Lugares Improváveis: Viajando pelo Projac no Rio de Janeiro

8
Flor do Caribe, Rede Globo
Vila no Nordestes…de mentirinha! Conhecendo os cenários da novela “Flor do Caribe” no Projac. Foto: Blog Vambora!

Nessa última semana o Vambora recebeu um convite bem legal: ir até a Rede Globo no Rio de Janeiro, juntamente com outros blogs (de viagem, moda e televisão) visitar o Projac e ficar por dentro dos bastidores da nova novela das 18h, “Flor do Caribe”, que estréia nessa segunda (11/03).

A novela que além da tradicional combinação amor e aventura, focará muito em viagem e turismo, em especial do Rio Grande do Norte e um país até então pouco conhecido por nós brasileiros, a Guatemala! E fomos lá descobrir mais sobre isso.

Coletiva Flor do Caribe
Coletiva com alguns dos atores da nova novela. Foto: Blog Vambora!

Só para dar um resumo, a história se baseia num triangulo amoroso passado nos dois destinos, entre Ester (Grazi Massafera), uma guia de turismo das Dunas de Genipabu; Cassiano (Henri Castelli) um piloto da Aeronáutica e Alberto (Igor Rickli), um rico empresário; todos amigos desde a infância.

Durante a visita, além de conversar com alguns atores da novela (Thiago Martins, Max Fercondini e Dudu Azevedo, que vão interpretar pilotos na trama – todos super simpáticos, aliás ;-)), assistimos um trailer mostrando a história e alguns dos impressionantes cenários da novela.

Rio Grande do Norte, Flor do Caribe
Uma das praias onde a novela vai se passar no Rio Grande do Norte. Dá para ver a equipe de gravação bem no alto na falésia? Foto: Divulgação/Rede Globo

No Rio Grande do Norte, além das famosas dunas de Genipabu e a linda Praia da Pipa, durante a conversa com os atores, todos citaram a Praia do Madeiro (em Timbaú do Sul, a 85km de Natal) como um dos lugares mais bonitos que filmaram até agora (os atores já passaram 1 mês e meio gravando por lá).

Guatemala, Flor do Caribe
Paisagem entre vulcões da ainda pouco conhecida Guatemala. Foto: Divulgação/Rede Globo

Já a Guatemala foi escolhida pelo diretor da novela Jayme Monjardim, entre tantos países do Caribe e América Central, por ser “um dos lugares mais incríveis” que ele já tinha visto. No teaser que vimos deu para perceber que as paisagens do país são mesmo lindas, fugindo do estereótipo das praias caribenhas, focando mais num lugar de natureza quase intocada, entre vulcões, sítios históricos e cavernas realmente impressionantes.

Mas a parte que estava mais ansiosa foi ver como esses destinos reais são reproduzidos lá no Projac, nas cidades cenográficas. Desde as locações internas, com ambientes com uma riqueza absurda de detalhes, até ambientes externos inteiros, como o vilarejo fictício no qual a novela irá passar no Rio Grande do Norte. Ruas de areia, telhados de palha, muita renda, mesas postas, bar vendendo tapioca, tudo, absolutamente tudo para fazer você crer que realmente estava numa vila de praia e não no meio do Projac, no Rio de Janeiro.

Flor do Caribe Projac
Quase acreditando que dava para comprar uma tapioca no cenário da novela no Projac. Foto: blog Vambora!

Aproveitamos a carona e fizemos também uma viagem pelo tempo e espaço, visitando o cenário de época da novela Lado a Lado (a que vai acabar e dar lugar a “Flor do Caribe”) e as cavernas da Capadócia de Salve Jorge, todos improváveis destinos vizinhos na vida real.

Agora é ver se a história, as lindas paisagens e o poder de influência das novelas da Globo vão fazer do Rio Grande do Norte e Guatemala os próximos destinos da vez, como foi o caso da Índia, em “Caminho das Índias”, e agora a Turquia, em “Salve Jorge”.

Cenário Novela Salve Jorge no Projac
Capadócia carioca de Salve Jorge, dentro do Projac. Foto: Blog Vambora!

Do que eu vi por lá, só sei que já fiquei morrendo de vontade de voltar para Natal (Oh lugar bonito viu!) e muito curiosa para descobrir mais sobre a Guatemala…a ver!

Aproveito para avisar que essa semana começam a entrar no ar os posts sobre a viagem para Istambul, na Turquia! Noveleiros ou não, Vambora viajar para lá? 🙂

*** Veja também:
Istambul, Turquia: Todos os posts!
Viagem para o Caribe: Así me gusta mucho
As praias mais mais bonitas do mundo!
As novas 7 maravilhas do mundo: naturais e urbanas

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Guta

    Ultimamente tenho andado super em falta com a leitura e comentários dos meus blogs favoritos.. Que legal esse convite que vocês receberam para visitar o Projac.. Morando longe esse tipo de convite acaba nunca rolando.. Mas é legal ver a blogosfera cada vez mais reconhecida pelo público e também pela mídia tradicional..
    Ahh e quando quiser aparecer pela NZ… Sabe que em Auckland já tem onde ficar

    Bjs

  2. Faltou apenas comentar sobre as belas imagens de Prado Bahia que também aparecem na novela… Natal icou com todos os créditos,mas muitas cenas são baianas,inclusive as da casinha da abertura…

  3. Oii, achei o máximo a visita de vocês ao Projac.Uma oportunidade e tanto!! Eu tenho muita vontade de conhecer o Projac, e a viagem de sonhos que esse lugar pode proporcionar. Sabem se existe passeios ou possibilidade de agendar visitas para conhecer o Projac? Iria achar o máximo!!! *-*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui