Relato de viagem: O que fazer em Olímpia, como chegar e melhor época para visitar!

2
Parque Aquatico em Olimpia
Parque Aquático Thermas dos Laranjais em Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia é uma das cidades que mais crescem no Brasil quando o assunto é turismo! Com o parque aquático mais visitado da América Latina e uma rede hoteleira em plena expansão, há muito o que fazer em Olímpia, com atrações para toda família!

Recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano, há mesmo opções para todos. Veja neste post dicas do que fazer em Olímpia, incluindo também quando é melhor ir e como chegar! Vambora!

O que fazer em Olímpia, quando ir e como chegar!

1-) Principais atrações em Olímpia

Olímpia é uma cidade relativamente pequena no interior de São Paulo, mas por lá não faltam atrações para se conhecer!

Famosa pelo parque Aquático Thermas dos Laranjais, Olímpia está localizada no Aquífero Guarani, de fontes thermais. Assim, suas principais atrações envolvem água, sempre quentinha!

Confira abaixo as principais atrações de Olímpia para você conhecer na cidade!

– Parque Aquático Thermas dos Laranjais

Toboaguas Lendario Thermas dos Laranjais
Toboáguas no Thermas dos Laranjais em Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

A maior atração de Olímpia é o Thermas dos Laranjais, considerado também o parque aquático mais visitado na América Latina e o 4º do mundo!

Com mais de 55 atrações é preciso dedicar ao menos um dia inteiro para conhecer a maioria de suas atrações. Essas incluem desde brinquedos mais radicais (como os toboáguas do Lendário e a Montanha Russa Aquática), até piscina de ondas, ofurôs e área para crianças.

Um dos grandes destaques do parque é que todas as piscinas e atrações dele são aquecidas, com a água variando de 26ºC a 38ºC!

O local é imenso e consegue agradar diversos públicos e perfis. Até 2021, 40 novas atrações devem ser inauguradas. Nós temos um post especial sobre o Thermas dos Laranjais, com todas as dicas para visitar!

– Hot Beach Olímpia

O Hot Beach é o segundo maior parque aquático de Olímpia em visitação, aberto em 2017.

Ao todo, são mais de 20 atrações, num clima um pouco mais tranquilo que o Thermas, ideal para quem quer mais relaxar ou está com crianças pequenas.

Para o Hot Beach, também vale separar um dia inteiro para curtir todas as atrações, incluindo até uma praia de areia branquinha e coqueiros!

– Vale dos Dinossauros

Vale dos Dinossauros em Olimpia SP
Vale dos Dinossauros em Olimpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Inaugurado em meados de 2019, o Vale dos Dinossauros é um parque super divertido, especialmente para crianças! No mesmo clima do filme “Jurrasic Park”, o local possui réplicas de dinossauros que se mexem e fazem sons, numa área de 10 mil m².

São cerca de 38 dinossauros “eletrônicos”, dos menores até outros gigantes que você consegue interagir. Achei bem divertido! Há muitos lugares para brincar com os “dinos” e tirar fotos.

Loja Vale dos Dinossauros em Olimpia
Loja Vale dos Dinossauros. Foto: GC/Blog Vambora!

Há ainda lanchonete e uma ótima loja vendendo produtos relacionados ao tema jurássico. Há outras unidades do Vale dos Dinossauros nas cidades de Canela e Foz do Iguaçu.

Em Olímpia, o parque fica localizado praticamente em frente ao Hot Beach. O ingresso pode ser comprado no local e a visita leva em média 1h.

+ Onde ficar em Olímpia: dicas dos melhores hotéis e pousadas

– Praia do Mirante

Menor que os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, o Praia do Mirante é uma atração mais simples, porém gostosa, especialmente para quem estiver num hotel mais básico na cidade, sem muita área de lazer.

Aqui, a grande atração é uma praia artificial com areia, além de outras piscinas. Vale ir se você já tiver visitado os outros parques aquáticos de Olímpia e quiser mais uma opção de local para curtir o sol e água.

– Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Olímpia é considerada “Capital do Folclore”, realizando anualmente o “Festival Nacional de Folclore”, geralmente no mês de agosto.

O local original do museu do Folclore está em reformas, por isso a estrutura não está tão 100% no momento, bem como algumas das principais atrações do local, como a Maria Fumaça (que ligava Olímpia a outras cidades) não estão disponíveis para visita. Vale para dar uma passada, ao visitar o centro da cidade!

– Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida

Também localizadas no centro da cidade, ficam as Igrejas Matriz Matriz de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida. Bonitas, também valem a parada ao passear pelo centro.

2-) Onde comer em Olímpia

Sorveteria Pazzi per Gelato no Villa Mall Olímpia
Sorveteria Pazzi per Gelato no Villa Mall Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Como ficamos no resort Enjoy Olímpia, com sistema all inclusive, não conseguimos experimentar muitos restaurantes em Olímpia, mas passamos em alguns que valem sim a pena conhecer!

A sorveteria Pazzi per Gelato, por exemplo, é uma delícia e uma das mais famosas de Olímpia. Tem uma unidade no centro e outra dentro do Villa Mall Olímpia, bem perto do Thermas dos Laranjais. Ótimo para refrescar do calor.

Dentro desse complexo também fica o bar de cervejas artesanais Barba Birra e no mesmo shopping foi inaugurado no começo de 2020, a rede Rock & Ribs, com um restaurante bem grande, bonito e moderno, de carnes e hambúrgueres.

Para comprar algo para comer, beber ou precisando de algum artigo pessoal, a dica é ir no gigantesco Supermercado Iquegami, que vende absolutamente tudo o que você possa precisar em Olímpia e por bons preços.

3-) Melhor época para viajar para Olímpia

O que fazer no Thermas dos Laranjais
Atração “Asa Delta” do Thermas dos Laranjais. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia é uma cidade com tempo quente e pouca chuva praticamente o ano todo! Por isso, não existe necessariamente uma época mais ideal para visitá-la considerando apenas o clima.

Mesmo no inverno, as temperaturas podem chegar aos 30º graus durante o dia, mesmo que a noite esfrie mais. No inverno também é o período de seca, com pouquíssima chance de chuva.

Já no verão, as temperaturas podem passar facilmente dos 30º graus porém de outubro a março é a época que caem os maiores volumes de água na região. Como exemplo, nós fomos para lá no meio de fevereiro mas nos 3 dias que ficamos não pegamos nenhuma chuva.

Para quem não gosta de atrações muito cheias e quer curtir tudo com mais tranquilidade a dica é evitar viajar para lá na alta temporada, durante as férias escolares (de verão e inverno) e feriados. Mesmo num fim de semana normal, especialmente os parques aquáticos tendem a ficar bem cheios aos sábados.

Dessa forma, quem puder, vale a pena ir viajar durante a semana, fora do período de férias escolares e feriados, para pegar atrações e hotéis mais vazios, e com melhores preços.

4-) Como chegar em Olímpia e circular pela cidade

Enjoy Olímpia Park Resort
Enjoy Park Resort. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia está localizada no interior do estado de São Paulo, a cerca de 460km da capital.A maneira mais fácil de se chegar é indo de carro, sendo que para quem sai de São Paulo, a viagem dura em média 5h.

O caminho mais fácil e rápido é pela Rodovia dos Bandeirantes. Para saber o melhor caminho da sua cidade, vale usar aplicativos de celular como Google Maps e Waze.

+ Veja e compare preços de aluguel de carro em SP

É possível ir também de ônibus, porém, pode ser uma viagem bem longa. Para quem sai de São Paulo, por exemplo, o viagem dura cerca de 7h30. Do interior de são Paulo e outros estados, há também diversas empresas que vão até Olímpia.

Existe também a opção de ir de avião, fazendo o trecho São Paulo – São José do Rio Preto, o aeroporto mais próximo da cidade. Dai de lá vale alugar um carro ou ir de ônibus.

Uma vez na cidade, vale circular de carro ou usar táxi. Dependendo da sua localização é possível visitar algumas atrações a pé, também,como foi o nosso caso, que ficamos hospedados no Enjoy Olímpia e caminhando poucos metros já chegávamos no parque Thermas dos Laranjais.

Várias dicas e atrações para conhecer em Olímpia! Quais dessas vocês tem mais vontade de ir? Qualquer dúvida, pode escrever aqui nos comentários!

Para conhecer tudo com calma, considerando o deslocamento, vale ficar ao menos 2 dias inteiros na cidade, sendo o ideal no mínimo 3 dias. Vambora!

* O Vambora! foi para o destino a convite da rede Enjoy.

*** Veja mais dicas de OLÍMPIA no blog:
Onde ficar em Olímpia: melhores hotéis, resorts e pousadas para se hospedar
Enjoy Olímpia Park Resort: Veja como é ficar hospedado!
Thermas dos Laranjais em Olímpia: omo visitar e melhores atrações!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Amei o blog. Me ajudou muito tirando todas as minhas duvidas.
    Estarei no enjoy de 30/06 a 07/07/2022
    Creio que será uma experiência incrível junto do meu esposo e meus filhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui