Descanso merecido: Enjoy Olímpia Park Resort – Como é ficar hospedado!

0

Atualizado em

Enjoy Olímpia Park Resort
Enjoy Olímpia Park Resort. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia, no interior de São Paulo é uma cidade que não de crescer! Tendo um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais, o setor hoteleiro na cidade só aumenta, com inauguração de diversos hotéis, como Enjoy Olímpia Park Resort.

Nós fomos conhecer esse novo resort em Olímpia e ficamos bem impressionados com o tamanho da estrutura, qualidade e quantidade de hóspedes! Para ver como foi a nossa experiência completa no Enjoy Olímpia, confira nosso relato abaixo. Vambora!

1-) Como chegar em Olímpia e no hotel

Como chegar em Olímpia e no hotel Enjoy
Como chegar em Olímpia e no hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

A cidade de Olímpia fica localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 460km da capital.

A maneira mais fácil de se chegar é de carro, sendo que para quem sai de São Paulo, a viagem dura em média 5h. O caminho mais fácil e rápido é pela Rodovia dos Bandeirantes.

+ Veja e compare preços de aluguel de carro

Outra possibilidade é ir até Olímpia de ônibus, porém, prepare-se para uma viagem longa, de cerca de 7h30, para quem sair de São Paulo. A viação Danúbio Azul é uma das que fazem o trajeto saindo da capital, pela Rodoviária do Tiete.

Existe também a opção de ir de avião, até São José do Rio Preto, o aeroporto mais próximo da cidade e de lá alugar um carro ou vir de ônibus até Olímpia.

– Onde fica o Enjoy Olímpia Park Resort

Uma vez em Olímpia, o Enjoy Olímpia Park Resort, fica localizado na parte mais ao norte, praticamente em frente ao Thermas dos Laranjais, a maior atração da cidade. Ou seja, o resort tem uma localização excelente, podendo fazer muitas coisas a pé.

2-) Como é o hotel Enjoy Olímpia Park Resort

Piscina do Enjoy em Olímpia
Piscina do Enjoy em Olímpia. Foto: LG/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia Park Resort faz parte do grupo hoteleiro Enjoy. Além desse hotel, eles pretendem abrir em Olímpia um outro novo hotel em 2021, o Enjoy Solar das Águas Park Resort. Vamos aguardar para ver!

Por enquanto, o complexo do Enjoy Olímpia é um empreendimento novo e gigantesco! Aberto completamente em 2019, o resort possui quatro torres, tendo cada uma 456 apartamentos, com capacidade para até 7 pessoas.

Nós passamos 3 noites no resort e nossa experiência completa por lá, e dicas, você confere abaixo. Veja:

– Check in e check out

Nós chegamos no Enjoy Olímpia Park Resort numa sexta a feira a tarde e o check in foi muito tranquilo, sem nenhuma fila. O horário do check in do resort é a partir das 14h.

Na hora do check in você recebe uma pulseira que será a forma como vai ser identificado no hotel, bem como em algumas atrações externas, como no Thermas dos Laranjais, que possui uma parceria com o hotel.

Também no check in tivemos que escolher em qual horário faríamos as nossas refeições, no turno branco (o mais cedo) ou o amarelo (o mais tarde). Para ver mais sobre as refeições no hotel, confira o item “Restaurante” mais abaixo.

O nosso check out, foi numa segunda feira e também foi bem tranquilo, sem nenhuma fila. O mesmo deve ser feito até as 11h, porém, se você quiser continuar aproveitando as amenidades do hotel, como piscina, você pode deixar as malas num espaço dentro do hotel.

Uma dica importante que vimos é que durante finais de semana e feriados, o check in e check out pode ficar bem mais cheio. Por isso, para evitar ficar muito tempo esperando, vale tentar antecipar ambos.

– Estacionamento

O Enjoy Olímpia possui estacionamento próprio e gratuito no subterrâneo das quatro torres. Assim que chegamos no hotel, o recepcionista na entrada nos informou em qual torre ficaríamos e nos indicou onde deveríamos parar o carro.

Para facilitar a organização então, sempre vale parar o carro na torre que você estiver hospedado. As vagas não são fixas porém em todos os dias não encontramos nenhuma dificuldade em achar vaga, pois o estacionamento é bem espaçoso.

Você fica com chave do carro o tempo todo, por isso não precisa depender do pessoal do hotel para parar ou retirar seu carro. Além disso, você consegue com a própria chave do quarto abrir e fechar as catracas de acesso ao estacionamento.

– Como são os quartos do Enjoy Olímpia

Quarto enjoy olimpia park resort
Quarto Suite Luxo I do Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, cada uma das quatro torres do Enjoy Olímpia Park Resort possui 456 apartamentos, com capacidade para até 7 pessoas. O layout de todas as torres são idênticos, possuindo quatro categorias de quartos: Suíte Luxo I, Suíte Luxo II, Suíte Superior e Suíte Máster.

Nós ficamos na Suíte Luxo I, a menor de todas, com um quarto, que cabe até 5 pessoas. As demais são para até 7 pessoas, com dois quartos.

Mesmo sendo o menor do hotel, nosso quarto era bem espaçoso, com uma ante sala com varanda, sofá, cozinha (incluindo microondas e frigobar) e televisão. O quarto fica separado, além do banheiro. Todos os espaços tem ar condicionado e todo o apartamento é mobiliado, com móveis bem modernos.

Quarto Hotel Enjoy Olimpia
O quarto possui ante sala e cozinha. Foto: GC/Blog Vambora!

Um detalhe que gostei bastante foi que na varanda, além de mesas e cadeiras para fazer refeições e relaxar, há um varal de chão para secar as roupas molhadas, algo especialmente bom quando se vai para piscina todos os dias!

O quarto da nossa suíte possuía 2 camas, uma king e uma de solteiro, além de um amplo armário e espaço para por as malas. Achei mesmo muito espaçoso! Para saber: as torres A e B foram as inauguradas primeiro, em 2018 e as torres C e D foram inauguradas no final de 2019.

– Atrações do hotel e amenidades

Brinquedos Resort Enjoy Olimpia
Brinquedos na área infantil da piscina. Foto: LG/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia possui muitas atrações e atividades ao longo de todo o dia. Entre as atrações estão:

  • Academia completa (que funciona das 7h até às 22h).
  • Brinquedoteca (das 8h às 22h, todos os dias).
  • Sala de jogos e de cinema.
  • Loja de conveniências (vendendo de comidas, bebidas, a artigos de higiene, roupas, etc que você pode ter esquecido).
  • SPA, com piscina coberta, jacuzzi e sauna.
  • Villa Mall (um shopping literalmente anexado são hotel, com mais opções de bares, lanchonetes e restaurantes, além de lojas e área para recreação infantil). Foi aberto recentemente também um restaurante de hambúrguer ao lado do hotel.
  • Piscinas, 5 no total, todas com água quente, podendo chegar a chegar a 32ºC de temperatura!
  • Bares (dois nas piscinas e um no lobby) e restaurantes.
Shopping Olimpia
Shopping Villa Mall ao lado do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

As piscinas merecem um destaque especial no resort, já que elas são o coração do hotel! Assim como no Thermas dos Laranjais, todas as piscinas lá são quentes, já que são abastecidas pelo Aquífero Guarani.

Há opções desde para adultos, com piscinas mais profundas, incluindo jacuzzis, até infantis com brinquedos. As maiores piscinas do resort ficam entre as torres A e B, mas recentemente com a inauguração das torres C e D, uma outra piscina, mais rasa, foi também aberta.

Academia Resort Enjoy Olimpia
Academia completa do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Um bônus, é que eles oferecem serviço de toalhas para as piscinas dentro do hotel. Você pode retirar no primeiro dia e devolver quando for embora.

Como o sol em Olímpia é forte o ano todo, para quem quiser mais sombra ou em dias chuvosos, pode aproveitar a piscina e jacuzzi da área do SPA, totalmente cobertas. Ele fica aberto das 10h às 22h, sendo que menores de 16 anos podem entrar até as 18h, sempre acompanhados de um responsável.

Piscina termal enjoy olimpia park resort
Todas as piscinas são aquecidas. Foto: GC/Blog Vambora!

O bar da piscina também está sempre cheio e é uma ótima opção até a meia noite, para comer ou beber algo. Aqui também acontecem atividades dos monitores, todos os dias da semana.

Sala de Jogos enjoy olimpia park resort
Salão de jogos. Foto: GC/Blog Vambora!

Por falar neles, há monitores oferecendo atividades para crianças e adultos ao longo de todo o dia. Chamado de Club Jou, as crianças podem brincar das 8h até as 21h, com diversas atividades. Já para adultos, a programação varia de acordo com o dia da semana, passando de karaokê, até bingo, aulas de hidroginástica e etc.

Achei os monitores super tranquilos, sem forçar ninguém (adultos e crianças) a participar das atividades, fato que é bem comum em outros resorts.

– Restaurante e refeições no hotel

Jantar no Enjoy Olímpia
Jantar no Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia disponibiliza reservas com só com café da manhã, ou café e jantar ou pensão completa. Nós testamos o sistema de pensão completa e gostamos bastante!

Tanto o café da manhã, como o jantar são servidos no principal restaurante do hotel, num espaço bem grande. Já o almoço, vimos ser servido tanto no restaurante principal, como num novo restaurante da ala nova, na torre D, um pouco menor.

Restaurante Enjoy Olimpia
Uma das áreas de refeições do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!

O sistema para todas as refeições incluídas é de bufê e além das comidas, possui bebidas a vontade (água, suco e refrigerante). Bebidas alcoólicas devem ser consumidas e pagas a parte.

Como falamos mais acima, no momento do check in você escolhe o turno das suas refeições, ganhando uma pulseira de acordo com o período escolhido. Esse sistema funciona especialmente durante a alta temporada e feriados, quando o hotel fica mais cheio. Esses são os turnos:

  • Turno 1 – Amarelo: Café da manhã das 7h às 8h30, almoço do 12h30 às 15h e jantar das 19h às 20h30.
  • Turno 2 – Branco: Café da manhã das 8h30 às 10h, almoço do 12h30 às 15h e jantar das 20h30 às 22h.

Sobre o café da manhã, a variedade todos os dias era grande, incluindo frios, frutas, cereais, muitos pães e bolos diferentes, além de pratos como ovos mexidos, salsicha e o queridinho de todos, um ótimo pão de queijo! Esse, por exemplo, sempre era um dos primeiros itens a esgotar do bufê, mas a reposição era sem bem rápida!

enjoy olimpia park resort all inclusive
Comidas que agradam a todos. Foto: GC/Blog Vambora!

Algo que achei bem legal é que tanto no café da manhã, como no jantar, havia uma ilha especial servindo comidas feitas na hora e que mudavam todos os dias. Então por exemplo, no café da manhã, um dia havia uma ilha de omeletes e tapiocas e num outro dia tostex e etc.

Depois do café da manhã, o período mais cheio que vimos do hotel era o jantar. Aqui também funciona o sistema de Buffet, sempre com opções variadas, incluindo uma parte só para saladas, outra para pratos quentes (incluindo sempre opções para crianças, com macarrão, batata frita, etc) e sobremesas.

No mesmo local do café da manhã, com opções feitas na hora, há no jantar também em determinados dias preparos especiais, como pizza, sanduíches, etc.

Restaurante Hotel Enjoy Olimpia
Almoço temático com feijoada para quem escolheu all inclusive. Foto: GC/Blog Vambora!

De todas as refeições, a que gostamos mais e achamos mais caprichada foi o almoço, também servido na forma de bufê a vontade. No almoço nos pareceu que havia mais opções de comidas diferenciadas, sempre com um tema. Por exemplo, no sábado, foi servida uma feijoada super completa e excelente e no domingo, foi feito um churrasco com diversas opções de carne e vegetais.

Muito provavelmente porque a demanda do almoço é menor, eles conseguem variar mais o cardápio nesse momento, então quem puder pegar a pensão completa, provavelmente vai gostar ainda mais das refeições no Enjoy por conta do almoço.

Piscinas Hotel enjoy Olimpia
Piscinas. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser ver mais detalhes da nossa experiência no Enjoy Olímpia Park Resort, vale conferir no nosso Instagram @vambora os vídeos e fotos feitos durante a nossa estadia por lá (estão salvos nos destaques!).

Uma dica que podemos dar é em períodos de alta temporada, como férias e feriados, considere que todos os serviços, incluindo até os elevadores, ficam bem cheios. Para quem quiser mais tranquilidade a dica é evitar esses períodos mais cheios, viajando fora da alta temporada.

Brinquedoteca Enjoy Olimpia
Brinquedoteca do Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Com um bom serviço, muitas amenidades, várias opções de entretenimento e uma localização imbatível, o Enjoy pode ser considerado mesmo um dos melhores hotéis em Olímpia.

Quem aqui já se hospedou nele ou ficou com vontade de ficar lendo o post? Comenta aqui nos comentários! Vambora!

* O Vambora! foi para Olímpia a convite da rede Enjoy.

*** Veja mais dicas no blog:
Aluguel de carro em São Paulo: veja quando vale a pena
8 hotéis dos sonhos para se hospedar no Brasil
Conheça o Club MED Trancoso e Rio das Pedras

Planeje aqui a sua viagem!
SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui