério no mundo agora também no Brasil
6 aplicativos curiosos de viagem
10 atrações legais e baratas para se conhecer em São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui