Destino da Semana: São Paulo, 454 anos

0

 

Skyline de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Todo aniversário é a mesma coisa, o famoso discurso:”Parabéns! Muitas felicidades e anos de vida!”.

Bom nesse aniversário de São Paulo eu quero ser diferente, não porque o discurso acima não seja sincero, mas acho que a cidade precisa de mais! Porém convenhamos que inovar no 454º aniversário, de qualquer coisa, é algo difícil de se fazer.

Fiquei então pensando no que dizer a essa cidade que eu tanto amo, além dos óbvios parabéns. Poderia desejar muitos anos de vida( em tempos de aquecimento global e mudanças climáticas até que seria uma boa!), saúde( a situação continua difícil para a maioria da população), paz ( nem precisa explicar ne?!), amor, sucesso, mas como disse quero inovar!

Então digo: “São Paulo, Parabéns! Que nesse e nos próximos anos da sua vida o mundo tenha novos olhares para você!

“Novos olhares?”, você me pergunta, “Como assim?!” Bom, como para qualquer coisa que você faça, lugar que você vá, a sua avaliação será baseada no seu olhar, como você percebeu o lugar.

Por exemplo, do que adianta eu dizer para conhecer a praça da Sé, se a única coisa que você estará pensando ao ir lá, será na sua segurança, para no fim nem reparar nos vitrais incríveis da Catedral da Sé ? Do que adianta ir ao Masp só para ver as obras roubadas e passar reto nas demais?

Assim, com disposição, bom humor, deixe-se surpreender com novas descobertas e olhares para, por exemplo: o Teatro Municipal (que sempre tem apresentações a preços baixos), a Praça da Sé, o Mercado Municipal (comer o mais farto sanduíche de mortadela e o melhor pastel de bacalhau da sua vida), o Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna(MAM), o MASP, a Avenida Paulista, Rua Oscar Freire, a USP, os Jardins, o Museu do Ipiranga,Viaduto do Chá, Anhangabaú, Sala São Paulo, a Liberdade, entre outros.

Catedral da Sé   Estação da Luz   Mercado municipal de São Paulo

Desejo, então para São Paulo, a 5ª maior cidade do mundo, novos olhares, novas percepções, um redescobrimento dessa incrível cidade, por turistas e pelos 5,9 milhões de corajosos moradores, porque sejamos sinceros, viver em São Paulo não moleza!

* ps: aliás desejo outra coisa para São Paulo: uma outra música tema além de Sampa, de Caetano Veloso, São Paulo SP, da Fernanda Abreu e qualquer uma dos Demônios da Garoa! Sem preconceitos! Está na hora de uma nova né?! 🙂

*** Veja também:
 – 10 programas legais e baratos para se fazer sempre em São Paulo
– Um passeio pelo Museu do Futebol 
– Pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo
– 25 de Março: a rua mais legal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui