Próxima viagem: Easysim4u chip internacional – Vale a pena? É confiável?

6

Chip internacional viagem

A Easysim4u é uma das empresas mais famosas do Brasil que vende chip internacional para usar no exterior. A gente já testou o chip deles algumas vezes e viemos compartilhar aqui a nossa experiência e dicas para ficar conectado 100% do tempo numa viagem internacional, sem passar perrengue!

A gente já usou o chip da Easysim4u em viagens ao exterior desde 2015. Isso porque o preço e comodidade de ter o chip de viagem garantiu desde aquela época viagens mais tranquilas e fáceis, sem ter que ficar dependendo de wi-fi para se localizar, comunicar, nem ter que ficar indo atrás de um chip internacional assim que chegasse de viagem.

easysim4u chip de viagemIsso porque o chip da Easysim4u pode ser entregue em todo Brasil, na sua casa, antes de viajar, o que facilita muito qualquer viagem! E eles possuem diferentes chips que podem ser usados em mais de 165 países. Veja abaixo mais informações:

1-) Vale a pena comprar um chip internacional?

aeroporto chip viagem internacional

Vale muito! Depois que você sai do Brasil com um chip de viagem, e logo ao pousar do avião no exterior já fica conectado, é difícil viajar de forma diferente. Isso porque a facilidade e conexão rápida faz a viagem muito mais tranquila, rápida e confortável.

O legal é que dependendo do destino, você consegue garantir internet ilimitada, o que é perfeito para quando se viaja ao exterior. É ótimo desde para você conseguir se localizar em qualquer lugar, se comunicar, chamar um carro de aplicativo (ou usar o Waze se alugar um carro), mexer nas redes sociais, enfim, uma conexão tão boa, ou muitas vezes melhor, do que se você tivesse no Brasil.

E quando digo melhor é porque em muitos países do exterior, especialmente Estados Unidos e Europa, a qualidade da internet é muito melhor do que você encontra no Brasil, sendo LTE ou 5G na maior parte do tempo!

2-) A Easysim4u é confiável?

Celular viagem

Eu pessoalmente já usei o chip da Easysim4u em pelo menos 3 viagens diferentes,  depois de ter testado, indicado para amigos, parentes, com todo mundo gostando muito do serviço! A gente inclusive fez um review completo da primeira vez que usamos nos EUA o chip, veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/easysim4u-chip-internacional-pre-pago-eua/

O site deles em si é ótimo e a compra do chip pode ser feita online tranquilamente e com segurança. Além de ter a opção de pedir para entregar o chip em casa, você também pode retirar seu chip internacional em alguns lugares físicos, pessoalmente se preferir, inclusive em cidades nos Estados Unidos.

Entre as vantagens que a gente viu de comprar o chip de viagem com a Easysim4u:

  • Você já sair do Brasil com seu chip em mãos, sem ter que se preocupar no destino em como ficar conectado.
  • Ter um plano de voz e internet ilimitado e não se preocupar com o uso e quantidade de dados que vai gastar durante a viagem.
  • Não precisar ir atrás de nenhuma loja de telefonia e nem gastar tempo da sua viagem com isso.
  • Fazer a compra e ter atendimento e suporte 100% em português, desde a hora da compra até no destino, caso precise.
  • Funcionamento rápido: você só precisa inserir o chip no seu celular no exterior e já começa a usar a internet no exterior.
  • Ter opção de planos para diversos destinos, como Estados Unidos, Europa e centenas de outros países.

3-) Qual plano/chip da Easysim4u devo escolher?

A escolha do seu chip e plano depende essencialmente do destino que você vai viajar!

No site da Easysim4u é fácil descobrir o seu plano ideal, já que basta inserir na página inicial os destinos da sua viagem e logo em seguida ele indica qual é o melhor plano para você!

Site easysim4u chip internacionalEsses são os 4 planos oferecidos pela Easysim4u atualmente:

  • Voz e Dados Estados Unidos: ideal para quem vai viajar apenas para os Estados Unidos. O plano desse chip possui: voz e dados 4G/LTE ilimitado nos Estados Unidos, um número de telefone americano, ligações e SMS locais ilimitados e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • Dados North America (EUA, Canadá e México): ideal para quem vai viajar para os Estados Unidos junto com Canadá e/ou México. O plano desse chip possui 4G ilimitado somente para dados, cobertura padrão nos Estados Unidos, com opcionais no Canadá e México e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • 4G Europa (voz e dados): ideal para quem vai viajar para Europa, incluindo um ou mais países, numa mesma viagem. O plano desse chip possui: voz e dados com cobertura 4G na Europa, número europeu, que permite efetuar e receber ligações locais e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • Dados Mundi (210 países): Ideal para quem vai viajar para qualquer outro destino fora da America do Norte e Europa. Nós por exemplo usamos esse chip quando fomos para África do Sul e ele foi ótimo! Salvou a viagem! O plano desse chip possui: dados ilimitados, cobertura em mais de centenas países pelo mundo e planos com duração de 5 a 30 dias.

Agora algumas dúvidas finais básicas para quem for comprar o chip:

– Quanto custa o chip internacional da Easysim4u?

Você pode conferir os preços no site deles, mas o chip com internet ilimitada custam a partir de U$ 37,00.

– Qual é o prazo de entrega do chip?

Depende do tipo de frete e escolha de entrega. No Brasil, o tempo de entrega dos correios é de 7-15 dias.

– Posso comprar com quanto tempo de antecedência?

O chip da Easysim4u pode ser comprado até 1 ano antes da sua viagem. Para garantir o seu, escolhendo a opção de frete comum, indicamos comprar 1 mês antes da sua viagem.

– Como faz para o chip funcionar?

Chegando no seu destino, inclusive já dentro do avião, basta inserir o chip no celular e ativar a função roaming de dados nas configurações do seu celular e ativar o 3G/4G/5G.

Uma dica para usuários de Iphone: para conseguir abrir o compartimento onde fica o chip, para quem não possui a chave de fenda específica, basta usar uma lapiseira ou brinco, pressionando o orifício na lateral do celular para liberar a “gaveta” onde fica o chip. Uma vez aberta, basta colocar o chip internacional no lugar do brasileiro, e fechar o compartimento pressionando para dentro.

Outra dica importante: guarde em um lugar protegido e seguro seu chip brasileiro, para poder usá-lo quando voltar ao Brasil. Aliás, para quem possuir celular com 2 chips, vale deixar somente o internacional da Easysim4u para que não haja problemas e você acabe usando no exterior dados e roaming do seu plano aqui no Brasil (o que pode sair bemm caro!).

Embora na maioria das vezes a configuração do chip internacional é assim fácil e automática, exceções podem acontecer. Nesses casos, só entrar em contato com suporte da empresa.

– Meu whatsapp vai funcionar normalmente?

Sim, idêntico aqui no Brasil, inclusive o número e contatos. Para tanto, depois de inserir o chip, se ao abrir o app WhatsApp, surgir uma mensagem se quer atualizar ou manter o número, basta clicar em MANTER. Simples assim.

Para mais informações sobre uso de chip internacional no exterior, fizemos um post completo tirando as principais dúvidas para comprar, levar e usar!

+ Chip internacional para usar o celular no exterior: Tire suas dúvidas!

Deu para ver que vale mesmo a pena adquirir um chip internacional para viajar para o exterior! Vambora viajar conectado!

*** VEJA TAMBÉM:
Chip para usar nos EUA: Veja as melhores opções

Chip para usar na Europa: Confira qual é melhor levar!
Chip de celular no Chile: veja como usar e onde comprar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado a chamada do post! Ao que tudo indica é um publi, então é lógico que vão dizer que vale a pena! Faltou também a transparência com o leitor, avisando no texto.

  2. A EasySim não é uma empresa nacional. No site deles mesmo eles nem declaram endereço no Brasil.
    A empresa é tão ruim que tem nota 3,5 no ReclameAqui e não permite comentários em posts no Instagram.
    A empresa é tão ruim que é a única que já vi que tem um perfil criado por advogados, o easysim_lesados, com quase 30 mil seguidores!
    Impressionante como se ainda divulga em blogs de viagem essa empresa como uma opção! Só demonstra falta de compromisso com os possíveis leitores e isso por uma afiliação, não dá pra entender. Tira credibilidade do blog.

    • Olá Ricardo,
      A última vez que testamos e usamos o chip da Easy Sim foi em 2019, antes da pandemia.
      Antes dessa data gostamos muito do serviço e por isso fizemos o post.
      Vamos dar um olhada e saber mais atualmente sobre a qualidade do serviço deles para atualizar aqui o post, se for esse o caso.
      Obrigada por seu relato.
      Abs!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui