Próxima viagem: A Casa do Chip – Conheça uma nova opção de chip internacional

0

aeroporto chip viagem internacional

Viajar conectado é essencial e cada vez mais surgem opções de chip internacional para usar no exterior. Esse é o caso a A Casa do Chip, empresa brasileira que conhecemos recentemente, com sede em São Paulo.

Com chips internacionais para usar em mais de 140 países, A Casa do Chip foi criada em 2019 e desde então tem crescido muito! Ter essa nova opção no Brasil é excelente para quem quer já chegar no exterior conectado, desde o momento do pouso!

Veja mais abaixo sobre a empresa, quais são os planos que oferecem, como funciona o chip, adquirir e mais!

A Casa do Chip: Nova opção de Chip Internacional para viajar

1-) Sobre A Casa do Chip

chip internacional casa do chip

A Casa do Chip é uma empresa brasileira que foi criada em 2019, com foco em planos de chip internacional para usar no exterior, em mais de 140 países!

Com sede em São Paulo, a empresa atua juntamente com várias operadoras internacionais (como AT&T, T-Mobile, etc), com planos que podem ser moldados de acordo com seu uso.

Por exemplo: você pode escolher ter internet ilimitada ou usar uma quantidade de GB por dia. Também, dá para incluir ligações ilimitadas para o Brasil, se quiser! Isso tanto para chips físicos ou eSIM (chip virtual, que alguns smartphones já possuem).

Quando fomos conhecer a empresa, uma das primeiras coisas que sempre fazemos é pesquisar no Reclame Aqui as avaliações de quem já usou e eles tem ótimos reviews, o que é sempre um bom indicativo. Também, há excelentes avaliações no Google.

O fato deles terem a sede da empresa no Brasil, com CNPJ e endereço fixo, seguindo o código de defesa do consumidor brasileiro e ter atendimento em português, facilita e traz confiança na hora de testar e adquirir o produto.

Por fim, outro diferencial que achamos bem interessante da empresa é a opção de poder pagar em real e não em dólar! Inclusive, há a possibilidade de pagar por PIX com desconto ou parcelar no cartão de crédito.

2-) Planos de Chip Internacional

Planos a casa do chip

A Casa do Chip oferece atualmente 5 planos que atendem mais de 140 países em todo o mundo.

Além do chip físico, eles já oferecem também eSIM (chip virtual), há mais de um ano, para todos os planos. Então, caso seu celular já possua tecnologia do eSIM, pode ser ainda mais prático adquiri-lo. Veja mais sobre cada plano abaixo:

  • Chip Internacional Europa

O plano Europa é mais vendido deles, que inclui todos os países da União Européia e Suíça, o que é algo raro no mercado brasileiro!

O chip tem internet 4G/5G de até 2GB por dia e ligações ilimitadas para o Brasil, caso deseje. Os valores são a partir de $20 para chip físico ou eSIM.

  • Chip Internacional EUA

Plano exclusivo para quem for viajar aos Estados Unidos, possui internet 4G/5G com opção ilimitada de dados!

Também, é possível ter ligações ilimitadas para o Brasil caso deseje. Os valores são a partir de $28, com opção de chip físico ou eSIM.

  • Chip Internacional EUA e Canadá

O Chip Internacional Estados Unidos e Canadá é ideal para quem for conhecer ambos os países numa mesma viagem.

A internet 4G/5G é de até 2GB por dia, com ligações ilimitadas para o Brasil, caso deseje. Os valores são a partir de $30, com opção de chip físico ou eSIM.

  • Chip Internacional Global

Opção ideal para quem for viajar para América do Sul, Ásia, África e Oceania, o chip internacional Global cobre mais de 140 países ao redor do mundo. Isso inclui alguns destinos muito visitados pelos brasileiros, como: Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul, Caribe, Panamá, Emirados Árabes, etc.

A internet do plano Global é também de 4G/5G e de até 2GB por dia, com ligações ilimitadas para o Brasil, caso deseje. Os valores são a partir de $41, com opção de chip físico ou eSIM.

  • Plano Chamada de Voz

Um plano especial para quem deseja ter chamadas de voz local para o Brasil, ele pode ser adquirido sozinho ou junto com os demais acima.

Ele funciona através de um Aplicativo de Chamada de Voz ilimitado, que pode fazer chamadas para telefones fixos e especiais. Ou seja, ele complementa o uso de outros apps mais conhecidos como WhatsApp e Skype, sem atrapalhar o uso dos mesmos.

É um plano ótimo para quem for fazer uma viagem a trabalho internacional, por exemplo, ou precisa fazer ligações locais e para fora do Brasil enquanto estiver viajando. O valor é a partir de $5.

No site da A Casa do Chip você consegue ter mais informações sobre cada plano, bem como aparelhos compatíveis e avaliações de quem já usou!

3-) Como adquirir um chip da A Casa do Chip

site a casa do chip

É muito fácil adquirir um chip internacional da A Casa do Chip! Confira abaixo o passo a passo:

– Uma vez que você entra no site da A Casa do Chip (https://acasadochip.com), basta clicar em “Quero meu chip” e escolher qual será o destino da sua viagem.

– Depois, serão apresentados os planos para o país em questão e você escolhe o que for melhor para seu caso. Quem quiser, dá também para ver todos os 5 planos apenas rolando a página e clicar em cada um para mais informações.

escolha de chip intercional

Na página do plano você já consegue escolher quais dados quer no seu chip: quantidade de internet, se é um chip novo ou vai reutilizar (caso já tenha comprado um anterior, do mesmo plano na Casa do Chip), etc.

– Nessa página também você escolhe se quer um chip físico ou virtual e ver o valor do frete, caso escolha o físico.

chip internacional EUA

– Depois, já segue para página de pagamento e aqui você já pode inserir o cupom VAMBORA, que A Casa do Chip ofereceu para nossos leitores e seguidores, que dá 10% de desconto em qualquer plano, em qualquer época no ano!

cupom vambora casa do chip

Depois de aplicar o cupom de desconto, basta inserir seus dados pessoais, endereço e para o pagamento, como já falamos acima, tem a opção de pagar por PIX (com mais 3% de desconto), ou no cartão de crédito em até 3 vezes.

Pronto! Quem optar pelo chip internacional físico escolhe qual opção de frete prefere e quem optar pelo eSIM, já recebe o QR Code por email na hora que finalizar a compra, simples assim!

4-) Dúvidas comuns sobre como usar um Chip Internacional

chip internacional viagem

Ficou ainda com alguma dúvida sobre como funciona o chip da A Casa do Chip? Separamos abaixo algumas das dúvidas mais comuns, confira:

  • Como instalar o chip da A Casa do Chip

A instalação do chip (físico ou virtual) da A Casa do Chip é bem fácil, veja abaixo mais detalhes de como fazer:

Chip internacional físico:

Ao chegar no seu destino de viagem, desligue seu celular e retire (guardando num lugar seguro) o seu chip brasileiro para inserir o internacional.

Após inserir o novo chip, ligue o aparelho. Depois, deixe os dados em roaming sempre ativos e automaticamente você já estará conectado.

eSIM (chip virtual):

Assim que você adquirir um eSIM, vai receber direto por email um QR Code com as instruções de como fazer a configuração em seu aparelho. Veja mais detalhes de como fazer a instalação nesse vídeo da A Casa do Chip:

  • Meu WhatsApp vai funcionar com o novo chip?

Sim! Esse provavelmente é um dos receio mais comuns de quem vai usar um chip internacional, mas pode ficar tranquilo: em todos os planos da A Casa do Chip você pode manter seu número brasileiro no WhatsApp.

Para tanto, depois de instalar o seu chip, ao abrir o aplicativo do WhatsApp, no próprio vai aparecer uma notificação se você quer manter seu numero antigo ou mudar para o novo internacional. Basta clicar em manter que tudo vai continuar exatamente igual!

  • Se tiver qualquer problema com o chip, o que devo fazer?

Caso tenha qualquer problema, seja na instalação ou no uso do chip internacional, A Casa do Chip oferece suporte em português, todos os dias, pelo WhatsApp +55 11 5225-6777.

Também, você pode entrar em contato através do email [email protected], bem como através de suas redes sociais, Instagram e Facebook.

Ter a facilidade de já chegar conectado no exterior é maravilhoso e ter mais empresas no Brasil oferecendo esse serviço é uma ótima notícia e facilidade para o turista brasileiro.

Pronto então para viajar conectado? Vambora!

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
Chip Internacional: Tire suas dúvidas de como funciona!
12 Acessórios de viagem essenciais para ter na mala
Bagagem de viagem: veja o que pode levar a bordo e como escolher a sua ideal

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui