Próxima viagem: TikTok com dicas para viajar – Veja como ver e quem seguir!

0

Aplicativo TikTok

O TikTok é atualmente uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários! E ao contrário do que muita gente pensa, o aplicativo de vídeos vai muito além de conteúdos simples: você sabia dá para você aprender muitas coisas por lá, incluindo viajar melhor?

Se num primeiro momento, muita gente só pensa em “danças” e “desafios” ao se falar da rede, uma das grandes descobertas quando se entra no TikTok é ver que o app é uma incrível ferramenta de aprendizado! Em vídeos de menos de 1 minuto, se pode aprender a cozinhar, investir dinheiro, decorar a casa e é claro, viajar!

Nós entramos no TikTok com o @VAMBORA no começo de 2020 exatamente com o foco de inspirar e ajudar as pessoas a viajaram para diversos destinos no Brasil e no mundo! E ao longo desse tempo nos surpreendemos com a quantidade de gente querendo dicas de viagem: hoje já temos mais de 59 mil seguidores no nosso perfil!

Confira abaixo melhor como funciona o aplicativo e como tirar proveito de todas as dicas, inspirações e entretenimento que a rede possui, incluindo para poder viajar mais e melhor. Vambora!

TikTok com Dicas para viajar: Veja como funciona e usar!

1-) O que é o TikTok e para que ele serve?

TikTok de viagem Vambora

Para quem não sabe, o TikTok é uma rede social 100% focada em vídeos de curta duração, de 15 segundos até 3 minutos. Antes mesmo do Instagram e o Youtube passarem a trabalhar com vídeos curtos (com Reels e Youtube Shorts), o TikTok viu a grande demanda e interesse das pessoas em se divertir e aprender através de vídeos rápidos e instrutivos, mudando completamente a forma de como usamos redes sociais hoje em dia.

Criado em 2014, o app chegou ao Brasil em 2018, se popularizando bastante em 2019 e especialmente 2020, quando entramos! Inicialmente o aplicativo fez muito sucesso com o público jovem, mas com o tempo tem ganhado mais e mais usuários de todas as idades, não só no Brasil, como em todo mundo.

Isso porque ao longo desses anos, a plataforma passou a ter muito mais vídeos de aprendizado e inspiração, do que só conteúdos mais simples.

É incrível ver que como em poucos minutos ou segundos, dá para passar tantas informações e aprendizados num vídeo, incluindo dicas de viagem super úteis!

2-) Como usar o TikTok?

Logo TikTok

O TikTok é muito instintivo e super fácil de usar! Dá para baixar o APP tanto para quem tem IOS, como celulares Android. Uma vez instalado, basta se cadastrar, usando seu telefone ou email, ou até login de outras redes como Facebook.

Depois disso, você já entra na plataforma e começa ver sugestões de vídeos. Uma das características mais legais é que o algoritmo do TikTok sempre apresenta conteúdos novos, baseados nos seus interesses.

Por isso, umas das primeiras dicas é já seguir contas de conteúdos que você deseja ver. Se viajar é um deles, já começa seguindo o nosso perfil https://www.tiktok.com/@vambora, que além de ver nossas dicas, você já vai começar a ver também mais conteúdos semelhantes de viagem!

cadastro TikTok

E isso vale para qualquer tema! Por isso, é importante sempre interagir com os conteúdos que você gosta e vão aparecendo na plataforma. Dar like, ver o vídeo até o fim, comentar e encaminhar para amigos, são as formas que o algoritmo do TikTok entende que você gosta desse conteúdo e vai te apresentar mais opções.

Vale dizer também que é muito comum as pessoas terem o TikTok para ver conteúdo de criadores e páginas de interesse, sem necessariamente criar vídeos próprios. Você não precisa fazer nenhum vídeo para entrar e curtir o APP mas se quiser, é muito fácil rápido e fazer!

No próprio aplicativo do TikTok dá para gravar e editar vídeos, usando o celular. Há uma série de ferramentas onde dá para inserir música, usar filtros e efeitos, mudar a velocidade, fazer narração e etc. Uma vez pronto é só publicar!

3-) Dicas de viagem no TikTok

Como falamos acima, para quem gosta de viajar e ver dicas de turismo, o TikTok tem muito conteúdo interessante!! O nosso perfil no TikTok @VAMBORA é uma das formas de já começar a ver dicas legais para viajar no Brasil e mundo, então já aproveita e segue a gente por lá: https://www.tiktok.com/@vambora

@vambora 4 Viagens Bate e Volta para fazer a menos de 1h SP! 🙌 🚗 Qual desses destinos vocês gostariam de conhecer? Marca aqui a @ de quem você gostaria de viajar junto e nos siga para mais dicas de viagem! Vambora! 🧡 #bateevolta #interiordesp #sp #viagem #fy #fyp ♬ Unholy – Sam Smith & Kim Petras

Olha esse vídeo que publicamos recentemente sobre 4 destinos para fazer Bate e volta de São Paulo, a menos de 100km da capital! E isso é só um exemplo de dicas que você pode ver no TikTok!

Algo que gostamos muito é visualizar conteúdos de viagem de diversos lugares do mundo e não só de criadores e páginas brasileiras. Uma das formas mais rápidas de ver essas dicas é usando e clicando nas hashtags que vem junto dos vídeos.

Você pode encontrar novos conteúdos clicando em hashtags como #viagem #turismo, por exemplo. Outra opção é usar a busca (que aparece no canto superior direito da plataforma), na qual você pode pesquisar temas gerais, ou perguntas mais específicas, encontrando vídeos focados em determinado destino ou dúvida de viagem.

Busca dica viagem tiktok

Deu para ver porquê o TikTok é atualmente uma das maiores e mais acessadas redes sociais do mundo: tem mesmo muito conteúdo legal, novo e relevante! Não é a toa que hoje em dia a maioria das modas, memes e conteúdos de aprendizado começam por lá!

Então se você ainda não tem o TikTok no seu celular, já baixa agora para começar a ver muito conteúdo legal e interessante e nos siga para mais dicas de viagem: https://www.tiktok.com/@vambora. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 Apps de viagem para ter no celular
Chip de viagem para usar no exterior: Veja como funciona e tire suas dúvidas!
Viagem em Grupo: 6 dicas e apps para viajar tranquilo com família e amigos

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui