Próxima viagem: Melhores jogos de tabuleiro para viajar jogando!

3

Atualizado em

War jogo de tabuleiro
War, um dos jogos de tabuleiro mais clássicos. Foto: Divulgação

Em tempos que ficar em casa nunca foi tão essencial e importante, ter atividades que envolvam todos que moram juntos é uma ótima maneira de passar o tempo e se entreter. Nesse contexto, os jogos de tabuleiro podem ser um grande aliado e forma de entretenimento para toda família.

O mais legal é que o mundo dos jogos de tabuleiro é imenso, com centenas de milhares de jogos dos mais diferentes temas, incluindo de viagem!

Sim, dá para viajar e conhecer mais o mundo e nossa história através de jogos de tabuleiros e nesse post separamos 8 deles para que você possa viajar sem sair de casa! Confira abaixo. Vambora!

8 jogos de tabuleiro para viajar jogando

1-) Ticket to Ride

Jogo de Tabuleiro Ticket to Ride

 

No Ticket to Ride você deve traçar diferentes rotas para chegar aos mais variados destinos, cumprindo alguns objetivos.

Com versões que vão desde viagens de trem pela Europa, Países Nórdicos, existem até alguns que você deve andar de táxi por Londres e Nova York!

É uma verdadeira corrida fazendo trajetos por vários destinos! Dá para jogar a partir de 2 pessoas e as regras são muito fáceis! Ótimo para crianças inclusive!

+ Ver preços e onde encontrar Ticket to Ride

2-) Azul

Azul jogo tabuleiro

Que tal decorar as paredes do palácio real de Évora, em Portugal?

De origem moura, os azulejos foram incorporados na cultura portuguesa pelo Rei Manoel I. No Azul, você deve então assentar os azulejos seguindo algumas ordens e ganha quem fizer mais pontos!

Ele ganhou alguns prêmios de melhor jogo do ano em 2018. Existe ainda uma versão semelhante com os Vitrais de Sintra, também em Portugal.

Um jogo lindo e também super fácil de jogar. O número mínimo de jogadores são 2.

+ Ver preços e onde encontrar o AZUL

3-) War

Jogo War

Um jogo clássico, lançado no Brasil em 1972, o War continua ultrapassando o tempo e sendo um dos melhores jogos de tabuleiro de todos os tempos.

A viagem aqui é por todo o mundo, sendo o mapa do jogo dividido em 6 regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania). Ganha quem fizer seus objetivos conquistando outros continentes.

Dá para jogar War com até 6 pessoas e há desde a versão clássica, até outras que incluem Vikings, etc. Um jogo de tabuleiro que até hoje nunca saiu de moda!

+ Veja preços e onde comprar War

4-) Geomundo

geomundo jogo

Um jogo que te ajuda a descobrir mais o mundo, o Geomundo é ótimo para jogar em família ou amigos!

Com 90 cartas, você precisa descobrir que local é descrito e uma vez acertando, vai  ganhando carimbos no seu passaporte! Uma forma bem legal de descobrir mais sobre destinos e sua cultura local.

Podem jogar de 2 a 4 participantes. Ótimo para crianças em idade escolar.

+ Veja preços e onde comprar Geomundo

5-) 7 Wonders

7 wonders jogo

Que tal conhecer as 7 maravilhas do mundo antigo e o melhor, construí-las? O 7 Wonders possibilita você criar e conhecer as Pirâmides do Egito, os Jardins suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Colosso de Rodes, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso e o Farol de Alexandria.

Existe uma versão para duas pessoas (7 Wonders Duel) e o 7 Wonders tradicional para até 7 jogadores.

+ Veja preços e onde comprar 7 Wonders

6-) As viagens de Marco Pólo

Jogo As viagens de Marco Polo

Por falar no mundo antigo, que tal refazer a viagem de Marco Pólo cujo objetivo era chegar na China? Assim como na história de uma das personalidades mais famosas do mundo, você também vai viajar por Jerusalém e Mesopotâmia, ao longo da “Rota da Seda até chegar ao seu destino final em Pequim.

Ganha quem fizer mais pontos atingindo o destino final, na China. É um pouco mais complexo que os demais acima, ideal para maiores de 14 anos. Dá para jogar de 2 a 4 pessoas.

7-) Santorini

Jogo Santorini

Vambora conhecer uma das ilhas gregas mais lindas? No Santorini você precisa construir as famosas casas da ilha (branquinhas e de telhado azul) seguindo algumas ordens e níveis.

Com regras mais simples, é ótimo também para jogar com crianças, podendo ter de 2 a 4 jogadores.

+ Veja preços e onde encontrar o jogo Santorini

8 -) Eldritch Horror

eldritch horror

Que tal viajar pelo mundo combatendo monstros? No Eldritch Horror, você e mais uma equipe de até 8 pessoas, viaja por cidades até lugares remotos ao redor do mundo, combatendo monstros que pretendem destruir o planeta!

De estilo cooperativo, cada jogador fica no papel de um investigador que deve acabar com essa ameaça ao redor do mundo.

+ Veja preços e onde comprar Eldrich Horror

Gostaram? Para completar essa lista, veja esses outros jogos de tabuleiro (que não tem a ver somente com viagem) mas que também amamos!

Outros jogos de tabuleiro que amamos:

Jogo Codigo Secreto

Jogo super divertido para jogar em dupla! No Código Secreto você precisa dar pistas para a sua dupla descobrir um agente secreto através de palavras!

Meu jogo favorito da infância, o Batalha Naval também tem um quê de sorte e adivinhação para você conseguir destruir a esquadra naval do seu oponente.

Um dos melhores jogos de tabuleiros e mais clássicos de todos os tempos, no Monopoly você precisa comprar, vender e alugar propriedades.

O Monopoly é tão popular pelo mundo que ganhou diversas versões, como algumas bem atuais como do Game of Thrones e até do jogo de videogame Fortnite.

Monopoly Game Of Thrones

E esses são só alguns títulos! Existem muitos jogos de tabuleiro legais de diferentes temas e estratégias. O bom é que dá para brincar com todo mundo e há opções para todas as idades.

E isso porque não citamos jogos mais comuns e básicos como Uno, Jenga, quebra cabeça, entre outros!

Quem aqui também gosta do tema? Aproveite para indicar o seu jogo de tabuleiro favorito aqui nos comentários!

+ Mais opções de jogos para brincar em casa

Lembrando que esse tipo de jogo além de ajudar no desenvolvimento cognitivo e social, especialmente de crianças, incentivam a proximidade com quem você está junto, reduzem a ansiedade e ajudam a relaxar, já que mexem com nosso imaginário.

É mesmo uma maneira muito legal se de divertir e nesses casos aqui, viajar e conhecer mais o mundo e sua história. Vambora?

*** VEJA TAMBÉM:
Lista de filmes para viajar sem sair de casa!
– 8 livros de viagem para também viajar
Dicas de como viajar quando você não pode

Planeje aqui a sua viagem!
SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom ver os jogos modernos ganhando maior repercussão no Brasil.
    Comecei no hobbie há pouco tempo e dessa lista acima posso recomendar:
    Ticket to Ride (versão Europa), 7 Wonders (incluindo a variação “Duel” para 2 jogadores).
    Com temática de diferentes culturas e civilizações, realmente há uma infinidade de jogos:
    Carcassonne, Stone Age, Puerto Rico, Istambul, King of Tokyo são alguns exemplos populares.
    Envolvendo a criatividade e comunicação: Dixit e Código Secreto.
    Blefe e jogos festivos para galera: The Resistance e Coup.
    Temática gourmet: Sushi Go e Fungi.
    Tem jogos até para jogador solo !!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui