Próxima viagem: Feriados de 2019 – Calendário com dias para viajar!

2

Depois da grande quantidade de feriados de 2018, começou a hora de planejar os feriados de 2019! Seguindo tradição aqui do Vambora! nesses mais de 10 anos de vida, segue então abaixo o calendário de feriados de 2019 com o número de dias para viajar, emendar, além de muitas dicas para planejar as férias e viagens desse novo ano! Vambora!

– Calendário de feriados de 2019:

Feriados de 2019 - Blog Vambora

Se em 2018 o ano foi recheado de feriados (veja aqui os feriados em 2018), em 2019 as coisas serão um pouco diferentes. Sim, é bom se preparar porque não haverá tantos feriados em 2019, como tiveram em 2018, especialmente no 2º semestre!

O ano até que começa com o ótimo feriado no dia 01/01, da Confraternização Universal, caindo numa terça feira, dando para emendar 4 dias de folga, desde o dia 31/12 (que cairá numa segunda feira). Se considerar o feriado, serão 5 dias no total para viajar nesse fim/começo do ano de 2019!

O Carnaval em 2019 cairá em março, sendo dos dias 04/03 a 06/03, continuando com a boa sequência de feriados!

Agora, em abril e maio, os feriados serão bem enxuto e mínimos! Primeiro a Páscoa e Tiradentes cairão em 2019 na mesma data, sendo 21/04 (domingo). Isso faz com que abril, geralmente um mês com 2 feriados, tenha apenas um no total.

E em maio, o feriado do Dia do Trabalho em 01/05, será numa quarta feira, ou seja, um feriado de um dia só, já que dificilmente empresas e escolas vão emendar mais dias.

O bom é que os feriados de 2019 terminam bem no 1º semestre com o Corpus Christi, que cairá nesse ano em 20/06, uma quinta, o que dá no total ótimos 4 dias para curtir.

Agora, o 2º semestre de 2019 terá pouquíssimos feriados! Por isso já adianto: quem puder, vale mais a pena tirar as férias no 2º semestre, porque se for depender de feriados para viajar ou descansar, isso praticamente não acontecerá até meados de novembro!

Isso vai acontecer porque tanto o feriado da Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11), vão cair todos num sábado! Ou seja, não teremos nenhum feriado “emendável” de junho até novembro!!

A boa notícia é que em novembro, a Proclamação da República (15/11), cairá numa sexta, tendo assim finalmente 3 dias de feriado para aproveitar/emendar.

Depois disso, até o Natal em 2019 será complicado de emendar, já que cairá numa quarta feira!

Pois é, o 2º semestre será bem escasso de feriados em 2019, por isso o quanto antes puder se planejar, aproveitar os feriados no 1º semestre e garantir férias na segunda parte do ano, será o melhor para conseguir descansar e viajar mais!

Comece então a se planejar desde já com nosso calendário e Vambora tentar aproveitar ao máximo os feriados de 2019!

*** VEJA TAMBÉM:
Dicas para viajar pelo BRASIL no blog
Dicas para viajar para os EUA no blog
Dicas para viajar para EUROPA no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui