Próxima viagem: Seguro Viagem para o Chile – Veja como escolher a melhor opção!

0
Cordilheira dos Andes Chile
Viagem para o Chile. Foto: GC/Blog Vambora!

O Chile é um dos países mais visitados e adorados pelos brasileiros, na América do Sul! Por isso, para ajudar os turistas, vamos mostrar nesse post mais informações sobre documentos importantes para quem vai viajar para o país, incluindo o seguro viagem para o Chile.

Seja para conhecer a capital Santiago, se aventurar nas estações de ski, conhecer o deserto do Atacama ou a Patagônia chilena, o Seguro Viagem Chile é essencial para viajar pelo país.

Confira abaixo mais informações sobre documentos necessários para entrar no Chile e dicas de viagem para quem vai ao país. Vambora!

Seguro Viagem para o Chile e outros documentos para conhecer o país

1-) É necessário um seguro viagem para o Chile?

Valle Nevado no Chile
Valle Nevado no Chile. Foto: Divulgação

O seguro viagem para o Chile não é obrigatório para entrar no país, mas é extremamente recomendado fazer para quem vai viajar pelo país.

Isso porque os custos de saúde no Chile são altíssimos! Qualquer consulta médica simples sairá muito mais cara do que o valor do seguro viagem (veja abaixo mais sobre os valores).

Seja um dente quebrado, até um extravio de bagagem ou uma queda ou torção durante uma trilha, tudo isso estará protegido com o seguro, e você não precisará arcar por um serviço de saúde ou emergência.

Especialmente quem for fazer algum tipo de atividade esportiva no Chile, como esquiar, snowboard ou até mesmo trilhas, o seguro viagem é essencial, já que são muito comuns os machucados nesse tipo de viagem.

Por tudo isso, vale muito a pena e é super importante fazer o seu seguro viagem antes para o Chile.

2-) Como funciona e porque fazer um seguro viagem

Caminhada no Atacama
Caminhada no Vale da Lua, no Deserto do Atacama. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem não sabe, o seguro viagem funciona como um serviço de assistência e socorro ao viajante, quando ele faz uma viagem nacional, de cruzeiro ou internacional, como por exemplo para quem vai ao Chile.

Do momento do embarque no Brasil, até seu último dia de viagem para o país, você estará coberto e protegido, não precisando gastar nada, caso precise de algum atendimento medico, hospitalar, etc.

Também, o seguro viagem lhe protege de problemas na viagem, como atraso de voos, extravio de bagagem, assistência jurídica, cancelamento de passagem, etc.

Todos esses problemas, que podem acontecer em qualquer viagem, estarão cobertos com o seguro, garantindo férias mais tranquilas e econômicas!

Uma vez com o seguro viagem Chile feito (veja mais abaixo como fazer), em caso de qualquer um desses problemas, basta entrar em contato com a seguradora que você escolher que os custos envolvidos com medico, atrasos, etc, estarão cobertos.

3-) Quanto custa um Seguro Viagem para o Chile

Cruce Andino
Cruce Andino: a travessia dos Lagos Andinos entre Chile e Argentina. Foto: GC/Blog Vambora!

Assim como o seguro viagem Argentina, um seguro viagem para o Chile tem um valor muito barato, com preços menores do que R$ 10 por dia!

E com esse valor, você terá uma cobertura completa na sua viagem, incluindo desde questões de saúde, até extravio de bagagem, problemas jurídicos, cancelamento de viagem, etc.

Ou seja, você terá segurança e tranquilidade na viagem, pagando menos do que qualquer consulta medica comum, que tenha que fazer no Chile.

Vale reforçar: o sistema de saúde no país é bem caro, seja para consultas ou exames, por isso fazer um seguro viagem para o Chile compensa demais e é importantíssimo.

Veja abaixo dicas de como escolher e fazer o melhor seguro viagem, com os melhores preços para sua próxima viagem ao Chile.

4-) Como fazer um seguro viagem para o Chile

Valle Nevado Chile
Pista de ski no Valle Nevado no Chile. Foto: Divulgação

Para escolher um seguro viagem para o Chile, nós gostamos muito de usar a Seguros Promo. Ele é um site para comparar e adquirir seguro viagem, que possui as seguradoras mais famosas do Brasil, como GTA, Assist Card, Universal Assistance, etc.

Nele você consegue ver preços e comparar o que está incluso, podendo escolher o melhor seguro viagem para o seu caso.

Seguros Promo: como comparar e comprar seguro viagem para o Chile

Seguro Viagem America do Sul

Para usar é muito simples, basta entrar no site da Seguros Promo, o, www.segurospromo.com.br e selecionar o destino (no caso América do Sul, por se tratar do Chile). Insira também a data da sua viagem e seus dados de contato.

Clicando em pesquisar já aparecem todas as opções de seguradoras e planos que possuem seguro viagem para a América do Sul, incluindo para o Chile.

Algo bem legal é que, caso você vá fazer uma viagem para mais de um país na América do Sul, como Chile e Argentina ou Chile e Bolívia, por exemplo, esse seguro irá te proteger em ambos os países.

Seguro Viagem Argentina Chile America do Sul

No site você pode selecionar os seguros de acordo com o preço, custo X benefício, coberturas, etc. E ficando na dúvida de qual escolher, você pode comparar até 4 de uma vez, vendo as diferenças de cada um.

Para saber: nas quatro vezes que já fomos ao Chile, fizemos o seguro pela Seguros Promo e testamos diferentes seguradoras. Pessoalmente gostamos bastante da GTA, Assist Card e Universal Assistence, por terem coberturas bem completas.

Cobertura medica esportes

Uma dica: quem for fazer alguma atividade esportiva no Chile, como trilhas ou atividades de neve (como ski e snowboard), lembre sempre de escolher um seguro viagem que tenha “Cobertura Medica para Prática de Esportes”. Assim você terá mais proteção e tranquilidade durante a viagem, já que nesses casos as coberturas são maiores.

Plano escolhido, basta clicar em comprar. Algo bem legal é que para nossos leitores e seguidores, conseguimos um desconto especial de 15% na Seguros Promo, que pode ser usado todo o ano! Basta digitar o cupom “VAMBORA” na caixa CUPOM DE DESCONTO e clicar em APLICAR para garantir na hora o seu desconto!

CUPOM VAMBORA seguro viagem america do sul

O pagamento na Seguros Promo pode ser feito no cartão de crédito (podendo parcelar), boleto bancário e até PIX, sendo que nesse caso há ainda mais 5% de desconto na compra, somando 20% de desconto no total!

Você recebe por email, a confirmação na hora da compra e também a apólice do seguro para levar na sua viagem, com todas as informações de contato e de como usar o seguro.

Uma dica que achamos importante é deixar sempre no email uma cópia do seguro viagem, bem como uma versão impressa na carteira, para poder acessar de forma fácil em caso de necessidade.

Seguro viagem do cartão de crédito

Alguns cartões de crédito podem oferecem seguro viagem, se você adquire a passagem aérea do destino, com esse mesmo cartão. Para usar esse serviço, é preciso emitir uma apólice do seguro viagem internacional, através do site de benefícios do cartão de crédito.

Os cartões que oferecem esse serviço são em geral apenas os do tipo Platinum, Black, Signature e Infinite. Se você tiver algum deles, vale conferir se tem direito a esse serviço.

Como isso é restrito para poucas pessoas, recomendamos adquirir o seguro viagem comprando através de sites de comparação, como da Seguros Promo, que é bem fácil de usar e você consegue encontrar os melhores preços.

5-) Quais são os documentos necessários para entrar no Chile

viagem aeroporto passaporte

Atualmente para entrar no Chile, é preciso apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

  • Passaporte ou Carteira de Identidade (RG) dentro do prazo de validade. No caso do RG, é recomendado que o mesmo tenha menos de 10 anos de expedição e esteja em bom estado;
  • A carteira de motorista não é aceita como documento de identidade para entrar no Chile, mas caso você vá dirigir pelo país, é preciso levá-la;
  • Declaração SAG: trata-se de um formulário sanitário, que pode ser preenchido online ou em papel no Aeroporto de Santiago;
  • Pode ser pedido na imigração, e por isso é preciso levar também algum comprovante da reserva do seu hotel/hospedagem durante a viagem, bem como um comprovante (limite ou saldo do cartão, por exemplo), mostrando que você possui pelo menos USD $46 por dia, para fazer sua viagem pelo país.

Lembrando que brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile. Na imigração, basta apresentar os documentos e comprovantes acima.

Durante a imigração, uma vez que você entra no Chile, o agente vai te dar um papel PDI. Esse documento é muito importante e deve ser guardado com você durante toda a viagem e entregue na hora de sair do país.

Para mais informações atualizadas sobre documentos para entrar no país, vale conferir o site oficial do turismo no Chile.

E não esqueça: o seguro viagem é muito importante para fazer sua viagem ao Chile mais tranquila, segura e econômica. Não deixe de fazer antes de viajar. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DO CHILE:
Chip de celular para viajar pelo Chile: Veja quais são as melhores opções!
Sky Airline: Como é voar com a companhia aérea para o Chile
11 Comidas típicas do Chile para provar, quando você for!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui