Próxima viagem: Aeroporto de Congonhas – Veja como chegar e sair do aeroporto

2
Aeroporto de Congonhas Google Street View
Aeroporto de Congonhas em São Paulo com novas regras para embarque e desembarque de veículos. Fonte: Google Street View

O Aeroporto de Congonhas em São Paulo, um dos mais movimentados do Brasil, está com novas regras para embarque e desembarque de passageiros via táxis, carros de aplicativos e particulares. As novas regras pretendem organizar melhor o trânsito de carros e passageiros no aeroporto e cercanias.

Com o aumento de fluxo de automóveis no Aeroporto de Congonhas, especialmente com aplicativos de corridas, como Uber e 99 sendo cada vez mais usados pelos passageiros, chegar ou sair de Congonhas estava cada vez mais complicado. Filas duplas, cancelamentos de viagens, desembarque confuso, vários problemas atrapalhando a vida dos passageiros.

+ Aluguel de carro em São Paulo: veja quando vale a pena

As mudanças implementadas desde Março/2019 procuram organizar melhor o fluxo de carros, mas acabaram também confundindo muitos motoristas, já que há muitos anos a circulação no aeroporto não era alterada.

Confira abaixo então todas as novas regras para embarque e desembarque de passageiros em carros no Aeroporto de Congonhas e tira suas dúvidas para chegar com tranquilidade!

+ Hotéis em São Paulo: onde se hospedar na cidade

Aeroporto de Congonhas: Novas regras para veículos

1-) Área para desembarque de carros em Congonhas

Todos os passageiros chegando para viajar em Congonhas, tanto vindo de táxis, carros de aplicativos ou carros particulares, devem descer na área de check-in, do piso superior do Aeroporto de Congonhas. Veja a localização no mapa abaixo (em rosa):

Planta Aeroporto de Congonhas - Novas regras para embarque e desembarque veiculos
Planta do Aeroporto do Congonhas com novos locais para embarque e desembarque de passageiros de táxis e carros de aplicativos. Fonte Planta base: http://www4.infraero.gov.br

2-) Área para embarque de carros em Congonhas

Passageiros pousando em Congonhas agora possuem duas áreas diferentes para sair do aeroporto de carro:

  •  Táxis

Quem deseja sair do Aeroporto de Congonhas pelos táxis oficiais do aeroporto, agora deve pegá-los na parte SUPERIOR de Congonhas (veja na planta acima, em azul claro).

Esta área fica na saída, logo depois do portão de desembarque.

  • Carros particulares e serviços de carro por aplicativo

A nova área de embarque de passageiros que desejam usar carros de aplicativos ou serem pegos por carros particulares (conhecidos, amigos, familiares, etc) é agora na parte INFERIOR DO AEROPORTO.

O acesso a esta área é descendo a rampa em frente ao portão de desembarque do aeroporto. Veja na planta acima (em roxo).

Vale dizer que os guichês das agências de aluguel de carro ainda continuam na parte de baixo do aeroporto, onde ocorre também o embarque.

Ainda sim, a retirada dos carros é feita em locais próximos ao aeroporto ou dentro do estacionamento principal, anexado a Congonhas. A informação da retirada do automóvel é dada ao fazer o aluguel ao online (mais recomendado por ter o menor preço) ou pelo atendente da locadora no guichê.

+ Aluguel de carro em São Paulo: Veja quando vale a pena fazer

Ainda estão sendo feitas alguns ajustes nessa nova circulação do aeroporto, como por exemplo aumentar o número de táxis e vagas oficiais na nova parte superior e fazer um bolsão para os carros de aplicativos esperarem os passageiros, reduzindo o tempo de espera e possíveis cancelamentos nas corridas.

Importante: todos ônibus, de companhias aéreas (quem fazem o translado até o Aeroporto de Guarulhos), bem como de empresas continuam atuando na parte inferior do Aeroporto de Congonhas, seja para chegada, seja para saída. No caso dos ônibus, o fluxo não foi alterado em nada.

O acesso ao estacionamento do Aeroporto de Congonhas também continua o mesmo.

Qualquer novidade ou mais informações atualizaremos o post! Aproveita para contar para a gente: como você prefere chegar e sair do Aeroporto de Congonhas?

*** Veja mais dicas de SÃO PAULO:
Onde se hospedar em São Paulo: melhores regiões e hotéis para ficar
6 bate e voltas para fazer perto de São Paulo

Aluguel de carro em São Paulo: Veja quando vale a pena e descontos!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Historiando fatos Paulistanos não contados
    Em 1936, pela primeira vez um aeroplano partiu de São Paulo com destino à cidade do Rio de Janeiro e a cidade ganhou um novo aeroporto na região da Vila Congonhas, no Campo Belo. O nome Aeroporto de Congonhas foi uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, Lucas Antônio Monteiro de Barros, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil. A área do aeroporto , foi uma permissão do Sr. Dolor Bernardino do Carmo , um oficial da Guarda Nacional do palácio do governo do estado de SP de Campos Elíseos de 1910 , que cedeu e permitiu que Louis Romero Sanson “prop. da Auto Estrada” construísse a primeira pista do Aeroporto da Capital de São Paulo em sua propriedade , foi construído com uma arquitetura inspirada no estilo art déco, obra de Ernani do Val Penteado e Raymond A. Jehlen. O prédio e os elementos internos – mobiliário, revestimentos, portas, forros; obras artísticas e até um hangar – são tombados pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – Conpresp.

    Lembrando que o aeroporto chegou bem primeiro , a especulação imobiliária veio bem depois sem limites e leis, e mesmo assim os poucos acidentes que houveram foram de falhas mecânicas e não do aeroporto e localização, e se compararmos com os acidentes que ocorrem diariamente com pessoas que moram ao redor de grande rodovias, Congonhas é muito mais seguro em qualquer aspecto , agora o incômodo pessoal que causa pra certas pessoas , é normal em qualquer aeroporto do mundo rs o jeito é procurar um outro bairro para se morar , mas que ele é um marco histórico da cidade de São Paulo não tenham dúvidas

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui