Vivendo e aprendendo: 7 aplicativos curiosos de viagem para baixar!

3

Férias, paz, descanso, tranquilidade…mas férias do celular a gente não consegue tirar não é mesmo? E entre tantos aplicativos que a gente pode ter no celular, na hora de viajar tem alguns essenciais para os turistas (que a gente inclusive já fez esse post aqui contanto), mas tem outros aplicativos curiosos, alguns bem úteis e outros não tão úteis assim, mas que podem ser tão legais e divertidos quanto!

Confira abaixo então uma lista de 7 aplicativos curiosos de viagem para baixar no celular e que podem ajudar muito você (ou não) nessas férias…Desde a se proteger do sol, encontrar um banheiro mais próximo na hora do aperto, conseguir uma carona, saber falar um palavrão em qualquer lugar do mundo e até nunca mais fazer uma refeição sozinho numa viagem! Vambora!

Aplicativos curiosos de viagem: confira a lista!

1-) Google Goggles

App Google Goggles
App Google Goggles: o mundo desvendado pelo Google!

Quem nunca estava viajando e no meio da rua, olhando para alguma coisa, se perguntou: “Mas o que será aquilo?” ou “O que será que aquela placa significa?”, entre outros…

Válido para prédios, quadros, marcos históricos, código QR ou qualquer coisa que o Google encontre na sua base de dados, o app Google Goggles nos tira a dúvida do que exatamente estamos olhando (e sua história) na hora! Para funcionar, basta apontar a câmera do celular para que o app consiga “ler” o que está vendo e consiga dar as informações no mesmo instante.

O legal é que o Google Goggles consegue “ler” em diversas línguas, como inglês, espanhol, alemão, italiano, russo, turco e para nossa alegria, também em português! Sensacional! É Gratuito e tem apenas versão para Android.

2-) Toilet Finder

APP Toilet Finder
APP Toilet Finder: para não passar mais aperto!

Outra situação comum: você está viajando e no meio da rua, do nada, bate aquela vontade de ir no banheiro. E ai, onde será que é banheiro mais perto?! Pois é, até app de banheiro existe! E o mais impressionante é que existem já alguns aplicativos desse tipo, mas o Toilet Finder tem uma das maiores base de dados, com informações de diversos países do mundo, incluindo Brasil.

Ainda é possível dar uma nota e selecionar banheiros próximos por classificação, como banheiro 5 estrelas, apenas públicos, para pessoas com mobilidade reduzida, etc. É levemente bizarro mas temos que concordar: pode ser bem útil! Também é gratuito e tem versão para iOS e Android.

3-) Wolfram Sun Exposure Reference App

APP Wolfram Sun Exposure Reference
APP Wolfram Sun Exposure Reference: sol na medida certa!

Sol na medida certa! Ideal para quem viaja para a praia ou qualquer com muito sol, o app Wolfram Sun mostra a indicação de raios ultravioleta (UV) que estão agindo no ambiente naquele exato momento para que possamos nos proteger. O app possui desde um timer para repassar o protetor solar na hora correta até um mapa interativo de toda região, com os raios UV ao redor.

Para funcionar direitinho, basta informar o seu tipo de pele e o protetor solar que você possui no momento. Para encarar o verão sem queimaduras e ficar com um bronzeado saudável e bem protegido! Pago (R$ 3,90) com versão para iOS.

4-) Swearport

App Swearport
App Swearport: xingamentos ao redor do mundo!

Atenção: tirem as crianças da frente do celular! Um aplicativo que pode gerar controvérsia, mas que fala de uma coisa universal e que é falado em todo mundo: palavrão! O Swearport é nada mais que um aplicativo que mostra palavrões que são usados em diversos lugares pelo mundo (incluindo o Brasil).

O mais engraçado é que o app mostra o nível de cada palavrão, dos mais “leves” aos mais “pesados”, por um símbolo universal, de 1 a 5, que todo mundo sabe o que significa…

Dá para escolher os palavrões por país, idioma ou simplesmente adicionar o modo randômico…cultura inútil em modo avançado! 😀 É gratuito e tem versão para iOS e Android.

5-) Bla Bla Car

Bla bla car
Bla bla car: para dividir os custos da viagem!

Já gigante na Europa, o Bla Bla Car chegou recentemente ao Brasil e promete revolucionar nossas viagens de maneira simples: conectando pessoas que tem um espaço livre no carro, para dividir os custos da viagem com outras pessoas indo para o mesmo lugar!

A ideia não é simplesmente dar uma carona a um estranho, mas sim dividir os custos da viagem com uma rede de membros, avaliados constantemente pelo restante da comunidade, sendo a questão da segurança levada super a sério pela empresa. Funciona de modo semelhante ao Couchsurfing (onde pessoas com espaço sobrando nas suas casas deixam viajantes se hospedarem), só que focado em viagens de carro.

O app é tão sério que existe um controle do valor máximo de custos que um usuário pode cobrar, analisado pela empresa (envolvendo estimativas de consumo de combustível e pedágio). Não é permitido também publicar mais do que 4 vagas por carro (excluindo assim vans ou outros tipos de carros maiores que geralmente já são usados para transporte comercial) e mulheres tem a opção de só viajar com mulheres. O objetivo é ligar pessoas comuns, para facilitar a viagem, proporcionar conhecer novas pessoas e é claro, economizar! É gratuito e tem versão para iOS e Android.

6-) Crushing Table

App Crushing Table
App Crushing Table: para não comer sozinho!

Quem já viajou alguma vez sozinho sabe que um dos momentos mais chatos durante uma viagem solo é ir comer sozinho. Pedir uma mesa para um, ficar enrolando no celular enquanto a refeição não chega, alem de ficar olhando as mesas do lado, pensando que gostaria de estar naquela hora com alguém…Pensando nisso, foi criado Crushing Table, um aplicativo para pessoas que viajam e querem fazer uma refeição em conjunto, conhecendo mais pessoas.

Funciona de modo simples: o turista pode abrir uma mesa ou se candidatar para participar de um almoço, brunch, jantar e happy hour já aberto por outros usuários. Dá inclusive para escolher qual idioma você quer falar na refeição e até decidir o objetivo da mesa: de uma conversa informal para amizade, passando por paquera e até networking, ótimo para quem está estudando ou trabalhando fora do país e quer conhecer novas pessoas para melhorar seus contatos profissionais. E além de conhecer pessoas locais nas viagens, o usuário também tem a opção de convidar seus próprios amigos para as mesas que abre no aplicativo.

O app é 100% brasileiro e foi vencedor do 1º lugar na categoria e-commerce da última edição da Campus Party e a start up mais votada no ranking geral. Agora só come sozinho quem quer! Gratuito, possui versões para iOS e Android.

7-) Adobe Spark

adobe spark

Um app para quem é criativo e quer arrasar e inovar nas redes sociais! O Spark é um novo produto da Adobe (a mesma do Photoshop, Lightroom, InDesign, Premiere, etc) para criação de posts e vídeos online de modo fácil e intuitivo.

Totalmente gratuito, ele funciona tanto no navegador do computador, como baixando no celular (tem versões para IOS e Android). Com ele você consegue contar histórias de modo criativo em publicações de diversos formatos: desde criar imagem para redes sociais, até páginas na internet, vídeos curtos para postar online, montagem de fotos, etc, sem necessariamente ser um designer ou entender de qualquer programa de edição profissional.

Os resultados são muito legais e o mais curioso é que ele é tão fácil de mexer que de uma criança até um adulto, todo mundo pode fazer projetos super legais e de maneira muito rápida! É gratuito e possui versões para iOS e Android.

E você, conhece algum outro aplicativo curioso de viagem para indicar? Compartilhe aqui conosco nos comentários! Vambora!

*Post publieditorial

*** Veja TAMBÉM:
Chip de celular para falar na Europa e Estados Unidos
10 aplicativos de viagem essenciais para ter no celular
10 fatos e curiosidades de viagem: verdade ou mentira?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui