Vivendo e aprendendo: Razões para ainda amar São Paulo

10
Ponte Estaiada São Paulo
Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira). Foto: marcos_leal , Flickr

São Paulo é assim: ou você ama ou você odeia. E pode ser que durante um único dia, você sinta esses dois sentimentos, ao mesmo tempo, diversas vezes ao dia.

Sendo uma cidade extremamente grande, São Paulo não é fácil. Para quem chega aqui pela primeira vez, a sensação é de total estranhamento e sufoco. Como se virar por aqui?

Para quem sai e volta, a sensação é outra: São Paulo poderia ser muito, mais muito melhor do que ela é! O potencial é imenso, mas a realidade, a dura realidade, é outra…

Ás vezes, a vontade é de sair correndo da cidade (o que muitos paulistas fazem, no primeiro sinal de feriado). Ás vezes, não dá para imaginar como você poderia viver sem todos os privilégios e serviços que a cidade oferece.

estação da Luz São Paulo
Final de tarde na Estação da Luz. Foto: Fernando Stankuns, Flickr

Entre tantos sentimentos, acho que no fundo, são as pessoas, nascidas ou adotadas por aqui, que fazem toda a diferença. Pessoas que trabalham muito, tanto, todo dia, para fazer que essa cidade totalmente maluca, seja tão incrível.

São Paulo, você não é fácil. Posso falar isso, porque depois de morar por mais de 20 anos por aqui, acho que tenho já “direito” suficiente para falar “mal” de você. Mas entre tantas brigas e declarações de amor, hoje, bem no dia do seu aniversário, você amanheceu ensolarada, depois de tantos dias de chuva…

Ah São Paulo! Assim não vale! Hoje, não tem jeito…eu te amo! Feliz Aniversário!

Programas para comemorar o aniversário de São Paulo:

Shows no Vale do Anhangabaú: “com as apresentações de Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido. Encontro de Baterias. Na Praça da Luz, às 16h, tem apresentações das baterias das escolas União de Vila Albertina, Dom Bosco de Itaquera, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Unidos da Vila Maria, Rosas de Ouro, Vai Vai, Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde e Pérola Negra.

Show no Parque da Independência: “Milton Nascimento, Flávio Venturini e Lô Borges se apresentam no palco especialmente montado para o evento. Os shows começam às 15h.

Cow Parade: Cerca de 90 esculturas de diversos artistas estarão espalhadas pela capital.

Chagall masp
Exposição de Chagall, no Masp. Foto: Divulgação

Exposição Chagall no MASP: Hoje tem entrada gratuita!

Exposição Pinacoteca: Hoje também com entrada gratuita, para conhecer todas as 4 mostras em cartaz. Programão!

*** Veja também:
É possível comer bem na 25 de Março?
10 programas legais para se fazer sempre em São Paulo
A incrível viagem pela sua própria cidade

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


10 COMENTÁRIOS

  1. São Paulo e maravilhosa, a mistura de origens deu todo um valor a cidade que faz com que qualquer um se sinta em casa, pena que alguns locais estejam tão machucados, e mais ainda pena que não temos governantes que pensem em São Paulo como um todo, geralmente ficam parados embelezando apenas alguns nichos.

  2. Parabéns a Sao Paulo, a cidade cultural de Brasil e de muito mais….vivi 2 anos ai, e se nao fosse pelo ar (tenho asma), realmente seria perfeita…

    Alé Sampa,
    Felipe

    pd: sou um seguidor do blog e coloquei sei link no meu blog

  3. Tweets that mention Vivendo e aprendendo: Razões para, ainda, amar São Paulo « Vambora! Blog de Viagem e Turismo -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Vivendo e aprendendo: Razões para, ainda, amar São Paulo http://goo.gl/fb/4dt2 […]

  4. Guta!

    Bela declaração de amor, acho que só quem mora aí tantos anos sabe realmente o que SP tem a oferecer. Para mim não passa de uma cidade maluca, mas minha visão de SP é extremamente de passagem e talvez bem equivocada!

    Beijos e Feliz Niver de Sampa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui