Próxima Viagem: eSim da Airalo – Veja como funciona para viajar conectado no exterior

0

celular viagem

A tecnologia está sempre avançando e no caso de viagens ao exterior, há uma nova forma de viajar conectado: o eSim, já ouviu falar? Funcionando como um chip físico, nós testamos recentemente o eSim da Airalo e vamos contar nossa experiência completa para vocês!

A Airalo é uma empresa internacional de conectividade que possui somente eSim, esta nova tecnologia para celulares, na qual que você consegue adquirir plano de dados para viajar com internet para qualquer país e região do mundo.

Chamado também de chip virtual, o eSim é mais prático e muitas vezes mais econômico do que um chip comum. Nós testamos o eSim da Airalo numa viagem para Europa e gostamos muito!

Veja abaixo então como funciona essa nova tecnologia, além de como adquirir para viajar conectado no exterior na sua próxima viagem. Vambora!

+ eSim da Airalo: Veja planos e valores

eSim da Airalo: Veja como funciona!

1-) O que é um eSim

aeroporto chip viagem internacional

Primeiramente, um eSim é nada mais do que um chip virtual de celular. Ele funciona da mesma forma que um chip físico comum, só que com uma tecnologia que permite acessar um plano de dados de forma fácil e rápida, sem a necessidade de um chip físico.

A ideia original dessa tecnologia foi para deixar o celular mais seguro, leve e permitir uma portabilidade mais rápida. Mas no caso de viagens, ele é incrível pois você consegue adquirir um plano de dados em qualquer país que vá, conseguindo viajar conectado com um plano de dados local.

Então não há nenhuma preocupação em perder o chip físico e você consegue fazer a instalação do chip virtual usando apenas um QRCode, simples assim!

Importante dizer que a tecnologia do eSim é apenas suportada por aparelhos de celular mais novos. Veja abaixo a lista dos que já podem usar.

Aparelhos de celular que já podem usar eSim:

– Iphone: Todos os modelos a partir do SE 2020;

– Samsung: Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S21, S21+, S21+, S21 Ultra, S22, S22+, S22 Ultra, Note 20, Note 20 Ultra, Fold, Z Fold 2, Fold 3, Z Flip, Samsung Watch;

– Huawei: P40, P40 Pro, Mate 40 Pro;

– Google: Pixel 2, 2XL, 3, 3XL, 3a, 4, 4XL, 4a, 5, 5a, 6, 6 Pro;

– Ipad: iPad (modelo A2198, 2019), iPad Mini (modelo A2124, 2019), iPad Air (modelo A2123, 2019), iPad Pro 11” (modelo A2068, 2020), iPad Pro 12.9” (modelo12069, 2020);

– Oppo: Find X3 Pro, Reno 5A, Reno 6 Pro 5G, Find X5, X5 Pro;

– Motorola: Razr 2019, Rarz 5G, Nuu Mobile 5G, Gemini PDA, Rakuten Mini.

2-) Sobre a Airalo

Logo Airalo

A Airalo é considerada a primeira loja de eSim do mundo! Criada em 2019, eles possuem pacotes de dados para mais de 200 países e regiões, facilitando a viagem de qualquer pessoa que queira ficar conectado no exterior.

Eles possuem eSim que podem ser usados em todos os continentes do mundo! Há desde chips virtuais específicos para países, outros que atendem regiões inteiras e até um chip global, que pode ser usado em 85 países de uma só vez!

Uma das grandes vantagens do eSim da Airalo é o preço: por não haver a necessidade de enviar um chip físico, os preços dos eSim são geralmente mais em conta do que os comuns.

Para ter noção, os eSim da Airalo custam a partir de $ 4,50 para 1 GB de plano de dados. Veja mais abaixo como funciona, instalar e adquirir.

3-) Como funciona e instalar o eSim da Airalo

como instalar esim da Airalo

Para adquirir o eSim da Airalo basta seguir os passos abaixo:

  • Entre no site https://www.airalo.com/ e escolher seu destino. Mesmo sendo uma empresa internacional o site deles tem versão em português, então fica bem fácil para navegar, escolher e adquirir seu chip.
  • Você pode escolher desde um país específico (Estados Unidos, Chile, etc) ou até regiões inteiras (como foi nosso caso, que passamos em dois países na Europa) ou até um eSim global que serve para quem vai fazer uma viagem maior passando por diversos países e continentes.
  • Uma vez com o plano escolhido, basta fazer o cadastro no site e colocar seus dados, incluindo o email para onde o QR Code com seu eSim será enviado.

E para ficar ainda mais em conta, conseguimos um desconto para os leitores e seguidores aqui do Vambora! A Airalo esta oferecendo 10% de desconto, para todo mundo que usar o cupom VAMBORA na hora de adquirir seu eSim. Ótimo né? 🙂

+ eSim da Airalo com 10% de desconto usando cupom VAMBORA: Veja como adquirir!

Chip de celular na Europa

Como falamos acima, para cerca de 10 dias Europa, escolhemos o plano com 5GB que serviu super bem, para falarmos em aplicados de mensagem, mexer em redes sociais, acessar internet, mapa, email, etc.

Uma vez que você adquiriu o eSim da Airalo, você receberá no seu email um QR Code e instruções para ativar. Em poucos minutos você já conseguirá usar seu celular no exterior e estará devidamente conectado.

Aliás uma dúvida muito comum que sempre recebemos: seu whatsapp e número de telefone permanecerão os mesmos! Este eSim da Airalo que testamos é apenas plano de dados e não telefonia, então não é preciso fazer nada que seu número e dados do celular continuarão iguais, incluindo seu WhatsApp. 🙂

Outras Duvidas comuns para usar o eSim da Airalo:

  • Você consegue compartilhar seu plano de dados com outras pessoas e aparelhos, usando seu celular como um hotspot. Nesse caso, dai pode valer mais a pena comprar um plano de dados maior para um uso mais intenso;
  • No próprio site da Airalo, logando na sua conta, você consegue ver quanto de internet usou e ainda tem disponível;
  • Todos os planos são pré pagos, então caso você precise adquirir mais internet durante a viagem, você consegue fazer facilmente isso também pelo site;
  • Você pode instalar o eSim até antes de viajar, pois ele só funcionará quando você chegar no país ou região que ele servir;
  • Qualquer dúvida na instalação ou uso, você pode sempre entrar em contato direto com o suporte da Airalo. Alem disso eles tem uma página bem completa com as maiores dúvidas no site: www.airalo.com

4-) Como foi nosso teste com a Airalo

Planos Airalo Europa

Nós testamos o eSim da Airalo para usar na Europa durante 10 dias, numa viagem pela França e Reino Unido. O plano que usamos foi o de 5 GB.

Como mostramos mais acima, a instalação foi muito rápida e fácil, seguindo os passos que estão no próprio site da Airalo.

Durante a viagem usamos WhatsApp, Instagram, Facebook, Google Maps, email, etc. A velocidade foi boa para enviar mensagens, incluindo vídeos e fotos na maioria dos locais por onde passamos em Paris e Londres.

Apenas em locais de muita aglomeração (como o Parque do Asterix que fomos na França) e alguns locais em Londres, a velocidade ficava um pouco mais lenta do que em outros locais.

Em 10 dias de teste usamos 1,6 GB dos 5 GB do eSim. Achamos um bom custo X benefício, principalmente se comparado ao serviço da operadora de celular que temos no Brasil, onde adquirimos 2GB que se esgotaram em apenas 3 dias!

Ou seja, valeu mesmo muito a pena e gostamos bastante do serviço e facilidade de uso da Airalo.

Vambora então viajar conectado na sua próxima viagem? Veja mais informações no site da Airalo e aproveite os 10% de desconto usando o cupom VAMBORA: www.airalo.com

*** VEJA TAMBÉM:
Chip para viajar para os Estados Unidos: Veja as melhores opções!
Chip para usar na Europa: Veja as melhores opções para viajar conectado
Chip para viajar pelo Chile: Confira as opções e nossa experiência

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui