Viajante Gourmet: 10 restaurantes internacionais para experimentar no Brasil

5
Eataly em São Paulo,
Eataly em São Paulo, uma das grandes inaugurações de redes de restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação

O Brasil está abrindo cada vez mais filiais de redes de restaurantes internacionais! De hambúrgueres grifados, a chefes internacionais, passando por padarias e até marcas de sorvetes, essas redes internacionais que desejamos tanto lá fora felizmente, agora podem ser provadas também por aqui!

Ir nesses lugares aqui no Brasil é uma forma deliciosa de matar a curiosidade e vontade de experimentar esses restaurantes famosos mundo a fora, mas que a gente só conhecia antes viajando.

Confira então esta lista de 10 restaurantes internacionais, com unidades em vários lugares do Brasil, para experimentar. Vambora!

10 restaurantes internacionais para comer no Brasil

10-) Jamie’s Italian

Restaurante Jamie's Italian SP
Entradas do restaurante Jamie’s Italian em SP. Foto: GC/Blog Vambora!

O famoso chef inglês Jamie Oliver, já possui o Jamie’s Italian em diversos países do mundo, incluindo Austrália, Estados Unidos, etc. Em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, foi aberta a primeira filial do restaurante Jamie’s Italian da América Latina!

O ambiente é lindo, moderno, com dois grades salões, sendo um num mezanino. Os pratos também não são pretensiosos, sendo uma “comida italiana rústica” com toques modernos (incluindo muita pimenta chilli, uma das marcas do chef Jamie Oliver).

Restaurante internacional Jamie's Italian
Lindo ambiente do Jamie’s Italian em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma coisa legal é que seguindo a premissa dos seus outros restaurantes pelo mundo, o Jamie’s Italian no Brasil, procura usar carne de animais criados soltos e prioriza os ingredientes orgânicos.

É tudo muito gostoso, não necessariamente a melhor comida italiana que poderá provar na vida, mas o ambiente e a ótima qualidade do que é servido já valem o programa. Há também outra unidade em Curitiba, dentro do Shopping Pátio Batel.

9-) Vapiano

Vapiano, um dos novos restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação
Vapiano, um dos novos restaurantes internacionais no Brasil. Foto: Divulgação

A Vapiano é uma rede alemã de comida italiana que possui duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra em Ribeirão Preto (SP).

Quase num estilo fast food, pratos de massas, saladas, pizzas são servidos a qualquer hora do dia! Tudo é feito bem na sua frente e a sua escolha (podendo incluir ou excluir algum ingrediente). Você pede tudo direto no balcão.

Vapiano SP pizza
Pizza a qualquer hora do dia e da semana no Vapiano! Foto: Divulgação

Do que pude provar, a massa e o risoto estavam excelentes e como são pratos imensos, acaba valendo o custo x benefício.

É um daqueles lugares para quem quer comer bem, com ou sem pressa. Para quem quiser algo mais relaxado, o ambiente da unidade paulistana que fomos, por exemplo, tem espaço kids.

8 -) Outback Steakhouse

Outback Brasil
Cebola frita do Outback: um dos pratos mais famosos da casa. Foto: Divulgação

Quem ainda não foi a um Outback no Brasil, provavelmente já deve ter pelo menos ouvido falar dessa rede americana, ao estilo australiano, espalhada já em 22 países pelo mundo.

No Brasil, desde 1997, hoje são 63 restaurantes em 20 cidades e 11 estados, sendo que a unidade paulistana no Shopping Center Norte é a com maior faturamento da rede no mundo, dá para acreditar?! E a marca não para de expandir no Brasil, sempre com novos restaurantes abrindo.

rede de restaurantes internacionais, Outback Steakhouse
Carnes da rede de restaurantes internacionais, Outback Steakhouse. Foto: Divulgação

O conceito principal do Outback é ser casual, remetendo sua decoração ao interior da Austrália, oferecendo comida farta e com uma qualidade constante.

Geralmente ficam lotados e sempre há fila para aguardar uma mesa. Entre os pratos que você precisa provar, estão a super cebola frita com molho apimentado, a costelinha com molho barbacue e de sobremesa o Chocolate Thunder From Down Under! Maravilhosos!

Ah, não deixe de comer o pão australiano (quentinho) com manteiga de entrada (e que vem de graça) e pedir de bebida algum refrigerante ou chá gelado de refil! Vale a pena!

7-) Eataly

Eataly Sao Paulo
Fachada do Eataly em São Paulo, por enquanto o único da rede no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

O Eataly é um misto de empório e restaurante repleto de gostosuras italianas! É uma festa, uma alegria sem fim para quem gosta de comida e de comer bem. 😀

Inaugurado em Maio de 2015 em São Paulo, a rede italiana já possui diversas unidades espalhadas pelo mundo, incluindo Estados Unidos (Nova York e Chicago), Dubai, Japão e Istambul na Turquia.

Eataly Sao Paulo
Massas: um dos pontos fortes do Eataly. Foto: GC/Blog Vambora!

O nome vem de EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. Ele é nada mais que um grande shopping gourmet de gostosuras italianas, com uma parte de mercado além de diversos restaurantes especializados, vendendo desde sorvete, até café, um restaurante só de entradas e antepastos, outro de massas, pizzas, um só especializado em carnes, etc.

O conceito do lugar, acordo os criadores do Eataly, é muito simples: “reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.”

Nutella Eataly SP
Bar da Nutella, no Eataly em São Paulo: delicioso! Foto: GC/Blog Vambora!

O único porém é que com o dólar alto, muitos produtos importados vendidos lá (como vinhos, por exemplo) tem preços altíssimos mas os restaurantes continuam valendo o custo benefício. Aqui posso dizer que dá mesmo para comer uma comida italiana inesquecível!

6-) Hofbrauhaus

Hofbrauhaus BH
Interior da Hofbrauhaus em BH. Foto: Reprodução/Facebook

Uma das mais famosas e maiores cervejarias alemãs e do mundo, a Hofbrauhaus abriu no final de novembro de 2015 em Belo Horizonte sua primeira filial na América Latina!

Com lugar para 350 pessoas, o ambiente é muito parecido com a original alemã, com mesas coletivas, bancos e o mesmo cardápio tradicional servido em Munique.

A cerveja servida lá é produzida em BH mas segue a mesma receita e ingredientes da matriz, incluindo até a água, que sofre um tratamento para ficar bem parecida com a original alemã.

Hofbrauhaus Belo Horizonte
Cervejaria alemã Hofbrauhaus em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Facebook

Nós já visitamos na original em Munique, agora a vontade é ir logo para Belo Horizonte experimentar a Hofbrauhaus mineira que segue lotada desde a inauguração!

5-) Ben & Jerry’s

Ben & Jerry's Brasil
Um dos sorvetes mais famosos do mundo agora no Brasil: Ben & Jerry’s. Foto: Reprodução/Facebook

A marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s também causou comoção ao chegar em 2014 no Brasil, já que é um dos sorvetes mais famosos do mundo.

A primeira unidade da loja no Brasil, aliás, foi em São Paulo, num dos points mais desejados da cidade, na Rua Oscar Freire e é considerada a maior loja da marca em todo mundo!

Ao todo, são mais de 600 lojas espalhadas por diversos países mas ainda no Brasil só há duas unidades em São Paulo, além da venda do sorvete em alguns supermercados, padarias e empórios.

Ben & Jerry's Brasil
Ben & Jerry’s agora também no Brasil. Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente são cerca de 50 sabores de sorvetes da marca, sendo que mais de 20 deles estão disponíveis aqui no Brasil. É o caso de sabores clássicos e deliciosos, como o de chocolate chip cookie dough (baunilha com biscoito de chocolate) e o cherry garcia (com pedaços de cereja), ambos sabores mais vendidos no mundo.

O preço só que é ainda um pouco mais caro do que outras sorveterias no Brasil, mas quem ama Ben & Jerry’s pode pelo menos economizar a passagem para os EUA agora ;-).

4-) Nathan’s Famous

Nathans Famous SP
Nathan’s Famous: um dos hot dogs mais famosos de Nova York, agora no Brasil! Foto: Divulgação

Um dos cachorros quentes mais famosos de Nova York chegou no Brasil em 2021, é o Nathan’s Famous!

Fundada há mais de 100 anos nos Estados Unidos, eles abriram em junho/21 um ponto fixo em São Paulo, na Rua da Consolação, 3433, no bairro Jardins, num food truck. Além disso, é possível pedir o Nathan’s Famous também por delivery em São Paulo, pelos aplicativos Ifood e Rappi e em Belo Horiozonte, pelo Rappi.

Loja Nathan’s Famous em Sao Paulo
Loja Nathan’s Famous em São Paulo. Foto: Divulgaçãoo

A ideia é que ao longo dos próximos meses mais cidades pelo Brasil possam provar este hot dog maravilhoso!

A receita tradicional do Nathan’s leva salsicha 100% bovina e grelhada, que pode ser acompanhada de ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo. Há ainda o Corn Dog, salsicha empanada na massa de milho. É um cachorro quente mais simples do que vemos normalmente aqui no Brasil, mas o sabor dele é único!

Inaugurada em 1916 em Coney Island, no Brooklyn, hoje a rede está já em 14 países! Sorte a nossa poder provar agora por aqui também!

3-) Le Pain Quotidien

Le Pain Quatidien
Rede belga de padarias, Le Pain Quatidien. Foto: Divulgação

A Le Pain Quotidien é uma rede belga de padarias, famosa na Europa por ser um porto seguro de um bom café da manhã, refeição ou parada a qualquer hora do dia. Hoje já são 170 lojas em 19 países.

Aberta no Brasil em 2012, já há 8 unidades da padaria em São Paulo com mais planos de expansão. O conceito de usar produtos frescos, orgânicos, como pães de fermentação natural, além de doces que fazem os olhos brilhar e refeições rápidas é um sucesso.

Le Pain Quatidien
Cardápio da Le Pain Quatidien conta com pratos diferenciados. Foto: Divulgação

Os produtos são diferenciados e por isso os preços acabam sendo mais altos do que estamos acostumados numa padaria de bairro. Nós somos fãs e já fomos várias vezes, seja aqui no Brasil, como no exterior, é sempre uma delícia!

2-) Hard Rock Café

Hard Rock Cafe Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba. Foto: Divulgação

O Hard Rock Café, marca de restaurantes em mais de 30 países, está vindo com tudo para o Brasil!

Até agora, são ao todo 4 unidades do Hard Rock Café no Brasil, em Gramado, Curitiba, Ribeirão Preto e Fortaleza. E eles querem expandir ainda mais a marca, incluindo  a abertura de hotéis em diversas regiões do país, como Fortaleza, São Paulo e Foz do Iguaçu!

Hard Rock Cafe Curitiba
Ambiente clássico e rock do Hard Rock Cafe Curitiba. Foto: Divulgação

O clima do Hard Rock Café é clássico, sendo uma experiência deliciosa e divertida em qualquer lugar do mundo. No Brasil, tínhamos ido na antiga unidade carioca, agora é ir experimentar as novas casas!

Em todas, o clima de rock é visto na decoração, com muitos itens (de roupas a instrumentos musicais) de artistas famosos. No Hard Rock Café de Gramado, por exemplo, dá para ver de perto uma camisa usada por Elvis Presley, uma gaita de Bob Dylan e uma guitarra do Rolling Stones!

Já no cardápio, o foco são em pratos e lanches americanos, como carnes, hambúrguer, buffalo wings, mac & cheese e mais! Vambora?

1-) Burger Joint

Entrada Burger Joint SP
Placa símbolo do Burger Joint famosa em NY agora no Brasil. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma das hamburguerias mais famosas de Nova York (considerada inclusive um dos melhor hambúrgueres da cidade), o Burger Joint chegou no Brasil no começo de 2016, com unidades em São Paulo e agora também já está no Rio de Janeiro!

O clima descolado do lugar (onde é possível escrever nas paredes ou qualquer superfície disponível, incluindo mesas, lustres, etc) combina com o sanduíche sem firulas mas delicioso! Aliás, quem for na unidade da Avenida Paulista pode procurar a marca aqui do Vambora nas paredes! 😀

hamburguer do Burger Joint em Sao Paulo
Ambiente e hambúrguer do Burger Joint em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Os preços são bons, sendo um combo de sanduíche, refrigerante e batata por volta dos R$ 30,00. Há ainda opções vegetarianas, como um sanduíche recheado de Queijo camembert empanado, maravilhoso! Há não esquece de pedir as batatas sempre, fininhas e crocantes!

Em São Paulo há 3 unidades (no Jardins, Avenida Paulista e Tatuapé) e no Rio de Janeiro 4 lojas (no centro, Corcovado, Barra da Tijuca e Cachambi). Adoramos os sanduíches do Burguer Joint, seja no exterior, seja aqui no Brasil!

Há ainda outras redes de restaurantes internacionais que estão aqui no Brasil, como o Applebee’s (praticamente um “primo/irmão” da rede Outback), o Serafina (italiano original de Nova York), Olive Garden (outra rede famosa por comida italiana nos EUA) e Johnny Rockets (hambúrgueres estilo fast food).

Outras redes que estavam no Brasil mas saíram (especialmente devido a pandemia), são: o Red Lobster, Hooters, Tony Roma’s e o Wendy´s, que acabaram fechando todas as suas unidades no nosso país. Fica a torcida para voltarem e reabrirem algum dia!

E para você, quais outras redes de restaurantes internacionais poderiam abrir aqui no Brasil? Acho que teriam muitos fãs por aqui (incluindo eu! :-D) do Bubba Gump Shrimp, o Wholefoods e Cheesecake Factory. Vambora?

*** VEJA MAIS DICAS de SP:
Melhor hambúrguer de SP e dá até para pedir por delivery!
– 16 comidas típicas e restaurantes para experimentar em São Paulo
Brunch em São Paulo: 8 lugares para ir sem gastar muito

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Já fui em algumas destas franquias tanto no Brasil quanto fora, e na minha opnião a que mais se aproxima do padrão de atendimento e produto é a Red Lobster.

    Só de falar o nome deste restaurante já fico com água na boca.

    Parabéns pelo blog tão completo, sou fã do trabalho de vocês.

    Um abraço

    • Olá Caique, obrigada pelos elogios! Que bom que curte as dicas do blog 🙂
      Da lista, realmente o que me deixou mais impressionada até agora foi o Eataly. Agora estou bem curiosa para experimentar a Hofbrauhaus em BH!
      Abs!

  2. Só um detalhe, no Brasil somente existe duas unidades da Redlobster. Ambas em aeroportos, um no aeroporto de Guarulhos e outra no aeroporto de Brasília.

  3. Conheci poucos desses restaurantes, mas em minha última viagem conheci o Hard Rock Cafe. É um restaurante voltado para os amantes do rock, mas acredito que atende todos os públicos, com uma decoração criativa cria um ambiente descontraído e ótimo atendimento.
    Parabéns aos responsáveis.
    Abraço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui