Vivendo e aprendendo: Cotação seguro viagem – Como escolher o melhor e com menor preço!

2

aviao seguro viagem

O seguro viagem é um dos últimos itens que geralmente os viajantes garantem antes de viajar. Isso porque sempre bate aquela preguiça de fazer cotação do seguro viagem e a gente sempre deixa para fazer isso na última hora.

Porém hoje em dia há ferramentas em que dá para comparar e fazer cotação de seguro viagem de maneira super fácil e rápida, conseguindo em poucos minutos descobrir qual é o melhor para a sua viagem e com melhor preço!

Confira abaixo todas as dicas para fazer seu seguro viagem e ainda economizar na hora de comprar!

Cotação seguro viagem: Como fazer e achar os melhores preços!

cotação seguro viagem

A gente já falou isso aqui no blog antes mas não custa reforçar: ainda que existam países em que o seguro viagem seja obrigatório para entrar, e outros não, viajar com um seguro viagem é essencial para qualquer destino.

Isso porque os custos de fazer um seguro valem muito mais a pena do que ter que gastar do próprio bolso qualquer gasto médico, de bagagem, internação, perda de documentos, entre outros perrengues que podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.

+ Veja aqui valores e cotações para Seguro Viagem

Para ter noção: um seguro viagem para América Latina, pode sair menos de R$ 10 por dia! É muito pouco se comparado com qualquer problema ou dor de cabeça que você possa a ter. É como o próprio nome diz: o seguro dá a segurança para viajar tranquilo, sabendo que se acontecer qualquer coisa, você tem com o que contar e usar.

De uma virose, até uma dor de dente, perder os óculos, a mala, até qualquer acidente, viajar com seguro viagem te dá mesmo a garantia de viajar com tranquilidade. Eu nunca viajei sem!

1-) Onde fazer cotação do seguro viagem

Site Seguros Promo - Seguro Viagem

Como existem muitas empresas de seguro, surgiram comparadores online de seguro viagem, como o Seguros Promo, que é uma ótima ferramenta para comparar diversas seguradoras num só lugar e encontrar o melhor seguro pelo melhor preço.

A gente usa eles já faz alguns anos e gostamos muito, tanto que indicamos para todos que conhecemos!

Além de reunir as maiores e mais confiáveis empresas do segmento no Brasil e no mundo (como Travel Ace, Assist Card, GTA Seguros, etc,) eles atendem milhares de clientes todos os meses, com um atendimento e suporte excelente.

O melhor é que para qualquer seguro viagem escolhido, conseguimos um desconto especial de 15% para quem é leitor do Vambora! Basta digitar o cupom VAMBORA na caixa CUPOM DE DESCONTO na tela de compra e clicar em APLICAR para garantir na hora o desconto!

2-) Como comparar diferentes planos de seguro viagem

Comparação de planos no site Seguros Promo

Entrando no site do Seguros Promo, você consegue comparar detalhadamente, e de maneira rápida e fácil, preços de diferentes de seguros viagem, conseguindo ver qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Para tanto, basta:

  • Acessar o site da Seguros Promo;
  • Selecionar o seu destino de viagem;
  • Escolher as datas da sua viagem;
  • Coloque suas informações;
  • Clicar em pesquisar e pronto!

Uma dica importante: em alguns países, pede-se além do seguro viagem obrigatório como na Europa, alguns valores de cobertura mínimos para poder entrar.

O bom é que ao você selecionar o seu destino, o site da Seguros Promo, já vai mostrar exatamente quais seguros são específicos e servem para esse destino, então menos uma preocupação e dados para você pesquisar!

3-) Como escolher o melhor seguro viagem para você nessa viagem?

Comparar e comprar seguro viagem no site Seguros Promo

Uma vez com todas as opções de seguro viagem disponíveis para o seu destino e data, você consegue selecionar cada um para ver mais detalhes, além de escolher por melhor preço, custo X benefício e compará-los se quiser.

Para viagens comuns de turismo, a gente sempre gosta de selecionar os com melhor custo X benefício, que são os que tem melhor cobertura, com o melhor preço. Na dúvida, você consegue na plataforma do Seguros Promo selecionar até 4 de cada vez para comparar item por item, qual é o melhor para o seu caso e viagem.

Agora, se você vai fazer uma viagem que envolva trilhas, esportes radicais, ai já é melhor escolher um seguro com uma cobertura maior.

E existem seguros específicos que você encontra dentro da plataforma e que tem cobertura especiais para esportes. O mesmo vale para outros casos específicos como seguro para grávidas, quem for fazer cruzeiro, mochilão/viagem mais longa, etc.

3-) Como conseguir desconto e o melhor preço no seguro viagem

Aeroporto Bagagem

Com seu seguro viagem escolhido, há 3 dicas essenciais e super fáceis para você conseguir melhorar ainda mais o preço do seguro:

– Use um CUPOM DE DESCONTO: você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom VAMBORA, que conseguimos para nossos leitores, você garante 15% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Só inserir VAMBORA na caixa CUPOM DE DESCONTO na tela de compra (veja abaixo) para garantir na hora o desconto! E esse cupom não expira: vale para o ano todo!

Cupom Vambora Seguros Promo

 

– Pague por PIX: para diminuir ainda mais o preço, no site do Seguros Promo, quem escolhe pagar por PIX bancário, consegue ter mais 5% de desconto na compra! Se preferir, dá também para pagar em 12x no cartão de crédito.

– Viaja com muita freqüência? Vale ter um seguro anual Multi Trip: quem viaja muitas vezes por ano, especialmente a trabalho, uma boa dica é ao invés de ter que fazer um seguro para cada viagem, fazer um seguro viagem anual, que atende exigências burocráticas de diversos países e que você consegue ter uma economia de até 60%.

Vale ficar atento também para promoções especiais que acontecem pelo ano, como agora na época da Black Friday, quando as empresas lançam promoções e cupons de desconto especiais! A gente sempre está divulgando essas promoções nas nossas redes sociais, seja no Twitter, Instagram ou no Facebook aqui do Vambora!

Confira agora então o comparador da Seguros Promo, veja a cotação do seguro viagem e escolha o melhor para você, e com melhor preço, para viajar tranquilo e economizando. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Seguro viagem para Europa
Seguro viagem para Estados Unidos e América do Norte
Seguro viagem para Argentina e Chile

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Procure um agente de viagens ou de seguros, cada um no seu quadrado não é bem assim, olhar menor preço e vai. Tem q saber utiliza-lo e na internet não fala como proceder e as pessoas acabam perdendo o direito por não proceder corretamente

    • Olá Gis,
      Na verdade se você entrar no site vai ver que é muito fácil e intuitivo escolher o seguro por conta própria.
      Hoje em dia, com esse tipo de ferramenta, fica bem mais fácil poder decidir, comparar e comprar seguro, por isso que é tão legal. E na dúvida, eles tem um atendimento ao cliente excelente, para tirar todas as dúvidas e fazer indicações.
      E mesmo por isso, nada impede que quem queira, pode ainda pedir conselhos de um agente de seguro. É a mesma coisa com passagem aérea: há quem ainda prefira comprar com agência/agente de viagem física mas dá sim para comprar online por conta própria. Há opções para todos 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui