Roteiro Cultural: Vambora para a Virada Cultural São Paulo 2010!

3
Grupo Sarruga
Os insetos do Grupo Sarruga vão invadir a cidade! Foto: Sarruga, Picassa

Acontece entre hoje (15/-5) e domingo (16/05) a Virada Cultural de São Paulo 2010! E aposto que nem o frio vai impedir que todo mundo aproveite a festa!

Entre os grandes shows Titãs, CPM 22 e Raimundos didivem o palco da São João, no domingo a partir das 11h30. O Cidade Negra toca nesse sábado, no palco Barão de Limeira, a partir das 23h. Já os suecos do Abba vão fazer a alegria dos fãs na Praça Julio Prestes, no domingo, a partir das 16h.

abba
Só na dance music com o eterno Abba! Foto: Divulgação

Quem estiver afim de algo mais dançante, um dos maiores Djs da atualidade, o inglês Dj Andy, tocará na pista São Francisco (domingo, 16h) e a famosa balada silenciosa (cada um com seu fone especial, retirado no lugar),ocorre no Sesc Pompéia (sábado, 01h).

Balada Silenciosa na Virada Cultural
Só com fones na Balada silenciosa. Foto: Becagraphy, Flickr

Se você está procurando arte, o Vale do Anhangabaú, será tomado pelo grupo espanhol Sarruga e seus insetos gigantes (sábado, 19h30 e domingo 01h30 e 13h). Já o grupo Acrobático Fratelli entra no clima da Copa do Mundo, fazendo uma intervenção no viaduto do chá, com um jogo de futebol nas alturas!!! As apresentações acontecem no domingo (0h30, 4h, 12h e 17h30).

Para quem gosta de música e cinema, vai passar na Cinemateca longas sobre diversas bandas, U2, Rolling Stones, Beatles e o rei Michel Jackson! Já o “Cine Windsor fará uma mostra de filmes de monstros, como o japonês Godzilla, “O Monstro do Mar Revolto” e “King Kong vs. Godzilla”. Já no Cine Dom José exibirá filmes de lobisomem”. “No Cine Arouche vai ser a casa dos musicais clássicos de Hollywood, como “Cantando na Chuva” e “O Mágico de Oz” (Uol).

E você já sabe: na Virada Cultural, deixe seu carro na estação de metrô mais próxima e use as linhas para se locomover entre todas as atrações. As linhas 1, 2, e 3 do metrô vão funcionar durante toda madrugada desse domingo, bem como as linhas de trem 7, 8, 10, 11 e 12. Também será possível usar linhas especiais de ônibus que percorrerão todo entorno do centro da cidade.

Entre um show e outro, dá para comer os melhores pasteis da cidade escolhidos no início desse ano!

Então, Vambora para a Virada Cultural 2010!!! Confira o mapa:

mapa virada cultural são paulo

+ informações: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br e www.sptrans.com.br

*** Veja também:
10 programas legais e baratos para se fazer sempre em São Paulo
– Um passeio pelo Museu do Futebol 
– Pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo
– Razões para, ainda, amar São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

  1. Tweets that mention Roteiro Cultural: Vambora para a Virada Cultural 2010! « Vambora! Blog de Viagem e Turismo -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Roteiro Cultural: Vambora para a Virada Cultural 2010! http://goo.gl/fb/y41cq […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui