Descando merecido: Hotéis e Pousadas em Gramado – Onde se hospedar na cidade

8
Hotel Saint Andrews, um dos melhores hotéis em Gramado. Foto: Divulgação
Hotel Saint Andrews, um dos melhores hotéis em Gramado. Foto: Divulgação

O que não falta em Gramado são opções de hospedagem: são dezenas de hotéis e pousadas em Gramado para todos os gostos e bolsos, gerando a famosa dúvida: onde se hospedar na cidade?

Algo semelhante em quase todos é a localização: a maior concentração de hotéis e pousadas em Gramado fica na Avenida Borges de Medeiros e nos seus arredores, além de alguns outros na Av. das Hortênsias, que liga Gramado a Canela.

Hotel Serrano em Gramado. Foto: Divulgação
Clima de montanha e friozinho no Wish Serrano. Foto: Divulgação

Em relação ao gosto, praticamente todos os hotéis e pousadas tem um clima de montanha, com lareiras, quartos acarpetados, camas com dossel, etc. Quem quer um pouco do estilo, só que mais moderno, a opção são os resorts, como o Wish Serrano e hotéis de charme mais clean, como o Varanda das Bromélias e o St. Hubertus .

Agora se você quer brincar que está na Europa, vale a pena ficar em hotéis como o Casa da Montanha e o novíssimo Saint Andrews, que aliás, parece um castelo/mansão europeu mesmo (e tem preços e serviço que combinam com a aparência suntuosa).

Quarto luxuoso do Hotel Saint Andrews. Foto: Divulgação
Quarto luxuoso do Saint Andrews. Foto: Divulgação

O bom é que para quem não quer gastar muito Gramado oferece também uma boa variedade de pousadas estilosas, com preços razoáveis, como a Bella Terra e a Bellumo bem no centro da cidade.

Agora quem quiser economizar mais, as pousadas e hotéis mais baratos ficam entre Gramado e Canela, na Av. Das Hortências e uma dica pode ser até mesmo procurar uma pousada em Canela. Quem estiver ou quiser alugar um carro, vale a pena ficar em hotéis bem recomendados como o Canto Verde (entre as duas cidades) e o Tissiani e Klein Ville (ambos bem no centro de Canela).

Café da manhã da Tissiani e fachada da Bella Itália, uma das pousadas em Gramado. Fotos: Divulgação
Café da manhã da Tissiani e fachada da Bella Itália, uma das pousadas em Gramado. Fotos: Divulgação

Tive a experiência de ficar no Serrano e só tenho elogios. Mesmo sendo um resort bem grande, a sensação era estar num hotel super aconchegante, a poucas quadras do burburinho de Gramado. Nos dias que bate a preguiça ou um friozinho, há um serviço de van até o centro que funcionava o dia todo, que eu achei bem legal!

Piscina do Hotel Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!
Piscina do Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizado numa colina, tem-se de lá uma bela visão de Gramado, com muito verde ao redor, além de boas áreas de lazer com piscina, quadras, SPA, que no frio que fazia e na correria de aproveitar as atrações só consegui dar uma olhada.

Visão panorâmica de Gramado, do Hotel Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!
Visão panorâmica de Gramado, do hotel Wish Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!

Muitos pontos vão para a parte gastronômica! São diversos restaurantes, como um simpático italiano, um de carnes excepcional e até um de comida japonesa (olha Gramado surpreendendo novamente!). Dependendo da sua diária, uma refeição (jantar ou almoço) pode estar incluída na estadia.

Restaurante Hotel Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!
Jantar no Frontera Sur, restaurante dentro do Wish Serrano. Foto: GC/Blog Vambora!

Gostei bastante, mas quem quiser algo um pouco menor e barato, os hotéis e as pousadas citadas acima também são boas opções. Bom observar sempre a localização: se não estiver de carro procure ficar o mais próximo possível do centro de Gramado, pois essa é uma cidade para se aproveitar principalmente a pé!

Depois dessas informações, já dá para se decidir onde ficar? Vambora para Gramado!

 *** Veja mais de dicas de Gramado:
– As melhores comidinhas e restaurantes da cidade
O que fazer em Gramado, do básico ao inusitado

Um passeio pelo Parque e Cascata do Caracol, em Canela 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

8 COMENTÁRIOS

  1. olá, uma dica, a pousada da vovó Carolina tb é muito boa, tem um café colonial maravilhoso. e fica a poucos minutos a pé do centro. eu fiquei lá…bjsss

      • Em minhas últimas viagens tenho optado por me hospedar em apartamentos, acho que é uma tendência para que busca informalidade e economia nas viagens com a família. E nesta cidade maravilhosa, sugiro uma excelente opção de hospedagem próxima dos principais pontos turísticos, apartamento novo, com decoração impecável, muitas opções de restaurantes ao redor, acomoda até 7 pessoas. Super indico!!!! aluguetemporada.com.br/imovel/p3849231

  2. Guta, parabéns pelo post e obrigado pela menção aos hotéis Saint Andrews e Wish Serrano. Ficamos contentes que tenha gostado da experiência em Gramado e torcemos para que retorne ao hotel!

    Hoje o Serrano se transformou no Wish Serrano e tivemos uma série de upgrades para os hóspedes!

    Um abraço e obrigado novamente pelo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui