Vivendo e aprendendo: Em Nova York, o Top of the Rock, rocks!!!

8
Top of the Rock
Nova York vista do alto no Top of the Rock. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse é mais um daqueles passeios que todo mundo deve fazer pelo menos uma vez na vida quando estiver em Nova York, ou se der algumas vezes, já que o Top of the Rock é uma das atrações mais incríveis da cidade, com vistas de tirar o fôlego.

Ainda que a maioria das pessoas pense no Empire State Building, quando se fala em mirantes e vistas de Nova York, o Top of the Rock (o observatório do edifício do Rockfeller Center), permite você ter as vistas mais lindas e completas da cidade do alto, incluindo o icônico prédio do Empire State. Não estou dizendo para você não subir no Empire State (é como ir para Paris e não subir na Torre Eiffel), mas se você quiser ver Nova York no seu esplendor, sem muita lotação, conseguindo ver as atrações mais famosas da cidade do alto (como Central Park, Estátua da Liberdade, Chrysler Building, o novo World Trade Center e é claro o próprio Empire State), o Top of the Rock é “O” lugar para isso.

Vista Empire State Building
Melhor vista do Empire State Building! Foto: GC/Blog Vambora!

Para subir lá é muito fácil: basta comprar o ingresso online no site oficial do Rockfeller Center ou comprar na hora na bilheteria do local. Para quem vai fora da temporada e em horários da manhã até o meio do dia, é bem fácil e tranquilo comprar na hora. Para quem vai na alta temporada (feriados, verão e final do ano) ou no horário do final da tarde, vale comprar via internet ou com alguma antecedência na bilheteria (pelo menos 2h) antes de subir. Quem tem o passe New York City Pass, a entrada ao observatório já está incluída e basta ir lá para trocar seu ticket pelo ingresso.

Top of the Rock
Subida final até os terraços de observação. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, todos os ingressos tem hora marcada, só que a partir do momento em que você sobe, pode ficar lá em cima o tempo que quiser. Toda a experiência na verdade começa no térreo (com uma pequena exposição introduzindo a história do prédio) e depois no elevador, rumo ao deck de observação, que tem o teto transparente e nele são reproduzidas diversas imagens e jogos de luzes. Super divertido e bem rápido!

Central Park Top of the Rock
Vista do Central Park durante o dia…Foto: GC/Blog Vambora!
Central Park no por do sol
Central Park visto durante o por do sol no Top of the Rock. Foto: GC/Blog Vambora!

Chegando lá em cima existem três andares para observação: o inicial fechado e climatizado, depois um terraço ao ar livre (com paredes de vidro transparente para segurança) e o superior que só tem em volta o próprio parapeito do prédio. As melhores fotos e vistas ficam nesse andar superior, então não deixe de subir até lá.

Terraços do Top of the Rock
Terraço superior do Top of the rock durante o dia. Foto: GC/Blog Vambora!

Agora sobre o melhor horário para visitar: Nova York é linda de qualquer maneira, mas se puder, vá lá no final da tarde para assistir ao por do sol. Durante o resto do dia as vistas são lindas também (claro, sempre torcendo para o tempo esteja bom e com boa visibilidade), porém o anoitecer no Top of the Rock é realmente especial, com todas as variações de cores e luzes da cidade. Eu fui duas vezes lá, uma no meio dia e outra para assistir ao por do sol e posso dizer por experiência própria que a do final do dia é realmente um espetáculo lindo, como se pode ver nas fotos abaixo:

Inicio do por do sol
Início do por do sol no Top of the Rock….Foto: GC/Blog Vambora!
Anoitecer no Top of the Rock
Começo do anoitecer….Foto: GC/Blog Vambora!
Noite no Top of the Rock
Até ficar noite completamente….Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser ver o por do sol, vale chegar pelo menos 30 minutos antes do espetáculo começar, pois o terraço superior lota rapidamente e os melhores lugares para assistir e tirar fotos logo ficam ocupados.

Os valores atuais do ingresso são U$ 30 para adultos e U$ 20 para crianças (de 6 a 12 anos). Existem também mais dois tipos de ingressos especiais para o Top of the Rock:

1-) Rockpass: Permite você fazer um tour geral pelo Rockfeller Center (descobrindo mais sobre a história e arquitetura do prédio) além de subir no observatório. Custa U$ 42.

2-) Sun & Stars: Permite você visitar o mirante duas vezes num mesmo dia, de manhã e a noite. A ideia é boa, porém o valor de U$ 42 é no meu ponto de vista bem salgado, dessa forma, melhor escolher logo o ingresso simples e fazer visita no final de tarde como citei acima.

-> Ingresso online antecipado sem filas para o Top of the Rock

O observatório funciona das 8h da manhã até meia noite (sendo que o último elevador sobe às 23h). Há diversas lojas no subsolo e térreo (incluindo uma muito legal da NBC, com produtos dos programas e séries da rede de televisão e uma loja incrível da LEGO, onde adultos e crianças piram fácil fácil 😉 ). Fica lá também no inverno a famosa pista de patinação e árvore de Natal do Rockfeller Center, então vale a pena antes ou depois de sair do observatório passear pelo por lá. Vambora?!

+ informações: http://www.rockefellercenter.com/attractions/top-of-the-rock-observation-deck/

*** Veja outras dicas de NOVA YORK no blog:
Circle Line: um cruzeiro ao redor de Manhattan
Tours guiados e gratuitos no Central Park
Todas as dicas de NY do blog já publicadas

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a matéria !! Já ouvi muitas pessoas falando que o Top of The Rock é melhor para se visitar que o Empire State, mais vazio e bem bonito. Se pudesse eu iria nos dois, sonho !!

    Dicas bem legais

    • Olá Eliane,
      A grande vantagem do Top of The Rocks é que você consegue ver o Emprire State e o Central Park, eu pessoalmente acho que a vista de NY de lá é mais bonita! 🙂
      Obrigada pela visita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui