Próxima viagem: Aeroporto de Congonhas – Novas regras para táxis, carros e aplicativos

1
Aeroporto de Congonhas Google Street View
Aeroporto de Congonhas em São Paulo com novas regras para embarque e desembarque de veículos. Fonte: Google Street View

O Aeroporto de Congonhas em São Paulo, um dos mais movimentados do Brasil, está com novas regras para embarque e desembarque de passageiros via táxis, carros de aplicativos e particulares. As novas regras pretendem organizar melhor o trânsito de carros e passageiros no aeroporto e cercanias.

Com o aumento de fluxo de automóveis no Aeroporto de Congonhas, especialmente com aplicativos de corridas, como Uber, 99 e Cabify sendo cada vez mais usados pelos passageiros, chegar ou sair de Congonhas estava cada vez mais complicado. Filas duplas, cancelamentos de viagens, desembarque confuso, vários problemas atrapalhando a vida dos passageiros.

+ Aluguel de carro em São Paulo

As mudanças implementadas agora em Março/2019 procuram organizar melhor o fluxo de carros, mas acabaram também confundindo muitos motoristas, já que há muitos anos a circulação no aeroporto não era alterada.

Confira abaixo então todas as novas regras para embarque e desembarque de passageiros em carros no Aeroporto de Congonhas e tira suas dúvidas para chegar com tranquilidade:

+ Hotéis em São Paulo: onde se hospedar na cidade

Aeroporto de Congonhas: novas regras para veículos (táxis, aplicativos e particular)

1-) DESEMBARCAR NO AEROPORTO DE CONGONHAS

Todos os passageiros (tanto vindo de táxis, carros de aplicativos ou carro particular), devem descer na área de check in, do piso superior do Aeroporto de Congonhas. Veja a localização no mapa abaixo (em rosa):

Planta Aeroporto de Congonhas - Novas regras para embarque e desembarque veiculos
Planta do Aeroporto do Congonhas com novos locais para embarque e desembarque de passageiros de táxis e carros de aplicativos. Fonte Planta base: http://www4.infraero.gov.br

2-) EMBARQUE NO AEROPORTO DE CONGONHAS

Passageiros pousando em Congonhas agora possuem duas áreas diferentes para sair do aeroporto:

– TÁXI: Quem deseja sair do Aeroporto de Congonhas pelos táxis oficiais, agora deve pegá-los na parte SUPERIOR DO AEROPORTO (veja na planta acima, em azul claro), na saída logo depois do portão de desembarque.

– CARROS PARTICULARES E DE APLICATIVOS: A nova área de embarque de passageiros que desejam usar carros de aplicativos ou serem pegos por carros particulares (conhecidos, amigos, familiares, etc) é agora na parte INFERIOR DO AEROPORTO, com acesso descendo a rampa em frente ao portão de desembarque do aeroporto. Veja na planta acima (em roxo).

+ TOP 10 atrações DE GRAÇA para conhecer em São Paulo

Muitas pessoas estão confusas pois anteriormente eram os táxis que ficavam nessa parte inferior, mas agora mudou: são os carros particulares e de serviço de aplicativo que devem pegar os passageiros nessa região. De toda forma, TODOS os passageiros devem desembarcar somente na área do check in, no piso superior, seja de taxi, carro de aplicativo ou particular.

Ainda estão sendo feitas alguns ajustes nessa nova circulação do aeroporto, como por exemplo aumentar o número de táxis e vagas oficiais na nova parte superior e fazer um bolsão para os carros de aplicativos esperarem os passageiros, reduzindo o tempo de espera e possíveis cancelamentos nas corridas.

+ Hotel em Guarulhos dentro do embarque: veja!

Importante: todos ônibus, de companhias aéreas (quem fazem o translado até o Aeroporto de Guarulhos), bem como de empresas continuam atuando na parte inferior do Aeroporto de Congonhas, seja para chegada, seja para saída. No caso dos ônibus, o fluxo não foi alterado em nada.

O acesso ao estacionamento do Aeroporto de Congonhas também continua o mesmo.

Qualquer novidade ou mais informações atualizaremos o post! Aproveita para contar para a gente: como você prefere chegar e sair do Aeroporto de Congonhas?

Vambora!

*** Veja mais dicas de SÃO PAULO no blog:
 Hotéis para ficar em São Paulo no Booking.com
6 bate e voltas para fazer perto de São Paulo
16 comidas típicas e restaurantes em São Paulo para experimentar
TODAS as dicas de São Paulo no Vambora!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui