Vivendo e aprendendo: 6 apps de viagem para Nova York

0

-> Post atualizado em agosto/2019

Apps de viagem para Nova York é que não faltam! Na ponta dos dedos, na bolsa, no bolso, mochila ou onde quer que esteja, ter um smarthphone em Nova York é uma facilidade a mais para o turista que viaja para cidade. A lista poderia ter dezenas de aplicativos, mas separei aqui oito apps (todos gratuitos!) muito úteis, que vão ajudar demais na sua viagem para Nova York. Vambora!

6 apps de viagem para usar em Nova York

1-) Embark NYC Subway

Já citei esse app no post “Dicas para usar ônibus e metrô em Nova York” (veja aqui o post), mas vale de novo a menção. Com ele é possível saber o itinerário completo para chegar num determinado lugar, com todas as indicações, linhas e estações (inclusive quais são os horários que os trens passam nas plataformas). Como funciona sem internet é muito útil para o turista que vai para a cidade. Gratuito.
-> Versões: iO2

App Embark NYC Subway – New York City

2-) OpenTable

Uma viagem para Nova York é feita de muitas experiências gastronômicas. Para conseguir ir nos restaurantes mais legais e disputados da cidade, somente uma reserva salva. Por isso, o app OpenTable pode ajudar muito! Existe o site, porém o aplicativo é tão ou mais fácil e intuitivo de usar quanto: seleciona-se o nome do restaurante, depois qual horário da reserva e pronto! Dá ainda para conferir menus dos restaurantes e ver resenhas de usuários. Gratuito.
-> Versões: iO2 | Android

opentable app

3-) YELP

O Yelp pode ser usando em diversas cidades do mundo, mas em Nova York, pela quantidade de resenhas e opiniões de usuários de diversos serviços, é muito útil especialmente na hora que bate aquela dúvida “Que restaurantes legais tem aqui perto do meu hotel?” ou “Quero comer uma boa pizza na cidade” e por ai vai. Bem legal! Gratuito.
-> Versões: iO2 | Android

yelp app

4-) Tweat.it

App para encontrar food trucks em Nova York. O mapa é sempre atualizado com a localização mais próxima dos caminhões e carros de comidas, de todos os tipos e lugares do mundo e que são uma febre na cidade. Dá também para ver no app descontos, promoções, menu do dia, etc. Gratuito.
-> Versões: iO2

Tweat it app

5-) tkts

A melhor maneira de conseguir comprar ingressos da Broadway e Off-Broadway com desconto! A tkts nada mais é do que uma bilheteria de desconto para ingressos nos teatros e musicais de Nova York que vão ocorrer naquele mesmo dia ou no dia seguinte. Existem três lojas espalhadas na cidade: uma em Times Square (a mais cheia), outra no sul de Manhattan (South Street Seaport) e outra no Brooklyn. Geralmente os turistas fazem filas durante a manhã e tarde para saber quais espetáculos naquele dia tem descontos. Quem tem o app, não precisa pegar fila para saber os descontos daquele dia e pode se programar para saber em qual das três bilheterias deve ir para tentar comprar ingresso para um determinado espetáculo. Logo cedo o aplicativo já mostra os ingressos disponíveis em cada bilheteria naquele dia então dá para se programar tranquilamente para comprar. Gratuito.
-> Versões: iO2 | Android

Tkts app NY

6-) MoMA

O MoMA (Museum of Modern Arte), um dos maiores museus de Nova York oferece um app muito legal para os viajantes, funcionando como guia pessoal por suas obras “modernas”, geralmente não tão fáceis e óbvias assim de se entender . Além de todas as informações sobre suas coleções e roteiros sugeridos para visitas, possibilita muita interação social, como tirar fotos, enviar as descobertas via facebook, twitter, etc. Mais dicas sobre os museus de Nova York, em breve no blog! Gratuito.
-> Versões: iO2 

moma app

E não se esqueça da lista básica de apps de viagem, que não importa que lugar do mundo você esteja, você precisa baixar no seu tablet ou celular, veja aqui https://www.blogvambora.com.br/top-10-aplicativos-de-viagem

Tem mais dicas de apps de viagem para Nova York? Deixe sua dica na caixa de comentários. Vambora!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no Vambora!
Dicas para usar ônibus e metrô de Nova York
Museu Cloisters: um castelo medieval em Nova York
10 lojas essenciais para se comprar em Nova York
– Todas as dicas de NY do blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui