Relato de viagem: O que fazer em Olímpia, como chegar e melhor época para visitar!

0
Parque Aquatico em Olimpia
Parque Aquático Thermas dos Laranjais em Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia é uma das cidades que mais crescem no Brasil quando o assunto é turismo! Com o parque aquático mais visitado da América Latina e uma rede hoteleira em plena expansão, não falta o que fazer em Olímpia, com atrações para toda família. Inclusive, por todos esses motivos, a cidade entrou na nossa lista de destinos para viajar em 2020!

Recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano, há mesmo opções para todos! Veja então o que fazer em Olímpia, incluindo dicas de quando é melhor visitar e como chegar! Vambora!

1-) O que fazer em Olímpia: principais atrações

– Thermas dos Laranjais

Toboaguas Lendario Thermas dos Laranjais
Toboáguas no Thermas dos Laranjais em Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

A maior atração de Olímpia é o parque aquático Thermas dos Laranjais, considerado também o parque aquático mais visitado na América Latina e o 4º do mundo!

Com mais de 55 atrações é preciso dedicar ao menos um dia inteiro para conhecer a maioria das atrações, que incluem desde brinquedos mais radicais (como os toboáguas do Lendário e a Montanha Russa Aquática), até piscina de ondas, Baldão, ofurôs, piscina de pedras e área para crianças.

Um dos grandes destaques do parque é que todas as piscinas e atrações aqui são aquecidas, já que o parque fica no Aquífero Guarani, de fontes thermais, com a água variando de 26ºC a 38ºC!

O local é imenso e consegue agradar diversos públicos e perfis. Até 2021, 40 novas atrações devem ser inauguradas no Thermas dos Laranjais! Confira aqui o post completo mostrando como foi nossa experiência nele: www.blogvambora.com.br/thermas-dos-laranjais-olimpia/

– Hot Beach Olímpia

O Hot Beach é o segundo parque aquático de Olímpia em visitação, aberto em 2017.

A estrutura é um pouco mais organizada do que o Therma dos Laranjais, mesmo porque o local é bem mais novo e também menor. Ao todo, são mais de 20 atrações, num clima um pouco mais tranquilo que o Thermas, ideal para quem quer mais relaxar ou está com crianças pequenas.

Para o Hot Beach, também vale separar um dia inteiro para curtir todas as atrações e descansar, incluindo até uma praia de areia branquinha e coqueiros!

– Vale dos Dinossauros

Vale dos Dinossauros em Olimpia SP
Vale dos Dinossauros em Olimpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Inaugurado em meados de 2019, o Vale dos Dinossauros é um parque super divertido, especialmente para crianças! No mesmo clima do filme “Jurrasic Park”, o local possui réplicas de dinossauros que se mexem e fazem sons, numa área de 10 mil m².

São cerca de 38 dinossauros “eletrônicos”, dos menores até outros gigantes que você consegue interagir. Achei bem divertido! Há muitos lugares para brincar com os “dinos” e tirar fotos.

Loja Vale dos Dinossauros em Olimpia
Loja Vale dos Dinossauros. Foto: GC/Blog Vambora!

Há ainda lanchonete e uma ótima loja vendendo produtos relacionados ao tema jurássico! Há outras unidades do Vale dos Dinossauros nas cidades de Canela e Foz do Iguaçu.

Em Olímpia, o parque fica localizado praticamente em frente ao Hot Beach. O ingresso pode ser comprado no local e a visita leva em media 1h.

+ Onde ficar em Olímpia: dicas dos melhores hotéis e pousadas

– Praia do Mirante

Menor que os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, o Praia do Mirante é uma atração mais simples, porém gostosa de Olímpia, especialmente para quem estiver num hotel mais básico na cidade, sem muita área de lazer.

Aqui, a grande atração é uma praia artificial com areia, além de outras piscinas. Vale ir se você já tiver visitado os outros parques aquáticos de Olímpia e quiser mais uma opção de local para curtir o sol e água.

– Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Olímpia é considerada “Capital do Folclore”, realizando todos os anos o “Festival Nacional de Folclore”, geralmente no mês de agosto.

O local original do museu do Folclore está em reformas, por isso a estrutura não está tão 100% no momento, bem como algumas das principais atrações do local, como a Maria Fumaça (que ligava Olímpia a outras cidades) não estão disponíveis para visita. Vale para dar uma passada, ao visitar o centro da cidade!

– Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida

Também localizadas no centro de Olímpia, ficam as Igrejas Matriz Matriz de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida. Bonitas, também valem a parada ao passear pelo centro.

– Restaurantes e onde comer

Sorveteria Pazzi per Gelato no Villa Mall Olímpia
Sorveteria Pazzi per Gelato no Villa Mall Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Como ficamos no resort Enjoy Olímpia, com sistema all inclusive, não conseguimos experimentar muitos restaurantes em Olímpia, mas passamos em alguns que valem sim a pena conhecer!

A sorveteria Pazzi per Gelato por exemplo é uma delícia e uma das mais famosas de Olímpia. Tem uma unidade no centro e outra dentro do Villa Mall Olímpia, bem perto do Thermas dos Laranjais. Ótimo para refrescar do calor.

Dentro desse complexo também fica o bar de cervejas artesanais Barba Birra e no mesmo shopping foi inaugurado recentemente, no começo de 2020, a rede Rock & Ribs, com um restaurante bem grande, bonito e moderno, de carnes e hambúrgueres.

Para comprar algo para comer, beber ou precisando de algum artigo pessoal, a dica é ir no gigantesco Supermercado Iquegami, que vende absolutamente tudo o que você possa precisar em Olímpia e por bons preços. Imenso, surpreendeu!

2-) Quando ir para Olímpia

O que fazer no Thermas dos Laranjais
Atração “Asa Delta” do Thermas dos Laranjais. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia é uma cidade com tempo quente e pouca chuva praticamente o ano todo! Por isso, não existe necessariamente uma época mais ideal para visitá-la considerando apenas o clima.

Mesmo no inverno, as temperaturas podem chegar aos 30º graus durante o dia, mesmo que a noite esfrie mais. No inverno também é o período de seca, com pouquíssima chuva.

Já no verão, as temperaturas podem passar facilmente dos 30º graus porém de outubro a março é a época que caem os maiores volumes de chuva. Como exemplo, nós fomos para lá no meio de fevereiro mas nos 3 dias que ficamos não pegamos nenhuma chuva.

Para quem não gosta de atrações muito cheias e quer curtir tudo com mais tranquilidade a dica é evitar viajar para Olímpia na alta temporada, durante as férias escolares (de verão e inverno) e feriados. Mesmo num fim de semana normal, especialmente os parques aquáticos tendem a ficar bem cheios aos sábados.

Dessa forma, quem puder, vale a pena ir viajar para Olímpia durante a semana, fora do período de férias escolares e feriados, para pegar atrações e hotéis mais vazios, e com melhores preços.

3-) Como chegar em Olímpia e circular pela cidade

Enjoy Olímpia Park Resort
Enjoy Olímpia Park Resort. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia está localizada no interior do estado de São Paulo, a cerca de 460km da capital.

A maneira mais fácil de se chegar é indo de carro, sendo que para quem sai de São Paulo, a viagem dura em média 5h. O caminho mais fácil e rápido é pela Rodovia dos Bandeirantes. Para saber o melhor caminho da sua cidade, vale usar aplicativos de celular como Google Maps e Waze.

+ Veja preços de aluguel de carro

É possível ir também de ônibus, porém, pode ser uma viagem bem longa. Para quem vem de São Paulo, por exemplo, o viagem dura cerca de 7h30. Da capital paulista, a viação Danúbio Azul é uma das que fazem esse trajeto, via Rodoviária do Tiete. Do interior de são Paulo e outros estados, há também diversas empresas que vão até Olímpia.

Existe também a opção de ir de avião, fazendo o trecho São Paulo – São José do Rio Preto, o aeroporto mais próximo da cidade, que também recebe voos de outras cidades como Rio de Janeiro, Campinas, Cuiabá e Brasília. Dai de lá vale alugar um carro ou ir de ônibus até Olímpia.

+ Preços de passagens aéreas

Uma vez na cidade, vale circular de carro ou usar taxi. Dependendo da sua localização é possível visitar algumas atrações a pé, também, como para quem está localizado no hotel Enjoy Olímpia e consegue caminhar poucos metros até a entrada do Thermas dos Laranjais.

Quais dessas atrações de Olímpia você tem mais vontade de conhecer? A gente adorou a viagem que fizemos para lá! Para conseguir conhecer tudo, vale a pena dedicar ao menos 2 ou 3 dias inteiros. Vambora para Olímpia!

* O Vambora! foi para Olímpia a convite da rede Enjoy.

*** Veja mais dicas de OLÍMPIA no blog:
Onde ficar em Olímpia: melhores hotéis, resorts e pousadas para se hospedar
Enjoy Olímpia Park Resort: como é ficar hospedado!
Thermas dos Laranjais em Olímpia: omo visitar e melhores atrações!

Planeje aqui a sua viagem!
SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui