Roteiro cultural: Final do ano em Nova York – 5 programas imperdíveis!

4
A New Year’s Eve Ball em Times Square. Foto: Blog Vambora!
A New Year’s Eve Ball em Times Square. Foto: Blog Vambora!

Viajar para Nova York é incrível em qualquer época do ano. O tipo de cidade que sempre tem algo legal para se fazer, independente do clima. Mas, depois do feriadão de Thanksgiving, a cidade entra num clima diferente e todo especial: começa a contagem regressiva para as festas de Natal e Ano Novo e programas que só dá para fazer no final do ano em Nova York!

Deve ser porque o frio ajuda, mas o Natal com neve, muitos doces e Papai Noel vestido de veludo faz muito mas sentido por aqueles lados e  já linda ganha um brilho especial com a decoração e atrações que você só encontra no final do ano em Nova York. Visitando a cidade nessa época, esses são alguns programas que você não pode perder.

-> TOP 5 programas para se fazer no final do ano em Nova York:

1-) Patinar no gelo

Arvore de Natal do Rockfeller Center. Foto: Blog Vambora!
Pista de patinação e árvore de Natal do Rockfeller Center. Foto: Blog Vambora!

Nova York oferece diversas opções de locais para patinar mas essas são as pistas mais clássicas: Central Park, Bryant Park e Rockefeller Center. A do Central Park é gigante e cheia de profissionais; a do Bryant Park é a mais democrática e com novatos; por fim a do Rockefeller Center deve ser a mais filmada do cinema e por isso a mais disputada (é preciso reservar uma hora). Se não conseguir, vale pelo menos visitá-la e tirar umas fotos da clássica e gigantesca árvore de natal (de verdade) que fica por lá.

2-) Assistir ao Nutcracker

Nutcracker no final do ano em Nova York. Foto: Divulgação
Nutcracker: clássico da Rússia para o mundo! Foto: Divulgação

Não precisa entender e nem gostar de balé para adorar a peça Quebra Nozes, o Nutcracker. Uma das tradições de final do ano mais famosas do mundo tem em Nova York preços possíveis para qualquer um poder assistir (os valores começam a partir de $29). Além de ter a chance de entrar no lindo complexo Lincon Center, toda a produção da peça e principalmente as músicas de Tchaikovsky emocionam qualquer um.

3-) Ver vitrines e decorações das lojas e ruas

Decoração de Natal em Nova York. Foto: Blog Vambora!
Decoração natalina nas ruas de Nova York. Foto: Blog Vambora!

Lojas com Macy’s, Saks, Tiffany’s e Bloomingdales planejam com meses de antecedência como será o tema e decoração de suas vitrines, que acabam virando verdadeiras obras de arte. Você pode até não comprar nada, mas vai passar um bom tempo observando todos os detalhes. As ruas também ganham detalhes especiais, como o famoso floco de neve gigante da UNICEF na rua 57 e outras decorações tão bonitas quanto. Para comprar, sem falir, o mercado da Union Square tem sempre boas e simpáticas pechinchas natalinas.

4-) Cruzar na rua com milhares de Papais Noéis

SantaCon Nova York. Foto: Blog Vambora!
Onde está o Wally versão natalina. Foto: Blog Vambora!

Todo ano milhares de pessoas se vestem de Papai Noel e se reúnem na cidade. O evento chama SantaCon e esse ano vai ocorrer no dia 15/12/2012. Como você pode ver no site, é um evento sem objetivo e patrocínio nenhum. As pessoas fazem isso por puro divertimento! É claro que de certo modo há vantagens, como descontos em bares para quem estiver a caráter e também doações para caridade. No fim, o engraço é andar na rua, metrô nesse dia e ter sempre um papai ou mamãe Noel no seu caminho…Coisas de Nova York!

5-) Fazer o pedido de ano novo na Times Square

Reveillon em Times Square. Foto: Blog Vambora!
Escreva seus pedidos e eles serão espalhados pela cidade na virada do ano. Foto: Blog Vambora!

Pode ser que você até não passe a virada do ano na cidade, mas a famosa bola de cristal gigante pode ser visitada na Times Square antes de ir lá para o alto. No próprio Visitor Center da Times Square você consegue vê-la de perto e ainda escrever seus pedidos de final de ano em papeizinhos. Esses são todos coletados e colocados dentro da bola. Na virada do ano, quando ela cai lá do alto, todos os pedidos são espalhados pela cidade. Não é como pular 7 ondas mas dizem que dá tão certo quanto. 😉

Vambora!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
O feriado de Thanksgiving e o desfile de balões gigantes da Macy’s em NY
10 lojas essenciais para visitar em Nova York
– Voltando a ser criança na FAO Schawartz
TODAS as dicas de NOVA YORK já publicadas no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui