Descanso merecido: Hotel Renaissance – Como é ficar num Hotel 5 estrelas em São Paulo

0
Hotel Renaissance SP
Hotel Renaissance São Paulo. Foto: Divulgação

Um dos melhores e mais desejados hotéis de São Paulo, o Renaissance é considerado um hotel 5 estrelas na cidade. Recentemente ficamos hospedados nele numa experiência única e vamos contar nesse post todos os detalhes de como é ficar no hotel!

Com uma localização incrível na cidade (ao lado da Avenida Paulista), o Renaissance tem mais de 400 quartos, sendo considerado um hotel de luxo em São Paulo. Da rede Marriot e inaugurado em 1997, o hotel possui restaurante, bar, SPA e até um teatro dentro do complexo!

Nós testamos uma experiência no hotel chamada de Pacote Cultural, que inclui além da hospedagem em si, outras atividades de lazer e entretenimento.

Todas as dicas de como ficar no Renaissance e como foi nossa experiência por lá, você confere abaixo. Vambora!

Hotel Renaissance em São Paulo: Veja como é ficar hospedado!

1-) Onde fica localizado o Hotel Renaissance

Vista de Sao Paulo Renaissance
Vista de São Paulo, do 22º andar do hotel. Foto: RS/Vambora!

O Renaissance tem uma das melhores localizações de hotel em São Paulo, ficando apenas a uma quadra da Avenida Paulista. O endereço exato é: Alameda Santos nº 2233.

Além do fácil acesso de carro, o transporte público na região é excelente, com a estação de metrô Consolação a uma quadra do hotel.

Para quem quiser, até mesmo a pé dá para conhecer diversas atrações de São Paulo do Hotel. Isso inclui também muitos restaurantes, lojas, etc. Veja mais no item 4 do que conhecer perto do Renaissance.

2-) Quanto custa uma diária no hotel?

Quarto Club Hotel Renaissance
Quarto Club Hotel Renaissance. Foto: GC/Blog Vambora!

As diárias no Hotel Renaissance variam ao longo do ano e demanda, porém o preço médio é por volta de R$ 1200. Para um hotel 5 estrelas em São Paulo, eles tem um dos melhores valores da cidade!

Vale dizer que esse valor muda de acordo com as categorias de quarto (veja mais abaixo quais são) e sempre há boas promoções, como por exemplo ocorreu na Black Friday!

+ Veja aqui o valor da diária no Renaissance na data da sua viagem

  • Pacotes de Experiências

Jantar Terraco Jardins
Jantar incluso nos Pacotes Gastronômicos e Cultural do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Além das diárias comuns, o Renaissance possui também pacotes de experiências temáticas, que incluem além da estadia, outras atrações que podem ser dentro ou fora do hotel.

Esses pacotes são ótimas maneiras de presentear alguém (ou se presentear), celebrar alguma data comemorativa ou simplesmente, se morador, aproveitar para ter uma experiência especial em São Paulo.

O bom desses pacotes é que ao juntar diversas experiências numa única estadia, o preço fica mais interessante do que fazer cada atividade de forma separada.

Há, por exemplo, o Pacote Cultural que testamos! Nele, além da diária, está incluso também café da manhã, jantar no restaurante Terraço Jardins para até duas pessoas, 2 ingressos para o Teatro Renaissance por estada, estacionamento e 20% de desconto em tratamentos e massagens do The Spa at Renaissance, com acesso livre a sanua, jacuzzi e área de relaxamento.

Outros pacotes do hotel são: Experiência Gastronômica, Museu do Futebol (que inclui ingresso para o mesmo), Romance e Ultimate Romance (ideal para Lua de Mel ou comemorar aniversário de namoro ou casamento).

No caso específico dos pacotes, as reservas devem ser feita diretamente no site do hotel. Veja aqui mais informações: https://www.renaissancesaopaulohotel.com/

3-) Tipos de quarto

Quarto Club Renaissance
Quarto com cama King, categoria Club do Renaissance. Foto: GC/Blog Vambora!

Há basicamente dois tipos de quartos no Renaissance: o Deluxe e Club.

Os apartamentos Deluxe são os quartos padrão, com opções com cama de casal, queen ou king.

Já as suítes Club são mais exclusivas, localizadas nos andares mais altos do hotel (que possui 25 no total), com vistas lindas de São Paulo. Com as mesmas opções de cama do Deluxe, o grande diferencial desses quartos é acesso ao Club Lounge, localizado no 23º andar do Renaissance.

O Club funciona basicamente como uma sala de Vip de aeroporto, só que dentro do hotel! O local é acessado com a mesma chave do quarto e é um amplo espaço com vistas lindas, 360º para São Paulo!

Club Level Renaissance
Club Lounge do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

O local fica aberto da manhã até a noite, servindo café da manhã, happy hour, além de bebidas e comidinhas ao longo do dia, exclusivamente para quem está nos quartos Club. É um espaço ótimo para trabalhar ou relaxar ao longo da estadia.

E por fim, há a suíte presidencial do Renaissance, com 309 m2! É um quarto bem exclusivo e VIP, mas quem quiser, pode ser reservado para uma data especial! Nele há sala de estar com lareira, TV e home theater, sala de jantar, cozinha, quarto com cama super king, closets, banheiro com banheira de hidromassagem, escritório e, ainda, um solarium com jacuzzi, sauna, sala de massagem e serviços personalizados!

+ Veja aqui valores para os diferentes tipos de quartos no Hotel Renaissance

4-) Áreas de lazer, serviços e restaurantes

Piscina Renaissance
Piscina ao ar livre do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Além de quartos excelentes, toda a infraestrutura de serviços e áreas de lazer do Hotel Renaissance colabora para torná-lo um hotel 5 estrelas! Confira abaixo mais sobre cada uma!

  • Restaurantes e Bares

Drinks Restaurante Terraço Jardins
Drinks no jantar do restaurante Terraço Jardins. Foto: GC/Blog Vambora!

Logo ao entrar no lobby do hotel, você já encontra o Bar Ritual e o restaurante Living Lounge Bar & Sushi, especializado em comida japonesa.

Um pouco mais ao fundo do lobby, fica o Terraço Jardins, restaurante onde é servido o café da manhã e também fica aberto para almoço, jantar e brunch para hóspedes e não hóspedes.

De culinária brasileira, mas especificamente de influência paulistana, do interior e litoral do estado, o Terraço Jardins foi reformado recentemente e além de lindo, tem pratos incríveis!

Bar Ritual Renaissance
Bar Ritual no lobby do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Dentro do Pacote Cultural está incluso um jantar no restaurante e tivemos uma experiência maravilhosa do início ao fim! De entrada já conhecemos alguns drinks autorais, como uma Versão do Rabo de Galo com Cachaça de jabuticaba e o Cumaru Sour, com Cachaça de Cumaru, mel e limão.

Os pratos, muito bem serviços, também estavam incríveis, com destaque para o Creme de queijo caipira (com cogumelos grelhados e couve orgânica na brasa) e a Fraldinha assada com purê de batata e acelga tostada. Vale dizer que no Terraço Jardins há o que eles chamam de “Cozinha Show”, onde os chefes finalizam os pratos antes de ir para a mesa, na frente dos clientes!

Cafe da Manha Renaissance
Ovos beneditinos no café da manhã. Foto: GC/Blog Vambora!

Vale destacar também o café da manhã do Renaissance, super maravilhoso! Há um Buffet grande com opções de frios, pães, bolos, frutas, geleias, sucos e smoothies, além de pratos preparados na hora. Dá para pedir ovos mexidos, omelete, tapioca e o prato mais tradicional do hotel: os ovos beneditinos!

Quem ficar num dos quartos da categoria Club, não deixe de tomar café ou ir no happy hour no Club Level no 23º andar para comer e beber com vistas maravilhosas de São Paulo!

Para não hóspedes é indicado reservar o Terraço Jardins, tanto para ir ao café da manhã, brunch, almoço ou jantar. Veja aqui mais informações: https://www.restauranteterracojardins.com.br/

  • Piscina, SPA e Academia

The Spa at Renaissance
The Spa at Renaissance. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser relaxar ou se exercitar, o Renaissance também possui muitas opções, incluindo uma bela piscina ao ar livre, que funciona das 8h às 20h.

Seu acesso se dá pelo The Spa at Renaissance, que inclui além de tratamentos e massagens especiais, também tem uma área de sauna e uma grande banheira de hidromassagem.

No Pacote Cultural, um dos bônus é ter acesso a área da jacuzzi e sauna livres para uso, alem de 20% de desconto nos tratamentos do SPA.

Importante que o The Spa at Renaissance também é oferecido para não hóspedes e os tratamentos devem ser agendados: https://www.thespaatrenaissancesp.com/pt/

Academia Hotel Renaissance
Academia super completa do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Do outro lado do SPA, fica a Academia do Renaissance, considerada uma das maiores de hotel da América Latina!

Completíssima, tem 250 m2 incluindo diversos aparelhos de musculação e aeróbicos. Há instrutores do local para atender aos hóspedes, bem como frutas frescas, água, fones de ouvido e toalhas, para melhorar e deixar mais confortável a experiência do hóspede no local.

  • Teatro Renaissance

Teatro Renaissance
Teatro Renaissance. Foto: Divulgação

Para deixar toda a experiência no hotel ainda mais completa, há o Teatro Renaissance! Localizado num piso abaixo do lobby, o teatro recebe peças e espetáculos há mais de 20 anos em São Paulo.

No Pacote Cultural do Renaissance, um dos grandes destaques são os ingressos para ver uma das peças em cartaz no teatro durante a sua estadia. Nós vimos a peça “Barbara”, com a atriz Marisa Orth, baseada no livro da jornalista Barbara Gancia.

A peça é incrível, bem como a atuação da atriz Marisa Orth, que fica em cartaz no Teatro Renaissance até dia 11/12/2022. A programação varia mas uma atração fixa é a Comédia ao Vivo, um stand up que há mais de 15 anos é apresentado no local, sempre de sexta e Sábado às 23h59.

Com mais de 400 lugares, toda a programação completa pode ser vista no site do Teatro, bem como opção de compra de ingressos para quem não estiver hospedado no Pacote Cultural do Renaissance: https://teatrorenaissance.com.br/

Por fim, são poucas pessoas que sabem, mas o Renaissance São Paulo possui um grande acervo de obras de arte espalhadas pelo hotel! Entre alguns destaques estão os murais de cerâmica de Tomie Ohtake (Piso E2) e de Francisco Brennand (portaria da Al. Jaú), além da obra Vibrações em Vermelho 2001, de Aracanjo Ianelli, no Lobby.

  • Arena Renaissance

Arena Renaissance
Arena Renaissance 2022. Foto: GC/Blog Vambora!

Durante a Copa do Mundo, uma área ao lado do hotel foi transformada em Arena para assistir ao jogos em clima de estádio!

Com mesas e arquibancadas, além de um cardápio de comidinhas e bebidas preparadas pelos chefes do hotel, essa é a segunda Copa do Mundo que ocorre a Arena Renaissance e nós adoramos a experiência de ver jogos por lá!

@vambora Dica de lugar super legal para ver os jogos da Copa do Mundo em São Paulo: Vambora conhecer a Arena Renaissance! Marca a @ de quem vai adorar assistir a Copa aqui também! 😍⚽️ #copadomundo #saopaulo #sp #bar #dicassp #fy #fypシ ♬ País do Futebol – MC Guime

Eles estão transmitindo todos os jogos da Copa de 2022, a partir das 10h da manhã, num telão de 400 polegadas! A entrada é gratuita para todos os jogos, menos os do Brasil que devem ser adquiridos com antecedência pelo site da Arena, a partir de R$ 30. Veja mais sobre nossa experiência por lá nesse vídeo que postamos no nosso Tik Tok @VAMBORA!

5-) Atrações perto do Renaissance São Paulo

Domingo Avenida Paulista
Domingo na Avenida Paulista em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos no início do post, o Hotel Renaissance tem uma localização excelente em São Paulo, apenas a uma quadra da Avenida Paulista e da Rua Augusta!

Além da facilidade de circulação pela avenida em si de carro ou Uber, há uma estação de metrô, a Consolação, da Linha Verde do Metrô, bem próxima. Dela, se pode passear de norte a sul por São Paulo.

Porém, a pé mesmo se tem acesso a diversas atrações de São Paulo, a uma curta distancia do hotel. A Avenida Paulista por exemplo, que vira um parque ao céu aberto aos domingos, é um dos passeios mais fáceis e gostosos para fazer num fim de semana.

Em relação a museus, há pelo menos dois grandes e muito próximos do Hotel: o MASP e o Instituto Moreira Sales, que podem ser acessados também a pé!

+ Como usar o metrô de São Paulo: Todas as dicas para circular conhecer SP

MASP
MASP em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

No quesito compras, os Shoppings Center 3, Frei Caneca e Cidade São Paulo estão bem perto do hotel. Já a Rua Oscar Freire, repleta de lojas de grifes brasileiras e estrangeiras, também fica a poucas quadras. Inclusive, o Shops Jardim, localizado numa travessa da Oscar Freire, com lojas de luxo, fica também bem próximo do Renaissance.

Restaurantes e bares excelentes também estão a poucos passos do hotel. Como exemplo, ficam a poucas quadras a Churrascaria Fogo de Chão, o clássico Lelis Tratoria e A Figueira Rubaiyat.

Bares como o O’Malley’s, Bar Balcão e Riviera também estão muito próximos, inclusive para ir a pé. A região dos Jardins é famosa pela variedade de ótimos serviços, incluindo lojas, bares e restaurantes, então ótimas opções é que não faltam na região ao lado do Renaissance.

Inclusive, para todos os hóspedes no check-in, é entregue um mapa das atrações, bares e restaurantes indicados pela concierge do Renaissance. Nele há também o contato dela para tirar dúvidas ou ver mais sugestões de acordo com o seu perfil de viagem e estilo.

É mesmo uma localização incrível para quem é de fora da cidade, ou mesmo quem mora em São Paulo mas quer ter uma experiência incrível de ser turista na própria cidade.

+ Veja aqui como reservar o Hotel Renaissance

Happy Hour no Club Lounge do Hotel Renaissance
Happy Hour no Club Lounge do Hotel Renaissance. Foto: GC/Blog Vambora!

Nossa experiência de hospedagem foi completa e incrível do início ao fim! Vale destacar o serviço prestado dos funcionários, sempre muito solícitos e educados, do check-in ao atendimento nos restaurantes. Esse é mesmo um grande diferencial de um hotel 5 estrelas como o Renaissance!

Foi mesmo uma estadia inesquecível que vale tanto para quem não mora em São Paulo, como para quem é local mas quer ter uma experiência diferente na cidade. Vambora!

*O Vambora! conheceu o Pacote Cultural do Hotel Renaissance a convite do hotel

*** VEJA MAIS DICAS DE ONDE FICAR EM SP:
Onde ficar em São Paulo: Melhores bairros e Hotéis
Airbnb no Copan: Como ficar no prédio mais famoso de São Paulo!
Selina Vila Madalena: Hotel jovem e descolado para ficar em SP

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui