Vivendo e aprendendo: 11 Presentes para quem gosta de viajar

6

Guias de viagem Lonely Planet

Procurando ideias de presentes para quem gosta de viajar? Então chegou ao lugar certo! Aqui no Vambora! estamos sempre viajando e amamos todo esse universo! Por isso, selecionamos 11 sugestões presentes para quem gosta de viajar que vão agradar todo tipo de viajante!

São sugestão também para todo tipo de bolso: há desde presentes super legais e baratos, até outros para quem pode e quer dar algo maior. Veja quais desse você gosta mais para presentar para quem deseja! Confira abaixo e Vambora!

11 ideias de presentes para quem gosta de viajar

11-) Caderno de viagem e moleskine

Dar um caderno ou diário de viagem é um presente clássico e certeiro para quem ama viajar! É tanto um presente bom que ajuda durante a viagem, até como uma forma de guardar as memórias e experiências naquele lugar.

Existem diversos tipos no mercado, mas os mais famosos são o da marca Moleskine, dos modelos mais básicos até versões modernas e temáticas, como do Pequeno Príncipe e até da Barbie e Star Wars!

+ Veja mais modelos de cadernos e diários de viagem

10-) Nécessaire e organizadores de bagagem

Nécessaire e organizadores de mala são também ótimas ideias de presentes para quem gosta de viajar, sendo super úteis em qualquer viagem.

A nécessaire ideal são as que possuem diversos compartimentos e algum tipo e gancho (o que permite pendurar em qualquer banheiro). Já os organizadores são ótimos para arrumar mala e ir organizando durante a viagem, podendo as peças mais delicadas, as roupas sujas, cada uma no seu saquinho.

Vale também ter um kit de frascos (para shampoo, condicionador, creme) para levar seus produtos de higiene, reduzindo espaço e na mala, ao invés de levar os frascos inteiros dos seus produtos. É perfeito também para viagens curtas e levar na bagagem de mão, já que frascos maiores que 100ml não são permitidos dentro do avião.

+ Veja mais modelos de capa de passaporte e porta documentos

9-) Capa de passaporte e etiqueta de bagagem

Outro produto super legal para viajar e para dar de presente são porta passaportes e documentos, perfeito para deixar tudo organizado.

Especialmente numa viagem internacional, na qual você sempre precisa mostrar a todo momento seus documentos, passagens no aeroporto, etc, ter esse tipo de organizador ajuda muito a deixar tudo no lugar certo e com fácil acesso.

8- ) Livros e Guias de Viagem

Mais uma ideia de presente para quem gosta de viajar que não tem erro: agrada a todos! Se a pessoa quer ir para Paris, por exemplo, dê um Guia de Paris/França! Se ainda não sabe para onde ir, olha que lindo esse livro Mapas: uma viagem deslumbrante pelas terras, mares e culturas do mundo, ótimo para dar para crianças e adultos apaixonados por viagens!

+ Veja mais sugestões de livros e guias de viagem

7-) Caneca mapa mundi!

Caneca tema viagemIdeia de presente criativo e barato, essas canecas com tema viagem  são lindas, além de super úteis no dia a dia. Perfeitas para lembrar a gente de viajar, mesmo em casa! 😀

Esse modelo de caneca é especialmente legal pois você consegue ir colorindo os destinos que você já foi!

6-) Mapa raspadinha

Outra sugestão ótima de presente são os mapas estilo “raspadinha” que permitem você ir marcando quais destinos do mundo e do Brasil você já foi e o que ainda falta conhecer.

Legal que você pode pendurar ou colocar em algum painel, usar fotos, sendo lindos para decorar. Quem ama viajar adora um mapa, então esse é outro presente que não tem erro! ;

+ Veja modelos mapas de viagem para decorar a casa

5-) Porta retrato e painel de fotos

painel de fotos viagemDar um porta retrato ou painel de fotos, com uma seleção de imagens impressas, é uma forma de presente super carinhosa e delicada de presentear pessoas que adoram viagem.

Além disso, é uma forma super legal de decorar a casa e ainda lembrar das viagens que você e a pessoa presentada já fizeram juntos! Para um toque especial, vale escrever um recado fofo na parte de trás da foto! 😉

A gente sempre teve e a cada viagem fazemos uma seleção de algumas das nossas fotos favoritas para irmos atualizando! Fica lindo!

+ Veja opções de porta retrato e painéis de fotos

4-) Mochila

Uma boa mochila é um item essencial para quem gosta de viajar e sempre é uma boa ideia de presente! Dá para usar desde para o dia a dia, até para usar numa viagem, sempre um presente super útil!

Há desde as mais básicas, até as mais modernas e descoladas, como essa mochila Farm xodó. O importante ao escolher a mochila, é ver o material, resistência e conforto, com detalhe para as alças: se forem acolchoadas, melhor! Bom ver também os compartimentos: na hora de viajar eles ajudam muito a deixar tudo organizado.

+ Veja aqui mais modelos e tipos de mochila

3-) Globo Terrestre

Um presente clássico para dar a um viajante em qualquer época e lugar! Antes da Internet, ter um Globo Terrestre era a forma mais tradicional de viajar e sonhar pelo mundo da sua casa. Hoje em dia, o Globo ganhou status decorativo, mas ainda sim, pode ser bem útil!

De modelos de madeira até outros que viram luminárias, há diversos tipos e valores para dar de presente! Certeza que a pessoa que ganhar um, vai amar se ela adora viajar!

+ Veja aqui tipos de Globo Terrestre na Amazon

2-) Travesseiro de pescoço

Um travesseiro de pescoço é um presente muito útil para quem gosta de viajar, seja para viagens de avião, seja de carro ou ônibus. Quem já fez uma viagem longa sabe o quanto é desconfortável tentar dormir num desses meios de transporte e esse tipo de travesseiro deixa a viagem muito melhor!

É um objeto queridinho entre viajantes e é comum, as pessoas terem mais de um, já que atualmente existem vários modelos, cores, estilos. Outro presente que vai agradar muito qualquer viajante!

+ Veja mais modelos e estampas de travesseiro para viajar

1-) Mala de viagem

O presente mais desejado e útil de qualquer viajante não poderia falar nessa lista: uma boa MALA é um excelente presente de viagem!

Esse é um presente mais caro mas que vale para toda vida! Só vale prestar atenção em alguns pontos na hora de escolher a mala: veja se ela tem 4 rodas com rotação 360º (faz toda diferença!) e que tenha uma estrutura leve mas que seja resistente.

Lembrando que o tamanho da bagagem passou a ter novas regras no Brasil desde 2019. O novo padrão para bagagens de mão despachadas em voos nacionais é de agora 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade, no máximo.

+ Veja aqui mais modelos de malas de viagem

Quais desses presentes de viagem vocês gostaram mais? Fala para a gente nos comentários! E se tiver outras sugestões, comenta para a gente aqui também! Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Jogos de tabuleiro para brincar e viajar!
Livros de viagem para viajar sem sair de casa
Presente de dia dos Namorados com tema viagem!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas de presentes, nossa o porta retrato é ótimo, e também é uma bela opção de presente ate mesmo pra quem não é de viajar muito, a necessaire é bem pratica e muito bonita , seu blog está recheado de opções para presentear em qualquer data para qualquer gosto, valeu as dicas !!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui