Lugares improváveis: Museu The Cloisters – Um castelo medieval em Nova York

9
The Cloisters em Nova York
Até um Castelo Medieval Nova York tem: esse é o The Cloisters. Foto: GC/Blog Vambora

Se você visse a foto acima, sem o título falando que é Nova York, você diria que esse local fica onde? Provavelmente algum castelo, ou algo do tipo, na Europa, certo?

Surpreendentemente, trata-se do Museu The Cloisters, bem no extremo norte de Manhattan, com uma coleção incrível de arte medieval, algo que eu não esperava encontrar em uma viagem a Nova York, ainda mais dentro de num castelo.

Interior do museu The Cloisters
Interior do castelo/museu. Lindo! Foto: GC/Blog Vambora

Antes de falar do museu em si, a localização do lugar é incrível: dentro do Tryron Park, em cima de um penhasco, às margens do rio Hudson, com uma visão linda, inesperada e quase rural de uma das cidades mais loucas do mundo.

Tryon Park, onde está localizado o Cloister. Foto: GC/Blog Vambora
Onde estão os prédios?? Essa vista é ainda de Manhattan do Tryon Park, onde está localizado o Cloister. Foto: GC/Blog Vambora

O The Cloisters faz parte do Museu Metropolitan e foi construído especificadamente para abrigar e incorporar, na própria construção do castelo, obras de arte medieval. O projeto do edifício, de 1938, foi baseado em cinco castelos franceses existentes e usando o próprio acervo, criou-se uma espécie de castelo ideal para expor toda coleção do Metropolitan.

Obras no The Cloisters
Repare em tudo! A própria estrutura do castelo possui peças de arte, como esses vitrais franceses. Foto: GC/Blog Vambora

Talvez, por minha ida ter coincidido com um festival medieval, no parque onde fica localizado o museu, todo o clima do lugar ficou ainda mais com a cara da Idade Média. Incrível!

Festival Medieval no Tryron Park em Nova York
Onde é que eu estou mesmo? Cavaleiros do Medieval Fest, o Festival Medieval que acontece no Tryon Park, entre Setembro e Outubro. Foto: GC/Blog Vambora

Para quem gosta desse tipo de arte, uma ida ao The Cloisters é uma enxurrada de informação e peças lindíssimas de arte medieval de toda a Europa. Tapetes, armaduras, jóias, móveis, vitrais e até peças arquitetônicas, como arcos, portas, colunas, formam e preenchem esse castelo.

Arte Medieval no The Cloisters
A coleção é gigantesca e vai de quadros……..Foto: GC/Blog Vambora
Arte Medieval no The Cloisters
…….esculturas….. Foto: GC/Blog Vambora
Arte Medieval no The Cloisters
…e peças decorativas. Repare nos detalhes! Foto: GC/Blog Vambora

Os jardins internos também são um capítulo a parte, sendo um dos pontos altos do passeio. Você entra e se pergunta: em que lugar, e ano, eu estou mesmo? Uma atmosfera totalmente diferente e inesperada.

Jardins do The Cloisters
Jardins internos do museu merecem uma boa parte do tempo da sua visita. Foto: GC/Blog Vambora

Como no Museu Metropolitan, o valor de entrada do museu é apenas sugerido: paga-se o que quiser para entrar. Para quem tiver pique, a entrada nele dá direito no mesmo dia, a uma ida ao Metropolitan, mas eu não recomendo, pois passar só uma manhã/tarde é muito pouco para conhecer ambos, além do que, chegar ao Cloisters leva um certo tempo do centro da cidade.

Talvez ele não seja uns dos museus de Nova York mais falados, mas você deveria colocar o The Cloisters na sua lista de lugares imperdíveis para conhecer na cidade. É surpreendente e vale muito a pena!

The Cloisters em Nova York
Um dos melhores passeios de Nova York…de verdade! Foto: GC/Blog Vambora

Procurando o que fazer em Nova York? Agora já sabe: Vambora conhecer o The Cloisters!

+ info: http://www.metmuseum.org/visit/visit-the-cloisters/

*** Veja mais dicas de Nova York no blog:
–  O melhor passeio de graça da sua vida
Voltando a ser criança na
FAO Schawartz
Isso que é sanduíche: KATZ`S Deli
Shake Shack – Um hambúrguer para deixar de ser vegetariano

Visitando o Memorial de 11 de Setembro em NY

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui