Descanso merecido: Onde ficar em Cunha – Melhores Pousadas, hotéis e casas de temporada para se hospedar

1
Chale pousada Barra do Bié
Chalé da Barra do Bié, uma das melhores pousadas em Cunha. Foto: Divulgação

Cunha é uma charmosa cidade no interior de São Paulo, próximo da divisa com o Rio de Janeiro, na Serra do Mar. Destino famoso por lindas paisagens, artesanato e gastronomia, há diversas opções de ótimos hotéis, casas de temporada e pousadas em Cunha para descansar e curtir a natureza.

Mas além de ser um destino romântico (para ficar curtindo o frio perto da lareira), há diversas hospedagens em Cunha para aproveitar com a família e amigos.

Confira abaixo então onde ficar em Cunha, com as melhores opções de pousadas, hotéis e casas de temporada para curtir o destino. Vambora!

Onde ficar em Cunha: melhores Pousadas, Hotéis e Casas de temporada 

Piscina Pousada Barra do Bie
Piscina da pousada Barra do Bié em Cunha, climatizada com energia solar. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda que seja uma cidade pequena, existem muitas opções de hospedagens em Cunha, com diferentes características. Há desde hotéis fazenda até pousadas românticas e privativas e casas de temporada.

Abaixo você confere uma seleção dos melhores lugares para ficar em Cunha, com opções para todos os bolsos e estilos de viajante. Veja:

1-) Pousadas em Cunha

Chale 1 Pousada Barra do Bie
Clima de romance num dos chalés da pousada Barra do Bié. Foto: Divulgação

Para quem quer fazer uma viagem romântica, ficar numa pousada em Cunha é a melhor opção. A maioria das pousadas da cidade estão nos seus arredores, perto da natureza, e muitas delas tem opções de chalés privativos.

A dica é estar de carro, já que o acesso a algumas pousadas em Cunha é por estrada de terra e o transporte público e privado (com táxis e aplicativos) é bem escasso por lá. Veja aqui nesse posts, mais informações sobre como chegar em Cunha e o que fazer na cidade.

Confira abaixo nossa seleção de algumas das melhores pousadas em Cunha para se hospedar:

– Pousada Barra do Bié

Pousada Barra do Bie
Lareira na área da biblioteca e videoteca da Pousada Barra do Bié em Cunha. Foto: GC/Blog Vambora!

Quando fomos para Cunha, nós ficamos hospedados na Pousada Barra do Bié, que era considerada uma das melhores pousadas da cidade! Durante a pandemia, em 2020, a pousada fechou e eles não recebem mais hóspedes, infelizmente. 🙁

– Pousada Latitude Lodge

Latitude Lodge em Cunh
Latitude Lodge em Cunha. Foto: Divulgação

A Pousada Latitude Lodge é uma das pousadas que mais gostamos de Cunha, sendo uma opção perfeita para uma viagem romântica na cidade.

Ela tem um estilo mais moderno, sendo formada por lodges independentes que unem charme, conforto e tecnologia.

Cada um deles é equipado com cozinha, cama queen, TV Smart, banheiro e incluem na diária café da manhã, além de uma vista linda das montanhas. Veja aqui os valores para Pousada Latitude Lodge em Cunha.

– Pousada Reino Solar

Uma das melhores pousadas em Cunha, a Reino Solar tem uma localização excelente, bem perto do centro da cidade. O seu custo benefício é ótimo, incluindo boa infra estrutura e bons preços.

Ela possui piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim, sendo pet friendly! O café da manhã está incluído na diária é muito farto e bem servido!

Os quartos são espaçosos, incluindo suítes com cama king size e quartos com camas individuais. Veja aqui os valores para a Pousada Reino Solar em Cunha.

– Pousada Quinta da Serra

Pousada Quinta da Serra Cunha
Pousada Quinta da Serra, considerada uma das melhores pousadas em Cunha. Foto: Divulgação

Outra ótima pousada em Cunha, a Quinta da Serra fica localizada a cerca de 12km do centro da cidade, na estrada do Monjolo.

Super privativa, é uma pousada pequena, exclusiva para casais, com apenas 4 chalés. Para tanta exclusividade se paga altos preços, mas quem quer privacidade e lindas vistas da Serra do Mar, pode ser uma excelente opção (inclusive para passar a lua de mel no Brasil).

– Pousada da Mata

Pousada da Mata em Cunha
Chalé com hidromassagem na Pousada da Mata em Cunha. Foto: Divulgação

Uma ótima pousada em Cunha, com bom custo X benefício, a Pousada da Mata fica localizada na Estrada Cunha – Paraty, muito perto do Lavandário, uma das maiores atrações de Cunha.

Eles possuem 4 tipos de chalés, incluindo alguns com hidromassagem, além de uma área comum com sauna, piscina e uma jacuzzi gigante. Veja aqui valores para a Pousada da Mata em Cunha.

+ Veja aqui mais opções de pousadas em Cunha!

2-) Hotéis em Cunha

Hotel Fazenda São Francisco em Cunha
Hotel Fazenda São Francisco em Cunha. Foto: Divulgação

Há muito mais opções de pousadas em Cunha do que hotéis, porém para quem quer mais estrutura, principalmente de lazer, realizando atividades com a família, há sim bons hotéis na cidade. Confira abaixo as melhores opções:

– Hotel Fazenda São Francisco

Hotel Fazenda Sao Francisco
Um dos chalés do Hotel Fazenda São Francisco. Foto: Divulgação

Para quem quer uma opção de hotel fazenda em Cunha, o Hotel Fazenda São Francisco é ótimo e fica localizado próximo da entrada da cidade.

O local era uma antiga fazenda colonial e as acomodações são em chalés privativos. Há muitas atividades por lá, especialmente boas para quem viaja com crianças, incluindo cercados com animais, quadras, salas de jogos, piscina, etc.

– Hotel do Parque

Hotel do Parque em Cunha
Hotel do Parque no centro de Cunha. Foto: Divulgação

O Hotel do Parque fica localizado no centro de Cunha e foi recém reformado, com quartos modernos e novos. Os preços das diárias tem ótimo custo x benefício pela localização!

Veja aqui mais opções de hotéis em Cunha!

3-) Chalés e casas para alugar em Cunha

Quarto no centro Cunha
Quarto no centro de Cunha. Foto: Divulgação

Outra opção de hospedagem em Cunha é ficar numa casa de temporada ou chalé privativo. Para quem procura um lugar mais para descansar e se conectar com a natureza, esse tipo de opção é excelente!

– Chalet das Hortências

Entre as melhores opções de casas de temporada em Cunha, o Chalet das Hortências é uma das melhores opções da região. É uma casa linda, com decoração especial, com 2 quartos e 1 banheiro, em 110m2.

Inclui cozinha completa, jardins lindos e até uma piscina privativa! A casa pode receber até 4 pessoas com muito conforto. Veja aqui valores para a o Chalet das Hortências em Cunha.

– Chalés Samadhi

Chales Samadhi em Cunha
Chalés Samadhi em Cunha. Foto: Divulgação

Outra opção de aluguel de temporada em Cunha bom para quem viaja procurando algo mais privativo é o Chalés Samadhi. A propriedade possui chalés de diferentes tamanhos, que podem receber de 2 até 6 pessoas.

Uma das vantagens do Chalés Samadhi é que todos eles possuem cozinha completa e tem vistas incríveis de Cunha. Veja aqui os valores do Chalés Samadhi.

– Minicasas São Jorge no Olival

Minicasas Sao Jorge Olival Cunha
Minicasas São Jorge no Olival, em Cunha. Divulgação

Dentro do Olival de Cunha, na mesma propriedade ao lado das oliveiras, fica um conjunto de casas de temporada super charmosas, e românticas, para se hospedar. Trata-se da Minicasas São Jorge.

São ao todo 6 opções de minicasas, cercada por montanhas, incluindo até um restaurante super charmoso na propriedade.

Todas as cabanas/chalés foram construídas em pedra, vidro e madeira, dando um ar moderno e rústico ao mesmo tempo. Em cada uma há também uma cozinha compacta para fazer refeições e lareira.

+ Minicasas São Jorge em Cunha: Veja valores e como reservar

Outra boa opção de aluguel de temporada na cidade é o Quarto do Centro, um apartamento privativo super bem localizado no centro de Cunha. Ele é uma das opções de hospedagem mais baratas, bonitas e confortáveis na cidade!

+ Veja aqui mais opções de aluguel de casas em Cunha

Como deu para ver existem boas muitas ótimas opções de hotéis, casas e pousadas em Cunha para diferentes perfis de viagem.

Qual dessas você gostou mais? Conta para gente nos comentários. Vambora!

*** Veja mais dicas de CUNHA no blog:
– O que fazer em Cunha: dicas de atrações e restaurantes
– Lavandário em Cunha: como visitar

Pousada Barra do Bié em Cunha: veja nossa experiência

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui