Relato de viagem: Como é voar com a United Airlines para os Estados Unidos

0

United Airlines.Foto: Divulgação

A United Airlines é uma das maiores e mais famosas companhias aéreas do mundo! Recentemente fomos com ela para os Estados Unidos e neste post vamos contar como é voar com a United, mostrando melhor seus serviços, classes e até Sala VIP!

Criada em 1926, a United é atualmente a 2ª maior companhia aérea dos EUA (ficando atrás somente da American Airlines) e está entre as TOP 50 melhores do mundo.

Seu hub (centro de conexão de voos) principal é em Chicago e ela faz parte da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do planeta.

Veja abaixo mais sobre a empresa, bem como nossa experiência de como é voar com a United Airlines do Brasil para os EUA, além de voos internos nos Estados Unidos. Vambora!

Como é voar com a United Airlines para os Estados Unidos

1-) Quais são os destinos operados pela United no Brasil

united airlines aviao

Atualmente, a United Airlines opera os seguintes destinos e trechos no Brasil:

  • São Paulo/Guarulhos a Chicago;
  • São Paulo/Guarulhos a Houston;
  • São Paulo/Guarulhos a Nova York/Newark;
  • São Paulo/Guarulhos a Washington D.C.;
  • Rio de Janeiro/Galeão a Houston.

Uma vez nos Estados Unidos, eles tem uma malha aérea bem grande para diversos destinos na América do Norte, Sul e Central, além da Europa, Caribe, África e Ásia.

Em relação aos aviões, a United opera no Brasil com as aeronaves Boeing 787-10, Boeing 787-9, Boeing 777-200ER, Boeing 767-400ER e Boeing 767-300R.

2-) Tipos de classes na United Airlines

Classe Executiva United Polaris
Classe Executiva United Polaris. Foto: Divulgação

São atualmente 4 classes disponíveis para voar com a United Airlines, em voos internacionais no Brasil. Nessas, eles oferecem opções de refeições quentes completas e bebidas variadas, poltronas com sistema de entretenimento de bordo individual, wi-fi, tomadas e entradas USB.

Veja abaixo as características de cada uma:

  • Econômica

United Economy
United Economy. Foto: Divulgação

A United Economy é classe mais básica para voar com a companhia. Por aqui, os assentos possuem encosto e apoio para pescoço, além de serviço de bordo (para voos longos) com refeição completa, incluindo bebidas, como cerveja e vinho de cortesia.

Também, existe wi-fi gratuito para aplicativos de mensagem durante os voos (além de internet extra, caso precise, paga à parte), além de sistema de entretenimento com telas (com filmes, jogos, música, etc).

Além disso, a tarifa Standard Economy inclui o despacho de uma mala de 23kg. Já a tarifa Econômica básica, não inclui o despacho de bagagem.

  • Economy Plus

Economy Plus United
Classe Economy Plus. Foto: GC/Blog Vambora!

Vocês sabiam que a United foi uma das primeiras companhias aéreas a incluir fileiras com mais espaço para as pernas, há cerca de 20 anos? E assim nasceu a classe Economy Plus!

Além de todas as características da classe econômica, a classe United Economy Plus possui até 15cm a mais de espaço para as pernas, além de mais espaço embaixo dos assentos.

Essa classe fica bem perto da saída da aeronave, o que facilita e agiliza bastante o embarque e desembarque.

Nós voamos nessa classe e achamos bem confortável. Num dos trechos que fizemos, conseguimos pegar ainda a primeira fileira da Economy Plus, então tivemos ainda mais espaço para as pernas. Mais abaixo, contamos nosso relato completo de como foi o voo!

  • Premium Plus

Classe United Airlines Premium Plus
Premium Plus. Foto: Divulgação

A Classe Premium Plus oferece mais espaço e conforto nos assentos, sendo ainda uma classe econômica, mas bem mais confortável. Por aqui você tem uma experiência gastronômica mais premium, com serviço de bordo diferenciado, incluindo bebidas alcoólicas.

Também, é oferecido aos passageiros manta e travesseiro da Saks Fifth Avenue, além de fones de ouvido com redução de ruído.

Além disso, é incluído na tarifa o despacho gratuito de duas malas padrão (23kg).

  • Classe Executiva United Polaris

classe united polaris
Polaris, classe executiva da United. Foto: Divulgação

A classe executiva da United, a Polaris, é considera atualmente uma das melhores do mundo.

Antes mesmo de entrar no avião, há serviço de embarque prioritário e acesso ao lounge Polaris, sala VIP exclusiva. Já no avião, há um serviço de bordo completo com cardápio de opções de comidas e bebidas, além de fones de ouvido com redução de ruído e sistema de entretenimento.

Os assentos na Polaris reclinam 180°, convertendo-se em camas, com 198cm de espaço para dormir. Inclusive, há um serviço para arrumar os assentos, com roupas de cama personalizadas e luxuosas também da marca Saks Fifth Avenue.

3-) Bagagem na United Airlines

bagagem de viagem

Na United Airlines você pode levar uma bagagem de mão e um item pessoal dentro do avião, para todos os voos e classes, com peso máximo de 10kg. Veja abaixo os tamanhos que elas devem ter:

  • Bagagem de mão: dimensões máximas de 23 cm x 35 cm x 56 cm. Importante: quando for medir sua bagagem, inclua também alça e rodinhas, se tiver.
  • Item pessoal (bolsa, mochila ou sacola, por exemplo): dimensões máximas de até 22 cm x 25 cm x 43 cm.

Já em relação a bagagem despachada, a política varia, de acordo com o tipo de passagem que você comprou e em qual classe irá voar. Por exemplo, passagens promocionais geralmente não incluem bagagem despachada; já nas categorias Premium, a bagagem já está incluída.

Vale conferir diretamente na hora que for adquirir a passagem da United Airlines, se a sua tarifa inclui ou não bagagem.

Também, dependendo do seu status no programa de recompensas da companhia (o MileagePlus) ou de outros programas da aliança Star Alliance (no qual a United faz parte), você pode ter direito ao despache gratuito.

No site da companhia, existe uma página que você pode conferir os valores e mais informações, caso precise despachar uma bagagem.

Bagagem e escalas

Aeroporto de Chicago
Escala no Aeroporto de Chicago O’Hare. Foto: Divulgação

É muito comum fazer escalas nos voos da United, então seguem algumas informações importantes sobre bagagens para esses casos:

  • Quem vai do Brasil para os Estados Unidos e vai fazer escala antes do destino final, é preciso retirar a bagagem e depois encaminhá-las após a imigração, para o destino final;
  • Na volta para o Brasil, para escalas de conexão de até 12h, a United faz o envio das bagagens automaticamente, não precisando retirá-las e despachar novamente;
  • Já em caso de escalas maiores de 12h, na volta para o Brasil, daí é preciso pegar as malas e despachar novamente, a partir de 3h antes do seu próximo voo.

Isso acontece também em casos de haver uma conexão em uma passagem separada e o voo não for operado por uma companhia parceira da Star Alliance™ ou em uma viagem internacional, se você fizer conexão com um voo doméstico dentro de seu país de destino. Mais informações podem ser vistas no site da United.

Então, caso você precise fazer uma escala grande nos Estados Unidos e tenha que retirar sua mala e despachá-la novamente só mais tarde, um problema dos aeroportos do país é que não há depósitos para deixar as bagagens. Já há alguns anos não há lockers dentro dos aeroportos nos EUA, por uma questão de segurança.

Isso aconteceu com a gente numa escala grande que fizemos em Chicago, antes de voltar para o Brasil, num dos voos da United. Ao invés de ficar esperando dentro do aeroporto, resolvemos ir passear pela cidade e descobrimos dai uma empresa que tem serviço de lockers em todo o mundo, especialmente nos EUA, chamada Bounce.

bounce app storage
APP Bounce. Imagem: Reprodução

A gente acabou descobrindo esse serviço de última hora e ele resolveu nosso problema! Pesquisando no site, vimos um local que tinha bons reviews, ficava perto da linha do metrô de Chicago que iríamos passar e estava aberto no horário que chegaríamos na cidade.

O mais curioso do Bounce é que os lockers ficam nos mais diferentes locais: desde hotéis, até estações de trem, passando por academias, livrarias e até museus. Como a gente não conhecia o serviço, nos baseamos muito nos reviews dos lugares (deixados por outros usuários) e pelo fato que eles terem um seguro de até US$ 10.000 por bagagem.

No fim deu tudo certo e gostamos bastante do serviço! Fica a dica, caso precise armazenar suas malas em qualquer cidade nos EUA e do mundo (o serviço da Bounce já existe também no Brasil!).

4-) Programa de recompensas MileagePlus

mileage plus united

O programa de recompensas da United Airlines chama MileagePlus e eles fazem parte da Star Alliance. Além disso, eles também tem parcerias com diversas outras companhias aéreas, incluindo a brasileira Azul.

Por isso, ao voar com a United, você consegue também acumular milhas em parceiros da empresa, caso queira.

Também, ao se afiliar ao MileagePlus (que é gratuito para se cadastrar), você consegue ter vantagens e ir ganhando pontos e status com a companhia. Dessa forma, consegue obter, por exemplo, upgrades, acesso direto a Economy Plus, despacho gratuito de bagagem, entre outros.

5-) United APP

United app
United APP. Imagem: Reprodução

Achamos o APP da United excelente, com ótimas informações! Usamos ele desde para saber o momento para fazer o check in, até os status dos voos, informação de bagagens e embarque.

Quem for voar com a companhia, recomendamos muito baixar o United APP, que tem versões para Android e IOS. Veja abaixo mais funcionalidades dele:

  • Reserva de voos;
  • Cartões de embarque mobile e check-in;
  • Status de voo;
  • Mapas de assentos;
  • Acesso à conta do MileagePlus;
  • Rastreamento de voo;
  • Rastreamento de bagagem;
  • Pré-seleção de refeições;
  • Remarcação de assento;
  • Amenities;
  • Autoatendimento e atendimento virtual, em caso de dúvidas, cancelamento, atraso ou remarcação de voos, etc.

Para quem tem o APP pelos sistema IOS, ele possui a funcionalidade Live Activities (“Atividades Ao Vivo” em português), que oferece, em tempo real, informações da viagem na tela do celular, sem nem precisar abrir o app. Ele inclui até uma contagem regressiva para o horário da viagem!

Nos embarques, usamos o APP para mostrar o cartão e foi muito rápido e prático. Achamos ótima também a facilidade de saber a localização das bagagens, o que nos deixou bem seguros em todos os trechos que voamos.

6-) Salas VIP da United Airlines

United Polaris Lounge
United Polaris Lounge. Foto: Divulgação

A United Airlines possui diversas salas VIP que podem ser usadas pelos passageiros, ao redor do mundo. No Brasil, passageiros da companhia podem utilizar o Espaço Banco Safra em Guarulhos e a sala da Star Alliance no Galeão.

Já nos EUA, a United tem salas VIP próprias e elas são divididas em dois tipos: as salas United Club e as salas United Polaris® Lounge .

As Salas United Polaris podem ser usadas somente por quem voa na Classe Executiva United Polaris ou na primeira classe ou classe executiva em voos internacionais de longa distância, de companhias aéreas associadas da Star Alliance.

Já as salas United Club, podem ser acessadas por passageiros voando em cabines Premium da United, que tenham um status Gold na Star Alliance, que sejam associados ao United Club ou adquiram um passe de uso único, que foi o nosso caso.

São atualmente 45 salas United Club e 6 salas United Polaris® Lounge nos Estados Unidos. Nós fomos conhecer a mais nova United Club no Aeroporto Internacional de Chicago -O’Hare.

Como é a United Club do Aeroporto Internacional de Chicago – O’Hare

Sala Vip united club Chicago
Lounge dentro do United Club no Aeroporto de Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Inaugurado no começo de 2023, o United Club do Aeroporto de Chicago O’Hare é uma das maiores salas VIP da companhia. Com 1500 metros quadrados, ele fica no Terminal 1, próximo ao portão C10, e substitui uma antiga unidade do United Club no aeroporto.

No total, são mais de 400 assentos, dispostos em mesas, salas individuais, balcões coletivos e lounges. Por todo espaço, há wi-fi gratuito de alta velocidade e buffet de comidas e bebidas (incluindo alcoólicas), à vontade.

Nós conhecemos a sala durante nossa volta dos Estados Unidos, quando fizemos escala em Chicago e adoramos o espaço! Com vista para a pista, dá para ver de perto os aviões e todo o ambiente é muito confortável.

Drinks Sala Vip united club Chicago
Drinks servidos na Sala VIP. Foto: GC/Blog Vambora!

No dia que fomos, havia muitas opções de comidas, incluindo lanches, saladas e até pratos quentes, incluindo sopas. No quesito bebidas, as opções são muitas também, incluindo vinhos, cervejas e até drinks variados.

Todo o espaço é super novo, incluindo os banheiros. Aqui o único ponto que sentimos falta, foram chuveiros, que não existem nessa sala (mas há em outros United Club e especialmente nos United Polaris® Lounge).

7-) Nossa experiência de como é voar com a United

Voo United Airlines
Voo Chicago -SP, na Economy Plus. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós já voamos algumas vezes com a United Airlines, nos trechos SP – Chicago, SP – Nova York (Newark), além de voos internos nos Estados Unidos.

Na nossa experiência mais recente com eles, voamos pela primeira vez na classe Economy Plus (tanto nos trechos internacionais, como internos nos EUA) e achamos que os 15 cm de espaço extra realmente dão diferença no conforto.

A localização dos assentos dessa classe, bem perto da entrada do avião, também achamos que foi ótimo na hora do embarque e desembarque, especialmente no voo internacional, com mais pessoas a bordo. Conseguimos entrar e sair da aeronave bem rápido.

Servico de bordo United Airlines
Serviço de bordo durante o voo. Foto: GC/Blog Vambora!

Em relação as comidas, no voo internacional, o serviço de bordo tinha opções com carne ou frango no jantar, mas pelo que vimos, quem possui alguma restrição, consegue selecionar antes pelo APP da United.

Já no café da manhã, a refeição foi bem mais simples, sem variações ou opção de comida quente. Em relação as bebidas, achamos a variedade muito boa, com água, refrigerante, suco, além de cerveja e vinhos.

O sistema de entretenimento a bordo também achamos ótimo, com várias opções de filmes (incluindo estreias e novidades do cinema), documentários, séries, além de musicas e jogos.

Servido de bordo united Airlines - voo interno EUA
Serviço de bordo, num voo interno nos EUA pela United. Foto: GC/Blog Vambora!

Já nos voos internos, eles distribuíram um pequeno snack e também água para os passageiros. Qualquer outra opção, deveria ser paga, num cardápio distribuído na aeronave.

Também, não há opção de entretenimento em voos internos, porém os assentos tinham entrada USB, para carregar e usar com mais conforto seu aparelho eletrônico.

Um ponto positivo, em todos os voos, foi a pontualidade da United Airlines e não vimos casos de overbooking, tantos nos voos internos como internacionais.

Comidas - Sala Vip united club Chicago
Comidas da Sala Vip United Club em Chicago. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos mais acima, pudemos conhecer a convite da United, a nova sala VIP United Club do Aeroporto de Chicago. Foi uma das maiores salas VIP que já fomos e achamos excelente!

Super confortável e com muitas opções de comidas e bebidas, mesmo cheia, havia assentos e espaço para todos. O serviço dentro da sala também foi ótimo, com atendentes e funcionários muito educados e solícitos.

Único ponto que sentimos falta nessa United Club foram os chuveiros. Seria perfeito se houvesse essa opção lá também.

Em todos os voos usamos o United APP e achamos excelente! Inclusive, recomendamos que você baixe e use o aplicativo se for viajar com a companhia.

Os cartões de embarque de todos os voos, bem como avisos sobre eles, e localização das bagagens, tudo foi visto usando o APP, o que facilitou muito a viagem.

Novo United Club no Aeroporto de Chicago
Novo United Club no Aeroporto de Chicago. Foto: Divulgação

Nossa experiência em geral, foi excelente com a companhia, com todos os voos pontuais e bom atendimento pelos funcionários, especialmente o pessoal de solo no check-in e desembarque.

O nosso teste com a classe Economy Plus foi muito bom e achamos que quem quiser mais conforto, sem ter que pagar muito a mais pela passagem, vala a pena!

Ficamos curiosos para conhecer agora a Polaris, a classe executiva da empresa, que parece ser uma experiência de voo bem exclusiva e diferenciada!

Tem mais dúvidas sobre como é voar com a United Airlines ou já voou com a companhia e quer compartilhar sua experiência? Deixe aqui nos comentários! Vambora!

*O Vambora! conheceu a classe Economy Plus e a United Club em parceria com a United Airlines.

*** VEJA TAMBÉM:
– Como usar Milhas: ebook gratuito com dicas!
Bagagem de viagem: veja o que pode levar a bordo e como escolher a sua ideal
As melhores companhias aéreas e aeroportos do Brasil e do mundo!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui