Próxima viagem: Feriados de 2018 – Calendário com dias para viajar!

0

Para iniciar bem 2018, nada melhor do que começar a planejar as viagens desse próximo ano! Por isso, seguindo a tradição aqui do Vambora!, estamos publicando o calendário de feriados de 2018, com todos os dias, emendas e dicas para viajar muito em 2018!

Em termos de feriados, 2017 foi um ano excelente, repleto de feriados caindo em dias de semana, dando para emendar vários! Já em 2018, a quantidade de feriados caindo numa quinta ou terça será bem menor, reduzindo um pouco os dias possíveis para viajar. Mas calma, nada de se preocupar porque ainda sim os feriados de 2018 serão excelentes para curtir a estrada. Confira abaixo todas as dicas e Vambora viajar muito em 2018!

Feriados de 2018: calendário e dicas para viajar!

Feriados de 2018 - Blog Vambora

1-) Feriados no 1º semestre de 2018

2018 já começa com o feriado da Confraternização Universal, no dia 01 de Janeiro, caindo numa segunda, ou seja, o ano começará de verdade na terça, dando tempo para se recuperar das festas de ano novo! 😉

Depois vem o feriado de Carnaval, o maior do ano, de 12 a 14 de fevereiro (segunda a quarta), então aproveite!

Nem vai dar para cansar muito, pois o próximo feriado de 2018 será em março, com a Paixão de Cristo (sexta feira santa) e Páscoa, caindo de sexta a domingo, dos dias 30 de março a 01 de abril.

A sequência de feriados nesse primeiro semestre ganha força em abril e maio, repletos de dias para viajar, com feriados caindo em dias “emendáveis”. Tirando o 21 de abril (Feriado de Tiradentes) que cairá num sábado, o Dia Mundial do Trabalho (01 de maio) e Corpus Christi (31 de Maio) cairão numa terça e quinta feira, respectivamente. Ou seja, vai dá para emendar até 4 dias e fazer belas viagens nesse período!

E é bom aproveitar mesmo porque de junho a agosto, não vamos ter infelizmente nenhum feriado nacional…o bom é que em setembro as coisas vão voltar a melhorar!

2-) Feriados no 2º semestre de 2018

Depois de um longo período de 3 meses sem feriado, em setembro o feriado da Independência do Brasil (dia 07 de setembro), cairá numa sexta feira, iniciando os feriados de 2018 no 2º semestre.

Dica: Como de junho a agosto não haverá nenhum feriado e os dias no trabalho podem ficar mais estressantes (sem folga a vista), essa pode ser uma boa época para tirar as férias e conseguir uns dias de descanso.

Teremos ainda outros dois feriados caindo numa sexta nesse 2º semestre: em outubro, o feriado de Nossa Senhora da Aparecida (em 12 de outubro) e em novembro o de Finados (02 de novembro).

Por fim, dois grandes feriados para fechar 2018 com chave de ouro: o da Proclamação da República em 15 de novembro (num quinta) e Natal caindo numa terça.

Outra dica: Se por acaso você ainda não tenha tirado férias, novembro pode ser um bom mês, já que com 2 feriados em sequência, dá para aproveitar esse período e perder menos dias úteis de férias.

Pronto, o calendário de feriados de 2018 completo para você aproveitar e viajar muito. Já sabe para onde vai/quer ir nesse novo ano? Compartilhe aqui com a gente nos comentários. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Dicas para viajar pelo BRASIL no blog
Dicas para viajar para os EUA no blog
Dicas para viajar para EUROPA no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui