Descanso merecido: Almenat Embu das Artes – Veja como é ficar no hotel!

2
Quarto Almenat Embu das Artes
Quarto do hotel Almenat Embu das Artes. Foto: Divulgação

Lançado em Setembro de 2021, o Almenat Embu das Artes é o primeiro hotel da Tapestry Collection by Hilton na América do Sul. Localizado na cidade de Embu das Artes, a apenas 35 km de São Paulo, é a mais nova opção de resort e hotel para descanso perto da capital.

Nós fomos conhecer o hotel num fim de semana, aproveitando para visitar Embu e adoramos a nossa experiência por lá! Confira abaixo todos os detalhes de como é ficar hospedado no Almenat! Vambora!

Almenat Embu das Artes: Veja como é ficar no hotel

1-) Sobre o Almenat Embu das Artes

Almenat Embu das Artes Hilton
Hotel lindo e pertinho de São Paulo! Foto: Divulgação

Como falamos acima, o Almenat Embu das Artes é o primeiro hotel da Tapestry Collection by Hilton na América do Sul. A Tapestry Collection é um portfólio global de mais de 65 hotéis da rede Hilton, selecionados por serem originais, exclusivos, com estilo único e localização excepcional para conhecer um destino no seu entorno.

Realmente o Almenat Embu das Artes preenche todos esses quesitos, ficando distante apenas 10 minutos de carro do centro histórico de Embu. Para quem não sabe, Embu das Artes é um cidade histórica, fundada em 1554 pelos jesuítas e famosa por sua feira de artesanato, móveis e antiguidades aos finais de semana.

Além disso, o hotel está cercado pela Mata Atlântica, com belas vistas da cidade e um clima super exclusivo, com muita tranquilidade e privacidade.

2-) Quartos do Hotel

Quarto Almenat hilton Embu
Quartos amplos e bem decorados! Foto: Divulgação

A decoração do Almenat é lindíssima, com quartos espaçosos, misturando o estilo moderno e clássico, com toques brasileiros.

Ficamos num quarto da Categoria Superior, perfeito para duas pessoas, incluindo banheiro com pia dupla. No total, são 138 quartos, com camas king size ou twin.

Além de grandes, muitos quartos tem vista para a área de mata atlântica e também para a cidade de Embu das Artes. E um bônus: o hotel é pet friendly para animais até 34kg!

Quartos Almenat Embu das Artes
Programa Hilton CleanStay, com quartos com lacre antes do hóspede chegar. Foto: GC/Blog Vambora!

Vale dizer que a rede Hilton, está com um protocolo excelente devido a pandemia, com a criação do programa Hilton CleanStay. Neste, são feitos elevados padrões de limpeza nos hotéis da rede, usando produtos de limpeza de nível hospitalar e protocolos a cada check-in e check-out dos hóspedes nos quartos, bem como em todas as áreas do hotel.

Tanto que ao entrar no seu quarto pela 1ª vez, há um lacre na porta, indicando que o local foi completamente higienizado e preparado para sua chegada.

3-) Áreas comuns e de lazer

Piscina Almenat
Piscina ao ar livre. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos altos do Almenat é o tamanho e variedade de suas áreas de lazer e ao ar livre. Realmente trata-se de um Resort Urbano!

O hotel possui 3 blocos, sendo um exclusivo para quartos, outro para áreas de lazer e um para convenções.

No total há duas piscinas, uma ao ar livre e outra coberta e climatizada que pode ser usada o ano todo.

Area de Lazer Almenat
Uma das diversas áreas de lazer do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Há ainda academia grande e super bem equipada, quadra de tênis, dois campos de futebol, quadra poliesportiva, lago, trilha, além de bar com mesas de sinuca.

E um dos pontos altos do lazer do Almenat, pelo menos para nós, é o fato deles terem dentro do hotel um boliche privativo com 8 pistas! Perfeito para brincar com família e amigos!

Para quem viaja com crianças, há sala com brinquedos e lazer para os pequenos!

4-) Bar e restaurantes

Bar Japi
Bar Japi, dentro do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

O Hotel possui dois restaurantes: o Restaurante Embu e o Restaurante e Bar Japi.

No primeiro é servido o café da manhã e almoço e jantar no bar e Restaurante Japi, de influência italiana. Nesse há tanto opção de Buffet como menu a la carte.

Pudemos provar tanto o café da manhã no Almenat, como jantar no restaurante Japi e achamos excelente a comida e variedade! O bar não testamos, mas o clima do local, mais informal com as mesas de sinuca parece perfeito para tomar um drink e terminar a noite relaxando.

Restaurante Japi Embu das Artes
Jantar no Restaurante Japi. Foto: GC/Blog Vambora!

Ficamos sabendo também que até o fim de 2021 o hotel também terá duas churrasqueiras ao ar livre para eventos privados.

Aliás, a parte de eventos do hotel é bem grande e completa! Inclusive, quando estivemos por lá, estava ocorrendo uma grande conferencia. Para saber, há no Almenat 22 salas de salas de reunião flexíveis, além de espaço para eventos coorporativos e até casamentos!

5-) Como chegar no Almenat Embu das Artes

Entrada Almenat Embu das Artes
Entrada do hotel: decoração linda e moderna! Foto: GC/Blog Vambora!

O hotel Almenat fica localizado no bairro de Chácaras Ana Lucia, em Embu das Artes. Até o centro da cidade são apenas 12 minutos de carro.

Aliás, ir de carro é a melhor maneira de chegar ao hotel e até Embu. De São Paulo, os caminhos mais comuns são pela Rodovia Raposo Tavares ou pela BR-116 até a Avenida Elias Yazbek. No total, é uma viagem de menos de 1h da capital.

Dentro do hotel há estacionamento gratuito. O check-in começa às 16h e o check-out às 14h.

+ Aluguel de Carro em SP: Confira empresas e valores

Deu para ver que realmente adoramos e nos surpreendemos com o hotel! Super bem cuidado, grande, bem decorado e com ótimo serviço, perto de São Paulo!

É mesmo uma ótima opção de estadia, seja para curtir um fim de semana em Embu das Artes, seja para passar um feriado ou férias pertinho da capital.

Vambora? Confira aqui os valores das diárias para o Almenat Embu das Artes.

*O Vambora! foi a convite conhecer o Almenat Embu das Artes

*** VEJA TAMBÉM:
– 6 passeios bate e volta perto de São Paulo
– 10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 
8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui